Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 414 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 314364404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423424464514 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/10/2010, 01:32
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Quem tiver oficina com equipamento especializado, e proprietário ou funcionário com curso de engenharia mecânica, vai faturar alto. Se forem poucas essas oficinas, as que existirem podem até abrir, ao lado, uma loja de revenda dessas viaturas consertadas, oferecendo futuros serviço.
    Acho que já está na hora de mecânico mal formado, ou seja: FUÇADOR, não ter mais vez.
    FUÇADOR já basta a gente, que mexe por hobby.

Walter, o que tem a ver essa Network na sigla ? É que pode ser interfaceada com um programa instalado num PC ?

Anthon

Network é uma rede. A Triton tem um monte de computadores (ECU). Todos os acessório por exemplo, cada vidro elétrico tem um, Limpador do para brisa, som, trava das portas, tração, motor, câmbio têm a sua própria ECU controladora e são todos conectados por essas redes.

Câmbio, motor, painel de instrumento usam a rede CAM, Vidros, luzes de cortesia, trava elétrica das portas usam a rede LIM e por aí vai. Tudo que acontece na Triton é transmitido entre as ECUs através dessas redes.

Por exemplo a ECU da trava elétrica recebe informação da velocidade do veículo ou da RPM do motor. Não me pergunte o que ela faz com essa informação. Pensando bem poderia simplesmente, acionar as travas das portas a partir de um certa velocidade...
  • 30/10/2010, 02:16
    Anthoniusnikos
    ECUs das L200-Triton e Ranger.
    Então são os módulos GEM e PCMs das Ranger mais antigas, num sistema mais evoluido(informatizado), que através dessa rede se comunicam, e compartilham dados ?

Anthon
  • 30/10/2010, 10:02
    adams
    Lembro do Overhaulin, quando o chicote de um cadilack foi aberto.
    O simples fato do cinzeiro estar desligado, ja fazia o carro não funcionar...

Mas olha fui ate a mit de Joinville, comprei o acento da mola traseira de uma Full 2011, para fazer um lift.

Paguei adiantado, pediram 7 dias.
    Na data, nem lembravam de mim....
    E de que peça estavamos falando.

Então fica dificill pensar nestes caras resolvendo proplemas de eletronica, mecatronica, mecanica e outras viadagens...
  • 30/10/2010, 11:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por adams Ver Post
    Lembro do Overhaulin, quando o chicote de um cadilack foi aberto.
    O simples fato do cinzeiro estar desligado, ja fazia o carro não funcionar...

Mas olha fui ate a mit de Joinville, comprei o acento da mola traseira de uma Full 2011, para fazer um lift.

Paguei adiantado, pediram 7 dias.
    Na data, nem lembravam de mim....
    E de que peça estavamos falando.

Então fica dificill pensar nestes caras resolvendo proplemas de eletronica, mecatronica, mecanica e outras viadagens...

Esse problema com peças depende mais da organização ou empenho de funcionários das concessionárias e sorte. O mesmo acontece na maioria das concessionárias Ford daqui de BH e olha que aqui deve ter umas 7, porem eu acabei encontrando um vendor da Ford que sempre me da desconto sem nem precisar pedir e liga pra avisar da chegada de alguma peça encomendada.

Também a concessionária Mit daqui, quando encomendei o espelho do retrovisor. No dia que chegou o vendedor me ligou em três telefones até descobrir o meu celular pra avisar que a peça tinha chegado antes do previsto.
  • 30/10/2010, 11:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Então são os módulos GEM e PCMs das Ranger mais antigas, num sistema mais evoluido(informatizado), que através dessa rede se comunicam, e compartilham dados ?

Anthon

A Ranger também tem uma rede de comunicação, mas a quantidade de módulos, não passa de três a quantidade de informação que eles trocam é bem menor...
  • 30/10/2010, 17:57
    dalmolin
    eu ja prefiro um carro que nao converse.:roll::pipoca:
  • 30/10/2010, 18:42
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    eu ja prefiro um carro que nao converse.:roll::pipoca:

A F250 também tem igual da Ranger...
  • 30/10/2010, 18:50
    dalmolin
    cara isso vai da tanto rolo , poe o scanner , indica um erro , dae troca a peça nao resolve , dae nao sabe se eh a ecu com problema ou se ta interrompido em algum lugar , ou se outra esta interferindo , ou se ....
  • 01/11/2010, 18:19
    Marcelo-HPE
    A que interessar ;
    Aqui tem o manual de manutenção completo da l200 triton , na pasta de manual da l200, procurem por l200 2007.
    abs
    http://jdmfsm.info/Auto/Japan/Mitsubishi/
  • 02/11/2010, 11:27
    ALB
    Pessoal,

Fui a uma oficina especializada em MIT para investigar aquela vibração no motor que lhes relatei anteriormente.

Resultado: segundo o mecânico, é muito próvável que seja uma falha no bico injetor, mas apenas em um dos bicos.

Dizem que os bicos custam em torno de 12mil reais. Imaginem ter que trocá-los depois de terminada a garantia.

Vou levar a picape novamente à concessionária e ver o que eles vão me dizer.

abs
  • 02/11/2010, 19:31
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por alb Ver Post
    pessoal,

fui a uma oficina especializada em mit para investigar aquela vibração no motor que lhes relatei anteriormente.

Resultado: Segundo o mecânico, é muito próvável que seja uma falha no bico injetor, mas apenas em um dos bicos.

Dizem que os bicos custam em torno de 12mil reais. Imaginem ter que trocá-los depois de terminada a garantia.

Vou levar a picape novamente à concessionária e ver o que eles vão me dizer.

Abs

uau!!! 12 lascas ?!!!!
  • 02/11/2010, 21:50
    leobnaval
    Depois desses papos sem fundamentos, aparecem vários dizendo que a manutenção é caríssima, etc, etc.

E logico que é caro mesmo, mas este injetor Denso e novo original, ja achei por 890,00 em 2 minutos de google...
    Se tiver na garantia esles tem que trocar.

[]s, Leo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 414 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 314364404405406407408409410411412413414415416417418419420421422423424464514 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:01.