Rezende,
Nem tenho Ranger e vc não é tão novo assim, para criticar os tios.
"To be old and wise you must first be young and stupid" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Abraços, com bom humor :lol: :lol:
Ronaldo
Versão Imprimível
A solução definitiva para a MIT, aquí no Brasil, seria se a Nova L200 (Triton), viesse realmente com o motor 3.2 (com Comom Raill) e mantivese o mesmo padrão de suspensão e características Off-Road da atual L200 Outdoor.
O grande problema ´que, na maioria das vezes, quando alguns itens são melhorados, outros entram em retrocesso.
Meu receio é que a nova L200 (Triton) venha com um motor melhor, mas, com características muito mais On-Road que Off-Road (foi justamente o que aconteceu com a Ranger 3.0)...
Agora é esperar prá ver!
Magina esse motorzinho 2.5 "chumbrega", nos states!!!
Vai ser o sucesso! he he he ... nos tribunais he he he...
A S10 reinou absoluta no mercado justamente pelo fato de ser um sedã grande, visto que a maioria que a gente ve rodando é em cidade e não no campo. A Toyota deixou de lado essa história de veículo para trabalho e partiu pro mesmo caminho com a nova hillux e abocanhou a liderança nas vendas.
Portando, há possibilidade das demais seguirem o mesmo caminho.
A ranger só melhorou não piorou em nada nem no on nem no off, melhorou em tudo, no on, tem mais força nas ultrapassagens e no off tem mais força para transpor obstáculos sem necessitar reduzir, exemplo, vc usa apenas a 3ª marcha reduzida , com ela vc vai de 0 a 60 km e a partir de 10 km vc já tem torque suficiente para passar por um lamaçal, na estrada eu não preciso nem mencionar as melhorias.
A Triton tem que vir com o motor que os ingleses colocaram (136) ou um MWM ou International, ou um MIT 3.2, esse ultimo eu acho muito difícil vir, ou seja botar um motor confiável e que dê uma potencia condizente com a capacidade do motor.
Sim Alexandre,
Concordo com você, às vezes uma empresa adota uma estratégia errada na hora de lançar o produto e depois fica difícil mudar a imagem.
Também não deve ser fácil entrar no mercado americano, ainda mais com tantas opções de fábrica e modelos que tem por lá.
Tenho acompanhado o interesse deles por motores diesel e inclusive nosso álcool. Agora como foi dito por outro colega, eles não gostam de motores de baixa cilindrada.
Ainda não estive lá, mais a impressão é que basicamente são motores de 6 e 8 cilindros, principalmente a gasolina.
Enquanto aqui no Brasil temos acho que umas 6 ou 7 marcas/montadoras, acredito que num mercado como o norte americano eles devam ter uns 35.
Mas, como eu disse...
Se a nova L200 (Triton) viesse com um Motor 3.2 (Comom Raill) e não fosse mais um "Sedanzão"...
Eu seria um dos primeiros a comprar...
Claro, se o preço não fosse nada exorbitante (fazendo comparação com a nova Hilux - na casa do 110mil).
Alguem tem ai as dimensões da Triton???
Ronaldo cheguei hoje no Pará e me desculpe você está enganado. Resolvi contar as pickups que encontrei durante 20 minutos desde minha chegada e durante meu deslocamento dentro da Marabá, olhe o que encontrei:
21 - L200 (modelo antigo e novo)
6 - S10
4 - Ranger
2 - Frontier
6 - Luz Alta (modelo novo e antigo)
Nas L200 evitei contar as que tinham logotipo da CVRD nas portas, mas só encontrei com 2, a que estava e mais outra vindo na direção contrária.
Quando falei que a quantidade de L200 aqui era superior a todas as outras juntas teve gente que ainda duvidou, hoje tirei a prova - claro que minha observação não tem conotação estatística, mas apenas comparativa.
Então fica a pergunta:
Se for marketing será que o pessoal do sul do Pará é inundado por Malas Diretas, Propagandas, Pontos de Venda, Preços competivos (promoções)?
Não, a fama aqui é que o carro dura e muito. E sabemos que fama é uma coisa difícil de se conquistar.
Levando em consideração que o marketing se baseia em 3 P's: Preço, Produto e Praça (revendas) e que em termos de preço a Mit NÃO É SUPERIOR às outras, na Praça É INFERIOR (pois tem menos revenda) concluímos o QUANTO o PRODUTO é SUPERIOR.
Ops então descobri que voce está certo, é realmente marketing, pois PRODUTO superior é um dos P's que suporta o Mkt.
Por favou não julgue uma marca por problemas que você teve com um carro apenas. Já tive sérios problemas com um carro - alguns aqui até sabem disso - resolvidos somente pela forma judicial e 8 anos e meio depois dos problemas e não é por isso que considero todo Fiat uma m$#%$#!!!
[]',s