Entendo sua frustraçao. Se um dia voce tiver oportunidade de levar sua carreta numa L200 mecanica, vai ver que o comportamento é bem diferente.
Versão Imprimível
Coloquei o meu fora da autorizada.... chapa de fixação fabricada aqui no Recife(Chico City) e engate Keko.... peso bruto 400kg... R$ 240,00... tipo militar... o suficiente para rebocar o Fapinha do meu menino para Porto de Galinhas.
Fala aí Tribo 4x4,
Enfim comprei o carro (L200 GLS).
Gostaria de uma ajuda dos amigos experientes do forum. Tenho algumas dúvidas:
1. Segundo um amigo meu seria necessário "amaciar" o motor rodando pelo menos 1.000 Km, para que se pudesse ultrapassr a velocidade de 80 Km/h. Isso é verdade?
2. O consumo deste carro, pelo que falou o vendedor, gira em torno de 8km/l na cidade e 9km/l na estrada?
3. Existe algum cuidado especial para manutenção do veículo?
De qualquer forma estou feliz, pois realizei o sonho de ter uma L200.
Abraços e sucesso a todos.
Pajé
Sim é, e essa informação deve vir até no manual. Pelo menos no manual da minha Pajero vem dizendo isso.
Agora a questão de amaciar o motor de um carro, vale p/ todos, qualquer marca. Depois de 1000 Km pode passar a utilizar velocidades maiores, mas sem exageros(sem andar com o pé na sola).
P/ andar com o pé lá embaixo, dando tudo do carro, espere mais um pouquinho; algo em torno de 5000 Km.
Geralmente é em torno disso aí; as L200 Sport/Outdoor GLS são mais econômicas que as HPE. Agora é claro o consumo vai variar de acordo com uma série de fatores, como calibragem correta dos pneus, o trajeto que vc faz(se tem tráfico intenso, e/ou subida de morros), e é claro a maneira de dirigir.Citação:
2. O consumo deste carro, pelo que falou o vendedor, gira em torno de 8km/l na cidade e 9km/l na estrada?
O consumo melhora bastante depois que o motor do carro estar bem amaciado, algo em torno dos 10.000 Km
Nada de especial, apenas os cuidados de praxe, como troca de óleos, filtros, aditivos e correias no tempo certo, ou seja, procurar fazer as revisões corretas até p/ não correr o risco de perder a garantia.Citação:
3. Existe algum cuidado especial para manutenção do veículo?
De qualquer forma estou feliz, pois realizei o sonho de ter uma L200.
Abraços e sucesso a todos.
Pajé
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas..
Valeu pelas informações.
Abraços
Pajé
Boa sorte aí na nova picape amigo. A recomendação é seguir os cuidados descritos no manual. Acredito também que mesmo tratando-se de uma carro robusto, no início é prudente "amaciar". Compartilho da opinião do freitasjr. X2!
Poxa Alexandre! Lamento o ocorrido... desculpe a demora, somente hoje li esse teu relato, embora já soubesse via MP. Quanto à robustez do engate para esse tipo de uso que você faz, me limito a dizer que optei por algo preso diretamente ao chassi. Mesmo considerando que dificilmente eu faço uso próprio, nesse tempo que tenho a L200, já puxei uma "carreta" [de picape, viu?] de um amigo fazendeiro por duas vezes. Numa delas, a "carga" foi um novilho pesando quase 1 ton; em outra, dois quarto de milha [cavalos] daqueles grandões.
E aí, qual a solução aplicada? Mit? Nos conte como ficou.
X2. Veja na foto que deixei o engate original que veio na picape [esse tipo argola preso no pára-choques] apenas como "enfeite" e mandei instalar um bem robusto [pesa uma estupidez!] preso no chassi.
um abraço
Lembram daquele reclamação que fiz sobre a Nara Veículos com relação a revisão dos 10 mil/km.
O carro voltou lá para retirar o excesso de óleo e lavar o motor e o chassis. Conversei com o chefe da oficina (o Sr. Luis - cara muito atencioso e profissional - pena que lá são poucos como ele) e pedi para que enviasse um guincho, pois estava preocupado em dirigir com excesso de óleo, além do mais se fizesse isso chegaria com o motor quente, o que teria que esperar muitas horas para lavar o motor.
Corrigido o excesso de óleo e uma verificação completa dos itens da revisão de acordo com o Sr. Luis - o que acredito, fui surpreendido novamente com a mão-de-obra da concessionária, o problema foi que o lavador não se importou em isolar a sirene do alarme. A bichinha tava lotada de água, fiou rouca. Parecia a ângela Roro.
Não sei rio ou fico triste. Sacanagem!