x
Convex Datacenter
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Agradecimentos: 0

Unhappy É o bicho

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post

...... Resultado: A tração dianteira não estava sendo acionada!
    Ela estava reduzida, a luz de tração acessa, o Bloqueio de diferencial traseiro funcionando, mas... Nada de tração dianteira!
    Levei no outro dia na Mit Car e descobriram o problema: BOMBA DE VÁCUO!
    ......Não paguei nem 1 centavo e ainda ganhei um Check-up e troca de óleo.
    Mas, apesar do excelente atendimento da Mit Car, fiquei meio receoso com o carro. E se isto tivesse acontecido comigo num lugar onde eu só conseguiria sair com a tração? Eu estaria F...
    ainda bem que resolveram!
    Depois disto já "testei" o carro de novo e está 100%.
    Mas, mesmo assim, ELA APRESENTOU UM PROBLEMA!
    Espero que não aconteça de novo!

Bruno,

Estranho porque essa semana fui a uma oficina para lubrificar os pinos graxeiros e quando a picape estava no elevador rodei o pneu dianteiro e o oposto rodou ao mesmo tempo. Também pensei que a L200 não tinha roda livre.

Com relação ao problema, não esqueça que se tivesse em uma Ranger poderia ficar sem tração do mesmo jeito. Já tive uma e era nas horas que eu mais precisa que aquele motorzinho da tração teimava em não funcionar.

Mesmo assim é chato. Todo mundo fala que esse sistema mecânico é mais confiável, veja lá os outros então.

Com relação a ir pra fazenda, dessa vez tô dentro. Pode marcar. Se o Pequeno quiser ir com a família dele junto com a minha, também cabe.

A L200 tem roda livre automática. Quando vc engata a tração, automaticamente o diferencial é conectado. Quando desconecta a tração, as rodas se desconectam do diferencial e rodas "livremente".
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Tem a vantagem de diminuir em torno de 10% o consumo, mais fica suceptivel a quebras neh..
    Como essa do bruno...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Tem a vantagem de diminuir em torno de 10% o consumo, mais fica suceptivel a quebras neh..
    Como essa do bruno...
    10%??????????????
    Dá onde vc tirou isso? Acho q não é tudo isso não. Se fosse 1% eu até acreditaria.
    No Troller, o fato de vc andar com a roda livre representa apenas 0,5 % de economia de combustível. Porque na L200 seria tanto assim?
    Alexandre K

Eu tirei da propria ranger com a Roda-livre, antes de 01 e apos 01, pelos relatos do proprio pessoal do forum...
    com roda livre faz 10 km por litro, e sem faz em torno de 9.1...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

No manual, especifica que vc tem que engatar ré após o desengate da tração? Pois o sistema de roda livre automático, exige que vc de ré para desacoplar a roda até escutar um pequeno estalo. Caso não, é por que ela tem rl manual, a vácuo ou não tem rl.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal...
    Como prometí aquí, QUALQUER problema que a minha L200 apresentasse eu postaria aquí...
    Então:
    Neste último Domingo fui ao Morro da Skoll aquí em BH, e, subí alguns "morrinhos" com ela de ré (4x4 reduzida).
    Quando eu estava no meio de um deles, sentí algo "estralando" e ela começou a patinar e não subiu!
    Resultado: A tração dianteira não estava sendo acionada!
    Ela estava reduzida, a luz de tração acessa, o Bloqueio de diferencial traseiro funcionando, mas... Nada de tração dianteira!
    Levei no outro dia na Mit Car e descobriram o problema: BOMBA DE VÁCUO!
    Não precisaram trocar nada, só "regularam" tudo lá e, no outro dia ela já estava 100%.
    Não paguei nem 1 centavo e ainda ganhei um Check-up e troca de óleo.
    Mas, apesar do excelente atendimento da Mit Car, fiquei meio receoso com o carro. E se isto tivesse acontecido comigo num lugar onde eu só conseguiria sair com a tração? Eu estaria F...
    ainda bem que resolveram!
    Depois disto já "testei" o carro de novo e está 100%.
    Mas, mesmo assim, ELA APRESENTOU UM PROBLEMA!
    Espero que não aconteça de novo!
    Bruno,

Mais uma vez os caras da autorizada te enrolaram. A picape ficaria com os freios comprometidos se a bomba de vácuo falhar.
    Pra quem acha que o sistema da l200 é mais confiável do que o de uma S10 é só esperar... As duas tem o sistema de acionamento idênticos sujeitos aos mesmos tipos de falhas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    No manual, especifica que vc tem que engatar ré após o desengate da tração? Pois o sistema de roda livre automático, exige que vc de ré para desacoplar a roda até escutar um pequeno estalo. Caso não, é por que ela tem rl manual, a vácuo ou não tem rl.

[]'s
    nao, nao tem nenhuma recomendação quanto a isso nao... nao prescisa...

nao entendo muito, mas entao deve ser essa a vacuo mesmo...

Poxa walter, pode ter sido uma falhada só....impossivel o pessoal ser de ma fé assim né...carmaaaa

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    impossivel o pessoal ser de ma fé assim né...carmaaaa
    No caso do Bruno, não seria a primeira vez... O que custaria para eles contar a verdade?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...
    Conferí o manual e o que diz lá é que o carro tem mesmo "Roda Livre Automática".
    Quanto a "Bomba de vácuo", perguntei a um mecânico amigo meu (que mexe em L200 também) e ele me disse que o carro tem mesmo esta "Bomba de vácuo" e é o principal motivo de falhas na tração...
    Mas, só retificando, o carro não ESTRAGOU nada! Apresentou uma falha na bomba de vácuo o que o deixou sem a tração dianteira.
    Não foi preciso "substituir" nenhuma peça.
    Já quanto ao freio, não fiquei, em momento algum, sem ele.
    Não entendo a relação do freio com esta tal bomba (na realidade eu nem sabia que existia uma "Bomba de vácuo").
    Mas, o que me interessa é ter meu carro funcionando 100% de novo e sem apresentar novos problemas!
    Sobre a Fazenda...
    O convite está mesmo de pé!
    Basta chegarmos a um consenso sobre a data e poderemos marcar sim!
    Alguma sugestão?

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post

[]'s
    Edu,

Quando desengato a tração, mesmo andando para frente, ouço o famoso cleck que desconecta a roda. Não é preciso dar ré para fazer isso. Acho que isso acontecia nas L200 quadradas mais antigas.

Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Bruno,

Mais uma vez os caras da autorizada te enrolaram. A picape ficaria com os freios comprometidos se a bomba de vácuo falhar.
    Pra quem acha que o sistema da l200 é mais confiável do que o de uma S10 é só esperar... As duas tem o sistema de acionamento idênticos sujeitos aos mesmos tipos de falhas.
    Bruno,
    Acho que tem enrolaram denovo. Até onde eu sei, o sistema de engate da tração da L200 é puramente mecânico. Vc mexe na alavanca da tração e ela conecta as engrenagens dentro da caixa de transferência e pronto. Tá engatado. Nunca ouvi falar em "bomba de vácuo" para acionar a tração. Isso está muito esquisito.

Um abraço,
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem