Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/03/2007, 13:34
    Waldir Carlos
    Bom, agora que o tópico "normalizou", vou contar [repetir tudo, de novo, né?] meu drama: Venho pesquisando para comprar uma Outdoor GLS nova. Quando me cadastrei aqui no 4x4, o Marcello, o Pequeno jr e outros colegas com experiência me orientaram a fugir das A/T e sugeriram uma picape M/T de 121 CV.

Tudo bem, já estou com a grana praticamente pronta... acho que daqui a uns vinte ou trinta dias chego lá. Nas minhas intermináveis pesquisas [...concessionárias onde tenho amigos em Minas, ES e aqui] tenho encontrado uma certa escassez das M/T. Mas, não é problema pois não tenho pressa.

Agora, vem o dilema:

Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.

Vou pensar muuuito nisso, mas gostaria de ouví-los! Putz, agora tô com dois "pobremas"... completar a grana e ainda escolher onde atirar.

Tem mais confusão: Depois que fiz o test drive na Ranger 3.0 XLT, mês passado, vez por outra, aquele "avião" me vem à cabeça. Putz, putz, putz.

:putz::putz::putz: :parede::parede::parede:

Um abraço
  • 02/03/2007, 13:42
    ferramenteiro
    Waldir,
    Meu caso foi parecido com o seu, na época queria uma hpe manual porém é difícil de achar. Aí encontrei uma A/T inteiraça e acabei ficando com ela.
    Me arrependo até hoje, deveria ter esperado e comprado o que eu realmente estava procurando.
    Pegue a manual que é mais garantido, não vi ninguém reclamar de uma sport manual(pelo menos de superaquecimento)
    Muita calma nessa hora!!!
  • 02/03/2007, 14:05
    Waldir Carlos
    Brigadão amigo. Nessas horas, como diz você e o Zeca Pagodinho, é preciso MUITA calma sim. Bom, uma opinião como essa [...ainda mais, partindo de um "ferramenteiro"!] é importante e vou sim, considerar. Putz, até parece que nunca comprei carro... estou ansioso como uma criança.

Mais uma vez obrigado!

:confused::confused::confused:

[]s
  • 02/03/2007, 14:20
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Bom, agora que o tópico "normalizou", vou contar [repetir tudo, de novo, né?] meu drama: Venho pesquisando para comprar uma Outdoor GLS nova. Quando me cadastrei aqui no 4x4, o Marcello, o Pequeno jr e outros colegas com experiência me orientaram a fugir das A/T e sugeriram uma picape M/T de 121 CV.

Tudo bem, já estou com a grana praticamente pronta... acho que daqui a uns vinte ou trinta dias chego lá. Nas minhas intermináveis pesquisas [...concessionárias onde tenho amigos em Minas, ES e aqui] tenho encontrado uma certa escassez das M/T. Mas, não é problema pois não tenho pressa.

Agora, vem o dilema:

Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.

Vou pensar muuuito nisso, mas gostaria de ouví-los! Putz, agora tô com dois "pobremas"... completar a grana e ainda escolher onde atirar.

Tem mais confusão: Depois que fiz o test drive na Ranger 3.0 XLT, mês passado, vez por outra, aquele "avião" me vem à cabeça. Putz, putz, putz.

:putz::putz::putz: :parede::parede::parede:

Um abraço

Waldir, este é um tema delicado pois envolve antes de tudo o nosso "gosto", que na maioria das vezes faz com que esqueçamos no lado racional e passamos a tomar decisões pelo lado emocional.

Considerando que esta L200 está inteira, sem detalhes e etc, você vai:
    1- Economizar no seguro;
    2- Não vai ter gastos de emplacamento, somente da transferência;
    3- Vai pagar menos no carro por tratar-se de um semi-novo;
    4- Vai ter uma "reserva" de potência que pode vir a ser necessária em algum momento (afinal vc estava se decidindo pela de 121cv's).
    Dentre outros itens que podem existir e que não me lembrei de colocar agora.

Ao comprar uma GLS 121 cv zero KM, você vai:
    1- Gastar mais de seguro;
    2- Gastar mais com o emplacamento;
    3- Gastar mais para comprar o carro;
    4- Vai ter que se "contentar" com os 121 cv's (que pra vc, na verdade, significa se acostumar com o aumento de potência 87 -> 121);
    5- Vai dirigir um carro que nunca ninguém usou ele na rua. Novinho. Com aquele cheiro que nunca mais vai sentir. Somente comprando outro zero. E pra mim, isto não tem preço.

