Postado originalmente por
Humberto74
Caros,
Estou pretendendo adquirir uma picape diesel nova ou com no máximo um ano de uso. Tenho pesquisado bastante sobre o assunto (principalmente neste fórum) e muitas dúvidas têm me ocorrido.
Não pretendo utilizar a picape em terrenos acidentados, tampouco em competições ou trilhas. O uso do veículo será essencialmente urbano.
Com o valor que estou disposto a investir (entre 80 e 90 mil), e levando em conta que descartei, de plano, a S10, restaram-me duas opções: ranger e L-200 a/t (a hilux é muito cara).
Pelo que pude perceber, a Ranger é a que apresenta menos problemas e possui um motor mais moderno, mas não tem câmbio automático e terá seu design modificado em breve (segundo me informaram, em 2008).
Já a L-200, tirando o problema de aquecimento do motor e o consumo, na minha opinião (sempre respeitando os colegas que pensam de forma diferente), é mais bonita e mais resistente. Além disso, possui câmbio automático, item que considero muito importante.
Ainda ontem fui a uma concessionária da mit e o vendedor, qdo indagado a respeito do superaquecimento do motor das L200, me respondeu dizendo que esse problema ocorreu apenas com as L200/05 e que a mit já o solucionou com a troca das bronzinas (mas pelo que li neste fórum, a chance de ser papo-furado é grande).
Tenho preferência pela L200 a/t (a m/t, no momento, não me interessa), mas tbém não quero gastar todo esse dinheiro e depois ficar me incomodando com infindáveis visitas à concessionária. Sei que alguns integrantes do fórum dispensam muitos elogios às suas L200's. Por isso pergunto: alguém têm conhecimento a respeito de alguma estatística tratando do aquecimento das l200 a/t? A maioria ou a minoria delas dá problema? Pergunto também porque normalmente temos uma tendência a formar uma opinão a respeito de algo usando os piores exemplos (pois são sempre estes que mais chamam a atenção), esquecendo de levar em conta os casos em que tudo correu normalmente.
Além disso, alguém sabe se e quando será oferecida ao mercado a ranger a/t?
Muito obrigado.
Humberto.