Com certeza, mas só depois do feriado...
Versão Imprimível
Engraçado, nas Hilux com motor 3.0 D4-D existe um barulho metálico quanto o motor está frio e a rotação fica acima dos 1300rpm (faixa de maior torque) e que após o aquecimento do motor esse ruído desaparece, provavelmente pela demora na chegada do óleo ainda frio em algumas partes e componentes. É justamente o oposto do que está acontecendo com sua Triton.
Isso que acontece no motor da Hilux e não só no motor da Hilux é normal devido a pré injeção. Acontece na Ranger e na Triton também mas não tão forte quanto na Hilux. Esse ruido no caminhãozinho Iveco também é bem forte, igual na Hilux.
O que está acontecendo na minha Triton é um ruido semelhante a um tic tic vindo provavelmente de apenas um dos tuchos do comando de válvulas.
Olha vou falar pra vcs... que eu me lembre a F-250 anda mais que a Silverado e essa andou muito atras de mim na Bandeirantes, será que a F-250 não me acompanhava ou até passava?
Tava pensando em chipar a triton flex:
Pensei na Funari, Reiko ou Unichip (Nascar) alguém pode dar parecer ou recomendar alguma outra?
o sprint 6 cil precisa de bicos e um turbo grande pra encher ele de 3000 a 4000 giros , ae eh poucas coisas na face da terra que andam junto :shock:....
Na realidade so o jeep AP turbo do chuck norris pega :mrgreen:
Tanto na Nascar como na Funari me deram explicações semelhantes... o que eles fazem é otimizar o desempenho original do motor que é regulado para render um pouco menos. O consumo tenderia a diminuir, pois o carro ficaria melhor acertado, a não ser que vc pise mais, ai o consumo aumentaria (basico).
Ambas me falaram em ganho de 10% ou uns 15cv pelo menos. Achei muito pouco pelo custo. Mas diseram que a diferença seria perceptível.
O pessoal que chipou o GV3 - teve um ganho de mais de 20 cv (22cv pelo que eu lembro na Reiko) acho que a triton deveria render mais que 15cv. Fiz uma consulta por e-mail pra a Reiko vou aguardar a resposta.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ictureid=11200
Ai galera a todos minha TRITON FOSCA com Pneus BFGOODRICH MUD KM2 315/75/16.
bonita pra caramba!!!
fez BL????