Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 413 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313363403404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423463513 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/10/2010, 09:03
    Pavani
    ALB,

Onde levou sua Triton? Na Concessionária?

Dependendo da trepidação pode ser coisa mais séria.... Pode ser até os coxins meio soltos e nessa rotação a trepidação fica mais evidente.....

Todo carro diesel trepida um pouco mais que os outros, se não for nada absurdo vá na boa.... Se for uma trepidação mais forte, a Autorizada tem que te dar um suporte.... Se estiver na garantia então, não perca essa oportunidade....

Qualquer coisa estamos à disposição!

Grande abraço!

Pavani
  • 27/10/2010, 09:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pavani Ver Post
    ALB,

Onde levou sua Triton? Na Concessionária?

Dependendo da trepidação pode ser coisa mais séria.... Pode ser até os coxins meio soltos e nessa rotação a trepidação fica mais evidente.....

Todo carro diesel trepida um pouco mais que os outros, se não for nada absurdo vá na boa.... Se for uma trepidação mais forte, a Autorizada tem que te dar um suporte.... Se estiver na garantia então, não perca essa oportunidade....

Qualquer coisa estamos à disposição!

Grande abraço!

Pavani

Não chega a ser trepidação. Uma oscilação leve. Com certeza não é um defeito. Coisa de coxins muito macios. A Ranger V6 vem até com um amortecedor pra diminuir essa oscilação.

A Ranger diesel não tem disso, mas a vibração do motor pode ser sentida pela carroceira a fora. Coxins duros de mais...
  • 27/10/2010, 10:49
    ALB
    Pessoal,

Toda a picape diesel trepida mais do que que outro veículo; quanto a isso não há dúvida.

A questão é que a minha balança de forma anormal apenas nos 1100/1300 giros.

Vejam: com o câmbio a/t no P, eu ligo o carro de manhã, não acelero, e a trepidação é normal. Assim que acelero até os 1100 giros e mantenho o motor nessa rotação, a picape começa a balançar de forma anormal, às vezes pouco, às vezes muito, dependendo do dia. Acelero um pouco mais e essa trepidação anormal acaba.

Normalmente ela não acontece (ou diminiu muito) quando o carro está quente.

Não entendo de mecânica, mas não me parece ser o coxim, pois se assim fosse ela trepidaria com a picape em 1000 rpm ou quente. Ou estou enganado? A de vcs também faz isso?

As tritons que testei na concessionária não estavam quentes, mas também não estavam frias!

O pessoal da concessionária reprogramou os bicos, fez aqueles testes por computador, e nada anormal foi detectado.

Diesel: só uso diesel aditivado da shell, do mesmo posto.

O motor não falha, não engasga, mas tenho sérias preocupações sobre o efeito dessa "característica" no longo prazo, após o término da garantia.

Como disse, a concessionária e a fábrica dizem que é normal.

O que vcs acham?

abs
  • 27/10/2010, 18:06
    leobnaval
    Sua Triton esta entrando em resonância entre as rotações de 1100 a 1300 RPM. hehehehehe A vibração do motor esta atingindo a frequência natural da picape...rsrsrs
    (brincadeirinhas a parte)

Leve ela em outras oficinas e veja se alguém descobre, só não deixe o pessoal querer mecher e desmontar, por que o que tem de curioso por aí não é pouco não...

[]s
  • 27/10/2010, 18:31
    Maranguas
    Peça para alguem acelerar nessa rotação enquanto vc olha por baixo ou no motor. Derrepente é ate o escapamento. É fácil de descobrir.

A ressonancia tem que vir de algum lugar.
  • 28/10/2010, 12:38
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por adams Ver Post
    Estes dias estava numa garagem e tinha la uma triton 2009, abria a porta e sentei dentro...

Na minha mente veio logo, Para onde estamos indo...

Cara como se pode pedir 110 paus numa picape como esta e nao oferecer nada na "vida a bordo".

Como disse o Walter tudo projetado para japa andar....

Adams,

Sei que é fa das pkp americanas, e que nao gosta muito das japonesas.
    Tambem acho que 110k latinhas é muita coisa para "o pouco que oferece", mas isto nao acontece somente nas japonesas. Ainda mais que elas nos USA valem no maximo US$25.000.
    A Ranger, S10, F250 vale o que cobram? Na minha opiniao, nao valem.
    Eu gosto da F250, porem entrei em uma 2010 e achei muito pobre o interior, e o preco.... chute no saco!
    Tb acho que muitos dos carros hj, deveriam custar pelo menos 50% menos do que cobram...
  • 28/10/2010, 13:02
    Fábio.F
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sua Triton esta entrando em resonância entre as rotações de 1100 a 1300 RPM. hehehehehe A vibração do motor esta atingindo a frequência natural da picape...rsrsrs
    (brincadeirinhas a parte)

Leve ela em outras oficinas e veja se alguém descobre, só não deixe o pessoal querer mecher e desmontar, por que o que tem de curioso por aí não é pouco não...

[]s

O que você disse, mesmo em tom de brincadeira, dependendo do que é essa trepidação, não deixa de ser verdade.
  • 28/10/2010, 18:20
    leobnaval
    É mesmo depois que eu li que reparei nisso...e é isso mesmo alguma peça ou parte pode estar entrando em ressonância devido a rotação do motor atingir esta vibração (1200 a 1300 rpm) e atingir a frequência natural de algum(ns) componente(s)

[]s, Leo
  • 28/10/2010, 18:31
    ALB
    Pessoal,

Apesar terem me dito que essa vibração era normal, insisti com o SAC argumentando que as outras tritons que testei não faziam a tal trepidação. Resultado: pediram que eu levasse novamente a picape à concessionária para nova avaliação pelo setor técnico.

Antes, contudo, vou levá-la a alguma oficina especializada em Mit pra obter uma segunda opinião.

O chato é que essa vibração ocorre com o carro frio, diminuindo ou desaparecendo após o motor esquentar; então, muitas vezes é difícil mostrar o problema pro mecânico, pois ao chegar à oficina a picape já está quente!

Meu palpite (chute mesmo!) é que se trata de algum problema ou característica do bico injetor.

abs
  • 30/10/2010, 00:54
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal,

Hoje quebraram o vidro da porta traseira da Triton, não só da Triton, da Ranger também. Não levaram nada de importante a não ser o player Pioneer 2DIM da Ranger que eu nem gostava tanto. Alias Pioneer é uma bosta, não sei porque é tão popular. Já comprei um Clarion no USA, o mesmo da TR4 que espero que seja melhor. O da Triton pelo menos é.

O que na verdade queria comentar é sobre a complexidade do sistema elétrico da Triton. Depois que coloquei o vidro novo, por alguma razão o controle elétrico deixou de funcionar corretamente. A subida e decida automática do vidro não se completava ou quando fechava totalmente em vez de desligar abria até quase a metade.

Acontece que o vidro elétrico da Triton é controlado por um sistema que depende de um procedimento de aprendizagem para que funcione corretamente. Então quando saí atrás dos procedimento para o ajuste do vidro acabei encontrado muito mais informação sobre o sistema.

Tudos ou todos os sistemas e acessório elétricos eletrônicos da Triton são interconectados atravez de redes CAN (Controler Area Network) e LIN (Local Interconnect Network). Por um lado isso é legal, tudo pode ser diagnosticado pelo scanner MUT da Mit (MUT é um interface que permite a conexão de um notebook a Triton e que custa a bagatela de U$12.000,00 no USA). Tudo que não funciona bem na Triton gera um código de erro que pode ser lido e analisado pelo MUT.

Eu fico Imaginado a Triton daqui a 10 anos de uso. Os eletricistas por aí mau que conseguem resolver problemas no sistema de controle do 4x4 da Ranger e como será com essas Tritons daqui a 10 anos. Imagine esse mesmo vidro elétrico com esse mesmo problema daqui a 10 anos. Quem vai conseguir consertar?
  • 30/10/2010, 01:01
    Walter L. L. Casitta
    Em tempo, o procedimento de inicialização do vidro elétrico da Triton:

POWER WINDOW INITIALIZED ADJUSTMENT

--------------------------------------------------------------------------------
    HOW TO MAKE THE POWER WINDOW SWITCH LEARN THE FULLY CLOSED POSITION OF THE POWER WINDOW

--------------------------------------------------------------------------------
    HOW TO MAKE THE POWER WINDOW SWITCH LEARN THE FULLY CLOSED POSITION WHEN THE POWER WINDOW SWITCH IS REMOVED, OR THE POWER WINDOW REGULATOR ASSEMBLY IS REMOVED OR REPLACED

1.If the anti-trap function (safety mechanism) is activated consecutively three times or more, the fully closed position that the power window switch has learned will be erased (initialised).

2.Operate the power window switch and fully open the door window glass.

3.caution The anti-trap function does not work until the power window switch completes learning the fully closed position (It is because the anti-trap function is reset).

Operate the power window switch and fully close the door window glass. The power window activates for 0.7 seconds and stops automatically when the power window switch is pressed once. Repeat this operation until the door window glass fully closes and release the switch once. Then, hold the power window switch to the fully closed side again for one second so that the power window switch completes learning the fully closed position.
    note If the power window switch is operated to open the door window glass while the switch is learning, learning will be cancelled. If this happens, return to step 2.

HOW TO MAKE THE POWER WINDOW SWITCH LEARN THE FULLY CLOSED POSITION WHEN THE POWER WINDOW SWITCH IS REPLACED WITH A NEW ONE

caution The anti-trap function does not work until the power window switch completes learning the fully closed position (It is because the anti-trap function is reset).

Operate the power window switch to fully close the door window glass by one-shot up action so that the power window switch will complete learning (Initialisation is not needed).
  • 30/10/2010, 01:11
    Anthoniusnikos
    Quem tiver oficina com equipamento especializado, e proprietário ou funcionário com curso de engenharia mecânica, vai faturar alto. Se forem poucas essas oficinas, as que existirem podem até abrir, ao lado, uma loja de revenda dessas viaturas consertadas, oferecendo futuros serviço.
    Acho que já está na hora de mecânico mal formado, ou seja: FUÇADOR, não ter mais vez.
    FUÇADOR já basta a gente, que mexe por hobby.

Walter, o que tem a ver essa Network na sigla ? É que pode ser interfaceada com um programa instalado num PC ?

Anthon
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 413 de 912 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313363403404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423463513 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:51.