Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 157 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 57107147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/04/2007, 02:39
    freitasjr
    Citação:


    Postado originalmente por Fxavier
    caro bruno , eu tambem tenho uma outdoor at, e estou muito satisfeito, mas o consumo é isto mesmo... o q vc acha da pajero sport 2007 diesel, vc ouviu falar alguma coisa sobre ela , eu estou interessado em comprar uma o q vc acha.......
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Não entendo vcs
    Falando melhor até entendo de um lado, como por exemplo o Marcelão e outros aqui que gostam de participar das provas do Mit Sport ou provas de Rally, mas convenhamos as L-200 são umas das mais apertadas e com mais falta de conforto para quem vai atrás, tem o pior consumo, a manutenção é quase 3x mais cara do que outras do mercado (é so ver a comprovação em diversos tópicos aqui no forum) e além disso tdo ainda vem a sombra do problema que hora e outra aparece que é a do aquecimento do motor e ainda tem gente que defende a Mit e as L-200???

    Isso q é gostar de sadomazoquismo.

    Sinceramente não defendo ninguem, mas hj em dia existem muitas coisas ai no mercado com um custoxbenefício bem melhor.
    Agora, para quem participa do Mit MotorSport não tem como, tem q ficar com as L-200 ou pajero mesmo.

    Pequeno JR; com esse seu Post, é que não dar p/ entender.........:pensativo:

    Sinceramente, um colega vêm aqui no fórum perguntar a opinião dos demais(a fim de ter mais informações) a respeito da compra de um automóvel(Pajero Sport diesel 2007) que pretende adquirir e vc cai matando falando mal das L200 ?????????? :shock: :parede: :rolleyes: Dizendo que, quem quer comprar carro Mit é sadomasoquista heheheee... :putz:

    Olha, na boa, esse tipo de Post/Msg, além de não responder a pergunta do colega acaba gerando mais polêmica e contribuindo p/ mais aquelas discursões bestas de qual picape/Suv é a melhor. Se vc estar feliz com a sua Ranger, beleza fique com ela, porém aprenda a respeitar os gostos das demais pessoas na aquisição de carros de outras marcas Ok :concordo:

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 23/04/2007, 11:09
    edubelem
    Citação:

    Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Pequeno JR; com esse seu Post, é que não dar p/ entender.........:pensativo:

    Sinceramente, um colega vêm aqui no fórum perguntar a opinião dos demais(a fim de ter mais informações) a respeito da compra de um automóvel(Pajero Sport diesel 2007) que pretende adquirir e vc cai matando falando mal das L200 ?????????? :shock: :parede: :rolleyes: Dizendo que, quem quer comprar carro Mit é sadomasoquista heheheee... :putz:

    Olha, na boa, esse tipo de Post/Msg, além de não responder a pergunta do colega acaba gerando mais polêmica e contribuindo p/ mais aquelas discursões bestas de qual picape/Suv é a melhor. Se vc estar feliz com a sua Ranger, beleza fique com ela, porém aprenda a respeitar os gostos das demais pessoas na aquisição de carros de outras marcas Ok :concordo:

    Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...


    É pq aqui não dá p/ falar mais abertamente, mais no caso do Fxavier, ele tem uma L-200 que gasta muito e ele tem medo que ela esquente e pergunta o que acha da pajero sport com o mesmo motor, eu não entendo mais nada, as vezes parece realmente sadomasoquista.

    A não ser que seja por paixão, ai neste caso não precisa nem perguntar.

    []'s
  • 23/04/2007, 12:05
    magon33
    Freitasjr

    O Pequenojr é na minha opinião um dos poucos que tratam todos no Forum com respeito e procura partilhar seus conhecimentos com o intuito de ajudar novatos ou não .Sua sujestão para ele aprender a respeitar o gosto dos demais é totalmente descabida.


    Basta olhar para a 1º página de pickups e dos 10 primeiros topicos , pelo menos 5 deles falam de aquecimento da L200, então se alguem que quer comprar uma L200 se der ao trabalho de ler mais profundamente os tópicos e ainda quizer uma L200 , não e´o caso de sadomasoquismo , mas de pura e simples"BURRICE".

    Ressalvando os que compraram L200 e não sabiam do forum , o resto não tem salvação.

    Edubelem

    Será que consegui falar abertamente?:-?


    Sou filho de português e meu pai talves não me deu muito boa educação , mas costumava dizer:"Tu já es portugues , mas por favor não sejas burro" , isso quando moleque e aprontava umas bobagens.

    Por fim se é para levar pedrada , que seja merecida e não inocentemente como o pequeno jr

    Manuel
  • 23/04/2007, 12:54
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Freitasjr

    O Pequenojr é na minha opinião um dos poucos que tratam todos no Forum com respeito e procura partilhar seus conhecimentos com o intuito de ajudar novatos ou não .Sua sujestão para ele aprender a respeitar o gosto dos demais é totalmente descabida...

    Caro Manuel, o que eu falei não tem nada de descabido. O motivo pelo qual o motor da L200 esquenta, não cabe uma resposta grosseira. Até pq, 1º o Xavier pode não ter o conhecimento de que o motor 2.5 da P. Sport é o mesmo 2.5 da L200; 2º na Pajero Sport o Sist. de Arrefecimento é diferente da L200, 3º as relações de marchas do câmbio AT tb são diferentes, etc... porém por ser mais pesado que a L200, o desempenho com esse motor 2.5, não fica lá essas coisas - tanto é que eu recomendei a ele que pegasse a 2.8, e p/ isso não precisei ser descortês nem irônico.

    Eu estou neste fórum a bastante tempo(mais do que vc) e sempre venho acompanhando as "respostas irônicas" de alguns colegas. E por um colega ser geralmente cordial na maioria de suas msgs, não lhe dar o direito de uma hora p/ outra ser rude com outro colega sem motivo aparente.

    Quando algum forista fala de alguma coisa(experiência) vivida da Ranger(no que diz respeito a um defeito), os que se dizem serem totalmente imparciais são os que mais ferforazamente defendem de forma PASSIONAL o seu carro...

    Agora uma pessoa nova no fórum vêm fazer uma pergunta e recebe como resposta uma ironia... isso é ser grosseiro sim; não tem NADA A VER de se falar abertamente.

    Se pelo fato do motor da L200 esquentar for motivo p/ tratar mal o forista que pergunta algo, pois segundo vcs ele é um sadomasoquista e burro por querer comprar o carro, o que diria da Ranger com a tração de botão que vira e mexe se tem passagens no fórum de problemas ????????
    Tá cheio de msgs desse tipo aqui, dando problema na tração da Ranger(além de tantas outras de quebra, como eixo cardã, prob da trazeira que pula demais, etc), e quando alguém que já passou por isso vem relatar algo aqui, é massacrado dizendo que não sabe dirigir, que ele estar errado, que isso não existe na Ranger etc. Um forista chegou ao ponto do absurdo de dizer que se deveria andar com um alicate e chave de fenda p/ se acionar a tração caso desse problema :parede: :parede: :parede: que não era nada de mais isso :parede: :parede:

    Então devo pressupor tb que sabendo de todos esses defeitos o cara ainda querer comprar uma Ranger é masoquista tb né :mrgreen:

    Dei o exemplo da Ranger, mas acontece tb com outros carros. Veja no tópico "Novidades na Ford para 2007" onde o FXavier compartilha e fala da EXPERIÊNCIA(vivida por ele e NÃO achismo) com os problemas encontrados no motor 3.0 do Troller(o mesmo da Ranger), e já tem gente achando ruim achando que ele ta falando mal, que ele não sabe do que fala etc...

    Falar dos defeitos que os carros possuem e apresentam devem sim serem ditos até p/ ajudar quem quer comprar um, alertar de defeitos crônicos, etc; porém devem ser feitos sem ironias e grosserias.

    Depois de um dia de trabalho o cara entra no fórum p/ se distrair e compartilhar/tirar dúvidas e trocar experiências com outros usuários e só vê um monte de baboseiras irônicas, coisas do tipo "a minha picape/carro é melhor que a sua", frases do tipo "burro", o que vc disse é "ridículo", etc e defende cegamente o carro que tem e ainda vêm com a conversa fiada de que é imparcial no que fala... AH FALA SÉRIO :discordo: É por isso que tem tanta discursão por aqui. :putz: Quando tem tom de brincadeira tudo bem, da p/ perceber na hora, mas quando vêm com o intuito de "agressão" só gera polêmicas e discursão.

    Por fim, neste parágrafo acima, Não estou apontando ninguém em específico(nem vc nem Pequeno JR), mas sim tentanto mostrar que alguns mais exaltados acabam por prejudicar a harmonia do fórum.

    Abraços, esperando que a serenidade volte a imperar mais nos tópicos e msgs a seguir... atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 23/04/2007, 14:43
    edubelem
    Freitas, desculpa mais vc tá com mania de perseguição, ninguém ta dizendo, la na Ford, que ele ta mentindo ou sei lá o que, porem ele é o primeiro que relatou o problema da central, agora se é um fato isolado ou é um problema latente ai vamos ver com o tempo, e vc pode ter certeza que eu vou meter o pau e procurar solucionar o problema e se não houver solução eu aconselharia a ninguém comprar carro com este motor, agora não da p/ flechar os olhos nem colocar macacão de amianto, esse motorzinho chumbrega 2.5 de 141cv é uma m€rd@, mesmo as manuais apos os 100.000 esquentam e normalmente abrem o bico e não vai ser diferente nas Pajeros.

    []'s,
  • 23/04/2007, 15:14
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Freitas, desculpa mais vc tá com mania de perseguição, ninguém ta dizendo, la na Ford, que ele ta mentindo ou sei lá o que,

    Se vc ler o tópico direitinho, vai vê que disseram que o Xavier tava falando bobagem. Mas deixa isso p/ lá... já é uma outra história em outro tópico. Eu Não devia nem ter postado isso aqui. ;-)

    Citação:

    porem ele é o primeiro que relatou o problema da central, agora se é um fato isolado ou é um problema latente ai vamos ver com o tempo, e vc pode ter certeza que eu vou meter o pau e procurar solucionar o problema e se não houver solução eu aconselharia a ninguém comprar carro com este motor,
    Eu sei, e vou esperar um pouco p/ saber como vai o andamento desses possíveis problemas que possam por ventura existir;, tanto é que "cogito" daqui p/ início de 2008 a trocar minha Pajero nesse motor, se é claro vier de encontro ao meu perfil.
    Caso eu venha a fazer a troca, a minha maior dificuldade vai ser se acostumar a um câmbio Manual :pensativo:

    Citação:

    agora não da p/ flechar os olhos nem colocar macacão de amianto, esse motorzinho chumbrega 2.5 de 141cv é uma m€rd@, mesmo as manuais apos os 100.000 esquentam e normalmente abrem o bico e não vai ser diferente nas Pajeros.
    Concordo, tanto que eu recomendei a ele procurar uma 2.8 com 1 ano de uso(e ainda na garantia) ou outro carro se ele fizer questão de um zero kilometro; porém p/ isso, não precisei cair de sola nele criticando a escolha/pergunta do colega... foi isso que eu quiz me referir a msg anterior neste tópico. Um pouquinho de bom senso é sempre bom.

    Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 23/04/2007, 18:25
    magon33
    Freitasjr

    Entrei no forum porque queria e quero comprar uma pickup .Antes porem procurei ler o máximo de topicos e acabei concluindo que vou procurar (quando tiver dinheiro) uma Ranger cs 98 4x4 diesel.
    Eu poderia ter entrado de cara e perguntado :"E aí galera , qual a melhor pickup 4x4 até 10.000,00???"
    Certamente teria merecido uma resposta do tipo vá para casa moleque.

    Como pesquisei insanamente pelo forum , conclui que deveria comprar uma Ranger como descrito , não porque concluí que ela é a melhor , mas porque me pareceu menos pior pois no forum exeiste muitos relatos de defeitos.Então eu sei que devo ficar esperto com o motor do 4x4 , com o cardã dianteiro (homocinética) , com a roda livre que tem até 2000 e outros mais.Por outro lado nesse mesmo forum descobri que existem soluções para esses problemas , então como vou comprar uma bastante usada fiz pesquisa em desmanches em são Paulo e se acha um monte de peças de Ranger , mesmo peças novas tem um mercado paralelo que tras peças da Argentina com preços bons.Então para um cara duro como eu parece ser a mais adequada.

    Quando se vai comprar uma pickup zero as preocupações são diferentes .Quase a totalidade dos problemas das Rangers aparecem depois de km mais alta .Nunca ouvi falar de uma pickup com menos de 10000 km dar problema ou no 4x4 , cardã etc. diferente das L200 que aquecem muito cedo.Para piorar, para saber desses problemas de aquecimento nem precisa uma pesquisa profunda , basta ler os 10 primeiros tópicos da pagina das pickups.

    O unico problema sério com ranger nova (10000 km)que vi no forum , faz quase 1 ano , não me lembro qual colega que depois de andar forte uns 150 km a Ranger dele parava e precisava guinchar.Ele não continuou com a estória e é bem provavelmente devem ter resolvido pois caso contrário continuaria postando.
    Então Uma diferença entre a Ranger e a L200 , se surgir um problema ,na Ranger ele provavelmente será resolvido , já os da L200 quem pode dizer , o aquecimento certamente não.
  • 23/04/2007, 20:11
    freitasjr
    Citação:

    Postado originalmente por magon33 Ver Post
    O unico problema sério com ranger nova (10000 km)que vi no forum , faz quase 1 ano , não me lembro qual colega que depois de andar forte uns 150 km a Ranger dele parava e precisava guinchar.Ele não continuou com a estória e é bem provavelmente devem ter resolvido pois caso contrário continuaria postando.

    Me lembro desse fato; o motor entrava em modo de segurança tb :pensativo: , pena que o colega citado não voltou com as informações pertinentes se foi solucionado ou não.

    Citação:

    Então Uma diferença entre a Ranger e a L200 , se surgir um problema ,na Ranger ele provavelmente será resolvido , já os da L200 quem pode dizer , o aquecimento certamente não.
    Bem, diga-se de passagem, parece que o Alexandre(AKPG) conseguiu resolver :-) ; mas na minha 1ª msg eu não estava defendendo ou atacando a L200/Mit e sim da maneira como foi colocada a resposta. Como sei que vc(e acredito que os outros tb) entendeu a minha colocação, assunto encerrado. :concordo:

    Um abraço e boa sorte na escolha de sua picape, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 23/04/2007, 20:26
    Waldir Carlos
    Permissão para atender um pedido!
    Colegas, irei utilizar dois espaços seguidos... os textos [dois quotes] ultrapassam o limite permitido de caracteres para um post. Antes porém, quero externar a minha percepção que considero o colega forista Pequeno jr, um dos usuários mais imparciais e isentos da "nossa" comunidade. Já vou avisando que essa minha afirmação NÃO leva em conta o fato de já o considerá-lo um amigo, mesmo sem nunca tê-lo visto e conhecido pessoalmente. Também NÃO tenho procuração para defendê-lo, afinal ele já está crescidinho e também comete erros; é humano!!

    Imagino que essa minha percepção é compartilhada por outros usuários veteranos, como ele... sou quase novato aqui mas aprendi a "respeitá-lo" pelo conhecimento e pela ponderação. Basta ler o que ele escreve! Outra coisa: por razões óbvias prefiro NÃO entrar no mérito da discussão que gerou esse "pequeno" mal entendido, afinal é desnecessário e pode gerar dúbias interpretações.

    Vejam no primeiro quote o pedido que ele me fez pelo hotmail, já que de onde ele estava hoje, o firewall não permitiu acesso ao fórum. No segundo, o mais importante, a "resposta" que ele envia. A interpretei como uma atitude sábia, madura e cheia de lucidez!

    Um abração e PAZ galera!!

    Citação:

    Waldir, meu amigo.

    Um colega que entra no fórum apenas como observador, me enviou um e-mail postando as últimas mensagens que estão la no tópico L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico). Como acho que você está vendo, ta uma discursão boba daquelas por lá mais uma vez por besteiras de qual a pick-up é melhor.

    Como o fórum está barrado no firewall aqui do Ministério, se possível, gostaria que você publica-se na integra este e-mail para ver se as coisas ficam mais calmas e quem sabe o povo entenda o que foi que escrevi. Outro problema que tive, foi que no sábado a noite meu HD de casa deu um Crash e estou sem computador em casa por causa disso. So irei conseguir acessar o Fórum na quarta-feira a noite la da faculdade, por isso que peço este favor.

    Por favor, me faça essa gentileza, caso seja possível. Pode colocar o email completo, por favor. Te agradeço de coração.
  • 23/04/2007, 20:28
    Waldir Carlos
    A "resposta" dele [Pequeno jr] está transcrita aqui, na íntegra:

    Citação:

    Prezados amigos, em especial aos FreitasJr, Fxavier,

    Talvez vocês não entenderam meu posicionamento (uii) na questão das Mit L-200. Primeiramente, saibam que na família so existem 3 L-200 sendo uma com menos de um ano de uso e se for contar a que me pai vendeu seriam 4, por isso, com conhecimento de causa, vcs vêem eu falando muito das L-200. Fora isso, tenho apenas 2 amigos, mas amigos mesmo, aqueles que freqüentam minha casa e etc trabalhando em concessionárias da Mitsubishi, sendo um em Brasília e o outro em Goiânia.
    Não sei se todos aqui já notaram os diversos relatos que já postei sobre as L-200 em que várias as vezes eu falei que as "L-200 são ótimas", talvez o Marcelão e o WagnerF sejam os que mais irão se lembrar desta frase, mas certa vez eu postei aqui que "Não compro a L-200 apenas por questões de conforto para a família e o medo das revisões" fora isso, eu teria sem problema algum e em principal, devido ao bloqueio da L-200 que me seduz (uii) severamente, mas se eu fosse adquirir uma L-200 seria uma GLS de 121cv por questões de durabilidade já mencionadas aqui no fórum e que também já são bem conhecidas pro mim. Vou muito ao interior do Pará e lá o que há é L-200. Quando chego la de Ranger 1999 me sinto o pato fora da lagoa.
    Alguns aqui sabem que participo de provas de automobilismo no DF, tenho um prazer (uii) imenso em curtir esportes de velocidade, aventura e etc. Infelizmente sou um pobre assalariado que para cada etapa que tenho q participar fico juntando dinheiro por meses a fim de conseguir realizar meu sonho, pois em primeiro lugar está minha família e o sonho do meu imóvel próprio. Agora lhes digo, eu adoraria participar do Mit MotorSport, mas para isso eu deveria trocar de veículo coisa que não cogito no momento. Estou para vender a Ranger mas ainda não me decidi por qual veículo iremos optar, o mais certo será sim uma outra Ranger devido ao custoxbenefício deste veículo. Em comparação com outras pick-ups (L-200, S-10, frontier, F-1000 e D-20) na qual tenho informações por proprietários que são meus amigos e amigos de meu pai, comparando km/rodados X investimento so a S-10 que consegue ter um custo menor que a Ranger, mas quando chega no quesito durabilidade de suspensão e Câmbio a coisa muda de figura.
    Não sei se vocês lêem todos os tópicos e etc, mas não me recordo em qual tópico, eu falo para o Fxavier que uma opção para ele seria do Xterra ou Pajero, mas como é para criar rixas não sei se vocês observaram isso. Eu observei algumas mensagens do FXavier onde ele fala que o Murillo fica defendendo a Ranger e etc, e foi até por isso que eu escrevi o post que saiu toda essa briga. Digo que em nenhum momento ofendi o Fxavier apenas falei, como em outros momentos, que não adianta ficar defendendo marca, fabricante e etc pq eles não dão nada para alguém aqui, pelo contrário, nos ferram nas revisões. O conhecimento que tenho tanto de fórum, mundo virtual quanto ao mundo real, ou seja, dentro de oficinas é algo considerável. Não sou como o Walter, Homero, FabrícioSoares ou o Edintruder que são pessoas que vi que colocam a mão na massa e melhoram a qualidade de seus veículos, eu normalmente, quando tenho problemas recorro ou a um tio que tem oficina ou ao mecânico da Ranger que é o mesmo da PCDF, onde existem alguns veículos Ranger.
    O que eu falei foi, para aqueles que gostam de automobilismo e não se importam com preço de manutenções, não precisam de espaço trazeiro, não se importam com um consumo de 3 a 4km/L maior que de outros veículos (sem citar nomes) a melhor opção é sim a L-200. Para mim, a suspensão mais acertada para terra é da L-200, sem sombra de dúvidas, que se diga de passagem o que o Eduardo Eustáquio já postou aqui no fórum diversas vezes sobre isso. Leiam um pouco aquele tópico dele que é muito bom para refletir em se falando de custoxbenefício. Agora não é so de suspensão que um veículo vive e acho que é isso que o Eduardo Eustáquio ta vivendo no momento. Se ele tivesse comprando uma L-200 121cv com certeza muita coisa talvez não estivesse acontecendo.
    Agora não digam que sou grosseiro com ninguém pois sou uma das pessoas que mais da (uii)boas vindas aqui no fórum. Tento na medida do possível ajudar todos aqui e quando não sei da resposta indico ao mínimo quem pode ajudar ao novo forista.
    Terminando, participo de vários fóruns de automobilismo. O chato de alguns, que tem diversos meninos entre 20 e 30 anos (que é a minha idade) são as constantes brigas por nada. Muita coisa nos fóruns de automobilismo terminaram ou em porrada ou rachas nas ruas. Espero que isso não aconteça aqui, pois a grande maioria é pai de família e que se interessa pelo mundo Off-road, aventuras ou mesmo, apenas ter um pouco mais de informações sobre seus veículos.
    Daqui nasceu algumas amizades que quero levar por um bom tempo e so ainda não tive oportunidade de conhece-los pessoalmente como por exemplo: Walter, Edintruer, Waldir, Bruno, Alexandre, (MArcello Ladeira (abaixo), Edubelem, Diselboi(opps), Murillo, Wagner, Rezende e tantos outros, mas com certeza, nas minhas viagens por este Brasil, um dia ei de conhecer todos aqui.
    Abraços e até quarta-feira quando eu puder acessar o fórum.
  • 23/04/2007, 20:41
    Eduardo Eustaquio
    Nossa, o que aconteceu por aqui?

    Amigos, por favor, tenham calma.

    Lembram-se quando um amigo aqui do fórum escreveu algo que eu não consegui entender e falei que nunca mais voltaria aqui ao fórum? Esta parecendo a mesma coisa.

    Não sei se foi eu que aprendi melhor a ler os relatos aqui na internet e mais precisamente, no fórum, mas não notei grossura alguma do [Pequeno Jr] no seu texto. Lendo agora a resposta que o [Waldir - WCarlos_902] postou ficou melhor ainda de entender e o foi o que eu havia entendido na minha primeira leitura.

    Tenham calma que tudo se resolve conversando.

    Abraços a todos e fiquem com Deus.
  • 23/04/2007, 23:08
    murilloaquino
    Pequeno...
    Obrigado por citar meu nome e o convite a todos do forum se extendem quando estiverem de passagem pelo cerrado norte-mineiro...
    O que houve com o F xavier foi um mal entendidoo...
    Eu sempre falei q o UM dos problemas irremediaveis da L-200 era com relaçao ao motor.Como todos sabem, está prestes a chegar no brasil a l-200 triton, q se vier com o motor 3.2, um puta motor, concerteza ira fazer mais fãs....
    Se vier com esse motor e um bom espaço interno, dentro das possibilidades virarei até um potencial comprador...
    So falei como disse, q neste momento, como uma compra RACIONAL, ao meu ver a l-200 não é uma boa compraa...


    SO tentando esclarecer o mal-entendidoo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 157 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 57107147148149150151152153154155156157158159160161162163164165166167207 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy