Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114154204 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/01/2007, 20:50
    Gouveia
    Uma dúvida. o motor novo (eletrônico) das L200 é realmente novo? ou é um motor projetado pra ter uns 90cv originais e preparado até o talo pra chegar em 141cv e esquentar como os atuais? pra mim esse é o problema que a MMC do Brasil tem que resolver nas mitsu...

quando vejo que a L200 Savana tem menos de 100cv e a minha Ranger 4cil a gasolina (a mais fraca atualmente à venda) tem 150cv eu fico com mais vontade ainda de instalar uma T-case nela pra ter 4x4 e reduzida... dobrando o torque dela eu fico com uns 44kgfm.. com motor original, sem turbo nem intercooler, e o melhor.. sem esquentar... pra expedições tá bom demais... não preciso pagar um seguro altíssimo só pra achar que é status andar de picape diesel...

Respeito a opinião de quem tem Hilux, L200, Frotier e até Ranger diesel... porque cada um tem que fazer o uso do carro que melhor lhe convém, como eu ando pouco, não preciso de nenhuma picape diesel, nem L200, nem Ranger, nem Frontier, Hilux, etc...

Acho que esse meu post se estendeu e vai aumentar mais a discussão, hehe, esqueçam o que falei, só respondam se o motor eletrônico das L200 é novo.. hehehe
  • 21/01/2007, 20:50
    murilloaquino
    A escolha entao foi pelo cambio automatico.Se nao fosse o cambio automatico entao vc nao estaria d l-200.
    Entao, hj vc estaria decidido por uma Hilux?
    pra min, camionete AT no mercado é so hilux e nao tem pra nenhuma outra...
    CAMIONETE e nao jipe...
    hahahah
    abraçoss
  • 21/01/2007, 20:53
    AKPG
    Provavelmente não.
    Não comprei a Hilux pois como escrevi, vou comprar um troller em breve. Então na minha escolha pesou meu planejamento financeiro (custo X benefício). Se eu tivesse que ir por gosto, nunca teria saido da S-10, pois gosto da marca GM. Mas como ela não supriu mais minhas necessidades, tive q escolher outro carro.
  • 21/01/2007, 20:53
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Uma dúvida. o motor novo (eletrônico) das L200 é realmente novo? ou é um motor projetado pra ter uns 90cv originais e preparado até o talo pra chegar em 141cv e esquentar como os atuais? pra mim esse é o problema que a MMC do Brasil tem que resolver nas mitsu...

quando vejo que a L200 Savana tem menos de 100cv e a minha Ranger 4cil a gasolina (a mais fraca atualmente à venda) tem 150cv eu fico com mais vontade ainda de instalar uma T-case nela pra ter 4x4 e reduzida... dobrando o torque dela eu fico com uns 44kgfm.. com motor original, sem turbo nem intercooler, e o melhor.. sem esquentar... pra expedições tá bom demais... não preciso pagar um seguro altíssimo só pra achar que é status andar de picape diesel...

Respeito a opinião de quem tem Hilux, L200, Frotier e até Ranger diesel... porque cada um tem que fazer o uso do carro que melhor lhe convém, como eu ando pouco, não preciso de nenhuma picape diesel, nem L200, nem Ranger, nem Frontier, Hilux, etc...

Acho que esse meu post se estendeu e vai aumentar mais a discussão, hehe, esqueçam o que falei, só respondam se o motor eletrônico das L200 é novo.. hehehe

O motor da L-200 é o mesmissimo das antigas com 87 cv.Ela apenas ganhou turbo tgv e um controle eletronico da bomba de combustivel, como ja saia nas hilux sw4 de 1997
  • 21/01/2007, 20:55
    emerson_dickel
    Já que tocaram no assunto dos Duzenteiros :) (como sendo donos de L-200) eu me considero um Duzenteiro mesmo (não por ter L-200) mas sim por minha ranger estar com exatos 225.546 KM rodados

Sou ou não um Duzenteiro :) ????

Dados da Bixa Ranger XLT CD Diesel 4x4 2002/2002 (motor 2.8)

Problemas apresentados (mais graves)

* 120 mil km - Bomba da DH teve que ser substituida
    * 163 mil km - Rolamentos do Diferencial faziam um barulho estranho (dai foi aberto e subtituido por os da coroa estarem com folga, dai foram trocados os 6 por precaução (2 coroa, 2 pinhão, 2 da ponta de eixo)
    * 205 mil km - Subtituido o Cilindro atuador da embreagem, (que começou a vazar) e como foi constatado que o disco e platô ainda estavam bons, não precisou ser substituido.

No mais ela deu despesa de itens como todos os carros dão

1 vez a correia dentada (tenho que trocar denovo daqui uns 15 mil km)
    Várias trocas de pastilhas de freio
    2 trocas de disco
    2 Trocas de lonas trazeiras
    Oleo (umas 22 vezes, pois troco a cada 10 mil, e sempre troco o filtro de oleo junto e o filtro de ar e combustivel troco a cada 20 mil.)
    Mangueira do respeito do motor (R$ 30,00) Rolamentos do alternador
    3 jogos de pneus, várias geometrias e balanceamentos
    3 trocas de oleos dos diferenciais e caixa
    Trocas de fluido de freio, DH etc

E o problema que mais me incomodou nela foi o do Cardã dianteiro, ela tava com uns 160 mil km dai rasgou a coifa do cardã e entrou agua/barro :) e dai parei e tirei ele fora, dai foram tentados adptar inumeras coifas e nunhuma funcionou satisfatoriamente ( a menos pior era da homocinetica do kombi) que aguentava uns 20 mil km em media, como a ford soh vende o cardã inteiro, e não existe essa coifa no mercado (não queria desembolsar R$ 1800.00 no cardã) adaptei varias coifas que por umas 4 vezes me deixaram na estrada (quando eu escutava barulho estranho já ia lá olhar e tirava o cardã fora para não danificar a homocinetica dele) dai arrumei num ferro velho um cardã que tava debulhada a homocinetica e a coifa tava boa, tireia a coifa boa e coloquei no meu, que agora faz uns 30 mil km que esta funcionando sem problemas.

E detalhe

Nunca troquei nenhum pivô, bucha ou amortecedor, o motor segundo o meu mecanico (autorizado internacional) diz que esta zerado.

E antes que me chamem de mentiroso, uso ela em percurso quase que exclusivo urbano/rodoviario ou seja onroad, mas pego umas estradas de chão de vem em quando, nada de trilhas, mas sim caminhos de interior as vezes em pessimo estado de conservação, que carros pequenos atolam sempre.

Ou seja sei que ela não eh um bólido Off-road, estou pensando em comprar uma moto para fazer umas trilhas, sendo que manutenção eh mais barata etc, estou super satisfeito com ela, tanto que compramos uma ranger 3.0 para uso do meu pai.

Quem quiser tenho todas as infos ou carimbos das revisões bem como notas fiscais dos reparos.

Desafio alguem com uma L-200 com km similar que tenha gasto menos do que eu em manutenção, e esteja na caminhonete do estado que esta.

Um grande abraço
  • 21/01/2007, 21:07
    emerson_dickel
    Esqueci de mencionar que ela esta com a bomba 1 volta aberta :), com uma esfera na valvula da turbina, para não limitar pressão da turbina e nunca esquentou :) uashusahuashasuhsauhsauhaushsauahusahuashusahasuhu sah
  • 21/01/2007, 21:48
    Pequeno jr
    Nossa povo ta discutindo ainda essa bobeira de se faz ou não Off-road? Putz.

Moçada, como alguns aqui mesmo e que são proprietários das MMC falaram, o que vale muitas vezes em conta é o que está atrás do volante do que a própria máquina. O que existe em alguns casos são detalhes que deixam este ou aquele obstáculo mais fácil de ser ultrapassado, como por exemplo, o bloqueio das HPE e Outdoor.

Como em alguns casos, andando com a galera dos Jipes, alguns com e outros sem bloqueio, as vezes um sem bloqueio tbm passa no mesmo lugar, "SO QUE" a diferença está q a pessoa q estava ao volante do sem bloqueio tinha mais experiência no assunto. Outras vezes, nem mesmo um bloqueio ajudou, devido a inesperiencia da pessoa.

L-200 tem duas coisas ótimas, Peso e suspensão. POsso falar ótimas pq tivemos os dois carros aqui em casa e além disso, temos amigos que viajam conosco com HPE, OutDoor, Frontier e outras.... e uma coisa q é bem dita por aqui entre nos, é q esse é o principal ponto das Mit. Fora isso, aonde um foi com a L-200, até as S-10 foram, so que claro com um pouco mais de dificuldade mas foi no mesmo canto e olha que existem alguns locais complicados, como ja mencionei aqui na região da Chapada do Veadeiros-GO, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina entre outros locais.

Sei que muitos aqui tem um poder financeiro maior do que outros e por isso, a maioria fica com o veículo por no máximo 2 ou 3 anos e rodam no total, algo em torno de 150.000km. Agora o que quero ver não é so questão de transpor obstaculos e aonde fica a resist~encia do veículo? Um, dois.... dez passeios ou expedições não servem tanto de parametros, mas rodem com seus veículos 100.000, 200.000 ou perto dos 300.000km/rodados e vejam ao final das contas a resistência dos seus veículos. O Meu, que é um 1999 continua no campo de batalha com 230.000km/rodados e da forma que o emerson falou, vejam dois lados o Off Light que também Pratico, como vcs e olhem tbm a resistência final dos veículos.

