x
Convex Datacenter
Página 51 de 222 PrimeiroPrimeiro ... 414243444546474849505152535455565758596061101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 601 a 612 de 2658
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    hhuahuahuhuauh q estoria eh essa Pequeno !? Posso ser novo aqui no forum mas desde dos 18 que me divirto em dunas e em lama aqui no Nordesde. So estou falando uma realidade, a ranger é uma excelente opçao para rodar no asfalto... alias, mal se ver uma rodando aqui no CE, pois o pau que rola eh L200, Hilux, Frontier e em ultimo lugar uma ranger ou uma S10. Nas dunas do cumbuco (confesso que nao é para qualquer carro), a ranger passa vergonha. Aqui esse negocio de conforto, fica para um carro de passeio pequeno. Pick-up tem q ser pauleira!

E que galera é essa q vc se refere? Os que tem Ranger e nunca tiveram uma L200? Como eh q vcs entedem mais de um carro q nunca tiveram do que o de vcs?
    Maranguas,

Se vc olhar nas 500 msgs deste tópico vc vera que existem relatos onde determinados carros vendem mais em um estado do que outro. Se ai vende muita L-200 por aqui ja não é assim devido aquele lance d esquentar. Lembre-se, vc esta ao nível do Mar e aqui estamos a mais de 1000metros d altitude num calor ferrado e o pior numa umidade entre 20% a 50%. Fazendo um comparativo 28º em Brasília a 20% de umidade é que nem ficar em Ipanema-RJ com 38º no lombo ... ou seja, é um calor do cacete ... se carro não for bom, ferve mesmo nos engarrafamentos e outroas coisas.

Falamos d conforto pq eu pelo menos eu tenho família ... são 2 filhos e preciso dar conforto para eles, agora se vc não precisa disso ... fazer o q? SObre a Pauleira, vc usa para aventura .. e nos aqui usamos para carregar o carro com uns 800kg mais ou menos d tralhas no final de semana e encarar fazendas, sítios, chacaras e etc ... são quase 3 anos da minha Ranger rodando por esse Brasil carregada de coisas. A pior viajem a q Ranger fez foi ao Pará. Vc tem idéia do que é andar no Pará com um carro carregado? Se fosse um carro que não aguentasse por la mesmo ela tinha ficado... mas ela ja foi e voltou 2x de la sempre da mesma forma ... de pé embaixo. So para vc ter idéia d peso, para mim a Ranger parecia que tava com a traseira rebaixada.

OU seja, o carro é para o dia-a-dia, aventuras e trabalho.. e haja trabalho nela, por isso que ela esta hj um pouco surrada.

Cara eu não tenho uma L-200, mas meu pai q mora a 500mts da minha casa tem... e a galera q falo ai são apenas fazendeiros, donos d sítio e etc que tem L-200, ranger, Hilix e etc ... não são como muitos aqui q so usam o carro para uma aventura de final de semana ... se for olhar assim ... em certos dias do ano, essa galera que eu falo a cada dia q eles saem de casa é uma aventura so para sair d casa carregado e cheio de lama pra tdo q é lado. vc quer melhor campo d experiência que esse? Ou vc acha q andar na Duna seria o mais provável teste???

Sobre subir na duna, olha pelo menos essas idéias:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ihEZQxwOG4o[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7JDaPaa4kks[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=95v1E9Lmxqs[/ame]

Se bem que so ai no Ceara que vcs acham q so os carros q vc mencionou sobem as Dunas... será o carro ou o equipamento entre o banco e o volante??

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Ahhh ia me esquecendo..

Janeiro a Ranger vai pela 4º vez em menos d 3 anos novamente ao Nordeste (MAceio, Recife e Natal) ... toda vez q chegamos ai com ela o povo q tem carros d outras marcas fica nas perguntas d se o carro é bom ou não.

Que bom q vc esta tao satisfeito com a sua "Pampona"! Mas nao vejo sentido comparar L200 HPE com Ranger no off-road. Alem da ranger ser bem mais baixa a suspençao eh triste para areia. Enfim, eu continuo preferindo os japoneses. Para os fanaticos por Ranger e quiser troca-la, a Ford está com o estoque tao cheio, que estao vendendo com preço de nota fiscal da fabrica e com entrada soh pra depois do carnaval... Nao precisa correr, pq tem muitas unidades :P

E Pequeno, quando vc viaja para ca os donos de outras pick-ups ficam perguntando se ela eh boa eh?! Soh por causa da viagem? Nao era para aguentar nao? uahauhauha q papo mais tosco
    4X4 Brasil

Bom galera, já que ninguem fala, vou enviar o meu relato sobre L200.

Antes de tudo vou explicar como funciona aqui na família.

Meu pai é o viciado em pick up. Ele geralmente roda uns 30, 40k e quer trocar, porque sempre tem um lançamento .... Assim, quando ele chega numa concessionária para trocar, o preço oferecido no usado dele é muito inferior ao de mercado (óbvio... é assim que eles vivem). Então ele pergunta se eu quero pagar o preço que ofereceram a ele. Óbvio que sim.... carro com 30-40k a preço inferior a de mercado só louco que não pega. Assim eu tive os seguintes carros:

2 - F250 xlt
    1 - F250 cd xlt
    1 - Silverado
    4 - Ranger - Todas (1 foi gas. modelo antigo cabine e 1/2 americana)
    1 - Frontier (essa eu que comprei 0km)
    3 - L-200 - (HPE antiga, Sport HPE nova Man e Sport HPE nova Aut)
    3 - Toy - (Hilux 3.0t antiga, Sw4 3.0t e Hilux 3.0t nova que o pai pegou agora)
    1 - Pathfinder td (passei 1 semana e vendí)
    1 - Discovery td (passei 1 dia e vendí)
    2 - S10cd - (antiga 115hp e a 130hp)
    etc... etc.... etc..... foi o que consegui lembrar agora.

Sendo proprietário de pick ups desde 96 (ano em que tirei minha carteira de motorista) posso falar um pouco de cada uma. Inclusive da L200 AUTO.

A L200 auto tem o seguinte defeito pra mim: O câmbio é meio malucão. Se vc não andar com o botão do câmbio ligado (não me lembro se é overdrive ou algo assim) "parece", eu disse (parece) que o carro troca de 1ª pra 3ª direto.... sem passar pela segunda, o que torna o carro uma bosta numa serra ou na estrada..... por isso eu entrava no carro e ligava o botão.

Fora isso, o carro nunca esquentou, bebeu mais que as outras, quebrou alguma peça, teve revisão cara mais que as outras etc..... é um ótimo carro. Eu teria outros 10 se fizesse curvas e andasse como meu outro carro de passeio faz. Por isso não uso muito tempo as pick ups.... enjôo da "câmera lenta". Mas daqui a uns 10 anos posso voltar atrás....

Tudo que falam aqui nunca aconteceu comigo. Eu falo o que aconteceu e não "um conhecido do amigo de um cunhado afastado na alemanha disse".

Fiz e sempre faço todas as revisões em concessionárias e a mais barata sempre foi a frontier e chevrolet aqui no rio. Ford, Mit, Toy etc.... é tudo igual.

Preço de mão de obra varia de lugar pra lugar. Posso colocar aqui que fiz revisão em uma uno na concessionária e que foi 50 reais (foi mesmo.... tava na promoção) trocou óleo, filtros, vela, reaperto, coifas, lavagem etc.... Então comparação de custos devem ser feitas com carros do mesmo estado e mesma região. Não adianta um cara do nordeste falar que gasta 1000 e o do sul falar que gasta 100. Sacaram? Não existe tabela, por mais que falem arrumam um jeito diferente de te cobrar mais.

