Citação:
Prezados amigos, em especial aos FreitasJr, Fxavier,
Talvez vocês não entenderam meu posicionamento (uii) na questão das Mit L-200. Primeiramente, saibam que na família so existem 3 L-200 sendo uma com menos de um ano de uso e se for contar a que me pai vendeu seriam 4, por isso, com conhecimento de causa, vcs vêem eu falando muito das L-200. Fora isso, tenho apenas 2 amigos, mas amigos mesmo, aqueles que freqüentam minha casa e etc trabalhando em concessionárias da Mitsubishi, sendo um em Brasília e o outro em Goiânia.
Não sei se todos aqui já notaram os diversos relatos que já postei sobre as L-200 em que várias as vezes eu falei que as "L-200 são ótimas", talvez o Marcelão e o WagnerF sejam os que mais irão se lembrar desta frase, mas certa vez eu postei aqui que "Não compro a L-200 apenas por questões de conforto para a família e o medo das revisões" fora isso, eu teria sem problema algum e em principal, devido ao bloqueio da L-200 que me seduz (uii) severamente, mas se eu fosse adquirir uma L-200 seria uma GLS de 121cv por questões de durabilidade já mencionadas aqui no fórum e que também já são bem conhecidas pro mim. Vou muito ao interior do Pará e lá o que há é L-200. Quando chego la de Ranger 1999 me sinto o pato fora da lagoa.
Alguns aqui sabem que participo de provas de automobilismo no DF, tenho um prazer (uii) imenso em curtir esportes de velocidade, aventura e etc. Infelizmente sou um pobre assalariado que para cada etapa que tenho q participar fico juntando dinheiro por meses a fim de conseguir realizar meu sonho, pois em primeiro lugar está minha família e o sonho do meu imóvel próprio. Agora lhes digo, eu adoraria participar do Mit MotorSport, mas para isso eu deveria trocar de veículo coisa que não cogito no momento. Estou para vender a Ranger mas ainda não me decidi por qual veículo iremos optar, o mais certo será sim uma outra Ranger devido ao custoxbenefício deste veículo. Em comparação com outras pick-ups (L-200, S-10, frontier, F-1000 e D-20) na qual tenho informações por proprietários que são meus amigos e amigos de meu pai, comparando km/rodados X investimento so a S-10 que consegue ter um custo menor que a Ranger, mas quando chega no quesito durabilidade de suspensão e Câmbio a coisa muda de figura.
Não sei se vocês lêem todos os tópicos e etc, mas não me recordo em qual tópico, eu falo para o Fxavier que uma opção para ele seria do Xterra ou Pajero, mas como é para criar rixas não sei se vocês observaram isso. Eu observei algumas mensagens do FXavier onde ele fala que o Murillo fica defendendo a Ranger e etc, e foi até por isso que eu escrevi o post que saiu toda essa briga. Digo que em nenhum momento ofendi o Fxavier apenas falei, como em outros momentos, que não adianta ficar defendendo marca, fabricante e etc pq eles não dão nada para alguém aqui, pelo contrário, nos ferram nas revisões. O conhecimento que tenho tanto de fórum, mundo virtual quanto ao mundo real, ou seja, dentro de oficinas é algo considerável. Não sou como o Walter, Homero, FabrícioSoares ou o Edintruder que são pessoas que vi que colocam a mão na massa e melhoram a qualidade de seus veículos, eu normalmente, quando tenho problemas recorro ou a um tio que tem oficina ou ao mecânico da Ranger que é o mesmo da PCDF, onde existem alguns veículos Ranger.
O que eu falei foi, para aqueles que gostam de automobilismo e não se importam com preço de manutenções, não precisam de espaço trazeiro, não se importam com um consumo de 3 a 4km/L maior que de outros veículos (sem citar nomes) a melhor opção é sim a L-200. Para mim, a suspensão mais acertada para terra é da L-200, sem sombra de dúvidas, que se diga de passagem o que o Eduardo Eustáquio já postou aqui no fórum diversas vezes sobre isso. Leiam um pouco aquele tópico dele que é muito bom para refletir em se falando de custoxbenefício. Agora não é so de suspensão que um veículo vive e acho que é isso que o Eduardo Eustáquio ta vivendo no momento. Se ele tivesse comprando uma L-200 121cv com certeza muita coisa talvez não estivesse acontecendo.
Agora não digam que sou grosseiro com ninguém pois sou uma das pessoas que mais da (uii)boas vindas aqui no fórum. Tento na medida do possível ajudar todos aqui e quando não sei da resposta indico ao mínimo quem pode ajudar ao novo forista.
Terminando, participo de vários fóruns de automobilismo. O chato de alguns, que tem diversos meninos entre 20 e 30 anos (que é a minha idade) são as constantes brigas por nada. Muita coisa nos fóruns de automobilismo terminaram ou em porrada ou rachas nas ruas. Espero que isso não aconteça aqui, pois a grande maioria é pai de família e que se interessa pelo mundo Off-road, aventuras ou mesmo, apenas ter um pouco mais de informações sobre seus veículos.
Daqui nasceu algumas amizades que quero levar por um bom tempo e so ainda não tive oportunidade de conhece-los pessoalmente como por exemplo: Walter, Edintruer, Waldir, Bruno, Alexandre, (MArcello Ladeira (abaixo), Edubelem, Diselboi(opps), Murillo, Wagner, Rezende e tantos outros, mas com certeza, nas minhas viagens por este Brasil, um dia ei de conhecer todos aqui.
Abraços e até quarta-feira quando eu puder acessar o fórum.