-
Pessoal...
(Principalmente Murillo - que assim como eu, parece não gostar de deixar "Barato" estas injustiças)...
Tomei as seguintes providências:
1º. Levei meu carro (com as Lâmpadas Crystal Vision)ao DETRAN - de livre e espontânea vontade - para que fosse feita uma vistoria e expliquei o motivo.
RESULTADO: Me deram um "Laudo de Vistoria" (Carimbado, assinado, protocolado...) dizendo NÃO HAVER NENHUMA IRREGULARIDADE EM MEU CARRO. Além disto, ainda colocaram uma Obsercação de que as Lâmpadas, apesar de serem Azuis, emitem apenas Luz Branca (o que é permitido), portanto meu carro está apto para trânsitar!
...
-
2º. Enviei um e-mail para a Phillips do Brasil informando o ocorrido e eles me responderam:
"(Spot 0220/2007)
Prezado Sr. Bruno,
Agradecemos seu contato e informamos que a resolução do CONTRAN 692/88
especifica dois critérios para lâmpadas automotivas: cor da luz emitida e
potência elétrica. Os produtos BlueVision e CrystalVision possuem
descrições técnicas de acordo com tal resolução. Embora esses produtos
sejam fisicamente azuis, a cor da luz emitida pelos mesmos (especificada em
Kelvin) é branca e dentro das limitações da resolução.
Alguns modelos de carros importados são lâmpadas de descarga (HID),
geralmente chamadas de lâmpadas Xenon e que possuem uma tecnologia
totalmente diferente das lâmpadas BlueVision e CrystalVision, que se
baseiam na mesma tecnologia das lâmpadas que equipam os carros
originalmente.
Estamos enviando em anexo a este e-mail o resultado das medições de
colorimetria das lâmpadas CrystalVision, estas medições foram realizadas
por laboratório credenciado pelo INMETRO e consta que a lâmpada ATENDE as
exigências da regulamentação do CONTRAN já citada acima.
Atenciosamente,
André Matiello
Philips do Brasil Ltda - Lighting Brasil
SPOT - Serviço Philips de Orientação Técnica (After Sales Service)
Fone: 0800 979 19 25
São Paulo - Brasil"
...
-
3°. Logo após o ocorrido (cerca de uma hora depois, logo que cheguei a Teófilo Otoni), fui ao Batalhão da Polícia Militar e fiz um "Termo de declaração" denúnciando o ato do Policial Militar Rodoviário de extrema grosseria e ignorância (inclusive a "tentativa" de deixar por entender um certo ar de "Extorsão)... Onde foi anotado o modelo e a marca das Lâmpadas do meu carro.
Foi aberto uma Sindicância contra o PM que me multou, e, até o momento, ele já recebeu uma advertência escrita e, segundo o Tenente, provavelmente ele será suspenso por 90 dias!
-
4º. Agora, só me resta o recurso junto ao D.N.E.R.
-
Sander a diferença de atitude se deve à idade. Infelismente no Brasil não podemos ficar dependendo de nossa segurança e serviço público. Aqui é cada um por sí e Deus por todos. Com a sua idade pensava igualzin, hoje, depois de penar com um processo por quase 9 anos, levar porrada de todos os lados em vários momentos e tendo esposa e filho para criar, prefiro me espor menos.
Se isso ocorresse comigo pagaria a multa no dia seguinte. À noite resaria para o policial e pronto. Perco mais $$ indo atrás da solução do problema, matutando como escapar desta ou em noite de sonos mal dormidas que o valor gasto para pagar a multa.
[]'s,
-
hahaha...
o marcelo...tem sangue de barata?
alem de passar por humilhaçao desses ´´caras``, ainda paga e deixar por isso mesmo?e principalmente por saber q vc esta certo?
so quando xegar a sua idade posso falar viu marcelo...
hahahha
-
Murillo vivendo e aprendendo... hehehehe, tenho sangue de barata não. Precisaria até respirar fundo pra não fazer uma bobagem nesta hora, mas é questão de praticidade.
Só para ilustrar em 2001 bati um carro e a seguradora não quiz pagar, alegou que o estrago no meu carro não era compatível com o do outro carro e que eu estaria encobrindo um sinistro maior. Poxa perdi dias de sono p da vida com a situação... q mer^@!!! O carro ficou parado 4 meses aguardando negação por escrito da seguradora, só então entrei com uma ação no pequenas causas e mandei arrumar o carro.
Moral da história, 1 ano depois recebi os 3.500,00 que gastei para arrumar o carro... 3.500,00!!! não vale uma semana de noite mal dormida. Quando meu advogado solicitou formalmente ao juiz que o $$ fosse corrigido pois havia se passado 1 ano entre o gasto e o recebimento, levei uma multa por tentar "obstruir a justiça". Pqp!!! Vi que justiça no Brasil não existe.
Bom este é apensa um caso meu na Justiça. Tem também outro que saiu até em Jornal, Marcello Ladeira X Fiat.. heheheh, mas aí é outra história. Ainda bem que agora acabou... não to processando mais ninguem... heheheh.
[]'s de barata!!!
-
Pessoal,
Eu uso faróis originais no meu carro, não só pra ficar dentro da lei, mas também pra não incomodar os outros motoristas. Qualquer modificação que se faça nos faróis originais, muito ou pouco acabam atrapalhando os outros motoristas. Então ta errado e tem que levar multa mesmo. O direito de cada um termina onde começa o dos outros.
-
Water acho q a Phillips não colocaria um produto que não garantisse pelo menos as mesmas qualidades do Original. Lembre-se que não estamos falando de lâmpadas ching-lings ou de 100W.
[]'s,
-
Que é bom eu não tenho dúvida, bom pra quem usa e pra Philips. E como fica para os outros motoristas que vem no sentido contrário? Por isso eu acho que tem que levar multa sim e ainda bem que levam um de vez em quanto...
-
O walter, nao acredito q atrapalhem os outros motoristas nao, ah nao ser quando ce usa o farol alto em sentido contrario, q muitos temem em nao abaixar...
o q ofusca bastante sao os de 100W e os famosos farois de camionhes..
esses sim..
desregulados ao extremo...
-
Walter não posso afirmar que incomodam mais que uma lâmpada original ou não, não percebi isso. Agora dúvido que incomodem o tanto que um farol original desregulado - que é o que mais tem na rua.
[]'s,