Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 165 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65115155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175215 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/05/2007, 21:22
    Bruno Sander
    É pessoal...
    Mais um grande "Mito" envolvendo a L200.
    Tem ou não tem bomba de vácuo para acionar a tração?
  • 16/05/2007, 21:30
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bruno,
    Acho que tem enrolaram denovo. Até onde eu sei, o sistema de engate da tração da L200 é puramente mecânico. Vc mexe na alavanca da tração e ela conecta as engrenagens dentro da caixa de transferência e pronto. Tá engatado. Nunca ouvi falar em "bomba de vácuo" para acionar a tração. Isso está muito esquisito.

Um abraço,

É na roda, Alexandre, tem RL a vácuo (ranger antiga), manual (F-250, vc precisa soltar do carro e engatar na roda), RL automática e sem RL (ranger >2001)

Talvez a tração da L-200 seja a vácuo :pensativo: :mrgreen:

[]'s
  • 16/05/2007, 21:31
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal...
    Conferí o manual e o que diz lá é que o carro tem mesmo "Roda Livre Automática".
    Quanto a "Bomba de vácuo", perguntei a um mecânico amigo meu (que mexe em L200 também) e ele me disse que o carro tem mesmo esta "Bomba de vácuo" e é o principal motivo de falhas na tração...
    Mas, só retificando, o carro não ESTRAGOU nada! Apresentou uma falha na bomba de vácuo o que o deixou sem a tração dianteira.
    Não foi preciso "substituir" nenhuma peça.
    Já quanto ao freio, não fiquei, em momento algum, sem ele.
    Não entendo a relação do freio com esta tal bomba (na realidade eu nem sabia que existia uma "Bomba de vácuo").
    Mas, o que me interessa é ter meu carro funcionando 100% de novo e sem apresentar novos problemas!
    Sobre a Fazenda...
    O convite está mesmo de pé!
    Basta chegarmos a um consenso sobre a data e poderemos marcar sim!
    Alguma sugestão?

:parede: :!: :parede: :!: :parede::!: :parede::!: :parede: :!: :parede: :!: :parede: :!: :parede: :!:
  • 16/05/2007, 21:57
    Walter L. L. Casitta
    Todo veículo tem que ter uma fonte de vácuo pra auxiliar o acionamento dos freios ou ar comprimido como no caso dos caminhões. Todos os picapes a diesel têm bomba de vácuo. Quando essa bomba de vácuo para, a picape fica praticamente sem freio. Pergunte ao Pequeno JR, que já passou por isso. Os fabricantes aproveitam essa fonte de vácuo também pra acionamento de vários outros dispositivos como no caso o acionamento da RL.
    Me parece que a L200 também tem a RL acionada a vácuo. A Pajerona com certeza tem e acredito que a Mit esta instalando o mesmo sistema nas L200 sport e outdoor.
  • 16/05/2007, 22:21
    murilloaquino
    Se tiver bomba de vacuo nas sport, com um tempim vai começar a dar problema igual a das rangers antes de 01.Se for, é so esperar q o tempo irá dizer se vão ou nao dar problema.
    Essas roda-livre a vacuo nao inspira confiança de jeito nenhum.So ver as ranger 98, 99, qu estão entre 8 e 9 anos de uso, quase todas dao problema JUSTAMENTE na roda livre.
    Como as sport sao mais novas 2003>, ainda estão dentro do periodo de funcionamento...
  • 16/05/2007, 22:46
    Pequeno jr
    Bruno,

Achei so estranho esse teu relado .... mas vamos por partes como diria Jack:

Se o problema foi na bomba de vácuo, logo vc ficaria sem freio algum. É a mesma coisa que você colocar sua L-200 no Marcello Ladeira...ops quer dizer, nas Ladeiras de BH desligar o motor e tentar ela com o motor desligado, ou seja o carro não para praticamente nada. Passei por isso so que com a família dentro do carro e por pouco não acontece um acidente grave consoco.

Ja que você falou que ainda tinha freio, logo não era de forma alguma a bomba de vácuo. Se o camarada t falou isso pode ter certeza que ele te enrolou.

Outra coisa, que história é essa de L-200 Out com RL? Acho q la no tópico do Eduardo Eustáquio ele fala alguma coisa sobre quando o veículo dele deu problema na tração e em nenhum momento houve o comentário da RL. Com certeza falaram besteira para você. O EdPadilha até informou o que deve ser feito quando a tração parar de funcionar que é um tal Relé que trava, mas vc tem a opção de acionar por debaixo da L-200 manualmente. Dê uma olhada la no Tópico do Eduardo, acho que nas primeiras 20 mensagens tem essa informação.

Nas Rangers a partir de 2001 é utilizado o mesmo Sistema das L-200 atuais, ou seja, sem RL. É so entrar debaixo da sua e girar o eixo que vc vai ver as duas rodas girando.

Abraços e boa sorte
  • 16/05/2007, 23:26
    Pequeno jr
    Bruno

Olha no tópico abaixo a partir das msg 10 q tem a dica do que aconteceu com a sua tração. Foi o Solenoide e não o relê como falei anteriormente.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328

COm certeza t enrolaram. Tenta falar isso la na MitCar e depois posta aqui para a gente.
  • 17/05/2007, 09:05
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se tiver bomba de vacuo nas sport, com um tempim vai começar a dar problema igual a das rangers antes de 01.Se for, é so esperar q o tempo irá dizer se vão ou nao dar problema.
    Essas roda-livre a vacuo nao inspira confiança de jeito nenhum.So ver as ranger 98, 99, qu estão entre 8 e 9 anos de uso, quase todas dao problema JUSTAMENTE na roda livre.
    Como as sport sao mais novas 2003>, ainda estão dentro do periodo de funcionamento...

Murillo, todo carro a diesel turbo que eu conheço, alem da f-250 nova, tem bomba de vácuo p/ auxiliar no freio, dai vem o nome de freio a vácuo, a f-250, me parece que é um freio hidráulico.

[]'s
  • 17/05/2007, 09:25
    Ric Mac
    Edu,

Toda Picape ou Veículo de passeio possuem Freio Hidráulico servoassistidos à vacuo.
    Sabe aquela "panela" que existe entre a parede corta-fogo do veículo e os embolos do freio, isto é o SERVO-freio que funciona à vácuo. Um teste que você pode fazer é com o carro ligado, retirar a mangueira que se conecta nesta peça e pisar no freio, ele vai ficar como se a picape estivesse desligado. Cuidado porque esta mangueira funcionará como um aspirador de pó sugando (olha lá o que vai fazer!!!!) tudo.....

abraço
  • 17/05/2007, 09:35
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Edu,

Toda Picape ou Veículo de passeio possuem Freio Hidráulico servoassistidos à vacuo.
    Sabe aquela "panela" que existe entre a parede corta-fogo do veículo e os embolos do freio, isto é o SERVO-freio que funciona à vácuo. Um teste que você pode fazer é com o carro ligado, retirar a mangueira que se conecta nesta peça e pisar no freio, ele vai ficar como se a picape estivesse desligado. Cuidado porque esta mangueira funcionará como um aspirador de pó sugando (olha lá o que vai fazer!!!!) tudo.....

abraço

Pois é só que é acionado hidraulicamente na f-250, não tem vácuo, é uma bonba hidráulica que impuciona o cilindro.

[]'s
  • 17/05/2007, 10:44
    Ric Mac
    Edu,

Os fuscas também não tinham servo-freio a vácuo, agora frear uma F-250 só no pé, tem que ter força, imagina a bicha carregada então que delícia!!!!!!!!
  • 17/05/2007, 11:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Pois é só que é acionado hidraulicamente na f-250, não tem vácuo, é uma bonba hidráulica que impuciona o cilindro.

F250. F350 e F4000 tem vácuo sim
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 165 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 65115155156157158159160161162163164165166167168169170171172173174175215 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:41.