P... M....! Mas que bagunça...
Pessoal...
Eu fico 24 horas sem entrar no tópico e até de Papel Higiênico vocês falam?
Virou sacanagem, não é?
Falem a verdade!
Edubelem você, mais do que ninguém, tem que ficar feliz mesmo que tenham recapeado o trecho de estrada criticado pelo Bial. Afinal, o seu carro foi feito para rodar em Asfalto... E asfalto bom... Lisinho!
Se você tivesse uma L200 não ia fazer a menor diferença se o asfalto é novo, velho, com ou sem buraco... Com a L200 você passa BEM em QUALQUER lugar... Não precisa recapear nada para ficar "confortável" a viagem, não!
E, digo isto, voltando do sul da Bahia, passando por Argolo, onde o que restou do Asfalto, virou apenas pequenas cratera...
Onde carros de passeio passavam de 10km/h eu passava de 120km/h sem nem perceber os buracos!
Se fosse uma Ranger... desmanchava!
E, agora, voltando a falar em L200...
5 Anexo(s)
Fotos da minha L200 trabalhando!
Vou colocar aquí algumas fotos da minha última viagem à Fazenda mostrando para quê a L200 foi feita e o que ela aguenta...
Tirem as suas próprias conclusões...
Vejam a carga (só na carroceria)...
1ª Foto: 03 Manilhas de 40cm de diâmetro (100kg cada) - 300kg
2ª Foto: 250 Tijolos de Barro (Média 2.07kg cada - Balança Digital) - 500kg
3ª Foto: 08 Sacos de Cimento (50kg cada) - 400kg
4ª Foto: 01 Saco de Ração de 60kg
5ª Foto: Pia, Vaso Sanitário, instalações hidráulicas, canos, Argamasa - 90kg
RESUMINDO:
Um total de 1350kg de carga SÓ NA CARROCERIA!
Mais 03 passageiros adultos e eu (o que dá mais de 350kg)...
Ou seja: TOTAL--> 1.700kg
Rodei 112km, sendo que 85 são de estrada de chão. E, destes 85km, 25 estão em estado mais do que precário (Estrada terciária, sem manutenção NENHUMA)...
Gastei 02 horas e 12min de viagem (parando cerca de 15min na Fazenda de um amigo para colocar mais 02 sacos de sal no carro... Mas, como faltavam só 10km para chegar, não vou nem considerar este peso extra)...
No Asfalto: Média de 120 à 140km/h sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Na Terra: Média de 60 a 80km/h no trecho de 60km (Pavimentados) - Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Na Terra (Estrada "Destruída"): Não fiz média de velocidade... Mas acho que foi entre 30 e 40km/h (No Máximo)... Devido a situações mais que precárias da estrada! Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Na estrada de terra... devido ao fato de ter chuvido na noite anterior e estar com muito barro, fui com o 4x4H acionado... Em 03 atoleiros bem fundos e longos (em um deles inclusive havia um caminhão atolado) fui de 2ª Reduzida... Sem que o ponteiro de temperatura, em NENHUM momento, ultrapassasse a metade do marcador!
Ah, cheguei à Fazenda sem NENHUM problema...
Meu pai, inclusive, desistiu da F250 e diz que vai pegar uma L200 Savana!
Qual outra Picape aguenta isto?
Ah, o consumo foi de 8.3km/l (Considerando ida e volta)...
O que mais preciso dizer?