Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126166216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/01/2007, 12:14
    catingueiro
    Olá turma,

Este tópico está sendo bastante interessante para os usuários de L 200 e vou tentar contribuir mais um pouco.

Vendí a minha L 200 HPE 2003/2003 tem 10 dias. Posso falar que tentei de tdas as maneiras solucionar o problema de aquecimento dela. Sugiro tdos colocarmos em uma lista, td que já foi feito por cada um de nós. Desta maneira podemos elaborar um check-list e sendo assim, vc ( usuário ) pode providenciar as sugestôes/experiências citadas.

Minha opinião pessoal é que o problema é erro de projeto do motor. É como se a água não circulasse pelo motor com o fluxo/velocidade adoquada.

Providências tomadas:

1- Cabeçote trocado ( novo )
    2- Junta ( nova )
    3- Radiador varetado
    4- Radiador maior ( novo L 200 SR )
    5-Troca da mangueiras e mangotes do sistema de arrefecimento
    6- Aumento do diamentro da bomba d'água ( melhor procedimento feito - indicado pela MIT em off )
    7- Nunca andar à 130 km durante um tempo demorado ( + ou - 100 km - orientado pela concessionária MIT )
    8- Sempre aditivo apropriado.
    9- Levar na Igreja do Sr. do Bonfim em SSA ( sou baiano )

Obs: No meu caso, alguma destas providências foram feitas mais de duas vezes. Sugiro a quem for tentar, esperar tdas as sugestôes e fazer de uma vez só. Gastei muiiiiiiiiiiito dinheiro e tempo com este problema. Não teve geito para meu carro.

Espero ter contribuido

Valeu amigos !
  • 29/01/2007, 12:39
    Marcello Ladeira
    Bom já que é pra contribuir aqui vai a minha contribuição... válvula termostática... ela é responsável pela velocidade de circulação da água dentro do motor.

Sei de L200 quadradinhas em Goiás, rodando sem esta válvula pois elas estavam esquentando acima dos 130km/h. Este pode ser o mesmo motivo descrito pelo Pequeno e que acontecia no carro do pai dele.

Aparentemente a retirada desta válvula pode prejudicar o funcionamento a longo prazo do motor pois ele demorará mais a atingir a temperatura ideal de funcionamento - o que no caso do Diesel é mais crítico que na Gasolina.

Ouvi dizer também que está válvula, no caso da L200, tem tamanho exagerado... foi um mecânico que me falou isso... como não entendo nada de mecânica e sequer já vi ao vivo uma válvula destas não sei o que vem a ser "exagerado"... Seria o diametro dela que dificultaria a vazão?

Vale lembrar que um patrício da Ilha da Madeira, postou aqui, há uns 6 meses, problemas de aquecimento na L200 Auto dele... acredito que ela fosse européia e portanto não teria o mesmo motor (tão malhado aqui no fórum) da brasileira. Isso pode ser um indício que o problema não está diretamente relacionado ao motor. Infelismente este patrício deve ter se tocado que o fórum era brasileiro e não "Luzitano" e nunca mais voltou para contribuir. Na ocasião sugeri a ele que experimentasse rodar sem a válvula termostática.

Como o problema também é mais evidente nas AT existe a possibilidade do radiador do câmbio afetar a temperatura do radiador de óleo - pois já haviam me relatado este problemas nas Dakotas Auto V6.

[]'s,
  • 29/01/2007, 13:01
    AKPG
    Durabilidade dos motores HPE de 141cv's.
    Conversando informalmente com um dos mecânicos que está mexendo no meu carro, falamos sobre o motor das 4D56 que equipa as L-200 aqui no Brasil.
    Primeiro eu perguntei a ele se a Triton viria com este motor e a resposta foi clara: SE a MIT mandar este motor na Triton, ela já vai chegar queimada ao mercado.
    Ai eu cutuquei o cara. Eu falei: Pois é né, este motor já passou do limite dele né? E o cara, sem o menor pudor disse: Vc está certo. O limite deste motor são os 121cv. E olhe lá. Antigamente eu via L-200 de 87 e 100 cv's chegando a rodar mais de 500 mil km sem precisar abrir o motor. Agora olha esta HPE que está parada aqui: Está com 108 mil e estamos fazendo o motor dela inteirinho.
    Perguntei: Mas será que não poder ter sido por problemas de manutenção e o cara respondeu: É isso que estamos alegando. Mas motor, na configuração HPE, não aguenta 150 mil KM. Pelo menos eu não vi ainda.