A minha opinião é: Se você pode comprar um carro zero, mesmo que seja um pouco inferior a um semi-novo, não pense duas vezes. Compre o ZERO. No zero km, vc sabe que ninguém usou, ninguém detonou, vc é quem vai fazer a manutenção, tem dois anos de garantia pela frente e mais um monte de outras coisas.
    Num semi-novo, mesmo que esteja comprando de um amigo ou parente, você nunca vai saber na realidade o que foi feito com o carro. Imagina comprando de um desconhecido.

Um abraço, esperando porradas pela declaração polêmica.
  • 02/03/2007, 14:43
    Waldir Carlos
    Kraio! É dureza, viu? Por isso que estou ouvindo e analisando cada detalhe. Sabe Alexandre, sou um sujeito meio matuto [...da roça, mesmo!] e cismado com "usados". A HPE que citei está "novíssima", mas NÃO vou me precipitar.

"Posso" comprar a nova; desde que não ultrapasse os noventa mil $. A GLS me atende muito bem, mas ainda não descartei o modelo mais "quentinho"; a HPE. Tudo vai depender da oferta e do preço.

Putz, acho melhor eu me "desligar" um pouco... a patroa tá chamando e reclamando que nessa sexta-feira já sumiram doze latinhas da cozinha.

Cheeeega!!!

:dance::dance::dance:

[]s
  • 02/03/2007, 15:34
    Bruno Sander
    Waldir...
    MUITA CALMA NESTA HORA...
    Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
    Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
    E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!
  • 02/03/2007, 15:41
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Waldir...
    MUITA CALMA NESTA HORA...
    Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
    Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
    E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!

conselho sábio.... todo mundo sabe que "deve" existir aquelas caminhonetes de cidade e que andam muito pouco.... até daria para arriscar...

mas tem gente que maquia muito bem.....

quanto ao cheiro de novo e a garantia de 2 anos (na toyota é 3) são um ponto positivo....

Só compraria um com dois anos de uso se a desvalorizaçào chegasse a 30%... por 10 ou 15 pilas.... fico num novo mas não compro usado.... por melhor que pareça....
  • 02/03/2007, 18:57
    Bruno Sander
    Pessoal...
    Amanhã haverá um Passeio da MitCar aquí em BH...
    Se alguém se interessar o Site é: www.mitxplorer.com.br
    Eu vou!
  • 02/03/2007, 20:59
    Marcello Ladeira
    Waldir eu sou adépto dos carros usados... odeio financiamento, até hoje fiz somente 1, em 1993, e quando terminei de pagar tinha ficado sem as calças.... depois disso somente no $$$ e por isso mesmo acho mais fácil comprar um usado.

Quando comprei minha L200 Sport HPE 04/04, em Janeiro de 2006, ela tinha 20milkm, 6 meses de garantia restando e todas as revisões de 6 em 6 meses - o que atestava a baixa Km. Ela me custou 75000,00 mas o dono tinha acabado de pagar 2.000,00 de IPVA e 1.200,00 da revisão dos 20. Ela também tinha capotas sanfonar: 800,00, protetor de caçamba, acho que outros 800,00, estribo original (outros 800,00) e bancos de couro (1.000,00), ou seja, 3.400,00 de acessórios.

Se fosse comprar uma 06/06 0 km na ocasião, gastaria 95.000,00 pela Sport HP básica + 2500,00 de IPVA + 3400,00 dos acessórios, ou seja, mais de 100.000 pratas. Economizei brincando 25.000,00 R$ nessa brincadeira. Não teria como comprar o carro que tenho 0Km sem que tivesse encarado um financiamento.

Tenho facilidades para reconhecer carros semi-novos e "semi-novos" e por isso me sinto bem à vontade nessa situação.

Hoje em dia a situação está um pouco diferente daquela época, o preço de tabela da Outdoor é praticamente 7.000,00 abaixo do que estavam me pedindo pela Sport naquela ocasião e ao mesmo tempo o usado ainda não se adequou à esta queda. Tenho visto GLS 05/05 aqui em BH por 74.000,00, sendo que uma 07/07 tá custando 84000,00!!! Não acho que a GLS 05/05 valha mais que 70.000,00.