Ficar preso em áreia de praia, qualquer um q facilar fica. Pode ser até um Hummer que vai ficar, como o próprio Bruno falou. Se for apenas olhar fotos de carros atolados, iremos achar da maioria dos veículos do mercado em alguma situação desse tipo, mas o q devemos ver é será q a pessoa tinha experiencia de fazer aquilo? Eu mesmo, se for andar na áreia de praia sei que irei ficar atolado pq nunca andei, mas muitos locais aonde ja andei, tenho certeza que a galera que mora mais para o lado do Litoral ficaria em algum desses locais devido ao não conhecimento da área ou região.

Falar de Off ou campeonato MonoMarcas é fácil, mas ter uma pick-up e compara-la com outras sem conhecer, andar e outros dados como parametros ai sim q fica difícil de falar, qual é a melhor.

Das atuais pick-ups as únicas duas que tenho pouca bagagem em falar são Frontier e Hilux Nova, mas as outras, todas ja andei, viajei, passiei e fiz algumas coisas com elas. Cada uma tem seus pontos positivos e negativos. Conheçam um pouco de cada uma delas antes de ficar falando dessa forma pq nunca vcs irão entrar no Concenso.

Ahhh façam q nem o Ewerton que vai andar daqui um tempo de Hilux Nova e vai ter mais um parametro para dizer o que achou do carro.

[]'s
  • 22/01/2007, 05:50
    RezendeDF
    Posso dizer pra vcs que estou satisfeito com minha picape, ela tem correspondido as minhas necessidades, claro que não é perfeita, mais tá atendendo bem e é mais econômica que a outra e que vivia me dando manutenção, já tinha comprado ela usada e acho que o antigo dono era desleixado. Tive que fazer muita coisa na antiga L200 GLS 00/01, inclusive trocar a bomba de óleo que tava com pouca pressão, desconfio que o cara nem trocava o óleo com frequência. Com relação a durabilidade de todos os carros ou picapes acho impresindível fazer tais manutenções. A questão é que tem gente que acha que carro diesel é só abastecer e ir, nem o óleo troca na hora certa. Já tive várias picapes diesel como disse (D-20 1996 , Hilux SR5 2001, Ranger XL 4x4 1998 e L200 GLS 2001) todas elas comprei usadas e tive que fazer/trocar várias coisas. A excessão ficou com a Hilux que não deu problema nenhum durante 1 ano e nem tive que trocar nada, só óleos e filtros é claro. Só vendi ela porque não era turbinada e andava igual carro 1000.
  • 22/01/2007, 05:54
    RezendeDF
    Esqueci de dizer uma coisa que a Outdoor é pior do que a GLS antiga que tinha. Na hora de entrar nela o espaço é bem menor, tenho que abaixar a cabeça pra não bater - parece carro esportivo.

Também sinto falta daqueles instrumentos no painel (inclinômetro, termômetro, bússola.....etc)

Mais é só, rrrrr
  • 22/01/2007, 07:39
    Bruno Sander
    Pessoal...
    Minhas opiniões sobre a minha L200..
    Estou MUITO desapontado em relação ao consumo que acho muito alto. Esperava algo bem mais baixo.
    Já com o restante, estou satisfeito.
    Mas, como já disse antes... Este motor 2.5 é um retrocesso da Mit.
    Edubelem...
    Acho que "pega" não tem haver com a idade do motorista não...
    Tem muito mais relação com responsabilidade!
    Já atendí uns "Marmanjos" de mais de 40 anos que se acidentaram fazendo "pega"!
    Só volto a repetir uma coisa: Picape não feita para correr...
    Nem que sua Picape chegue a 220km/h acho que você não deveria andar a mais de 140... Quando as condições da estrada forem excelentes...
    É questão de segurança...
    Murillo...
    É claro que o nosso teste está de pé!
    É só você marcar a data!
  • 22/01/2007, 08:16
    Maranguas
    bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza tah se criando uma polêmica por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria (parafusos e posteriormente na lataria) e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem no litoral, nao pensem em ir a praia.

E falando em off-road, a Ranger deve ser um bom carro de passeio. :P

Acho interessante o tanto de Tópicos que tem falando em manutençao da ranger aqui no Forum. Será que as Rangers de vcs sao encantadas (edu, pequeno, murilo, emerson...) ?
  • 22/01/2007, 08:25
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    bom... jah q quem tem ranger nao fala dos problemas dela, eu falo pq vejo. Aqui em Fortaleza o mercado de seminovos das Rangers está ficando queimado por causa de Ferrugem precoce ainda nao visto em pick-ups semelhantes. Principalmente na carroceria e na tampa traseira. Ao inves de se preocupar com o esquente das L200 A/t, eu se fosse dono de ranger ia atras da ford pra saber oq esta acontecendo, ao menos que vcs q nao morem em litoral nao pensem em ir a praia.

É sério Maranguas?
    O problema é na nova ou nas antigas?
    Eu tinha uma 01/01 e vendi em 2006 inteira, não tinha um ponto se quer de ferrugem e freqüento praias.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114154204 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:58.