Postado originalmente por
murilloaquino
Concerteza Alexandre...
Agora, EU nunca senti na pele nenhum defeito da ranger como vcs falam aqui...da durabilidade, sinceramente, a minha ranger está com 29.000 km e ainda nem deu NENHUM problema, mesmo q esteja na garantia e nao é de se esperar problemas em carros dessa KM...
Tem defeitos sim, como eu sempre posto aqui, da falta d estabilidade em terrenos irregulares, principalmente da susp traseira.É como em outras camionetes,Ja tive uma frontier por 2 anos e rodamos 67.000 KM, entao axo q nao sou marinheiro d 1 viagem.
No mais, ja fiz algumas trilhas aqui, mais a passeio mesmo...passei em TODAS, acompanhando l-200 quadradinha e land.Se é q podemos chamar d trilhas as feitas por picapes neh...
prefiro considerar um passeio off-road...
Altura livre do solo, a ranger com os pneus originais é 0.7 cm mais alta q a l-200.Ganha na altura livre e no angulo de saida traseiro, e perde no angulo dianteiro e no ´´DORSO``, devido ao longo entre-eixos.A susp traseira da ranger é a tem maior curso, mais a l-200 ´´sofre`` menos por ser quase 200 kg mais leve.
Entao, tem seus prós e contras.Concordo com vc quando fala sobre o Cambio automatico.Isso ja é uma diferença e ja pende pro lado da l-200, pra quem tem extrema preferencia pelo cambio.Agora, entre as manuais, quanto tempo vc usa a sua no Off?
so por curiosidade.Dos hipoteticamente 5.000km rodados da sua...vc rodou pelo menos 50 em trilhas mesmo?