Por quanto lhe ofereceram a AT? Pela forma como você utiliza o carro não precisa se preocupar com o consumo nem com o esquentamento... a não ser que queira acompanhar os bons rapazes aqui do sudeste.

Grande [] amigo professor,
  • 02/03/2007, 22:27
    murilloaquino
    Sinceramente?
    por 90.000 eu comprava uma ranger 3.0 LIMITED...
    compro o carro e hj talvez eu so trocava pela hilux pelo maior espaço interno e SÓ.
    Essa é somente a minha opiniao, pois é a mais adequada para o uso On-road(excluindo a hilux) e ainda faz muuuito bem na terra.
    É uma discursao polemica, mais como é a sua decisao de compra, sugiro q faça novamente um test-drive mais detalhado com as duas, ou seja, aquele um pouquinho mais demorado.
    O motor 3.0 me chamou muita atençao quando eu fui comprar a ranger, Pois estava DECIDIDO a comprar uma l-200 sport automatica.Eu tinha ate postado aqui no forum sobre meu interesse pelas l-200.Depois do test-drive e pela maior facilidade de manutençao, apaixonei pela ranger, e apos 30.000 km, nunca tive nenhum defeito e estou maravilhado com a potencia do motor, e o melhor de tudo, o consumo...
  • 02/03/2007, 22:39
    Pequeno jr
    Waldir,
    Eu não queria esta na sua pele. Graças a Deus eu compro carros ainda financiado. Não consigo juntar grana e por isso, as sugestões, opções e muitas outras coisas estão em vista desde a manutenção até revenda.

Como eu aos finais de semana, vendo alguns carros, mexo com arrancadas e turismo 1600(desde o final de 2005 eu não participo de provas) conheço bem o que olhar num carro para compra e revenda.

Mesmo com isso tudo, eu gostaria um dia, assim como meu pai, os amigos do forum e muitos outros que conheço comprar um carro zero KM so que como o Marcello falou é complicado d+++ baseado nos custos.

REzende me corrija se estiver errado, Mas o Rezende comprou um carro de R$ 92.000,00 e pagou no final da história R$ 100.000,00. Rezende, acho q amanhã sábado(03/03) meu figado volta ao normal e podemos tomar uma "gelada" por algum canto aqui de Bevelery Hills(sobradinho-DF)

Há muitas opções em vista, desde Ranger a L-200 e acho que ja que vc vai comprar um carro a vista, procurar quem te oferece a melhor opção e além disso pensar tbm na questão de manutenção. L-200 2 anos de garantia e Ranger 3 anos. Sendo a manutenção mais cara da RAnger (120.000 km/rodados) uns R$ 1.500,00 e da L-200 passa dos R$ 3000,00 a partir dos 100.000km rodados.

Como disse no inicio meu amigo [nem minha esposa acredita que tenho um amigo via Internet/Telefone/Forum] mas é uma grande indecisão que eu não quero passar por isso.

Outra coisa a ser considerada, se passaram as informações corretas no outro tópico, vai vir agora a Ranger com TGV e se vc ja achou ela monstra sem TGV imagina com. PQP 44kgf é coisa pra kct.

Amigão, fica ai nas Cervejinhas que hoje estou a base de campari(NUnca acreditei que iria beber isso, mas hoje consegui) Manda um abraço para sua esposa e os filhos (Mostre essa parte dessa mensagem para eles para vc ver que vc tem amigos a mais de 1.000km)

[ ]'s a todos
  • 03/03/2007, 06:45
    RezendeDF
    Sim Pequeno, é verdade.

No final das contas minha picape saiu por 96.900,00 + 4.400,00 de seguro.

Quanto as cervejinhas, estou de molho por um bom tempo. Tô ficando velho bixo, descobri agora que do alto dos meus 36 anos, 1,82mt´s de altura e 110kg, minha pressão tá um pouco alta, colesterol, ácido úrico e outras cositas mas. Então resolvi fazer um regime.

Minha dona tá no meu pé, disse que não quer ficar viúva cedo. kkkkk
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 136 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3686126127128129130131132133134135136137138139140141142143144145146186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.