É pessoal...
Mais um grande "Mito" envolvendo a L200.
Tem ou não tem bomba de vácuo para acionar a tração?
Versão Imprimível
É pessoal...
Mais um grande "Mito" envolvendo a L200.
Tem ou não tem bomba de vácuo para acionar a tração?
Todo veículo tem que ter uma fonte de vácuo pra auxiliar o acionamento dos freios ou ar comprimido como no caso dos caminhões. Todos os picapes a diesel têm bomba de vácuo. Quando essa bomba de vácuo para, a picape fica praticamente sem freio. Pergunte ao Pequeno JR, que já passou por isso. Os fabricantes aproveitam essa fonte de vácuo também pra acionamento de vários outros dispositivos como no caso o acionamento da RL.
Me parece que a L200 também tem a RL acionada a vácuo. A Pajerona com certeza tem e acredito que a Mit esta instalando o mesmo sistema nas L200 sport e outdoor.
Se tiver bomba de vacuo nas sport, com um tempim vai começar a dar problema igual a das rangers antes de 01.Se for, é so esperar q o tempo irá dizer se vão ou nao dar problema.
Essas roda-livre a vacuo nao inspira confiança de jeito nenhum.So ver as ranger 98, 99, qu estão entre 8 e 9 anos de uso, quase todas dao problema JUSTAMENTE na roda livre.
Como as sport sao mais novas 2003>, ainda estão dentro do periodo de funcionamento...
Bruno,
Achei so estranho esse teu relado .... mas vamos por partes como diria Jack:
Se o problema foi na bomba de vácuo, logo vc ficaria sem freio algum. É a mesma coisa que você colocar sua L-200 no Marcello Ladeira...ops quer dizer, nas Ladeiras de BH desligar o motor e tentar ela com o motor desligado, ou seja o carro não para praticamente nada. Passei por isso so que com a família dentro do carro e por pouco não acontece um acidente grave consoco.
Ja que você falou que ainda tinha freio, logo não era de forma alguma a bomba de vácuo. Se o camarada t falou isso pode ter certeza que ele te enrolou.
Outra coisa, que história é essa de L-200 Out com RL? Acho q la no tópico do Eduardo Eustáquio ele fala alguma coisa sobre quando o veículo dele deu problema na tração e em nenhum momento houve o comentário da RL. Com certeza falaram besteira para você. O EdPadilha até informou o que deve ser feito quando a tração parar de funcionar que é um tal Relé que trava, mas vc tem a opção de acionar por debaixo da L-200 manualmente. Dê uma olhada la no Tópico do Eduardo, acho que nas primeiras 20 mensagens tem essa informação.
Nas Rangers a partir de 2001 é utilizado o mesmo Sistema das L-200 atuais, ou seja, sem RL. É so entrar debaixo da sua e girar o eixo que vc vai ver as duas rodas girando.
Abraços e boa sorte
Bruno
Olha no tópico abaixo a partir das msg 10 q tem a dica do que aconteceu com a sua tração. Foi o Solenoide e não o relê como falei anteriormente.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26328
COm certeza t enrolaram. Tenta falar isso la na MitCar e depois posta aqui para a gente.
Edu,
Toda Picape ou Veículo de passeio possuem Freio Hidráulico servoassistidos à vacuo.
Sabe aquela "panela" que existe entre a parede corta-fogo do veículo e os embolos do freio, isto é o SERVO-freio que funciona à vácuo. Um teste que você pode fazer é com o carro ligado, retirar a mangueira que se conecta nesta peça e pisar no freio, ele vai ficar como se a picape estivesse desligado. Cuidado porque esta mangueira funcionará como um aspirador de pó sugando (olha lá o que vai fazer!!!!) tudo.....
abraço
Edu,
Os fuscas também não tinham servo-freio a vácuo, agora frear uma F-250 só no pé, tem que ter força, imagina a bicha carregada então que delícia!!!!!!!!