Ou seja, foi uma conversa em off e a opinião de um mecânico que trabalha em uma concessionária MIT. Não sei se é verdade ou mentira. Enfim, foi o que eu escutei hoje e não é nenhuma posição oficial da MIT nem da concessionária. Não quero comprometer ninguém.

Cada um que tire suas conclusões.

Um abraço,
  • 29/01/2007, 13:04
    murilloaquino
    POrtanto proprietarios das HPE...
    troquem de carro antes dos 100.000 ou correrao o risco de terem seus motores fundidos...
    informaçao da MIT.
    Brincadeiras a parte...q falta de vergonha desse empresario hein...
  • 29/01/2007, 13:38
    Waldir Carlos
    Só para garantir...
    Permissão para postar [duplamente] aqui nesse tópico também. Por favor compreendam [Marcello, já me destes muitas dicas mas ainda estou "enrolado"!]... postei exatamente esse texto lá no tópico das "esquentadinhas":

"Desculpem a insistência, mas...

Mais uma vez, aproveito que esse tópico é bem atualizado para esclarecer algumas incertezas. Lembrando que na cidade onde resido só temos uma única concessionária Mit. Das perguntas a seguir NÃO constatei muita "firmeza" dos vendedores [...confesso que tem horas que me estresso, em meio a tanta falta de conhecimento] com os quais conversei.

Estou me preparando financeiramente para comprar uma Outdoor GLS 121 CV, mas preciso saber "a verdade". As informações que recebi [...pesquisando na Net em revistas e conversando com amigos] até agora são:

- A Outdoor 07 é a substituta da versão Sport 06, sendo praticamente o mesmo carro. Só difere nas "permumarias";
    - Esse modelo [a Outdoor] é atualmente montado aqui no Brasil nas versões: GLS 121 CV M/T, HPE 141 CV M/T [tipo a do Rezende e do Bruno?] e HPE 141 CV A/T [tipo a do Alexandre?].

As dúvidas que me intrigam [...e o vendedores NÃO sabem explicar!] são basicamente essas:

- HPE 141 CV M/T [...tipo a do Bruno] SOMENTE é fabricada com freios ABS e Air Bag duplo?
    - Essa fabriqueta que fica em Catalão-GO NÃO monta uma Outdoor HPE M/T [...mais barata] com o sistema de freios a discos ventilados e SEM Air Bag?

[]s"
  • 29/01/2007, 13:48
    Marcello Ladeira
    Waldir conforme respondido no outro tópico:

A partir do ano modelo 2006 o modelo HPE aceita qualquer combinação nos opcionais Couro, AirBag, ABS e Câmbio. Qualquer é exagero pois não sei se tem +AirBag -ABS ou o contrário.

Já para o modelo GLS esta disponível apenas o Couro.

[]'s,
  • 29/01/2007, 13:52
    Marcello Ladeira
    Murilo, isso indica que preciso vender meu carro daqui a no máximo 3 anos... heheheheh

A propósito ví uma ranger XLS ontem que me chamou atenção... ela tinha o motor 3.0 mas não tinha os protetores de paralama... o dono ainda colocou a roda do modelo 2002... de lado ela ficou igual à Ranger antiga... só vi que não era pois a placa era de numeração recente e a frente era igual à nova Ranger só que a grade e o para-choque eram todos cinza, como no modelo XL 2 portas que ja tinha visto aqui. Será que isso é algum pkp para frotista?

[]'s,
  • 29/01/2007, 13:56
    murilloaquino
    Tem a ranger XL com o motor 3.0.
    Ela vem com o interior emborrachado e sem os prot de paralamas...
    deve ser essa neh nao?
    abraços
  • 29/01/2007, 14:01
    Waldir Carlos
    Mais uma vez obrigado. Olha, parece que além de ficar mais velho estou [também] "pirando":wink: . Nos últimos dias, freqüentemente sou repreendido pela patroa. A razão é que já parei pelo menos uns três proprietários [...ou condutores] de L200 Outdoor na rua. Perguntas e uma "olhadinha". Hoje pela manhã acho que exagerei.

Cismei de perguntar a um senhor que parou ao meu lado no semáforo. O cara usava um chápéu de fazendeiro, mas não me intimidei e: Bom dia senhor, desculpe mas essa tua linda picape é GLS ou HPE?

Meus Deus! O "homi" disparou na "lata"... veja o que está escrito na lateral da bichona! Como, por absoluta ignorância, eu achava que a incrição "HPE" ou "GLS" estaria na parte traseira, agradeci e me calei.

A patroa só falou isso: Bem feito, parece que você enlouqueceu e pára tudo que é 4x4! Ela tem razão, né?

Forte abraço
  • 29/01/2007, 14:01
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Conversando informalmente com um dos mecânicos que está mexendo no meu carro, falamos sobre o motor das 4D56 que equipa as L-200 aqui no Brasil.
    Primeiro eu perguntei a ele se a Triton viria com este motor e a resposta foi clara: SE a MIT mandar este motor na Triton, ela já vai chegar queimada ao mercado.
    Ai eu cutuquei o cara. Eu falei: Pois é né, este motor já passou do limite dele né? E o cara, sem o menor pudor disse: Vc está certo. O limite deste motor são os 121cv. E olhe lá. Antigamente eu via L-200 de 87 e 100 cv's chegando a rodar mais de 500 mil km sem precisar abrir o motor. Agora olha esta HPE que está parada aqui: Está com 108 mil e estamos fazendo o motor dela inteirinho.
    Perguntei: Mas será que não poder ter sido por problemas de manutenção e o cara respondeu: É isso que estamos alegando. Mas motor, na configuração HPE, não aguenta 150 mil KM. Pelo menos eu não vi ainda.

Ou seja, foi uma conversa em off e a opinião de um mecânico que trabalha em uma concessionária MIT. Não sei se é verdade ou mentira. Enfim, foi o que eu escutei hoje e não é nenhuma posição oficial da MIT nem da concessionária. Não quero comprometer ninguém.

Cada um que tire suas conclusões.

Um abraço,

AKPG,

O q o mecânico da Mit lhe disse está batendo direitinho com o que o mecânico que não é da autorizada falou para um amigo nosso e eu postei no tópico "Problemas com L200 Sport HPE" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23151 ). As HPE qdo estão chegando nos 150k sem problema é para colocar a mão para o céu. Mas uma coisa é certa, as Mit de 100 e 121cv em durabilidade são quase imbatíveis.

No dia em que o amigo nosso estava com a HPE dele parada aqui na Nara veículos concessionária MIt de Brasília haviam diversas HPE paradas com problemas de motor e sua grande maioria eram com mais de 100.000rodados.

Aquela idéia do camarada da oficina é valida. Comprar Sport HPE so se for pouco rodada.
  • 29/01/2007, 14:04
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Murilo, isso indica que preciso vender meu carro daqui a no máximo 3 anos... heheheheh

A propósito ví uma ranger XLS ontem que me chamou atenção... ela tinha o motor 3.0 mas não tinha os protetores de paralama... o dono ainda colocou a roda do modelo 2002... de lado ela ficou igual à Ranger antiga... só vi que não era pois a placa era de numeração recente e a frente era igual à nova Ranger só que a grade e o para-choque eram todos cinza, como no modelo XL 2 portas que ja tinha visto aqui. Será que isso é algum pkp para frotista?

[]'s,

MArcelo não sei se é de frotista, mas eu vi uma da forma q vc falou sendo utilizada pela INFRAERO. Foi até dificil de saber se era modelo novo ou antigo.
  • 29/01/2007, 14:08
    Marcello Ladeira
    Murilo a plaqueta lateral tava escrita XLS... até confirmei isso, pois estava caminhando e este carro estava parado na praça, portanto dei várias voltas lá... Tudo bem o cara pode ter trocado a placa, mas aí vem outra dúvida: A XL não é vendida somente no modelo Cabine Simples?

[]'s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126166216 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.