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Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário Avatar de Everton Júnior
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Everton,

    Vamos ver o que o pessoal da MIT vai fazer pra resolver o problema. Mas eu acho que não vou mais usar a L200 pra puxar o reboque. Só em último caso. É que o carro fica muito lento para puxar todo este peso. Quando pego uma subida, não consigo passar de 80 por hora. Já com o Troller eu não tenho estes problemas.

    Mas é realmente frustrante. Vc comprar um carro achando que ele se comportaria para o que vc esperava dele e ele simplemente nega fogo. Volto a falar, a S10 CD 2.4 a gasolina que eu tive puxava o reboque com mais facilidade que a L200. Imagina a Blazer V6 e a Dakota V8 então?!?!?!

    Um abraço,
    Entendo sua frustraçao. Se um dia voce tiver oportunidade de levar sua carreta numa L200 mecanica, vai ver que o comportamento é bem diferente.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #1838
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Everton,

    Vamos ver o que o pessoal da MIT vai fazer pra resolver o problema. Mas eu acho que não vou mais usar a L200 pra puxar o reboque. Só em último caso. É que o carro fica muito lento para puxar todo este peso. Quando pego uma subida, não consigo passar de 80 por hora. Já com o Troller eu não tenho estes problemas.

    Mas é realmente frustrante. Vc comprar um carro achando que ele se comportaria para o que vc esperava dele e ele simplemente nega fogo. Volto a falar, a S10 CD 2.4 a gasolina que eu tive puxava o reboque com mais facilidade que a L200. Imagina a Blazer V6 e a Dakota V8 então?!?!?!

    Um abraço,

    O alexandre, pq vc nao coloca o reboque no troller?
    o torque é bem maior.E se vc Chipa-lo ainda, verá o prazer de dirigir um carro realmente forte e ainda com o consumo menor q a sua l-200
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1839
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O alexandre, pq vc nao coloca o reboque no troller?
    o torque é bem maior.E se vc Chipa-lo ainda, verá o prazer de dirigir um carro realmente forte e ainda com o consumo menor q a sua l-200
    O Troller já tem engate. É que eu precisei levar um monte de tralhas para o sítio, então tive que ir com a L200.
    No Troller não tenho estes problemas. Só com a L200.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1840
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Everton,

    Vamos ver o que o pessoal da MIT vai fazer pra resolver o problema. Mas eu acho que não vou mais usar a L200 pra puxar o reboque. Só em último caso. É que o carro fica muito lento para puxar todo este peso. Quando pego uma subida, não consigo passar de 80 por hora. Já com o Troller eu não tenho estes problemas.

    Mas é realmente frustrante. Vc comprar um carro achando que ele se comportaria para o que vc esperava dele e ele simplemente nega fogo. Volto a falar, a S10 CD 2.4 a gasolina que eu tive puxava o reboque com mais facilidade que a L200. Imagina a Blazer V6 e a Dakota V8 então?!?!?!

    Um abraço,
    Alexandre, a melhor coisa a fazer, é vc comprar um engate destes apropriados, que são presos diretamente ao chassis, com estes, dificilmente terás problemas.

    []'s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #1841
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    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Alexandre, a melhor coisa a fazer, é vc comprar um engate destes apropriados, que são presos diretamente ao chassis, com estes, dificilmente terás problemas.

    []'s,

    Mas o engate militar da Mit resolve ue!? ... "acho" q foi so uma fatalidade o caso do Alexandre.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1842
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    Coloquei o meu fora da autorizada.... chapa de fixação fabricada aqui no Recife(Chico City) e engate Keko.... peso bruto 400kg... R$ 240,00... tipo militar... o suficiente para rebocar o Fapinha do meu menino para Porto de Galinhas.
    EX-L200 AT 2007
    AMAROK AT 2012

  • #1843
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Mas o engate militar da Mit resolve ue!? ... "acho" q foi so uma fatalidade o caso do Alexandre.
    Pois é, não resolveu.

    O problema é que, o que prende o engate militar, não militar.

    []'s,
    Abs, Edu
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    Unichip ~=215CV

  • #1844
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    Fala aí Tribo 4x4,

    Enfim comprei o carro (L200 GLS).
    Gostaria de uma ajuda dos amigos experientes do forum. Tenho algumas dúvidas:
    1. Segundo um amigo meu seria necessário "amaciar" o motor rodando pelo menos 1.000 Km, para que se pudesse ultrapassr a velocidade de 80 Km/h. Isso é verdade?
    2. O consumo deste carro, pelo que falou o vendedor, gira em torno de 8km/l na cidade e 9km/l na estrada?
    3. Existe algum cuidado especial para manutenção do veículo?
    De qualquer forma estou feliz, pois realizei o sonho de ter uma L200.

    Abraços e sucesso a todos.

    Pajé

  • #1845
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    Citação Postado originalmente por Pajé Ver Post
    Fala aí Tribo 4x4,
    Enfim comprei o carro (L200 GLS).
    Gostaria de uma ajuda dos amigos experientes do forum. Tenho algumas dúvidas:
    1. Segundo um amigo meu seria necessário "amaciar" o motor rodando pelo menos 1.000 Km, para que se pudesse ultrapassr a velocidade de 80 Km/h. Isso é verdade?
    Sim é, e essa informação deve vir até no manual. Pelo menos no manual da minha Pajero vem dizendo isso.

    Agora a questão de amaciar o motor de um carro, vale p/ todos, qualquer marca. Depois de 1000 Km pode passar a utilizar velocidades maiores, mas sem exageros(sem andar com o pé na sola).
    P/ andar com o pé lá embaixo, dando tudo do carro, espere mais um pouquinho; algo em torno de 5000 Km.

    2. O consumo deste carro, pelo que falou o vendedor, gira em torno de 8km/l na cidade e 9km/l na estrada?
    Geralmente é em torno disso aí; as L200 Sport/Outdoor GLS são mais econômicas que as HPE. Agora é claro o consumo vai variar de acordo com uma série de fatores, como calibragem correta dos pneus, o trajeto que vc faz(se tem tráfico intenso, e/ou subida de morros), e é claro a maneira de dirigir.

    O consumo melhora bastante depois que o motor do carro estar bem amaciado, algo em torno dos 10.000 Km

    3. Existe algum cuidado especial para manutenção do veículo?
    De qualquer forma estou feliz, pois realizei o sonho de ter uma L200.
    Abraços e sucesso a todos.
    Pajé
    Nada de especial, apenas os cuidados de praxe, como troca de óleos, filtros, aditivos e correias no tempo certo, ou seja, procurar fazer as revisões corretas até p/ não correr o risco de perder a garantia.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas..
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1846
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    Valeu pelas informações.

    Abraços

    Pajé

  • #1847
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Pajé Ver Post
    Fala aí Tribo 4x4,
    Citação Postado originalmente por Pajé Ver Post

    Enfim comprei o carro (L200 GLS).
    Pajé

    Boa sorte aí na nova picape amigo. A recomendação é seguir os cuidados descritos no manual. Acredito também que mesmo tratando-se de uma carro robusto, no início é prudente "amaciar". Compartilho da opinião do freitasjr. X2!


    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O ponto de ancoragem da L200 é bom???? Só se for na de vocês!!!
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post

    Sabe porque? Porque uma das longarinas que prendem o para-choque havia quebrado e o para-choque cedeu do lado esquerdo, arrebentando a polaina e riscando o carro.
    Ou seja, não aguentou e quebrou. Tive que deixar o reboque no sítio e levei o carro hj pela manhã para a concessionária arrumar esta m#rd@!!!

    PQP!!!!. O carrinho de b0st@ este viu!!! To indiginado e arrependido até o último fio de cabelo.
    Desculpem o desabafo mas estou de saco cheio desta porcaria de carro.

    []'s esperando uma Ranger AT.

    Poxa Alexandre! Lamento o ocorrido... desculpe a demora, somente hoje li esse teu relato, embora já soubesse via MP. Quanto à robustez do engate para esse tipo de uso que você faz, me limito a dizer que optei por algo preso diretamente ao chassi. Mesmo considerando que dificilmente eu faço uso próprio, nesse tempo que tenho a L200, já puxei uma "carreta" [de picape, viu?] de um amigo fazendeiro por duas vezes. Numa delas, a "carga" foi um novilho pesando quase 1 ton; em outra, dois quarto de milha [cavalos] daqueles grandões.


    E aí, qual a solução aplicada? Mit? Nos conte como ficou.



    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Alexandre, a melhor coisa a fazer, é vc comprar um engate destes apropriados, que são presos diretamente ao chassis, com estes, dificilmente terás problemas.
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    []'s,

    X2. Veja na foto que deixei o engate original que veio na picape [esse tipo argola preso no pára-choques] apenas como "enfeite" e mandei instalar um bem robusto [pesa uma estupidez!] preso no chassi.

    um abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engate-l200.jpg  
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1848
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    Lembram daquele reclamação que fiz sobre a Nara Veículos com relação a revisão dos 10 mil/km.

    O carro voltou lá para retirar o excesso de óleo e lavar o motor e o chassis. Conversei com o chefe da oficina (o Sr. Luis - cara muito atencioso e profissional - pena que lá são poucos como ele) e pedi para que enviasse um guincho, pois estava preocupado em dirigir com excesso de óleo, além do mais se fizesse isso chegaria com o motor quente, o que teria que esperar muitas horas para lavar o motor.

    Corrigido o excesso de óleo e uma verificação completa dos itens da revisão de acordo com o Sr. Luis - o que acredito, fui surpreendido novamente com a mão-de-obra da concessionária, o problema foi que o lavador não se importou em isolar a sirene do alarme. A bichinha tava lotada de água, fiou rouca. Parecia a ângela Roro.

    Não sei rio ou fico triste. Sacanagem!

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