x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Achei o vídeo que faz referências ao artigo do Edumar:
    O Edu é referência em se tratando de Frontier. Eu faço revisão na mesma concessionária que ele em Jundiaí, e o pessoal lá diz que ele conhece mais de Frontier do que eles próprios
    Até o pessoal de vendas usa artigos do Edu para esclarecer dúvidas de clientes.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por douglaslort Ver Post
    Colegas, boa tarde!
    Podem ignorar esse meu post, mas realmente preciso "desabafar".
    Ontem assisti um vídeo de um cara que acompanho no YT quando o assunto é pickup, e ele soltou os números da FENABRAVE de outubro....
    Então, teve vários motivos para essa queda pelo que entendi. A Nissan não ajuda nada também, não tem um marketing agressivo, mas teve essa questão de ter subido os preços, e na faixa dela que fica entre L200 e Amarok, tivemos os ótimos descontos da L200 e esse pico de vendas súbito da Amarok com o relançamento do mesmo modelo
    Mas essas variações nesse grupo são normais, elas ficam se revezando nesta faixa.
    Mas eu concordo com o pessoal, número de vendas é problema do fabricante, e se nem ele se preocupa, vamos nós nos preocupar?
    Eu também compro caminhonete, não compro vendas, até porque as que vendem mais são bem inferiores na minha opinião. A Frontier ainda surpreende muito pelas suas qualidades.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vamos lá... eu já expliquei várias vezes, já usei os próprios números que publicaram equivocadamente para tentar provar um erro no meu ponto de vista, já fiz um gráfico, já expliquei novamente, citei alguns links com mais referências sobre o assunto, depois citei outro exemplo mais recente, mas vamos ser ainda mais didáticos. Depois dessa eu desisto, aí o problema é outro fora de meu alcance.
    Outra vez esse assunto
    Você tem muita paciência em tentar explicar isso. Seria bom só as pessoas respeitarem o seu conhecimento e reconhecerem as suas próprias limitações, mas tem que ter mesmo paciência para explicar cem vezes a mesma coisa, e o pior é que você ainda é bem didático e mesmo assim não há compreensão.
    A Amarok é outro exemplo claro disso, um súbito aumento de emplacamentos que nem se justifica pelo produto em si, mas por esse fator de ser um "relançamento". Basta ver o quanto teve de aumento de emplacamentos, foi um salto enorme. Esse entendo ser esse resultado de efeito novidade, até como mostra a reportagem que você juntou dessa vez, e a partir daí o mercado vai redefinindo os números para a sua realidade, conforme os exemplos que você deu.
    Agora, tem que ser bastante atrapalhado das ideias para achar que um modelo que vende 1.000 unidades num dia vai vender mais de 20.000 unidades num mês ou manter isso indefinidamente. Essa é a lógica que para alguns parece difícil de entender.
    A pré-venda da Amarok, diz a fábrica, vendeu mais de 2.000 unidades... quer um exemplo melhor que esse além dos demais que você citou?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu vi durante muitos anos gente comemorando as vendas de um modelo que sempre teve problemas graves de estabilidade e matou ou deixou danos permanentes a muita gente, tanto que nunca cogitei comprar o modelo e jamais compraria. Agora você vê uns gatos pingados que saíram do modelo alegando a mudança por conta do desconforto, da falta de segurança, etc..
    ....
    O fabricante sempre soube do problema e tem responsabilidade nisso.
    ......
    Agora, lançamento com problemas graves, também envolvendo segurança, ou menores como pagar caro num carro para ouvir música distorcida, são coisas inaceitáveis. Não é só uma questão de mudar novamente amanhã e confessar os problemas, é preciso estabelecer uma crítica dura e aberta para que todos reajam contra isso.
    Se eu descobrisse que o sistema de frenagem autônoma da Frontier não funcionasse direito, se a solução fosse diminuir a sua sensibilidade ou desativá-lo, que o controle de estabilidade também está vindo desligado, eu arrumaria uma briga muito grande.
    Isso requer recall, é coisa séria, ou tem gente que acha que não?
    Eu não ia ficar quietinho aqui só enaltecendo características sem importância. Eu ia criticar muito.
    ......
    Se a única coisa errada da Frontier é vender menos e ter um volante parecido com o do Kicks (o Kicks merece...kkkk...)... gente... estou mais do que feliz com a minha escolha...kkkkk..... eu sim tenho muito para comemorar.... kkkkk.... já o fabricante... sei lá... não me importa mesmo...kkkkk....
    Excelente reflexão, bem realista

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Olha, se eu aprendi alguma coisa importante na área técnica é que, se um problema apareceu repentinamente, desconfie da última coisa que foi feita
    Se esse problema fosse recorrente, eu até manteria uma suspeita forte em cima do multimídia, mas como bem comentou o Samuel, os defeitos não estão interligados, são bem distintos, o que sugere uma causa comum a todos os defeitos. Neste caso, a suspeita de perda de alimentação é grande sim. Normalmente estes multimídias possuem duas ligações positivas, uma que controla a alimentação pelo carro, e outra que fica constantemente ligada para preservar os parâmetros de ajustes. O problema pode estar nessa ligação.
    Seia bom ver se quando instalaram estes acessórios não mexeram no painel. Algumas vezes usaram até o fusível do multimídia para a ligação, e normalmente eles retiram para evitar algum curto de instalação. Pode estar frouxo por não ter sido bem encaixado.
    Eu também pediria uma avaliação mais cuidadosa, me parece que o técnico da concessionária não está fazendo uma análise adequada.
    Pede para verificar os pontos de interligação dos acessórios, se não estão ocorrendo curtos rápidos, checar os fusíveis, balançar os cabos do multimídia, conferir as conexões, e se nada for encontrado, exija a troca imediata do multimídia.
    Mas, eu acho que o problema não é com ele, posso estar enganado, mas me parece uma causa externa.
    Ao tempo q agradeço a postagem, adianto q o shiftpower não passa p nenhum fusivel, apenas fica entre o plug original e o pedal, a tomada do engate é um caso a se pesquisar. Ainda n fui a CSS q fica muito próxima de casa, aposentado tenho td tempo, mas tô ficando em ¨véio¨preguiçoso do caramba! Vou sair da rotina rede/cadeira do papai/sofá/tv/laptop e cama p ir lá.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    NOVA NISSAN FRONTIER 2025 PLATINUM 2.3 BI-TURBO EM DETALHES | NÃO PERDE NADA PRA HILUX E S10!!!

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, colocando com algum atraso, há cerca de um mês e meio, meu caçula deu um ¨pequeno¨carinho num poste c o Tcross e a seguradora deu PT (n confundir c aquele outro...). P ficar na marca, aquiri um kicks 2020 c 50.000 km em excelente estado, estou surpreso c o carro, pelo menos em uso urbano é bom p caramba!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O Edumar pisa fundo que eu sei. Quando ele faz vídeos e fotos para o grupo de whatsapp eu vejo ponteiro de velocimetro sempre acima de 150 até na rodovia dom pedro
    Acho que ele está sempre fugindo dos chatos

Como a gente entra nesse seleto grupo?

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Senhores peço ajuda, a minha multmídia continua me "aporrinhando", além da camêra de ré volta e meia tremer e escurecer, fato q está acontecendo cada vez mais (já me disseram q a troca do chicote resolverá, p comodismo estou esperando a primeira revisão por tempo de uso em fevereiro, atualmente 6.000 km), ela desprograma constantemente, ou seja: desligo o carro e ao voltar quando ligo o idioma está mudado; a cluster q estava n pressão do pneus (meu preferido) está em outro indicador, o som q estava em rádio fm está na usb, enfim, um saco! Tem como ajustar isso ou realmente é defeito da minha?

Meu amigo, conseguiu resolver já?

Eu to na minha terceira central multimídia. Meu problema basicamente era só a hora, volta e meia ela desconfigurava. Depois que conversei com o gerente do pós venda e ele trocou a minha por uma central de uma camionete que estava no showroom, depois mandaram mais uma de fábrica (na verdade duas, mas só uma conversou com o carro). Hoje ainda acontece essa desconfiguração, mas é mais raro. Com o tempo percebi que tem muito mais a ver com o aterramento do que com a central em si. Eu pedi para checarem o aterramento e disseram que ta tudo ok. Agora que tem chovido bastante, diminuiu ainda mais a intercorrência, o que me leva a crer ainda mais que é uma questão de transferência de eletricidade estática quando eu coloco a chave na ignição.