Atendimento é funcionário.... não gostou troque de funcionário. Não gostou de todos os funcionários, vá ao gerente e peça atendimento a ele. Não gostou do gerente, vá ao dono e peça atendimento a ele. Vc comprou o carro e quer gastar dinheiro na loja, a pergunta: "vcs não gostam de receber dinheiro em troca de serviços? o negócio de vcs não é esse?" me garantiu sempre tratamento diferenciado.

Sobre o fórum.

Fórum é um privilégio mantido por uma equipe que está a nossa disposição. Limpam as cagadas e fazem toda a coisa funcionar. Aqui a gente aprende e ensina (falta só o pessoal desse tópico que tá xingando aprender a fazer isso). Todos erram.... eu já fiz muita merda. Estou mudando porque percebo que as pessoas que estão por trás disso aqui não estão brincando e a cada trabalho de correção de usuários eles perdem tempo de desenvolvimento e melhorias. Não estraguem o que não conhecem ainda. Com o tempo a maioria que xinga vai aprender que o fórum é uma ferramenta e não um "orkut".

Abs a todos e se não querem ajudar, pelo menos não atrapalhem.

Concordo em Nº genero e grau

Samukanvas, vc que teve de quase tudo, num contesto geral qual seria para o seu uso, e cidade que mora é claro qual a melhor relação custo beneficio entre as picapes.

Faz um relato com vantagens e desvantagens, se num for pedir muito, sempre lembrando para a turma de plantão que tamos falando sobre a otica e perfil de uma pessoa.

Abraços
    4X4 Brasil

Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Que bom q vc esta tao satisfeito com a sua "Pampona"! Mas nao vejo sentido comparar L200 HPE com Ranger no off-road. Alem da ranger ser bem mais baixa a suspençao eh triste para areia. Enfim, eu continuo preferindo os japoneses. Para os fanaticos por Ranger e quiser troca-la, a Ford está com o estoque tao cheio, que estao vendendo com preço de nota fiscal da fabrica e com entrada soh pra depois do carnaval... Nao precisa correr, pq tem muitas unidades :P

E Pequeno, quando vc viaja para ca os donos de outras pick-ups ficam perguntando se ela eh boa eh?! Soh por causa da viagem? Nao era para aguentar nao? uahauhauha q papo mais tosco

Maranguas,

Sem Comentários. Veja se alguem fez algum comentário nos últimos 20 post deste tópico sobre comparativo de Off-road entre qualquer coisa além d vc.

Uma vez alguem disse que a "diferença entre um homem e uma criança eram os seus brinquedos". Acrescentando a essa frase eu diria que são os seus brinquedos e a utilização deles. Que pena, além d rodar na sua região, rodei tbm o centro-oeste todo, Sudeste todo, Nordeste Todo e parte do Norte desse imenso país chamado Brasil.

Continue subindo Dunas e andando na areia e eu continuo rodando o Brasil inteiro em tudo q é tipo de terreno com conforto e sem "esquentar" a cabeça em um carro 1999.

Foi Mal.
    []'s

Galera , sobre a l-200 esquentar , eu posso afirmar que todas esquentam.

Explicando , eh um motor preparado de fabrica , que tah com o consumo de um 4,2 6 cc. SE vcs falarem com um bombista , o limite do aumento da injeção de diesel eh o super aquecimento do motor. De tanto diesel injetado o motor super aquece.
    Eu afirmo que todas l-200 aquecem pois são picapes , e devem levar carga , então façam o teste. Carregem 400 KG em cima e subam uma serra num dia de 30 ºc em 5 marcha acelerando. Aposto dinheiro que vai esquentar. A s-10 e ranger 2,5 naõ aqueceriam , elas subiriam + devagar mas não teriam problemas.
    Esse motor ta no pau , vai aguentar 200 - 230 mil KM no max.

NADA contra a mit , soh taum querendo tirar demais de um 2,5.

