Powered by vBulletin

L 200 triton-impressoes dessa pkp.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 406 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 306356396397398399400401402403404405406407408409410411412413414415416456506906 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/09/2010, 17:39
    vvlfilizzola
    Jera
    Coloquei um lift de 2 polegadas mas vó monta uma boodylift de 2'' e um lift de 2'' porque só o lift num é suficiente ta pegando um poko a hora q vira o valante entaum semana q vém vó manda minha camionete para açao 4x4 em Londrina PR ai vaum monta um kit de 4'' e 4 amortecedores ou bilstein ou procomp ou offshoks.
  • 06/09/2010, 01:53
    Jera
    vai ficar doida hein!!!!
    minha família é de londrina e ja fui na ação 4x4 visitar. os caras mandam bem!
    a sua é "chipada"??? com esses pneuzões acho que deveria aumentar a potencia pra andar melhor.....!
  • 06/09/2010, 05:58
    vvlfilizzola
    Jera
    Enatum pelo q procurei eles sao muito bons nos projetos e o dono o Carlito foi muito atencioso é só esperar como vai ficar e eu posto aqui.
    Sobre o chip minha TRITON foi feita no REIKO e ta com um estagio q tem a minha triton e a triton do Bruno Sander só no brasil e ainda filtro K&N e escape de 3 polegadas sem catalizador e abafador mas vó faze outro teste mas com 1,4 bars de presao no momento ta com 1,2 vai fica um monstro disse o Mauricio. Tava querendo fazer oque o Bruno ta fazendo montando um kit completo mas fica cara demais.
    mas qualquer duvida só pergunta abraçosss
  • 06/09/2010, 13:42
    Jera
    kit completo de motor ou suspensão?!?!
    rapaz....essa bixa deve tá andando horrores!!!!
    pena q na hilux não da pra reprogramar.....senao eu ja estaria com uns 240cv pelo menos. a sua deve estar com uns 260-270cv.
    qnd ficar pronta coloca as fotos!
    abraços!
  • 06/09/2010, 16:31
    leobnaval
    Parabens pelo light truck, nem tão light assim....

    []s
  • 07/09/2010, 18:57
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Jera Ver Post
    pena q na hilux não da pra reprogramar.....senao eu ja estaria com uns 240cv pelo menos.

    Porque não?
  • 10/09/2010, 01:39
    diogochagas
    desculkpe pela igonorancioa, mas chipar n perde a garantia n???
    sabraços..
  • 10/09/2010, 06:28
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por diogochagas Ver Post
    desculkpe pela igonorancioa, mas chipar n perde a garantia n???
    sabraços..

    Sim, mas para isso alguma teria que denunciar e mesmo para uma concessionária o chip é praticamente invisível...
  • 10/09/2010, 17:14
    Loyer
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, mas para isso alguma teria que denunciar e mesmo para uma concessionária o chip é praticamente invisível...

    Mesmo passando no scanner?
  • 10/09/2010, 17:35
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Mesmo passando no scanner?

    O scanner se limita a indicar os vários parâmetros do motor. Certamente alguns desse parâmetros estarão alterados com a presença do chip, mas a partir dai vai depender da interpretação do mecânico e como sabemos 99% deles mesmo dentro das concessionária não sabem o significados daqueles parâmetros e se limitam a usar o scanner para apagar os códigos de erro da memória...
  • 11/09/2010, 00:27
    Jera
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Porque não?

    fala diesel!

    segundo o mauricio da reiko é pq quem faz a central eletronica da hilux é a propria toyota. a marca se nao me engano é denso, q a toyota é dona. aí so ela sabe os parametros certos do motor.
    e nos outros carros são marcas como a siemens e bosh, mas o pessoal consegue alterar os parametros.
    aí reprogramar nao dá. só da pra usar o unichip. aí a potencia fica limitada a 200cv +-.
  • 11/09/2010, 09:58
    Walter L. L. Casitta
    Pessoal,

    Existem dois tipos de chip para motor diesel, segundo as informações que encontrei:

    O princípio de funcionamento do chip é aumentar o tempo de injeção dos bicos. Ele pega o pulso que vem da ECU e aumenta a largura numa proporção X que depende do modelo e marca do motor. Os revendedor chip tem um software com o qual eles poder mudar a relação entre a largura do pulso que vem da ECU e a que o chip envia para o bico.

    Como esse Chip fica ligado entre a saída da ECU que controla os bicos e os bicos, a unica coisa que a ECU percebe com alteração é a rotação em marcha lenta que tende a subir, mas ao mesmo tempo ela reduz o tempo de injeção fazendo com que vote ao normal compensando a alteração introduzia pelo chip. Mas isso só em marcha lenta. Se o motor responde com a redução da rotação em marcha lenta a ECU considera que tudo no motor esta norma e estando tudo norma fica difícil que alguém encontre o chip através do scanner.

    Existe um outro chip bem mais inteligente e barato que o que descrevi acima. Esse chip fica ligado no entre sensor de pressão do rail e a ECU apenas. O que basicamente ele faz é induzir a ECU a agir como se a pressão dentro do rail fosse um pouco menor que o esperado. A ECU responde a isso aumentando o tempo de injeção ou seja aumentando a largura do pulso enviado aos bicos como faz o primeiro chip. Da mesma forma se com o acelerador na posição da marcha lenta a ECU conseguir manter a rotação de marcha lenta mesmo com o chip, ela considera tudo normal sem gerar códigos de erro.

    Como vocês pode perceber o que o chip faz é basicamente bem parecido com o que fazemos nos motores mecânicos, quando mexemos naquele parafuso aumentando o debito de combustível na bomba injetora.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 406 de 914 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 306356396397398399400401402403404405406407408409410411412413414415416456506906 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:32.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy