x
Convex Datacenter

Tudo bem que alguns digam q não gostam de correr e não fazem questão de ter um motor potente, mas só entre nós, quem não gosta de pisar fundo e ultrapassar com seguraça em um estrada ou mesmo na cidade? Sair na frente no sinal e sentir a força do carro? Quem tem ranger e hilux de 163 cv sabe do q to falando, meu irmão tem uma s10 de 132cv e é muito lerdeza desgraçada. Mas como o Bruno falou, o q vale é a sua picape satisfazer suas necessidades, pra mim a l200 não serve, pois não faço trilha e gosto de potência, e como só ando na cidade, desempenho conta mais.

Nossa... os Pampeiros pegaram pressão mesmo! Não queria causar essa polêmica, mas apenas dizer q minha HPE anda muito bem para uma pick-up e sinceramente só precisaria correr mais se ela fosse uma ambulância ou viatura da polícia. E dizer tb, que a 160 ela é mais silenciosa que muitos carros a gasolina e muito estável tb. Essa estoria de velocidade, me fez lembrar um Marea 20v que meu pai tinha... o carro era um foguete mas nao durou nada.

Por falar em durabilidade, fui no final de semana passado à praia de Jericoacoara praticar meu kite na lagoa de Tatajuba em camocim indo pela beira da praia. Um colega meu, tem uma pampona dessas 3.0 (zero Km) e fomos andando juntos no asfalto ate Jijoca e depois pegamos um trecho de piçarra (10km) e depois dunas da praia para chegar em Jeri (Quem já foi à Jeri sabe do que eu tou falando). Todo o trecho de piçarra, é de "costela de vaca" (aquelas ondulações duras q fazem o carro tremer bastante). Enfim, esse trecho foi o suficiente para acabar o passeio do meu colega pois o carro dele faltou se desmontar e pior... quando chegou no asfalto o carro parecia uma orquestra de grilos. Tudo isso na primeira viagem off-road q o infeliz fez no carro novo! E minha L200 que nao corre tanto, mas voltou inteirinha (lavou tá novo!)...Já nas dunas, eu estava rezando para o carro dele não se enterrar de vez! O carro é uma droga na areia fofa... muita força, mas cava muito! Precisamos parar e secar os pneus dele a 10 libras para podermos chegar ao destino final pq senão ate hj estariamos lá. Moral da estoria: Para que me ultrapassar no asfalto, se provavelmente vc irá precisar de mim lá na frente na areia fofinha? :P

Conclusão... acho q a Pampona foi feita pra rodar no asfalto mesmo pois corre muito, não tem altura de offroad, não tem suspensão de offroad e para completar, o acionamento 4x4 é no fragil botãozinho... :P
    4X4 Brasil

Galera, confesso que me divirto lendo estas discussões, mas ninguém vai conseguir convencer o outro que a sua picape é melhor. Volto a dizer que isso é igual Time de futebol e religião.. hehe

Mas como toda boa discussão sobre carros, o melhor sempre é o que a gente tem.. hehe
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

Ahhh...
    se é igual o time...
    pra min, Hj a ranger é a melhor, pq se nao fosse, provavelmente nao estaria com ela...
    To ate pensando em comprar um Cj pra fazer uma trilhazinha de vez em quando...
    hahahha

abraços galera
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Murilo...
    Se você tem uma Ranger 3.0 e pretende, algum dia fazer trilha, você deve, sem dúvida nenhuma comprar um CJ-5, Troller, Land ou L200...
    São os únicos que aguentam fazer trilha...
    Já a sua Ranger é muito boa... PARA RODAR NO ASFALTO...
    O que eu acho uma pena é você ter uma picape (muito confortável) e ter que fazer trilha sem conforto nenhum (num CJ-5), já que sua Picape não aguenta o "Batente"!
    Pelo menos a L200 tem esta vantagem...
    Confortável no asfalto, na lama, na areia, nas travessias de rios, nas trilhas, nas pedras... E em qualquer ou lugar onde você possa pensar em ir.
    Já a Ranger é confortável no Asfalto, no asfalto, no asfalto, no asfalto... e, talvez, em alguma rua calçada!
    Rodrigo Silva...
    Concordo plenamente com você.
    Cada um tem que procurar o carro que melhor atenda as suas necessidades.
    Como você SÓ roda no Asfalto, a Ranger seria a melhor opção (a Hilux SÓ para asfalto é maldade, já que a Bichona encara bem a lama e terra - não tanto quanto a L200 - mas aguenta!).
    Então, se aguém quiser ter um "Astra ou Focus" mais alto e com motor Diesel... Comprem uma Pampona (ou melhor, uma Ranger)!

