Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/03/2007, 18:57
    murilloaquino
    O bruno, essas proteçoes nao alteram a possivel refrigeraçao do carro nao?
    so cmo curiosidade mesmo...
  • 25/03/2007, 09:07
    Bruno Sander
    Não altera nada!
    Waldir...
    A tampa traseira já está na lanternagem.
    Como peguei Plantão hoje e só estarei livre na Quinta a tarde, só poderei buscá-la neste dia. Mas, o lugar onde mandei fazer o serviço é bem "Alto-Nível"... É lá que é feito a lanternagem e pintura para as Concessionárias da Mercedes, BMW e Audi aquí de BH... O pessoal lá tem "Gabarito"!
    Quanto ao casamento... Preocupa não, o convite (independente de quando será) continua de pé! Mas, haja paciência! Mulher é o "bicho" mais complicado que existe... Vou direto pro céu!
    Murilo...
    As proteções não alteram em nada a refrigeração do carro.
    As "entradas de ar" foram mantidas exatamente como nas originais...
    O que mudou foi o material... Agora o "Peito de aço" é de AÇO mesmo!
    As proteções inferiores tampam o tanque e a caixa de marchas e 4x4, sem alterar a refrigeração em nada!
    Se você fôr ao passeio da semana santa, terá a oportunidade de ver...
  • 25/03/2007, 09:41
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Murilo...
    As proteções não alteram em nada a refrigeração do carro.
    As "entradas de ar" foram mantidas exatamente como nas originais...
    O que mudou foi o material... Agora o "Peito de aço" é de AÇO mesmo!
    As proteções inferiores tampam o tanque e a caixa de marchas e 4x4, sem alterar a refrigeração em nada!
    Se você fôr ao passeio da semana santa, terá a oportunidade de ver...

Bruno,
    Da mesma forma que o pessoal da todo terreno fez na RAnger do WAlter fizeram na sua. Um Puta bom trabalho. Aqui em BSB um protetor do carter da Ranger e L-200 da todo terreno custa perto dos R$ 500,00.

A duvida q eu tava de refrigeração vc ja respondeu acima.
  • 25/03/2007, 10:34
    FlavioLouveira
    Citação:

Conforme eu havia prometido, aquí estão as fotos da minha L200 com TODAS as proteções da Todo Terreno (desenvolvidas especialmente para ela)!
    O Murilo trabalha extremamente bem e o acabamento é de 1ª...
    Recomendo a todos. Ficou Show!

ficou muito boa...:concordo:

obs, tem um amigo meu comprando uma 2004 automatica, tem alguma diferenca no motor entre a dele e a minha? e' que ele vai dirigir a minha para testar, entao.... se tiver e' melhor eu avisa-lo
  • 25/03/2007, 17:29
    murilloaquino
    So como curiosidade, na quatro-rodas de abril vai sair uma materia sobre as l-200 usadas.Alguem aqui no forum tinha comentado sobre a entrevista à revista.Vamos ver qual vai ser o comentario da revista sobre o ´´Tal`` aquecimento...
  • 25/03/2007, 17:49
    Thiago Pereira
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    So como curiosidade, na quatro-rodas de abril vai sair uma materia sobre as l-200 usadas.Alguem aqui no forum tinha comentado sobre a entrevista à revista.Vamos ver qual vai ser o comentario da revista sobre o ´´Tal`` aquecimento...

Só existe um adjetivo para a materia da Quatro Rodas sobre a L200: Uma m****.
    Materia cheia de dados errados (como modelos, potencias, etc), a pesquisa foi muito mal feita pelo jornalista.

Um exemplo é a dica para procurar apenas pelas L200 GLS 1999<... que tem 118CV. Onde q a GLS tem 118? Somente as ultimas foram ter 100CV. 118 acho q somente as L200 GLS HPE (quadradinha) de 2002 e 2003.

Sobre o aquecimento comentam no item Onde o Bicho Pega: "Motor Não são poucos os proprietarios que reclamam de superaquecimento. Quando isso acontece, basta procurar por rachaduras no cabeçote do motor."

Como se fosse normal e simples identificar o problema.

Abraço,
  • 25/03/2007, 18:30
    murilloaquino
    Ahahaha...
    parecendo mais uma daquelas materias pagas...
    Isso é a soluçao do aquecimento?
    Vamu mostrar o reporter o 4x4 brasil...
    Talvez ele mude de ideia...
  • 25/03/2007, 19:42
    Bruno Sander
    Só espero que a 4 Rodas tenha lembrado de citar nesta reportagem que este problema de aquecimento das L200 se resume às AUTOMÁTICAS (exclusivamente)!
    Pelo menos assim, o "filme" das HPE com câmbio mecânico fica menos "queimado"...
    E, só prá constar, até hoje, nunca tive NENHUM problema de aquecimento com a minha... (que é Mecânica).
  • 25/03/2007, 20:04
    murilloaquino
    So pra lembrar...Ainda axo as l-200 uma das mais bonitas, principalmente mais q a ranger.
    Mais esse problema de motor é phoda...Automatica, aquecimento.Nas mecanicas, acima d 80.000 km..tambem esquentam um pouquinho.Relato de usuarios do forum.Até o nosso companheiro q anda sumido, o eduardo, a dele é mecanica e esquentou se nao me engano com menos d 100.000
  • 25/03/2007, 20:27
    csirani
    Citação:

Só espero que a 4 Rodas tenha lembrado de citar nesta reportagem que este problema de aquecimento das L200 se resume às AUTOMÁTICAS (exclusivamente)!
    Pelo menos assim, o "filme" das HPE com câmbio mecânico fica menos "queimado"...
    E, só prá constar, até hoje, nunca tive NENHUM problema de aquecimento com a minha... (que é Mecânica).

