Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 149 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4999139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158159199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2007, 22:36
    murilloaquino
    98% do tempo em asfalto, mud so se for suicidio.Alem de gastar mais, o desempenho é beeem inferior...
    abrasss
  • 26/03/2007, 23:29
    edpadilha
    Vc ja usou um AT ate o final? Qto dura? Tive um jogo de 33" MUD da BFG que durou 100.000km em uma Ranger, Pirelli se chegar aos 55 mil sendo AT é muito, Yokohama AT digo que nao chega a 60 mil km.
  • 26/03/2007, 23:44
    murilloaquino
    Concordo com vc que nao chega as 60.000.Mais o uso q eu faço tambem, predominantemente no asfalto me traz muito mais vantagens, principalmente no conforto, menos barulho, maior aderenciaa...
    Eu falo q dependo do uso, se vai usar mais no asfalto, eu iria d at sem pestanejar.Agora sei q os bf duram quase 100.000 mesmo, mais nao tem o mesmo desempenho q os yokohama no asfalto nao...
  • 27/03/2007, 11:01
    Bruno Sander
    CSIRANI...
    Quanto ao seu relato do aquecimento e o motor "Bater" com 130.000km da L200 Sport HPE M/T concordo plenamente que é um problema GRAVÍSSIMO que deveria ser feito uma análise mais séria por parte do proprietário e uma reclamação (Ação) junto a MMC...
    No meu caso, até agora, só tenho como critério a minha Picape (que até o momento não apresentou estes problemas) e, que, TALVEZ, devido às mudanças e investimentos que tenho feito nela, devo passá-la para o meu pai no próximo ano e comprar a Triton para mim.
    Aí sim poderei dar mais impressões sobre o carro!
    Mas, até o momento, com exceção do consumo que é MUITO alto, tem sido só alegrias...
    Ramon...
    Coloque, sem dúvida nenhuma, os Pneus AT (BFGoodrich)...
    Para quem roda mais em asfalto é a MELHOR opção...
    Mas, na lama, são uma porcaria!
  • 27/03/2007, 11:49
    Ric Mac
    Bruno,

Não generaliza.....
    Não são tão bons quanto um MUD, mas são melhores que um street.
    Da para encarar na boa um atoleiro, depende de braço e não ter muita dó do carro.
    Hoje em dia eu acho impraticável vc ter vários jogos de pneus, muita grana empatada e uma mão de obra danada para trocá-los, haja paciência.

abraço
  • 27/03/2007, 12:33
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Bruno,
    Não generaliza.....
    Da para encarar na boa um atoleiro, depende de braço e não ter muita dó do carro.

Ric, acho que o Bruno quiz comparar os BF's AT com outros pneus AT e não com os MUD, pelo menos foi assim que eu entendi.

Quando fui comprar os pneus p/ a minha Pajero, vim aqui no fórum perguntar a opinião do pessoal, pois tava em dúvida entre os BF's, Yokohama, Goodyear, General Grabber(acho que é assim que se escreve), todos AT, etc.

Pirelli eu não queria pois com 35 mil km os bixo não prestam mais...se desgastam muito rápidos, apesar de serem bons no off-road.

Então, todo mundo me recomendou os BF's(a minha dúvida maior era entre ele e os Yokohama). Só que, acho que a maioria me recomendou os BF's no quesito durabilidade(pois duram muito chegam a 80 mil), porém no quesito lama, são uma porcaria se comparados com os concorrentes... eles não limpam quase nada :parede: Pena que só fui perceber isto depois que os comprei e pus na lama(média, nada exagerado). Prestando atenção agora com um olhar mas crítico, veja que os sulcos deles(dos BF's) são mais estreitos do que os concorrentes.
    São bonitos, resistentes, duram bastante, porém na lama são uma droga. Na areia fofa, são ótimos, pois quanto mais um pneu é pior p/ lama, é bom na areia.

Algumas pessoas até dizem brincando que os BF's MUD são os melhores pneus Mistos(AT) p/ lama que existem, então imaginem os AT na lama.
    Veja e compare o G001 MUD da Yokohama e veja o tamanho e profundidade dos sulcos em relação aos BF's MUD, o da Yoko são maiores... o mesmo comparativo serve p/ os AT entre os BF's e os demais concorrentes(no quesito limpeza da lama e não durabilidade).

Citação:

Hoje em dia eu acho impraticável vc ter vários jogos de pneus, muita grana empatada e uma mão de obra danada para trocá-los, haja paciência.
    Concordo, hoje em dia ter mais de um jogo fica difícil, a não ser que se tenha tb mais de um jogo de rodas, pois facilitaria a troca.
    No meu caso aqui, como tb andamos muito em Dunas, colocar pneus MUD(como eu tinha na minha EX-TR4) fica ruim p/ andar na areia fofa e fina(tem que se baixar muito a calibragem dos pneus).
    Dois jogos de pneus(um MUD p/ lama e outro AT p/ dunas e trilhas mais leves) ajudaria muito, porém como o terreno daqui é muito diversificado, e as vezes se pega trilhas que tem misto de grandes dunas, depois lama, erosões, alagadiços... aí não dar p/ parar e trocar no meio da trilha.

Ou seja, só se tem 2 alternativas: OU se vai p/ a trilha só com um tipo de solo(lama por exemplo) e põe pneus MUD; OU se for p/ uma trilha mista(vários tipos de solo como dunas/lama/cascalho, etc) procura por um pneu AT da marca mais agressiva possível(dando prioridade aqui ao off-road e não a durabiliade do pneu) que vai se sair bem/razoável na lama/duna/cascalho/etc, e os BF's, nesta 2ª opção NÃO é o melhor(ta mais p/ o pior).

Em fim, se que um pneu misto(AT) e vai usa-lo de forma MISTA, NÃO compre os BF's, porém se for p/ rodar no asfalto e areia e trilhas bem levinhas, não tenho nada contra os BF's, pelo contrário, são muito bons, além de serem um dos mais duráveis.

Bem é isso, Não vejo outro solução :pensativo:

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 27/03/2007, 12:45
    itamar.vieira
    Trocas...
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Bruno,

Não generaliza.....

abraço

Ric,

vc. se refere às trocas com montagem/desmontagem ou mesmo tendo um outro jogo já montado ??
    Continuo procurando um jogo de rodas de ferro p/ a minha viatura p/ manter os MUDs de prontidão.
    Será que vale a pena ?
    Na verdade até já achei, mas como é loooonge estou empurrando com a barriga, gastando os MUD no asfalto e dizendo: só mais essa semaninha... :oops:

[ ]s
  • 27/03/2007, 13:41
    Ric Mac
    pois é,

por isto optei pelos AT, não tenho espaço para guardar um jogo com 4 pneus e nem grana para empatar....
    imagina 4 pneus MUD a 700 cada mais 4 rodas a 250 cada, quase 4K parados, acho melhor empatar esta mesma grana em um bom guincho e usar um pneu AT!!!!
    Alem do que maior preguiça tocar os 4 pneus antes de uma trilha.... e mais quatro depois.... muita animação....

abraço
  • 27/03/2007, 14:37
    Bruno Sander
    O Francisco de Freitas conseguiu explicar com mais clareza o que eu tentei dizer sobre os Pneus A/T da BFGoodrich.
    Eles são UMA PORCARIA PARA SE USAR NA LAMA!
    A lama entra entre seus sulcos e não saí! É o mesmo que você estar usando um Pneu careca na lama! O sistema de limpeza dos pneus é MUITO ruím...
    Já para fazer trilhas "secas" em pedras e areia o Pneu A/T é muito bom...
    Para o asfalto também não tenho nada a reclamar, e além de tudo, ele não é "Barulhento"!
  • 27/03/2007, 14:56
    FlavioLouveira
    Eles sao tao barulhentos qto os Pirelli A/t ATR que vem originais?

Pq eu quase nao escuto barulho nenhum de pneu, só de vento hehe, com vidro fechado... Mas a durabilidade do pneu ainda estou por testa-la:neutral:

Comparação entre Pirelli´s
    http://www.pirelli.com.br/web/catalo...pe=CAR-SUV-VAN
  • 27/03/2007, 15:22
    andraschko
    Esse negócio de duração tem muito a ver com a tolerência do dono do carro, pois eu, por exemplo, troco o pneu antes de ele ficar careca, os ultimos davam para rodar uns 15 mil até ficarem ruins, pois gosto de andar com o pneu com bastante garra, até pelo aspecto estético. Eram uns pirelli ST e já estavam com 60000km quando os vendi e o comprador já rodou mais uns 10000 em uma silverado e ainda tem garra...

Com isso quero dizer que não é nada "científica" essa avaliação de durabilidade sem qualquer parâmetro de comparação. Dizer que os BF duram 100000km e os pirelli AT duram 50000km pode significar que o dono dos BF rodou até o aço e os pirelli ainda tinham sulco, mas estavam "feios".

Digo isso também pq dizem que os Yoko duram pouco, mas os meus (Geolandar AT 31"x 10,5) eu já rodei uns 25000km e estão praticamente iguais aos novos, então penso que chegam fácil aos 80000km, com uma boa margem de segurança.
  • 28/03/2007, 08:04
    ramonpoa
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Comparação entre Pirelli´s
    http://www.pirelli.com.br/web/catalo...pe=CAR-SUV-VAN

Em termos de comparação tem no link anexo uma comparação muito boa de pneus on road. Por ela é que optei pelo yokohama G051 na hora da troca.

http://www.tirerack.com/tires/survey...ll&sortValue=1

A tabela também compara pneus AT, é só procurar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 149 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4999139140141142143144145146147148149150151152153154155156157158159199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:26.