pedro, a daqui tambem vibrava o volante, resolveu o problema trocando os o pneus originais pelos bf goodrich.
Versão Imprimível
pedro, a daqui tambem vibrava o volante, resolveu o problema trocando os o pneus originais pelos bf goodrich.
Everton
Fiquei surpreso ao ler na sua assinatura que seu pai comprou uma Hilux??? e não tem em sua casa mais nenhuma L200???.
Sei que voce não precisa dar satisfações a ninguem aqui do forum , mas, se voce nos contasse o que foi que aconteceu , muitos assim como eu ficariamos felizes por ter nossa curiosidade esclarecida
Manuel
(sem viatura)
Everton,
Falando também sobre a sua assinatura:
Vc querer comparar um Troller com uma TR4..... Troller é pra fazer trilha e TR4 é pra ir ao shopping. Um não tem nada a ver com o outro.
Aquele adesivo que o Bruno colocou na L200 dele serve de comparação entre o Troller e o TR4: On Co Vô (de Troller), Ce Num Vai (de TR4)!!!!!
Um abraço,
Pois é colegas, eu também sempre sonhei em possuir uma L200 Sport e, finalmente, em novembro do ano passado comprei uma 2006 e venho usado-a desde então.
Contudo, a palavra que resume essa experiência, após 17.000km rodados, seria DECEPÇÃO!
O carro no geral até que não é ruim, mas no quesito motor, aí é de doer.
O único ponto forte do motor seria o nivel de ruído, agora, quanto ao consumo e desempenho, fala sério! É uma bost...! Bebe igual carro a álcool e anda igual a um gnv!
A Mit Brasil deveria se envergonhar de colocar uma pickup com esse motor para concorrer com as demais disponíveis no mercado.
Já resolvi que vou vender essa bomba e só cojitarei em comprar outra quando acordarem e colocarem um motor digno de uma pickup de quase R$ 100K.
Sds,
Edmir
Edmir,
Quando vc fala de motor, sei exatamente o que vc está sentindo, pois isso também foi a grande causa da minha decepção.
Se usar o carro vazio, é excelente. Mas se colocar carga ou reboque, ai o bicho pega!!!!
Só não vendo ela agora pois meu carro ainda está muito novo e irei perder muito dinheiro com isso. Portanto, tenho que aguentar mais um pouco e ir convivendo com estes problemas. E quando eu precisar de motor, uso o T4!!!! (os donos de Ranger adoram quando escrevo isso!!!)
Um abraço,
Amigo AKPG,
Poderia por gentileza mencionar detalhadamente, quais foram as modificações que fizeram na tua e se tiver fotos postá-las.
Depois das modoficações, você já socou a bota várias vezes com carga ou reboque? Qual foi o resultado?
O amigo tá no tópico? Logado eu sei que está.
Abraço!
Entre no tópico abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...uecimento+L200
Lá eu detalhei tudo o que foi feito. Lembro também de ter colocado neste aqui, mas como ele está muito grande, dá uma olhada no que te indiquei.
Depois das modificações, já usei o carro várias vezes com o reboque e com bastante carga, e nunca mais o problema ocorreu.
Não vou dizer que foi solucionado por completo, pois como alguns amigos já falaram em outros tópicos, se eu usar o carro nas dunas, é capaz que ainda apresente o problema.
Por enquanto, me considero satisfeito com a solução apresentada. Vamos ver se ela é definitiva.
Um abraço,
Obrigado AKPG!
Desculpe-me pela pressa!
Abraço!
Esperaí Alexandre, vc vai me desculpar, mas dessa vez vc exagerou e não foi pouco não... Dizer que a TR4 serve só p/ ir ao Shopping :discordo: Eu já tive uma e te digo os 2 originais(o Troller original de fábrica não vem nem com snorkel, vale lembrar), pois não adianta querer comparar modificado pois vai depender da qte do $$ colocado em cada um, aonde um vai o outro tb vai.
É só vê pelos números os 2 possuem a mesma altura em relação ao solo 21.5cm, possuem curso de suspensão parecidos tb, ambos vem com pneus AT, possuem reduzida, e possuem peso(o Troller sendo + ou - uns 100 kg + pesado) e tamanho aproximados. Depois do Troller o 4x4 que possue melhores ângulos de entrada e saída é a TR4. Além da TR4 de diferencial central com capacidade de bloqueio, coisa que o Troller não tem.
No meu andei em dunas e fiz bastante trilhas com ele(e olha q era AT logicamente mais xôxo que um MT). Ia nas trilhas nos mesmos lugares que os demais 4x4, aliais, aonde a minha TR4 ia, as Land Defender 110 atolavam na lama, pricipalmente em subidas enlameadas(ao meu vê pesadas demais p/ um motor de 2.5L, pois as Def. 90 conseguiam passar)..."e não venha neguinho dizer que é mentira q tenho vídeo e foto p/ comprovar".
Depois no meu coloquei pneus MUD e de Tam um pouco maiores, Snorkel e Unichip.
Talvez o Troller tenha mais vantagem no que diz respeito de ter mais força p/ subir Dunas Beemm íngrimes(é só abrir a bomba, e aumentar a pressão do turbo que fica bem forte), porém só como eu disse , em aclives muito íngrimes e longos de areia fofa(grandes Dunas).. mas isso pode ser resolvido chipando a TR4 com o Unichip(uma vez q não pode-se abrir bomba e mexer na turbina, pois é um carro a gas e aspirado).
P/ vc ter uma idéia, a TR4 original, andou em 4x4High em uma areia fofa aqui(no limite mas andou); no conhecido "San Vale", bairro de Dunas no centro urbano da cidade, com 26 lbs nos pneus AT, aonde a nova Hilux(com pneus slick e com 22 lbs) só andou de reduzida...
Cada um tem as suas vantagens e desvantagens(e são equivalentes em muitas coisas no off-road), mas dizer que um é o bambambam no Off-road e o outro serve mais só p/ ir ao Shopping, aí é demais... pois se irá cair naquela "velha história daqui do Fórum" de querer SUPER-Valorizar um determinado carro, só porque o cara possue esse carro.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
Freitas,
Eu nunca tive TR4. Uma vez quase fiz a besteira de comprar uma e ainda bem que desisti. Bastou eu andar nela. Senão eu ia ficar com dois micos na garagem aqui de casa. A TR4 tem um excelente sistema de tração, tem reduzida, tem conforto mas não tem torque e nem autonomia. E numa trilha, isso faz toda a diferença. Ou melhor, vou comparar com o meu uso: uma TR4 não conseguiria puxar o reboque que eu tenho. Enquanto o Troller puxa melhor que uma Blazer V6.
Um motor de 120 cv de potência, vinte e pouco de torque, não dá pra comparar com um motor a diesel. E se vc colocar o Unichip, vai aumentar tudo isso mas qual o preço que vc pagará no futuro por ter alterado as especificações do motor? E se for para fazer isso, coloca o Unichip no Troller pra vc ver o que vai acontecer. Mais de 200 cavalos e algo em torno de 40 kgmf de torque.
E eu estou falando de carros originais, mesmo porque na TR4 não tem muito o que fazer pra melhorar o desempenho off-road dela. Ela serve muito bem para fazer passeios e pegar algumas trilhas leves onde qq pkp 4x4 também passa (e até DEF110). Mas é só. Experimenta colocar uma TR4 aqui na trilha do Camel por exemplo. Ou na trilha do Cachorro Louco. Ela não passa no primeiro atoleiro. Enquanto um Troller passa e faz a trilha inteira. Só depende do conceito de trilha para cada um.
Se vc olhar o tópico aqui do fórum chamado Pamonha II a Missão, vc verá que foi uma TR4. E para o dono da TR4 aquilo foi uma trilha de verdade. Para a grande maioria que foi, não passou de um leve passeio de sábado. É isso. Basta olhar outras opiniões aqui do fórum para vc ver que eu não estou puxando a sardinha pro lado do Troller. Isto é um fato.
Se vc usar a TR4 todos os finais de semana pra fazer trilha, ela não dura um ano. O acabamento interno vai desmontar. Se vc fizer isso com um Troller, garanto que após um ano, ele estará apenas mais macio!!!! Mas ainda inteiro.
Agora chamar de equivalente um T4 de um TR4.... Um não tem nada a ver com o outro. Os carros tem princípios diferentes. Quero ver o que acontece com a lateral de uma TR4 encostada em um barranco no meio da trilha? O dono vai chorar com o valor q vai ter q gastar para arrumar o carro na segunda feira. Já com o Troller, vai acontecer o que? Alguns riscos apenas. E se ambos entrarem em uma poça de água com 70 cm de profundidade e entrar água no carro? O que acontecerá com a TR4? Vai ter q trocar toda a forração do assoalho. E com o Troller? Basta abrir o ralo e jogar água com mangueira. Lavou tá novo.
E eu não estou defendendo o Troller pelo fato de ter um. Eu sempre fiz isso muito antes de comprar o meu primeiro T4. Se eu fosse uma pessoa que puxasse a sardinha para o meu lado, eu diria aqui q a L200 é a melhor pkp do Brasil. Mas na verdade todos sabem a minha opinião sobre ela. Eu acho é que você é quem está defendendo o TR4 sem enchergar as reais capacidades do carro. Eu não consigo comparar estes dois carros. Não dá. São muito diferentes entre si.
Portanto, se vc que um carro pra fazer trilhas (de verdade!!!) e ir trabalhar na segunda feira, vá de Troller. Se vc quer um carro apenas para fazer passeios no final de semana, vá de TR4. Pelo menos tem a opção do câmbio AT, que faz uma diferença danada no trânsito pesado.
Um abraço,