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L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

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  • 02/03/2007, 13:34
    Waldir Carlos
    Bom, agora que o tópico "normalizou", vou contar [repetir tudo, de novo, né?] meu drama: Venho pesquisando para comprar uma Outdoor GLS nova. Quando me cadastrei aqui no 4x4, o Marcello, o Pequeno jr e outros colegas com experiência me orientaram a fugir das A/T e sugeriram uma picape M/T de 121 CV.

    Tudo bem, já estou com a grana praticamente pronta... acho que daqui a uns vinte ou trinta dias chego lá. Nas minhas intermináveis pesquisas [...concessionárias onde tenho amigos em Minas, ES e aqui] tenho encontrado uma certa escassez das M/T. Mas, não é problema pois não tenho pressa.


    Agora, vem o dilema:

    Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.


    Vou pensar muuuito nisso, mas gostaria de ouví-los! Putz, agora tô com dois "pobremas"... completar a grana e ainda escolher onde atirar.

    Tem mais confusão: Depois que fiz o test drive na Ranger 3.0 XLT, mês passado, vez por outra, aquele "avião" me vem à cabeça. Putz, putz, putz.

    :putz::putz::putz: :parede::parede::parede:


    Um abraço
  • 02/03/2007, 13:42
    ferramenteiro
    Waldir,
    Meu caso foi parecido com o seu, na época queria uma hpe manual porém é difícil de achar. Aí encontrei uma A/T inteiraça e acabei ficando com ela.
    Me arrependo até hoje, deveria ter esperado e comprado o que eu realmente estava procurando.
    Pegue a manual que é mais garantido, não vi ninguém reclamar de uma sport manual(pelo menos de superaquecimento)
    Muita calma nessa hora!!!
  • 02/03/2007, 14:05
    Waldir Carlos
    Brigadão amigo. Nessas horas, como diz você e o Zeca Pagodinho, é preciso MUITA calma sim. Bom, uma opinião como essa [...ainda mais, partindo de um "ferramenteiro"!] é importante e vou sim, considerar. Putz, até parece que nunca comprei carro... estou ansioso como uma criança.

    Mais uma vez obrigado!

    :confused::confused::confused:

    []s
  • 02/03/2007, 14:20
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Bom, agora que o tópico "normalizou", vou contar [repetir tudo, de novo, né?] meu drama: Venho pesquisando para comprar uma Outdoor GLS nova. Quando me cadastrei aqui no 4x4, o Marcello, o Pequeno jr e outros colegas com experiência me orientaram a fugir das A/T e sugeriram uma picape M/T de 121 CV.

    Tudo bem, já estou com a grana praticamente pronta... acho que daqui a uns vinte ou trinta dias chego lá. Nas minhas intermináveis pesquisas [...concessionárias onde tenho amigos em Minas, ES e aqui] tenho encontrado uma certa escassez das M/T. Mas, não é problema pois não tenho pressa.


    Agora, vem o dilema:

    Ontem à tarde me deparei com uma L-200 Sport HPE 2006/06 super-conservada. Não "preciso" de 141 CV, mas o estado de conservação da picape [...sabem aqueles ricaços? A mulher do cara é "ligada nos 4x4" e cismou de comprar uma Outdoor A/T!] é tal que me deixou gagá.


    Vou pensar muuuito nisso, mas gostaria de ouví-los! Putz, agora tô com dois "pobremas"... completar a grana e ainda escolher onde atirar.

    Tem mais confusão: Depois que fiz o test drive na Ranger 3.0 XLT, mês passado, vez por outra, aquele "avião" me vem à cabeça. Putz, putz, putz.

    :putz::putz::putz: :parede::parede::parede:


    Um abraço

    Waldir, este é um tema delicado pois envolve antes de tudo o nosso "gosto", que na maioria das vezes faz com que esqueçamos no lado racional e passamos a tomar decisões pelo lado emocional.

    Considerando que esta L200 está inteira, sem detalhes e etc, você vai:
    1- Economizar no seguro;
    2- Não vai ter gastos de emplacamento, somente da transferência;
    3- Vai pagar menos no carro por tratar-se de um semi-novo;
    4- Vai ter uma "reserva" de potência que pode vir a ser necessária em algum momento (afinal vc estava se decidindo pela de 121cv's).
    Dentre outros itens que podem existir e que não me lembrei de colocar agora.

    Ao comprar uma GLS 121 cv zero KM, você vai:
    1- Gastar mais de seguro;
    2- Gastar mais com o emplacamento;
    3- Gastar mais para comprar o carro;
    4- Vai ter que se "contentar" com os 121 cv's (que pra vc, na verdade, significa se acostumar com o aumento de potência 87 -> 121);
    5- Vai dirigir um carro que nunca ninguém usou ele na rua. Novinho. Com aquele cheiro que nunca mais vai sentir. Somente comprando outro zero. E pra mim, isto não tem preço.

    A minha opinião é: Se você pode comprar um carro zero, mesmo que seja um pouco inferior a um semi-novo, não pense duas vezes. Compre o ZERO. No zero km, vc sabe que ninguém usou, ninguém detonou, vc é quem vai fazer a manutenção, tem dois anos de garantia pela frente e mais um monte de outras coisas.
    Num semi-novo, mesmo que esteja comprando de um amigo ou parente, você nunca vai saber na realidade o que foi feito com o carro. Imagina comprando de um desconhecido.

    Um abraço, esperando porradas pela declaração polêmica.
  • 02/03/2007, 14:43
    Waldir Carlos
    Kraio! É dureza, viu? Por isso que estou ouvindo e analisando cada detalhe. Sabe Alexandre, sou um sujeito meio matuto [...da roça, mesmo!] e cismado com "usados". A HPE que citei está "novíssima", mas NÃO vou me precipitar.

    "Posso" comprar a nova; desde que não ultrapasse os noventa mil $. A GLS me atende muito bem, mas ainda não descartei o modelo mais "quentinho"; a HPE. Tudo vai depender da oferta e do preço.

    Putz, acho melhor eu me "desligar" um pouco... a patroa tá chamando e reclamando que nessa sexta-feira já sumiram doze latinhas da cozinha.

    Cheeeega!!!

    :dance::dance::dance:

    []s
  • 02/03/2007, 15:34
    Bruno Sander
    Waldir...
    MUITA CALMA NESTA HORA...
    Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
    Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
    E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!
  • 02/03/2007, 15:41
    ramonpoa
    Citação:

    Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Waldir...
    MUITA CALMA NESTA HORA...
    Como eu já lhe disse antes, com R$90.000,00 na mão, você consegue SIM uma L200 Outdoor HPE M/T 07/07 0km...
    Outra opção muito boa seria a Ranger 3.0 eletrônica SE ela realmente vier com TGV (como foi citado em outro tópico aquí no Fórum)...
    E, só um conselho: Se dá para comprar um 0km, SAI FORA dos carros usados, por mais bem conservados que possam parecer!

    conselho sábio.... todo mundo sabe que "deve" existir aquelas caminhonetes de cidade e que andam muito pouco.... até daria para arriscar...

    mas tem gente que maquia muito bem.....

    quanto ao cheiro de novo e a garantia de 2 anos (na toyota é 3) são um ponto positivo....

    Só compraria um com dois anos de uso se a desvalorizaçào chegasse a 30%... por 10 ou 15 pilas.... fico num novo mas não compro usado.... por melhor que pareça....
  • 02/03/2007, 18:57
    Bruno Sander
    Pessoal...
    Amanhã haverá um Passeio da MitCar aquí em BH...
    Se alguém se interessar o Site é: www.mitxplorer.com.br
    Eu vou!
  • 02/03/2007, 20:59
    Marcello Ladeira
    Waldir eu sou adépto dos carros usados... odeio financiamento, até hoje fiz somente 1, em 1993, e quando terminei de pagar tinha ficado sem as calças.... depois disso somente no $$$ e por isso mesmo acho mais fácil comprar um usado.

    Quando comprei minha L200 Sport HPE 04/04, em Janeiro de 2006, ela tinha 20milkm, 6 meses de garantia restando e todas as revisões de 6 em 6 meses - o que atestava a baixa Km. Ela me custou 75000,00 mas o dono tinha acabado de pagar 2.000,00 de IPVA e 1.200,00 da revisão dos 20. Ela também tinha capotas sanfonar: 800,00, protetor de caçamba, acho que outros 800,00, estribo original (outros 800,00) e bancos de couro (1.000,00), ou seja, 3.400,00 de acessórios.

    Se fosse comprar uma 06/06 0 km na ocasião, gastaria 95.000,00 pela Sport HP básica + 2500,00 de IPVA + 3400,00 dos acessórios, ou seja, mais de 100.000 pratas. Economizei brincando 25.000,00 R$ nessa brincadeira. Não teria como comprar o carro que tenho 0Km sem que tivesse encarado um financiamento.

    Tenho facilidades para reconhecer carros semi-novos e "semi-novos" e por isso me sinto bem à vontade nessa situação.

    Hoje em dia a situação está um pouco diferente daquela época, o preço de tabela da Outdoor é praticamente 7.000,00 abaixo do que estavam me pedindo pela Sport naquela ocasião e ao mesmo tempo o usado ainda não se adequou à esta queda. Tenho visto GLS 05/05 aqui em BH por 74.000,00, sendo que uma 07/07 tá custando 84000,00!!! Não acho que a GLS 05/05 valha mais que 70.000,00.

    Por quanto lhe ofereceram a AT? Pela forma como você utiliza o carro não precisa se preocupar com o consumo nem com o esquentamento... a não ser que queira acompanhar os bons rapazes aqui do sudeste.

    Grande [] amigo professor,
  • 02/03/2007, 22:27
    murilloaquino
    Sinceramente?
    por 90.000 eu comprava uma ranger 3.0 LIMITED...
    compro o carro e hj talvez eu so trocava pela hilux pelo maior espaço interno e SÓ.
    Essa é somente a minha opiniao, pois é a mais adequada para o uso On-road(excluindo a hilux) e ainda faz muuuito bem na terra.
    É uma discursao polemica, mais como é a sua decisao de compra, sugiro q faça novamente um test-drive mais detalhado com as duas, ou seja, aquele um pouquinho mais demorado.
    O motor 3.0 me chamou muita atençao quando eu fui comprar a ranger, Pois estava DECIDIDO a comprar uma l-200 sport automatica.Eu tinha ate postado aqui no forum sobre meu interesse pelas l-200.Depois do test-drive e pela maior facilidade de manutençao, apaixonei pela ranger, e apos 30.000 km, nunca tive nenhum defeito e estou maravilhado com a potencia do motor, e o melhor de tudo, o consumo...
  • 02/03/2007, 22:39
    Pequeno jr
    Waldir,
    Eu não queria esta na sua pele. Graças a Deus eu compro carros ainda financiado. Não consigo juntar grana e por isso, as sugestões, opções e muitas outras coisas estão em vista desde a manutenção até revenda.

    Como eu aos finais de semana, vendo alguns carros, mexo com arrancadas e turismo 1600(desde o final de 2005 eu não participo de provas) conheço bem o que olhar num carro para compra e revenda.

    Mesmo com isso tudo, eu gostaria um dia, assim como meu pai, os amigos do forum e muitos outros que conheço comprar um carro zero KM so que como o Marcello falou é complicado d+++ baseado nos custos.

    REzende me corrija se estiver errado, Mas o Rezende comprou um carro de R$ 92.000,00 e pagou no final da história R$ 100.000,00. Rezende, acho q amanhã sábado(03/03) meu figado volta ao normal e podemos tomar uma "gelada" por algum canto aqui de Bevelery Hills(sobradinho-DF)

    Há muitas opções em vista, desde Ranger a L-200 e acho que ja que vc vai comprar um carro a vista, procurar quem te oferece a melhor opção e além disso pensar tbm na questão de manutenção. L-200 2 anos de garantia e Ranger 3 anos. Sendo a manutenção mais cara da RAnger (120.000 km/rodados) uns R$ 1.500,00 e da L-200 passa dos R$ 3000,00 a partir dos 100.000km rodados.

    Como disse no inicio meu amigo [nem minha esposa acredita que tenho um amigo via Internet/Telefone/Forum] mas é uma grande indecisão que eu não quero passar por isso.

    Outra coisa a ser considerada, se passaram as informações corretas no outro tópico, vai vir agora a Ranger com TGV e se vc ja achou ela monstra sem TGV imagina com. PQP 44kgf é coisa pra kct.

    Amigão, fica ai nas Cervejinhas que hoje estou a base de campari(NUnca acreditei que iria beber isso, mas hoje consegui) Manda um abraço para sua esposa e os filhos (Mostre essa parte dessa mensagem para eles para vc ver que vc tem amigos a mais de 1.000km)

    [ ]'s a todos
  • 03/03/2007, 06:45
    RezendeDF
    Sim Pequeno, é verdade.

    No final das contas minha picape saiu por 96.900,00 + 4.400,00 de seguro.

    Quanto as cervejinhas, estou de molho por um bom tempo. Tô ficando velho bixo, descobri agora que do alto dos meus 36 anos, 1,82mt´s de altura e 110kg, minha pressão tá um pouco alta, colesterol, ácido úrico e outras cositas mas. Então resolvi fazer um regime.

    Minha dona tá no meu pé, disse que não quer ficar viúva cedo. kkkkk
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