O que te recomendo é tentar arrumar uma vez, se não der certo, já aciona o gerente do pós venda e não se esquenta pq vai ser resolvido, nem que você precise trocar a central. Outra dica é filmar quando aparecer o erro, pq a gente sabe que esse tipo de problema raramente acontece na frente do técnico.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    ....
    Eu já tive um estepe roubado na Frontier 2021 que eu tive, lá em 2021 mesmo. Eu fui almoçar na padaria Rebecca em Itu, talvez alguém conheça, e o estacionamento é ruim de manobrar, então eu estacionava num bolsão superior sempre vazio para não atrapalhar ninguém. Nesse dia eu notei que quando eu entrei, uma Hilux me acompanhou e parou do meu lado. Só que eu continuei no carro porque estava passando uma reportagem na rádio CBN (hoje não ouço mais esse lixo) e eu queria terminar de ouvir. O condutor da Hilux também não desceu, e eu até imaginei que ele também estivesse ouvindo a mesma reportagem.
    Quando eu saí, ele continuou na caminhonete, e quando entrei na padaria, percebi que ela não veio atrás, e durante o meu almoço, ele não entrou na padaria, e aí eu estranhei mesmo.
    Quando eu saí, o carro dele não estava mais lá, e logo que comecei a descer com a minha caminhonete a rampa de cascalhos, já ouvi os ruídos da trava solta... Foi um erro da minha parte, eu poderia ter evitado se eu tomasse as providências que eu tomo hoje, ou se tivesse ficado escondido de tocaia esperando a ação dele para agir.
    ....

Ri bastante quando falou da CBN. Mas comigo foi parecido, eu peguei dengue esse ano, parei ao luz do dia, em um estacionamento bem movimentado. O flanelinha me viu chegando e estranhamente não foi falar comigo. Mas eu estava tão mal que só queria ir ao hospital. Chegando do atendimento não estavam o estepe nem o flanelinha. A PM até me ofereceu de ir atrás do cara, mas deixei para lá. Vi que no mercado livre eles vendem o kit completo (pneu mais roda orginal), que com certeza é fruto de roubo. Eu acabei encomendando um pneu na pneustore e uma roda na concessionária. Enquanto isso pesquisei MUITO sobre travas antifurto, e não tem opção melhor que a McGuard. Inclusive comprei de uma revenda autorizada que da desconto para quem tem seguro da Porto, valeu muito a pena. Hoje evito parar em certos lugares, tive que virar a chave na minha cabeça e que tenho um carro mais visado.

Ah, curiosidade louca! Ontem fui a um escritório de advocacia que fica em um prédio central aqui em Brasília. Um predio simples comparado aos mais modernos. Ai resolvi parar dentro da garagem, suuuuper apertada. Manobrei o carro ao lado de uma Rivian, fiquei admirando um pouco o carro com a minha filha e fui resolver minha vida. Na volta, eu já fui preocupado com as manobras que tinha que fazer. Chegando na vaga, encontrei o dono da Rivian, ele entrou nela, e começou a manobrar também com alguma dificuldade, e me liberou espaço para manobrar a Frontier enquanto minha filha e eu olhávamos embasbacados para o carro e para o motorista, que era ninguém mais ninguem menos que o Max Verstappen de boa sozinho voltando do dentista. Manobrei melhor que ele!

ps.: que tributo ele fez para o Ayrton no domingo hein!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Ao tempo q agradeço a postagem, adianto q o shiftpower não passa p nenhum fusivel, apenas fica entre o plug original e o pedal, a tomada do engate é um caso a se pesquisar. Ainda n fui a CSS q fica muito próxima de casa, aposentado tenho td tempo, mas tô ficando em ¨véio¨preguiçoso do caramba! Vou sair da rotina rede/cadeira do papai/sofá/tv/laptop e cama p ir lá.

Dojão, melhor ir logo à CS nesse caso, provavelmente vai ter algo a ver com esse botão. Ainda mais se eles conectaram em um fio sem chicote. É bom que vc resolve logo, talvez antes mesmo da revisão.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    NOVA NISSAN FRONTIER 2025 PLATINUM 2.3 BI-TURBO EM DETALHES | NÃO PERDE NADA PRA HILUX E S10!!!
    Impressionante como até hoje o pessoal ainda rasga elogios para a Frontier. Surgem muitos lançamentos, mas essa Frontier não envelhece, pelo contrário, continua dando um show perante a concorrência que pouco tem mostrado em termos de atualização tecnológica.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem