Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2007, 08:13
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    O problema (eu acho) que não é no "excesso" de potência gerado pelo módulo Hpe, e sim pelo fato do radiador do câmbio AT qdo o óleo esquenta trocar calor com o radiador do motor, gerando assim o aquecimento.

Falo isso pelo fato de o "Ferramenteiro" daqui do fórum já ter desligado o módulo Hpe da L200 AT dele(ficando assim com 121cvs) e mesmo assim voltou a esquentar. Característica esta, Não apresentada nas L200 de 121cvs e 141cvs mecânicas.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Freitas,
    Sei q a maioria aqui não gosta de quando falamos que as HPE M/T tbm esquentam, mas como aqui em BSB/GO ja tivemos prova disso e não foi apenas uma vez sabemos q tdo é uma questão de tempo ou falando melhor ... kilometragem.

Eu tbm gosto d algumas coisas Mit e ja deixei claro o pq q eu não compro uma.

Mas as mesmas pessoas daqui q tinham as suas L-200 de 141cv q começaram a dar problema e passaram para as de 121cv estão hoje com o carro BEEMmmm mais rodado q as HPE e nada de ver o ponteiro subindo. O caso do ferramenteiro não sei lhe dizer o q aconteceu mas as de 121cv original q são de amigos nossos aqui nunca esquentaram nada.

Não sei se vc acompanhou o tópico d um amigo nosso q trocou a HPE dele por uma Savana de 100cv e dizendo o Dono do carro que viajou pra caramba agora em dezembro/Janeiro com a Savana, ele disse q ela não esquenta nada. Ele ja até perdeu a mania q ele tinha na HPE de ficar andando olhando o ponteiro da temperatura e está num namoro bem sério com ela .. da forma q esta vai virar casamento.
  • 26/01/2007, 08:21
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Freitas,
    Sei q a maioria aqui não gosta de quando falamos que as HPE M/T tbm esquentam, mas como aqui em BSB/GO ja tivemos prova disso e não foi apenas uma vez sabemos q tdo é uma questão de tempo ou falando melhor ... kilometragem.

Mas as mesmas pessoas daqui q tinham as suas L-200 de 141cv q começaram a dar problema e passaram para as de 121cv estão hoje com o carro BEEMmmm mais rodado q as HPE e nada de ver o ponteiro subindo. O caso do ferramenteiro não sei lhe dizer o q aconteceu mas as de 121cv original q são de amigos nossos aqui nunca esquentaram nada.

Não sei se vc acompanhou o tópico d um amigo nosso q trocou a HPE dele por uma Savana de 100cv e dizendo o Dono do carro que viajou pra caramba agora em dezembro/Janeiro com a Savana, ele disse q ela não esquenta nada. Ele ja até perdeu a mania q ele tinha na HPE de ficar andando olhando o ponteiro da temperatura e está num namoro bem sério com ela .. da forma q esta vai virar casamento.

Também sei de relatos da 141 cv Mecanica aquecendo, a que meu sogro tinha, aqueceu por duas vezes na entrada na fazenda aonde tem um bosteiro que na epoca das chuvas, fica show hehehe, detalhe ele estava com a L-200 bem carregada.
  • 26/01/2007, 08:24
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Vi esta semana em Bal. Camboriú uma Triton, vi só de longe mas ficou muito bacana o design dela. Me surpreendi, não sei da onde era o carro.
    Na argentina estão vendendo a l200 igual a nossa
    (http://www.mitsubishi-motors.com.ar/l200/index.html)
    Descobri no site do Chile que eles já tem o modelo novo
    http://www.mitsubishi-motors.cl/
    é com um 2.5 comom-rail 142HP 32Kg de torque, molas helicoidais na dianteira, e um pouco mais baixa que a nossa.
    Deve ser a mesma que vem para cá, o que vcs acham?

Com certeza é esse o carro q vai vir inicialmente.
  • 26/01/2007, 08:25
    ferramenteiro
    Citação:

Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Ferramenteiro,

Seu carro ta na garantia?

Não, a garantia já acabou...
  • 26/01/2007, 08:26
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    AKPG,

Esse motor deve ser diesel, pois sua espeficicação é assim:

DI-D Hyper Cammon Rail

Nunca ouvi falar em cammon rail em motores a gasolina.