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal..
    Vamos lá então:
    ResendeDF, em relação ao consumo, até agora continua a mesma coisa.
    Com um tanque eu rodo em torno de 520km (lembrando que só ando com "o pé embaixo"). A L200 é a PIOR no quesito consumo!
    Pequeno.JR, quando vier a BH, avisa com antecedência para combinarmos o Churrasco. Pode ser lá em casa mesmo. Lá a gente pode falar bem (e mal) de todas as Picapes (até da minha).
    Murilloaquino, eu acredito que a Ranger também seja uma ótima Picape. Mas, atualmente eu prefiro a L200 (porque a minha até agora não me deu nenhum desgosto - muito pelo contrário).
    Vou dizer o que o meu Pai sempre me disse: "A MELHOR MARCA DE CARRO (incluindo Picape) É 0KM!" E, certamente, este é o principal motivo pelo qual gosto tanto da minha L200.
    Você disse que virà a BH esta semana instalar o UNICHIP?
    Onde é que você vai instalá-lo? Quanto é que custa? Tô interessado!
    Maranguas, concordo com o que você disse na pág. 59. Mas, só pega mais leve com o pessoal daquí. Não vale a pena criar inimizades aquí (nem em lugar nenhum) por estas bobagens.
    E Wágner, por incrível que pareça, conseguí trocar o meu Plantão deste Sábado a noite. Então, tô livre neste fim de semana!
    Vamos combinar uma trilha (com as Patroas), para sairmos no Sábado de manhã e voltarmos Domingo a tarde?
    E, por último, SAMUKANVAS, endosso TUDO o que você acabou de dizer.
    Acho que, pela sua experiência com várias Picapes, você é o mais adequado daquí para dar opnião (imparcial) sobre Picapes.
    Então, se puder fazê-lo, serão muito bem vindas!
    No mais... O convite a Trilha deste fim de semana é extensível a todos (inclusive às Rangers).

Bruno acabei de tc com o Murillo no MSN, e ele me disse que vai instalar na Turbo Tech, na contorno perdo da rodoviaria, cara 200 cv na Ranger vai ficar andando demais.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Samukanvas

É isso ai.

Sobre revisões

Aqui em Macaé levei o Astra para a revisão dos 15.000km e me cobraram +- R$ 700,00 , reclamei e baixaram para R$ 165,12 retirando umas coisas que não eram necessárias com 15.000km, acho que todas as concessionárias fazem isso, é só argumentar sobre o que realmente é necessário e o valor com eles para ver.

[]'s

Verdade Marcelo, já vi isto nas VW, Ford, e GMs, sempre colocão algo a mais nas revisões e vc tem de ficar esperto. Mas posso falar pois aconteceu comigo, eu tinha acabado de comprar uma TR4 com 23 Km que ia fazer 18 meses de uso, então tinha de fazer uma a revisão de 30 mil ou 18 meses, para não perder a garantia, só que tinha 3000 km que tinha trocado oleos e filtros, e apenas 2 meses da troca. ( na revisão de 20 ) Ao levar para a Mit, fui informado e imposto que teria de fazer a revisão com todas as trocas na epoca 730 reais, até fruido para o lipador de parabrisa, questionei e o cara me falo o seguinte que oque ele podia fazer era cobra o serviço tabelado, me vender os filtros, oleos, frestura do lavador e afins, pois teria de ser emitido na nota se não a Mit não mantia a garantia e não trocar. Voltei eu para casa com menos 730 no bolso, pagando por servi';co que não forãm feitos, e um mucado de oleo e filtro dentro do caro, isto é extorção discaraca, como a da Toyota que para dar 3 anos de garantia se tem de trocar o oleo a cada 5 na consecionaria. Explica isto para um amigo meu que tinha um corola e tinha de viajar 200 km de ida e 200 km de volta para trocar oleo.

Cara neste ponto estou muito satisfeito com a Nissan/ Misaki

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem