x
Convex Datacenter
Página 96 de 222 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 2658
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O módulo HPE já é uma versão do UNICHIP feita pela Mit. Então o UNICHP na L200 de 141HP eu acho que não vale a pena, não vai proporcionar um ganho de potência tão bom como na Ranger.
    Valer a pena até vale, basta olhar os gráficos de Pot e torque. Questão de custo benefício, vale se ele conseguir comprar por um bom desconto.

O Alexandre(AKPG) comenta neste tópico que na opinião dele não valeria muito a pena, pois ele acha que esse motor de 141cvs já estar no limite.
    Bem na minha opinião, não acho que seja bem assim; mudei recentemente, depois de ler o depoimento do "Ferramenteiro" neste Forúm de que a L200 AT dele de 141cvs dava problemas de aquecimento tanto com o módulo Hpe(com 141cvs) como sem o módulo Hpe(ficando com 121cvs) quando ele precisou tirar uma vez o módulo e a L200 dele ficou com menor desempenho.

Ou seja, parece ser um problema mais ligado ao sistema de arrefecimento(radiador do AT passando calor p/ o do motor) do que de potência. tanto é que a Mit falou p/ o AKPG que p/ se resolver o prob. de aquecimento na L200 AT dele, iriam instalar um novo Sist. de Arrefecimento SELADO

Na Ranger se obtem um melhor resultado pelo fato de ela já ter maior potência. Do jeito que foi programado a Ranger do Murilo(beneficiando o consumo tb), acho que não tá em 204 pangarés como ele bota na assinatura, e sim em torno de 195/196. Agora se ele mandar fazer uma remapeamento específico p/ o motor da Ranger dele(como eu recomendei e foi feito na minha Ex-TR4), aí sim fica melhor ainda.

Se instalar numa L200 de 120HP, aí sim vale a pena...
    [/quote]

Concordo totalmente com vc neste caso, pois olhando pelos g´rficos apontado pelo Dina, se vê que a L200 Sport/Outdoor GLS(121cvs) após ter instalado o Unichip, fica com potência e torques maiores que a L200 Sport/Outdoor Hpe(141cvs).

Se chegar a comprar o Unichip com um bom desconto por 2500 como eu conseguir p/ a minha Ex-TR4, é uma mão na roda pois se compra uma versão de 121cvs bem mais barata que a Hpe e se obtem uma performance(pot e torque) acima da Hpe

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Freitas...
    COmo duvida, eu liguei la para o leo da Multiturbo, q faz a programaçao dos UNICHIPs..
    Comentei com ele a possibildiade de fazer um remapeamento especifico pra minha ranger e tals, pq nao tem um motor igual a outro e bla bla bla...
    Ele falou comigo, q se a minha ranger estiveesse com o motor original, ou seja sem modificaçoes no cabeçote, turbina, coletor, dentro outras mudançads mecanicas, q a melhor programaçao era essa padrao da ranger mesmo...
    Ele diz q pra fazer essa combinaçao,testou varias combinaçoes diferentes, em diversas rangers, e esse valor d 204 já e tirando o desconto de motores diferentes...
    Ele me disse q foi o valor minimo encontrado, e que em algumas chegou-se ate em 220 cv...
    Falou tambem q tem muito contato la dentro da engenharia da ford, e q instalou o Unichip em algumas rangers da ford mesmo pra eles testarem a configuraçao, algumas rodando milhares d quilometros sem dar problema em nada e com um ganho em economia ainda...
    So compensa fazer a reprogramaçao especifica se seu carro for preparado...
    correr rally, raids, etc...ai sim...
    Por isso francisco...acredito que meu carro esteja com 204 cv mesmo...ou ate mais!!...
    haha
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Que história é essa de colocar chip na L-200? Tá dóido?Se com 141Cv ela já corre o risco de abrir o bico acima dos 100k, imagina com 157Cv, não dura 50, vai ter que trocar de motor junto c/ os pneus pirelli AT, pois se eu tivesse uma, mesmo a AT, eu tiraria o chip original, pois deve ser uma Mrd, porque faz o carro esquentar, eu preferia rodar devagar com pouca potencia e talvez economizando comb e curtindo as outras coisas de bom que tem no carro do que abrir motor com 100k ou 150k.

Moçada da L-200, não pegue corda!

[]s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

MAis o ferramenteiro disse q mesmo sem o chip, ou seja, com 121 cv, a dele stá esquentando do mesmo jeitu....
    Entao, se esquenta com ou sem o chip, melhor andar com, pelo menos uma alegria a mais antes da tristeza...
    hahaha
    abraços

Não só 2006 Murilo. Quando comprei a minha deparei com 2004, 2005 e 2006 A/T de 121.

[]'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Freitas...
    COmo duvida, eu liguei la para o leo da Multiturbo, q faz a programaçao dos UNICHIPs..
    Comentei com ele a possibildiade de fazer um remapeamento especifico pra minha ranger e tals, pq nao tem um motor igual a outro e bla bla bla...
    Ele falou comigo, q se a minha ranger estiveesse com o motor original, ou seja sem modificaçoes no cabeçote, turbina, coletor, dentro outras mudançads mecanicas, q a melhor programaçao era essa padrao da ranger mesmo...
    Ele diz q pra fazer essa combinaçao,testou varias combinaçoes diferentes, em diversas rangers, e esse valor d 204 já e tirando o desconto de motores diferentes...
    Ele me disse q foi o valor minimo encontrado, e que em algumas chegou-se ate em 220 cv...
    Falou tambem q tem muito contato la dentro da engenharia da ford, e q instalou o Unichip em algumas rangers da ford mesmo pra eles testarem a configuraçao, algumas rodando milhares d quilometros sem dar problema em nada e com um ganho em economia ainda...
    So compensa fazer a reprogramaçao especifica se seu carro for preparado...
    correr rally, raids, etc...ai sim...
    Por isso francisco...acredito que meu carro esteja com 204 cv mesmo...ou ate mais!!...
    haha
    abraçoss
    Acho que na sua dar p/ tirar mais um pouquinho(botando pilha ), pois quando o Leo fala da melhor configuração p/ o seu carro é esse modelo de mapeamento instalado na sua Ranger, ele estar se referindo a variável Consumo/Potência.

Segundo relatos seus, o consumo do seu carro melhrou rasoavelmente bem após a adoção do Unichip apesar de ter tb melhorado a Pot e torque.
    Portanto, se vc mandar remapear p/ obter melhor performance em detrimento do consumo(ficando igual ao original ou consumindo um pouco mais), se tem mais pangarés p/ se extrair disso daí.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Concerteza...
    mais axo q nao vale a pena extrair mais uns 10 a 15 cv e perder entre 2 e 3 km/l...
    Do jeito que ficou, está bom pra andar...
    da pra subir qualqer subida de 5 marcha a 1700 1800 rpm na boa, com o turbo marcando 0.7 de pressao, sendo q o maximo e 1.5.Quando aperta o pé,
    o barulho da turbina está ate maior, pois como ijeta mais combustivel, é bem provavel q a pressao da turbina aumente um pouco automaticamente...
    abraços

Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    MAis o ferramenteiro disse q mesmo sem o chip, ou seja, com 121 cv, a dele stá esquentando do mesmo jeitu....
    Entao, se esquenta com ou sem o chip, melhor andar com, pelo menos uma alegria a mais antes da tristeza...
    hahaha
    abraços
    Antes eu achava, que era o excesso de Pot em um motor de 87cvs que causava o superaquecimento, porém com o depoimento do ferramenteiro de que tirou o módulo Hpe da L200 AT dele e mesmo assim esquentou, acho que não tem nada a ver com a questão potência.

Na verdade deve estar mais relacionado com o sistema de arrefecimento mal projetado p/ as automáticas onde o radiador do câmbio troca calor com o do motor. tanto que a Mit disse que p/ resolver o problema da de AKPG iria trocar o Sist. de arrefecimento por um novo SELADO

Lembro-me em um POST aqui no fórum do colega Homero, que relatava que uma vez estava subindo uma serra bem íngrime com a nova Hilux dele e a luz indicadora de aquecimento do óleo do câmbio AT acendeu. Então ele tevê que tracionar a picape passando a reduzida p/ que conseguisse subir a serra sem o aquecimento do câmbio. Segundo ele, quando reduziu, com um tempinho a luz apagou.

Ou seja, parece que nas AT, quanto não aquece o motor, aquece o câmbio huhauhaahuaaa; na minha Pajero até agora, graças a Deus andando na lama, subindo Dunas e serra até agora não aqueceu nada... espero que continue assim

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...

Murilo naquele site que você indicou para instalação do UNICHIP no Rio lembro de ter visto os comparativos de desempenho das L200 121 e 141... coloque o site aqui de novo pro pessoal ver. Acho que o site de SP tá errado.

Lá dava pra ver que a de 121 ia pra 141.

[]'s,
    Marcello Ladeira

www.multiturbo.com.br...
    Esse é o site oficial do revendedor no Brasil do Unichip

Ops foi mal, achei que tinha visto a L200 Sport GLS lá, mas agora vi que GLS é apenas a Pajero que salta dos 121cv para mais de 143.

Será que o motor da Pajero é tão diferente assim?

[]'s,
    Marcello Ladeira

Uéé...dessas pajeros novas com o motor da l-200, eu nunca vi nenhuma com 121 cv.So tem ela HPE com 141..
    acho q eles devem ter errado na hora de escrever lah...concerteza sao as l-200 gls
    :P

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem