Por favor, não fiquem zangados comigo!
Amigos, em meio a caçada em busca de uma picape nova, não poderia deixar de participar dessa [quase] saudável e infindável discussão. No final desse post vou expressar, sincera e honestamente, meu ponto de vista sim!
Antes porém, peço-lhe que ponderem tantos quotes. É uma mera tentativa de sugerir que busquemos sair um pouco da emoção e retomemos àquela boa discussão técnica; mais imparcial.
Citação:
Postado originalmente por
Gouveia
Galera, confesso que me divirto lendo estas discussões, mas ninguém vai conseguir convencer o outro que a sua picape é melhor. Volto a dizer que isso é igual Time de futebol e religião.. hehe
Mas como toda boa discussão sobre carros, o melhor sempre é o que a gente tem.. hehe
Citação:
Postado originalmente por
Bruno Sander
Pq será que nunca ví nenhuma foto de Ranger 3.0 fazendo isto ???? Alguém sabe pq ????
Citação:
Postado originalmente por
Bruno Sander
Na minha opinião defini-se a superioridade do carro não é pelo que está sob o capô, mas por quem está atrás do volante...
Ex. Dá um Hummer prá minha noiva que ela não consegue passar onde passo com minha L200 (Risos)!
Citação:
Postado originalmente por
marcos ambrogi
Essa discussão de qual é a melhor, às vezes com muitas histórias fictícias, não leva à nada. Cada um tem seus motivos e suas necessidades.
Citação:
Postado originalmente por
edubelem
Bruno,
Não pense que L-200 é melhor que ranger por que não é, na realidade vocês pagaram 90 e poucos mil de Marketing, porque não existe nada de tecnologia na L-200.
Citação:
Postado originalmente por
AKPG
Por exemplo, eu comprei uma L-200 AT. Definitivamente não era o carro dos meus sonhos, mas não encontrei nenhum outro com o custo X benefício q a L200 me trouxe, principalemte por eu estar procurando um carro grande, a diesel e automático. Não é por isso q vou deixar de falar das qualidades e principalmente dos defeitos dela. Todos aqui sabem das dificuldades q estou tendo com o carro. Eu poderia muito bem não ter falado nada sobre o defeito do carro. Só que eu quiz me expor aqui neste fórum justamente para ajudar futuros compradores. Se eu tivesse visto este fórum antes de comprar a minha L200 AT, provavelmente não o teria feito.
Só que tem gente que fica defendendo seus bens com unhas e dentes e não enxergam os defeitos q seus carros podem ter. E TODOS os carros tem defeitos. O que muda é o ponto de vista dos seus donos. E alguns insistem em escondê-los aqui. E afinal nosso objetivo aqui é trocar idéias e experiências. Sejam elas boas ou ruins.
Um abraço,
Citação:
Postado originalmente por
Pequeno jr
Nossa povo ta discutindo ainda essa bobeira de se faz ou não Off-road? Putz.
L-200 tem duas coisas ótimas, Peso e suspensão. POsso falar ótimas pq tivemos os dois carros aqui em casa e além disso, temos amigos que viajam conosco com HPE, OutDoor, Frontier e outras.... e uma coisa q é bem dita por aqui entre nos, é q esse é o principal ponto das Mit. Fora isso, aonde um foi com a L-200, até as S-10 foram, so que claro com um pouco mais de dificuldade mas foi no mesmo canto e olha que existem alguns locais complicados, como ja mencionei aqui na região da Chapada do Veadeiros-GO, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina entre outros locais. []'s
Citação:
Postado originalmente por
emerson_dickel
Hilux - Mais bonita, Moderna, e com desempenho muito bom, economica, agora custos de manutençao mais altos da maioria e seguro exorbitante.Depreciação melhor das 5 em analize.
L-200 - Fama off road, Ótima suspenção, motor ruim tanto em desempenho como em consumo, peças muito caras, seguro razoavel, e depreciacão altissima, pois a maioria que compra compra na onda de campeão do rali e quem pegar ela depois que se dane
Ranger = Ótimo custo de aquisição (XLT completa a diesel 2007 a 82 mil) em SP,manutenção moderada , seguro moderado, custo de peças moderado, ótimo motor e desempenho (faltaria só o TGV) super economica, e dá muito pouco problema obviamente conforme o uso.
Frontier = Bonita, ótima estabilidade, consumo moderado, desempenho moderado, sei de problemas na embreagem, mas não conheço muito acaminhoneteem questão.
S-10, Bom custo de aquisição, ótimo valor do seguro, suspenção de barco, não gosto de GM (pessoal) ampla rede de concesionarias.
Ou seja, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, escrevi isso rapido então não conferi se tem erros de português ou esqueci de algo, mas poderiamos fazeruma enquete para se avaliar cada item de sua picape, tipo motor, caixa,
diferencial, suspenção, direção, conforto, consumo, desempenho, etc etc etc..
Citação:
Postado originalmente por
Marcello Ladeira
Como sou de paz sugiro um ponto final nestas discuções que só geram páginas e páginas neste tópico e de concreto não agregam nada.
Igualmente compartilho dessa opinião Marcello. Lendo as manifestações aqui expressadas, respeitosamente resumo o que penso contando uma historinha:
Gosto de fazendas [...mais da natureza do que do gado]. Dias atrás, cheguei com minha L-200 [...poderia ser uma Ranger, uma Pampa] na bela fazenda de um amigo. Éramos cerca de quinze pessoas. Esposas, filhos, genros e algumas dondocas. Nessa galera, tinha gente de todas as matizes e credos.
Bom, a questão era ESCOLHER em quais e mandar selar os cavalos. A propósito tínhamos lindíssimos QM(*) e MLM(**). Todos montados, rumamos estrada [de TERRA] afora.
Andamos cerca de trinta quilômetros. Alegria total, porém durante a cavalgada fiquei intrigado com a "distribuição" do plantel. Achei que algo não combinava. Depois de um certo tempo veio a constatação do ERRO.
Por descuido, na hora de distribuir os cavalos, NÃO se atentou para as NECESSIDADES de cada um. Algumas das "amazonas" receberam, para montar, reluzentes (*) Quarto de Milha, enquanto alguns rapazes que queriam encarar a nelorada [...no mato!], ficaram frustados porque lhes foram entregues, mansos e fantásticos MLM(**) Mangalarga Marchador!!
Desse saudável e amigo passeio tirei algumas lições:
1. Para a Fazenda: "MLM" na mão de quem é "macho" e "precisa" correr atrás de boi e "QM" para simplesmente cavalgar, é puro desperdício;
2. Para "rodar": Tem gente que se contenta e somente "precisa" de uma Saveiro ou Pampa [com todo o respeito aos proprietários desses modelos]. Outros, precisam de algo mais robusto. Pode até ser um trator Caterpillar, mas nada que uma L-200 não resolva.
Resumindo:
Na minha honesta opinião, NÃO tenho dúvidas que, se eu estivesse buscando imponência, beleza e robustez [...e tivesse grana!], iria de Hilux SRV. Considero a picape mais "elegante" [e bonita] à venda hoje no mercado brasileiro. Alguém discorda que, se colocarmos, lado a lado, uma L-200, uma Frontier, uma S-10, uma Ranger e o "avião" da Toyota, a Hilux "esconde" as outras pobres picapes?
Assim, tenham todos um bom dia. Procurando agregar valor e compatibilizar o uso [...tenho um Sítio e, principalmente no inverno, "somente" uma limitada Mit sobe!], estou reunindo "forças" para "montar" numa Outdoor.
Um forte abraço e desculpem o quase deabafo.