Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2007, 12:50
    magon33
    Se olhar no site da multiturbo tem as curvas de vários carros e quase todaos os automáticos que tem lá a curva é estranha.De uma olhada no da Ram pois nunca a curva original poderia ser a que está la com a potencia a 2000 rpm muito menor que a 3000.

Isso é porque a medida da potencia do motor atraves das rodas é na realidade uma advinhação e com cambio AT eles não sabem fazer.

Compare por exemplo o Corlla MT com AT acontece o mesmo que com a l200.

Olhe o passat fsi por exemplo aonde o unichip não conseguiu nada de aumento de potencia.

Para min tem muitoa fajutice nesses dados mas é mais facil conseguir potencia com motor diesel que com gasolina mesmo porque é só aumentar o combustível , o que não ocorre com gasolina.

Murillo

A vantagem que eu veria no Unichip seria otimisar seu veiculo no dinamometro , por isso comprado normalmente custa muito caro pois o trabalho bem feito é demorado , no seu caso concordo que o preço foi bom assim como o resultado , mas, vendedor é sempre mentiroso.
  • 19/01/2007, 13:03
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,
    Sinceramente não acredito em uma elevação de potência e torque tão grande na L200 como foi conseguida na Ranger. Foram quase 40 cavalor de ganho. Se o Bruno fizer este teste na Ranger e achar que vai ser igual na L200, vai se decepcionar muito. O ganho divulgado da L200 é por volta de 16cv. E duvido que isso seja verdade. Um motor que já é "chipado" de fábrica não vai conseguir ganhar muita coisa se for reprogramado ou instalado um outro chip. Ainda mais em um motor que foi projetado para ter 87cv e hoje tem 141.

Caro colega Alexandre;
    tb não é assim, acho que dar muito bem p/ se extrair mais pot e torque, é claro que não tanto quanto a Ranger(mas tb não chega a 40 deve ficar em torno de uns 35 no max). No caso da Ranger se extrai mais potência pq tb ela tem mais... é proporcional.

Além disso o Unichip apesar de aumentar a potência e torque, tb desloca a faixa de torque p/ se apresentar em menores rotações(giros do motor) e isso é ótimo nas retomadas.

Ah outra coisa que eu mudei de opinião, após o depoimento do 'Ferramenteiro" daqui no forúm que diz que a L200 AT dele esquenta em determinadas situações tanto com o módulo Hpe(141cvs) como sem ele(121cvs), acho que essa questão de superaquecimento não tem muito a vê com excesso de pot em um motor antes com 87cvs; e sim com o problema do sistema de arrefecimento mal projetado p/ as L200 AT onde o radiador do câmbio AT, pode ficar trocando calor com o do motor como ocorria com as Dakotas :pensativo:

Citação:

E convenhamos, investir por volta de 3000,00 para ganhar apenas 16cv, no meu ponto de vista, é jogar dinheiro fora. Mas ai depende de cada um. No meu conceito de custo X benefício, não vale a pena isso em uma L200.
    Isso é uma questão muito pessoal, mas veja só, como acabei de dizer não é só o ganho dos 16cvs, tem tb o ganho de torque e o deslocamento do mesmo p/ se apresentar em faixas de rotações menores. E se pechinchar/chorar se consegue comprar por uns 2500 como eu conseguir p/ a minha Ex-TR4. E tem tb a questão do consumo, que melhora rasoavelmente.

Além disso, vem a principal característica/vantagem que eu acho no Unichip e a possibilidade de se retira-lo na hora da venda e depois instala-lo(pagando apenas 200 p/ um novo remapeamento) no novo carro que se vai comprar seja a gas/alcool/GNV/diesel bastanto p/ isso ter gerenciamento eletrônico.

No meu caso, eu só vendi o meu Unichip(com muito pesar :() da minha Ex-TR4 p/ o Murilo por 2 motivos: primeiro, o meu atual carro é uma Pajero 2.8 turbo diesel sem ser a versão Hpe, logo não tem gerenciamento eletrônico e o Unichip não serviria nela; segundo, p/ aumentar o meu caixa, pois recentemente(a um mês atrás) tive um prejuízo de 1300 reais com a minha Pajero, pois fiz a besteira de passar por um lamaçal de 1metro :putz: de profundidade(sem saber q tava muito fundo) :parede:. O carro conseguiu passar, porém contaminou o óleo do câmbio AT(ficou com a cor igual a leite) e p/ remover, limpar e adicionar novo custou esse dimdim de 1300 latinhas. P/ evitar futuras contaminações, gastei + 130 p/ elevar todos os suspiros do carro :concordo:

Citação:

Já na Ragner 3.0, com certeza vale o investimento.
    Um abraço,
    Com certeza concordo com vc, pois esse motor da Ranger ainda tem boas opções p/ se ganhar melhor desempenho com ele.. tem ainda o TGV que pode ser instalado, etc...

Quanto a instalar o Unichip em outros carros onde não se obtem um ganho tão grande de potência quanto na Ranger, tem outras variáveis em questão, pois como eu disse antes, não é só aumento de potência que se ganha, mas tb, torque, deslocamento do mesmo em faixas menores, menor consumo, possibilidade de instalar na compra de outro carro, etc.

Porém esse assunto é mais uma questão de foro íntimo/opinião/custo benefício/necessidade de cada um; e o Bruno deve pesar isso na decisão dele se deve ou não adquirir um. :concordo:

Ufa, acho que falei de mais, um abração, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 19/01/2007, 13:03
    murilloaquino
    Isso...
    a vantagem tambem seria poder fazer um test-drive antes da compra, igual se faz com veiculos novos...
    vc instalva e andava..se gostasse do resultado...ficava, se nao
    tirava....
  • 19/01/2007, 13:20
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Caro colega Alexandre;
    tb não é assim, acho que dar muito bem p/ se extrair mais pot e torque, é claro que não tanto quanto a Ranger(mas tb não chega a 40 deve ficar em torno de uns 35 no max). No caso da Ranger se extrai mais potência pq tb ela tem mais... é proporcional.

Além disso o Unichip apesar de aumentar a potência e torque, tb desloca a faixa de torque p/ se apresentar em menores rotações(giros do motor) e isso é ótimo nas retomadas.

Ah outra coisa que eu mudei de opinião, após o depoimento do 'Ferramenteiro" daqui no forúm que diz que a L200 AT dele esquenta em determinadas situações tanto com o módulo Hpe(141cvs) como sem ele(121cvs), acho que essa questão de superaquecimento não tem muito a vê com excesso de pot em um motor antes com 87cvs; e sim com o problema do sistema de arrefecimento mal projetado p/ as L200 AT onde o radiador do câmbio AT, pode ficar trocando calor com o do motor como ocorria com as Dakotas :pensativo:

Isso é uma questão muito pessoal, mas veja só, como acabei de dizer não é só o ganho dos 16cvs, tem tb o ganho de torque e o deslocamento do mesmo p/ se apresentar em faixas de rotações menores. E se pechinchar/chorar se consegue comprar por uns 2500 como eu conseguir p/ a minha Ex-TR4. E tem tb a questão do consumo, que melhora rasoavelmente.

Além disso, vem a principal característica/vantagem que eu acho no Unichip e a possibilidade de se retira-lo na hora da venda e depois instala-lo(pagando apenas 200 p/ um novo remapeamento) no novo carro que se vai comprar seja a gas/alcool/GNV/diesel bastanto p/ isso ter gerenciamento eletrônico.

No meu caso, eu só vendi o meu Unichip(com muito pesar :() da minha Ex-TR4 p/ o Murilo por 2 motivos: primeiro, o meu atual carro é uma Pajero 2.8 turbo diesel sem ser a versão Hpe, logo não tem gerenciamento eletrônico e o Unichip não serviria nela; segundo, p/ aumentar o meu caixa, pois recentemente(a um mês atrás) tive um prejuízo de 1300 reais com a minha Pajero, pois fiz a besteira de passar por um lamaçal de 1metro :putz: de profundidade(sem saber q tava muito fundo) :parede:. O carro conseguiu passar, porém contaminou o óleo do câmbio AT(ficou com a cor igual a leite) e p/ remover, limpar e adicionar novo custou esse dimdim de 1300 latinhas. P/ evitar futuras contaminações, gastei + 130 p/ elevar todos os suspiros do carro :concordo:

Com certeza concordo com vc, pois esse motor da Ranger ainda tem boas opções p/ se ganhar melhor desempenho com ele.. tem ainda o TGV que pode ser instalado, etc...

Quanto a instalar o Unichip em outros carros onde não se obtem um ganho tão grande de potência quanto na Ranger, tem outras variáveis em questão, pois como eu disse antes, não é só aumento de potência que se ganha, mas tb, torque, deslocamento do mesmo em faixas menores, menor consumo, possibilidade de instalar na compra de outro carro, etc.

Porém esse assunto é mais uma questão de foro íntimo/opinião/custo benefício/necessidade de cada um; e o Bruno deve pesar isso na decisão dele se deve ou não adquirir um. :concordo:

Ufa, acho que falei de mais, um abração, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas,
    Quanto à proporcionalidade, concordo com vc. Quanto maior a potência do motor original, maior a probabilidade de se ganhar mais cv's em uma preparação. Porém se vc olhar pelos número declarados no site da Nascar Chips, a L200 ganhou aproximadamente 12% de potência, enquanto a Ranger do Murillo ganhou mais de 22%, tomando como base os 35 cv's que vc acredita que tenha sido o ganho real. Portanto é uma diferença considerável o que a Ranger ganhou.
    Mas, volto a ressaltar que na minha opinião pessoal, não vale a pena. Eu não correria o risco de diminuir a vida útil de um motor que já está no seu limite para ganhar apenas 12% de potência e algo semelhante no torque, ou mesmo melhorar um pouco as retomadas e o consumo. Acho muito dinheiro e muito risco para o carro por pouco retorno ( no caso específico da L200).

Um abraço,
  • 19/01/2007, 13:29
    Walter L. L. Casitta
    Sabem o que eu acho desses esquentamentos da L200? Numa Boa, sem segundas intenções.
    Todas L200 esquentam. Se a do Marcelo ou a do Bruno não esquenta não é porque é MT e sim porque o motor é menos exigido. Pra esquentar basta colocá-los pra acompanhar uma Ranger ou Hilux numa estrada que vai esquentar também.
    Qualquer modelo de veículo AT é mais lerdo que o um MT igual. No caso da L200 esquenta mais porque o cambio impões um regime diferente bem mais pesado pro motor. Garanto que andando dentro dos limites de velocidade impostos pela lei ou até um pouco acima ou igual ao que conseguiriam outros veículos diesel 2.5 não esquentaria.
    Tudo bem! Pode ter uma deficiência no projeto do sistema de arrefecimento da L200, mas pode não ter. Já vi carros e caminhões assim. Por exemplo: Não adiantaria um radiador maior se o motor não tem todos os caminhos necessários para que a água chegue onde deveria. Eu não acredito que se a Mit pudesse resolver o problema ele não existiria mais.
    Não tem jeito, eles vão usar esse motor enquanto eles conseguirem, ou seja, enquanto existirem compradores...
  • 19/01/2007, 13:44
    ferramenteiro
    Já andei com a minha carregada a 160Km/h durante uns 30min e o ponteiro nem mexe, o problema é subida, numa subida de 5Km mantive giro entre 2000 e 2500 sem forçar e ela esquentou. A partir do mometo que o ponteiro sai do meio o compressor do ar para de funcionar, a força diminui muito( segundo mecânicos ela diminui a injeção de diesel). Ou seja em velocidade alta ela não esquenta nunca, o problema é subida onde o motor é forçado junto com o câmbio e não existe entrada de ar frio suficiente para o radiador.
  • 19/01/2007, 14:31
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Acho que na sua dar p/ tirar mais um pouquinho(botando pilha :mrgreen:), pois quando o Leo fala da melhor configuração p/ o seu carro é esse modelo de mapeamento instalado na sua Ranger, ele estar se referindo a variável Consumo/Potência.

Segundo relatos seus, o consumo do seu carro melhrou rasoavelmente bem após a adoção do Unichip apesar de ter tb melhorado a Pot e torque.
    Portanto, se vc mandar remapear p/ obter melhor performance em detrimento do consumo(ficando igual ao original ou consumindo um pouco mais), se tem mais pangarés p/ se extrair disso daí.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Segundo um representante da Internaional, aqui de Belém, já foi aprovado 220 Cvs nesse motor sem problemas, não sei se é verdade, porem sei que existe 185Cv 42Kgf e TGV, talvez se o murillo colocar um TGV, ela vá pros 220.
  • 19/01/2007, 14:32
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Já andei com a minha carregada a 160Km/h durante uns 30min e o ponteiro nem mexe, o problema é subida, numa subida de 5Km mantive giro entre 2000 e 2500 sem forçar e ela esquentou. A partir do mometo que o ponteiro sai do meio o compressor do ar para de funcionar, a força diminui muito( segundo mecânicos ela diminui a injeção de diesel). Ou seja em velocidade alta ela não esquenta nunca, o problema é subida onde o motor é forçado junto com o câmbio e não existe entrada de ar frio suficiente para o radiador.

Ferramenteiro,
    No teste que o pessoal da MIT fez com meu carro, quando ele começou a esquentar, o carro perdeu rendimento. Isto acontece pois o intercooler não consegue mais resfriar o ar que entra no motor e com isso o carro perde performance. Esta é a explicação técnica para a perda de potência e pude constatar isto no meu carro, com o equipamento instalado pelos técnicos da MIT.
    Quando ando com a minha vazia, socando a bota, seja em subida ou descida, subida de serra, estrada de terra e etc, o ponteiro nem mexe. O problema é quando ela está carregada.
  • 19/01/2007, 14:37
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sabem o que eu acho desses esquentamentos da L200? Numa Boa, sem segundas intenções.
    Todas L200 esquentam. Se a do Marcelo ou a do Bruno não esquenta não é porque é MT e sim porque o motor é menos exigido. Pra esquentar basta colocá-los pra acompanhar uma Ranger ou Hilux numa estrada que vai esquentar também.
    Qualquer modelo de veículo AT é mais lerdo que o um MT igual. No caso da L200 esquenta mais porque o cambio impões um regime diferente bem mais pesado pro motor. Garanto que andando dentro dos limites de velocidade impostos pela lei ou até um pouco acima ou igual ao que conseguiriam outros veículos diesel 2.5 não esquentaria.
    Tudo bem! Pode ter uma deficiência no projeto do sistema de arrefecimento da L200, mas pode não ter. Já vi carros e caminhões assim. Por exemplo: Não adiantaria um radiador maior se o motor não tem todos os caminhos necessários para que a água chegue onde deveria. Eu não acredito que se a Mit pudesse resolver o problema ele não existiria mais.
    Não tem jeito, eles vão usar esse motor enquanto eles conseguirem, ou seja, enquanto existirem compradores...

Concordo plenamente, já tentei explicar isto várias vezes, citei inclusive o exemplo do del rey CHT aut.
  • 19/01/2007, 14:39
    AKPG
    Citação:

Bom Walter,
    Vamos ver o que vai acontecer depois das alterações que serão feitas no meu carro. Ai saberemos se alterar o sistema de arrefecimento vai resolver ou não o problema ( se é que eles vão realmente fazer isso ).
    Quanto as L200 com câmbio MT, não sei se elas esquentariam com a carga que puxo na minha. Porém posso afirmar o seguinte: Com uma Blazer V6 manual, uma Dakota V8 automática e com um Troller 3.0, todos puxando o mesmo reboque pelos mesmos caminhos que usei a L200, nunca esquentaram um grau se quer. O ponteiro da temperatura nunca mexeu um milímetro. Podia estar frio, calor, com ar condicionado ligado ou desligado, chovendo ou não enfim, com estes outros carros, nunca aconteceu nada.
    Talvez se tivessemos algum amigo aqui em SP que tenha uma L200 MT e quizesse fazer o teste puxando o meu reboque pela via Anchieta, poderíamos tirar a dúvida se o carro esquentaria ou não.
    E Walter, tem um detalhe, da última vez q o carro esquetou, eu estava subindo a serra da anchieta e não passei de 80 por hora.

Um abraço,
  • 19/01/2007, 15:26
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Walter

Concordo em parte com vc.
    O problema é qdo vc está carregado ou rebocando, chega em serra longa, longas subidas, e aí?
    Não é questão de andar devagar, mas sim de exigencia do motor.
    E claro, o cambio aut. rouba um pouco de potencia e força um pouco mais, tendendo portanto estes carros a esquentarem mais.

Tbem acho que é só pararem de comprar, que o defeito some rapidinho...

[s]

Ronaldo
  • 19/01/2007, 15:34
    murilloaquino
    x2...
    quem a alimenta o mercado sao os consumidores...
    pra quÊ mexer no motor sendo q os compradores aparentemente estao satisfeitos?
    Taí a mit lucrando mais e os consumidores sendo deixado de lado...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.