Por falar em durabilidade, fui no final de semana passado à praia de Jericoacoara praticar meu kite na lagoa de Tatajuba em camocim indo pela beira da praia. Um colega meu, tem uma pampona dessas 3.0 (zero Km) e fomos andando juntos no asfalto ate Jijoca e depois pegamos um trecho de piçarra (10km) e depois dunas da praia para chegar em Jeri (Quem já foi à Jeri sabe do que eu tou falando). Todo o trecho de piçarra, é de "costela de vaca" (aquelas ondulações duras q fazem o carro tremer bastante). Enfim, esse trecho foi o suficiente para acabar o passeio do meu colega pois o carro dele faltou se desmontar e pior... quando chegou no asfalto o carro parecia uma orquestra de grilos. Tudo isso na primeira viagem off-road q o infeliz fez no carro novo! E minha L200 que nao corre tanto, mas voltou inteirinha (lavou tá novo!)...Já nas dunas, eu estava rezando para o carro dele não se enterrar de vez! O carro é uma droga na areia fofa... muita força, mas cava muito! Precisamos parar e secar os pneus dele a 10 libras para podermos chegar ao destino final pq senão ate hj estariamos lá. Moral da estoria: Para que me ultrapassar no asfalto, se provavelmente vc irá precisar de mim lá na frente na areia fofinha? :P
Conclusão... acho q a Pampona foi feita pra rodar no asfalto mesmo pois corre muito, não tem altura de offroad, não tem suspensão de offroad e para completar, o acionamento 4x4 é no fragil botãozinho... :P