Segue um trecho do relato do colega Eduardo Eustáquio em um outro tópico a respeito de uma L200 Sport HPE 2004/2004 cambio Manual:

"Diferentemente da S-10, fui ter o primeiro problema com a L200 aos Noventa e seis mil quilômetros rodados (96.000) que é algo que vocês discutem bastante aqui no fórum o famoso problema de aquecimento. No caso da minha, acontecia sempre quando estava carregado, com a tração 4x4 acionada e muita lama na frente, ou quando estava carregado e me deslocando entre as nossas fazendas e sempre em grandes serras, subidas ou algo assim. Até a revisão seguinte fiquei com esse problema, mas era apenas desligar o motor por um determinado tempo que se resolvia até o próximo aquecimento. Na revisão dos Cem mil (100.000), com o carro ainda na garantia e devido ao meu relato de aquecimento, queriam que eu deixa-se mais R$ 3.800,00 na revisão, onde fiquei muito chateado. Depois dessa última revisão, decidi em não mais fazer revisão na concessionária, pois, por alguns comentários de amigos que faziam revisão fora e até de alguns aqui do fórum, no máximo gastavam era R$ 800,00 a cada revisão. O problema de aquecimento sumiu até perto dos Cento e Quinze mil Quilômetros (115.000) quando apareceu novamente. Daí tentei algumas sugestões dada por alguns mecânicos sem resultado. Era só carregar o carro e pegar um trecho que eu tivesse que utilizar 4x4 ou uma serra ou subida que começava o ponteiro da temperatura subir sem parar. Eu só não podia perder o foco no ponteiro que não havia problema. Era parar o carro um pouco que resolvia a questão. Perto dos Cento e Vinte e três mil Quilômetros (123.000) a minha grande surpresa, o motor bateu. "

Como ocorreu para ele, pode ter ocorrido para muitos outros usuários em outras regiões do país e que tenham chegado ao conhecimento da mídia, mas como eles não gostam de mecher com cachorro grande, fica na surdina.

O fato é que como nós vamos amarelando a certidão de nascimento, os carros vão amarelando a nota fiscal e ai os problemas começam a aparecer, em ambos e, quando o uso é severo, então nem se fala.

Tenho uma S10 2001 que atualmente está com 121.000 km. Nunca deu problemas de transmissão ( mesmo o proprietário anterior ter a utilizado para trabalho e minha família também, carregando peso seguidamente e rodando por estradas de terra), exceto o famigerado acionamento da 4X4 que deu problema com as mangueiras e com as RL (que agora estão enchendo o saco de novo, hora acionando e hora não), mas eu sei que mais cedo ou mais tarde vai acontecer.

Até os 90.000 km não tive muitos problemas, depois disso começou uma coisinha aqui, outra lá, sempre pequenas ( o maior problema foi a bandeja esquerda dianteira que foi pro saco porque a bucha rasgou no meio), mas começa a ser indício de que a idade esta pegando.

Meu primo tinha uma L200 98 com km inferior a minha S10 e teve problema com a transmissão dela ( que é um dos pontos fortes dela), sendo que ele rodava no máximo com 400kg de carga nela.

Portanto, a forma que nós utilizamos, nem sempre vai dar-nos uma noção exata dos problemas que os modelos apresentam, mas em termos gerais, o que se tenho observado é que todos os modelos disponíveis no mercado apresentam defeitos, alguns similares, alguns distintos, o duro está sendo conseguir informações fidedignas para você avaliar qual é o que melhor vai se encaixar no seu perfil, pois a imprensão especializada sempre vai omitir alguns problemas ocorridos nos veículos, restanto os fóruns para se conseguir informação em massa.
  • 25/03/2007, 22:42
    ramonpoa
    pneus que aparecem na foto...
    Citação:

Conforme eu havia prometido, aquí estão as fotos da minha L200 com TODAS as proteções da Todo Terreno (desenvolvidas especialmente para ela)!
    O Murilo trabalha extremamente bem e o acabamento é de 1ª...
    Recomendo a todos. Ficou Show!

Olá Bruno!

Vi pelas fotos que aparecem um pneus AT nela (não sei se são os BF All terrain?)....

Já usaste pneus mais macios nela? Viste diferença?

Vi pelos seus relatos que volta e meia você também "anda forte".
    Os pneus não fazem muito "barulho"?

Para quem anda 98% em asfalto, vale a pena um AT? (aquela velha preocupação besta de que "se" pegar algo mais feio vai ficar encrencado..... pois para quem faz trilha as vezes sabe que tem lugar que nem " mud" ajuda...)

Abraços...
  • 26/03/2007, 19:15
    edpadilha
    Sou suspeito para dizer, eu colocaria um MUD, mas caso opte pelo AT, sera uma boa escolha! Se pretende pegar umas trilhas pelo Brasil a fora, recomendo deixar um jogo de correntes guaradado para os apuros, pois faz uma diferenca!!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 148 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4898138139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158198 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:42.