Durabilidade dos motores HPE de 141cv's.
Conversando informalmente com um dos mecânicos que está mexendo no meu carro, falamos sobre o motor das 4D56 que equipa as L-200 aqui no Brasil.
Primeiro eu perguntei a ele se a Triton viria com este motor e a resposta foi clara: SE a MIT mandar este motor na Triton, ela já vai chegar queimada ao mercado.
Ai eu cutuquei o cara. Eu falei: Pois é né, este motor já passou do limite dele né? E o cara, sem o menor pudor disse: Vc está certo. O limite deste motor são os 121cv. E olhe lá. Antigamente eu via L-200 de 87 e 100 cv's chegando a rodar mais de 500 mil km sem precisar abrir o motor. Agora olha esta HPE que está parada aqui: Está com 108 mil e estamos fazendo o motor dela inteirinho.
Perguntei: Mas será que não poder ter sido por problemas de manutenção e o cara respondeu: É isso que estamos alegando. Mas motor, na configuração HPE, não aguenta 150 mil KM. Pelo menos eu não vi ainda.
Ou seja, foi uma conversa em off e a opinião de um mecânico que trabalha em uma concessionária MIT. Não sei se é verdade ou mentira. Enfim, foi o que eu escutei hoje e não é nenhuma posição oficial da MIT nem da concessionária. Não quero comprometer ninguém.
Cada um que tire suas conclusões.
Um abraço,