Além do mais ele tem um torque muito alto para ser um motor a gasolina.

Rezende,
    Vc está certo. Não tinha reparado isso ontem. Acho q eu estava com sono!!!!.
    Um abraço,
  • 26/01/2007, 08:28
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro Ver Post
    Pessoal,
    Com e sem o módulo HPE o carro esquenta da mesma maneira, o problema está no conjunto câmbio+motor.
    Depois do meu e-mail para a 4rodas e com uma copia para o SAC da mit, a gerente da concessionária daqui me ligou ontem toda interessada no problema, marquei semana que vêm de ir lá para ver o que eles falam.
    Vou esperar o nosso amigo Alexandre levar a dele na segunda e acompanhar o caso para já chegar com um embasamento maior.
    Acho que as reclamações estão dando efeito,
    mais alguém reclamou mandando e-mail?
    Abraços

Ferramenteiro,
    PARABÉNS!!!!! Isto mostra que se nós reclamar-mos, eles terão que se mexer. É isso ai!!!!
    Um abraço,
  • 26/01/2007, 08:30
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Freitas,

Pequeno,
    Qual o câmbio destas de 121cv? Se forem manuais, com certeza não esquentam.
    Um abraço,
  • 26/01/2007, 08:35
    Bruno Sander
    Decepção...
    Se a L200 (Triton) que vier para cá a partir de Outubro for a mesma que foi para o Chile (com motor 2.5 de 142cv), eu, DEFINITIVAMENTE, deixarei de ser cliente da Mit a partir de meados de 2008.
    Ai minha 1ª opção passará a ser a Nissan Navara e a 2ª opção será a Toyota Hilux...
    Tomara que a MMC do Brasil tenha o bom senso de colocar o motor 3.2 na L200 que virá para o Brasil...
  • 26/01/2007, 08:57
    edubelem
    No site chileno mostra a Monteiro Sport, motor 2.5 c/ 115 Cv´e camb. AT.
  • 26/01/2007, 10:17
    Txsco
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Freitass...
    na sua pajero, ond que fica o radiador do oleo do cambio AT?
    so por curiosidadee

Murilo, não sei se serve mas... de todos os carros A/T que temos e tivemos aqui em casa nenhum tem um radiador exclusivo para o oleo do cambio AT. O que ocorre é que no radiador de agua do motor existe um segundo tipo de serpentina pelo qual circula o oleo do cambio (ou seja um mero trocador de calor, claro que essa é uma explicação fulera, mas é assim que funciona hehehehehe).
    Lista dos carros que tivemos/temos com AT e que pude observar isso:
    - Omega CD 3.0 93
    - Toyota Hilux SW4 V6 94
    - Honda Accord EX 94
    - Toyota Hilux SW4 V6 97
    - Dodge Ram 1500 SLT 5.9 V8 95
    - Jeep Wrangler Renegade 93
    - Toyota Camry XLE V6 95
    - Mit Pajero TR4 04
    []'s
    p.s.: só vi radiador exclusivo para o cambio em um unico carro na minha vida e era uma Cherokee Limited LX, que tambem tem um so pra o oleo da direção hidraulica (nao sei se os importados oficiais tinham isso, mas essa que era idependente tinha)
  • 26/01/2007, 11:47
    murilloaquino
    E nas l-200 automaticas q o pessoal alega q pod ser a troca de calor do radiador do cambio com o do motor, ela fica bem na frente do radiador do motor...Será q é so ela q tem?
    Eu, particularmente, acredito q é um defeito cronico devido a antiguidade do projeto do motor e ao repotenciamento absurdo.Quase 70% de potencia a mais em um motor antigo...

abraços
  • 26/01/2007, 13:51
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,
    Esta é a mesma opinião que eu tenho. O problema não é módulo HPE e sim o calor do óleo do câmbio.

Tb penso assim, alguma coisa relacionada entre o câmbio AT e o motor.

Citação:

Vou ter mais informações sobre isso a partir da semana que vem, quando começarem a mexer no meu carro.
    Um abraço,
    Desejo-lhe boa sorte e que seu problema seja resolvido de vez; assim que tiver novidades, divulge aqui.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 114 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1464104105106107108109110111112113114115116117118119120121122123124164214 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:22.