Ahh....
    pelo menos vcs deram o braço a torcer...
    falando q a ranger é melhor no asfalto...
    como Eu por exemplo uso ela 90% do tempo no asfalto, concerteza ela é a melhor opçao...
    A bruno,
    to vendo o melhor dia aqui pra eu ir ai em BH e agente tomar uma geladas...
    e quero q vc me leve em ALGUM lugar q a sua L-200 suba e a minha ranger nao...
    se ocorrer isso, A 1 coisa q irei fazer e postar aqui no forum....

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Ôpa...
    Excelente idéia Murillo!
    Se onde eu fôr com a minha L200 vc conseguir ir com a sua Ranger, darei meu braço a torcer!
    Mas, sinceramente, acho isto MUITO improvável...
    Mas, como eu já disse VÁRIAS vezes aqui neste tópico mesmo:
    CONSIDERO OS MOTORES DA nova HILUX E DA RANGER (3.0) MELHORES QUE O MOTOR DA L200 - sem dúvida nenhuma!
    Mas como eu comprei um carro completo, e não só um motor, escolhí a L200!
    Quanto a cerveja... combinadíssimo!
    Mas, vê se pára de enrolar e dá um jeito de vir logo a BH...

hahaha....
    e pq aqui em moc é uma correria doidaaa...
    pra gente sair é muito complicado...
    mais vamos fazer o teste...
    So tem um porem...Meus pneus nao sao tao OFF quanto os seus...isso assumo tranquilamente...
    mais mesmo assim...
    quero ver se ela nao sobe...
    hahaha
    abraçoss

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Talking Cadê as Rangers ????

Pq será que nunca ví nenhuma foto de Ranger 3.0 fazendo isto ????
    Alguém sabe pq ????
    Imagens Anexas

Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Murillo...
    Conseguí o UNICHIP por R$3.300,00 com o Power Plug numa tal de Nascar, em SP...
    Mas, tô em dúvida entre o UNICHIP ou um Guincho...
    O que vc acha?

Sinceramenteee?
    ohh...1º coisa q vc deveria fazer, é um test-drive com o UNICHIP, nem q for uma volta d apenas um dia...Nunca andei numa l-200, mas após o test-drive, vc podera sentir se realmente tem diferença...
    O guincho é o equipamento mais util no off, principalmente se vc for enfrentar atoleiros mesmo, ou algum lugar com erosoes quase intransponiveis...
    Acho q conseguiu pelo preço bom, pois é jah com o power plug...
    Vai na turbo tech e pedi pra vc fazer o test drive, nem q vc nao compre lah, ou fale com eles pra fazerem o mesmo preço...
    Acho q na mit car tambem está vendendo...vc olhou o preço lah?
    abraçosss

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Freitas Jr...
    Pode fazer contato com o seu amigo aí sim...
    Prá mim seria melhor pagar em 3X...
    Hoje, recebí um e-mail da Nascar (SP), que também é representante da UNICHIP, me passando os valores...
    Eles farão tudo (UNICHIP + Power Plug) por R$3.300,00 (em 3X)...
    Até, no máximo, R$3.000,00 eu animo de pagar!
    AKPG...
    A L200 Triton vai chegar sim até o final deste ano aquí no Brasil, MAS, com duas grandes desvantagens... O Preço (que será de cerca de R$110.000,00) e o fato de ser 100% importada!
    Segundo os meus contatos na Mit, se o modelo "pegar" por aquí (dependendo do volume de vendas), ela deverá ser fabricada aquí (e o preço também vai cair)... Mas, isto só deve acontecer no Final de 2008 até meados de 2009!
    Acho que fizemos um bom negócio em pegar a Outdoor logo!
    Bruno,
    Agora pela manhã estava eu e meu pai tomando uma cervejinha com alguns conhecidos dele da Nara Concessionária Mit aqui do DF. Sobre a Triton, vc falou certo, Final de 2007 ela ja estará sendo anunciada e os comerciais na TV devem começar a ser disponibilizados no máximo até Agosto para fazerem aquela famosa lista de espera e possíveis compradores.

Até o momento o preço estimado dela é, como vc mesmo falou, R$ 110.000,00, mas dependendo dessa lista se a procura for maior do que eles estão projetando o preço será maior, pois, dizendo o camarada que estava com a gente, a Triton é superior a Nova Hilux em diversos itens, inclusive no conforto(Essa eu quero ver).

Única coisa que não decidiram quanto a Triton é a Motorização. Os consultores, concessionários e outros, querem o Motor 3.2 da Pajero, ja a Fábrica não está tão disposta a colocar esse motor devido a custo final do veículo que ficaria entre uma F-250 e uma RAM.

Sobre a fabricação no Brasil ele acha que não será aqui por um bom tempo. Será o mesmo esquema da Ranger e Hilux que são fabricadas em países vizinhos. Ela acha que a Triton será fabricada no Peru e trazida ao Brasil devido aos incentivos desse país para a Mit.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem