x
Convex Datacenter

Bruno, quem te disse que eu gosto de fazer pegas, quem está nessa idade é você.

Gosto sim, é de pegar uma estrada e andar na velocidade que desejar, normalmente 140, escutando uma boa música e sem me preocupar com reduções para ultrapassar ou temperatura de motor, e fazer trilhas passando pelos mesmos lugares que você passou, ou vai passar e sem precisar reduzir no meio de atoleiros.

Não pense que L-200 é melhor que ranger por que não é, na realidade vocês pagaram 90 e poucos mil de Marketing, porque não existe nada de tecnologia na L-200.

Maranguas, provavelmente é o seu amigo que é a toupeira.

Acho engraçado isso, os caras acabam de trocar seus astras e celtas por uma pikup, compraram a campeã, do campeonato da Mit, e acharam que estão com o melhor off do mundo he he he...
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Edubelem,
    Na boa, pq vc não vai frequentar um tópico que fale sobre as Rangers? Acho que no fundo vc queria é ter uma L200 e não tem coragem de admitir isso....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

La vem a briga de Novo...
    Meu objetivo nao foi causar polemica, mais, sinceramentee...
    pra mudar meus conceitos, so após o teste com o Bruno...

hahaha...
    ja ta combinado desde ja ne brunoo?
    abraçoss
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    La vem a briga de Novo...
    Meu objetivo nao foi causar polemica, mais, sinceramentee...
    pra mudar meus conceitos, so após o teste com o Bruno...

hahaha...
    ja ta combinado desde ja ne brunoo?
    abraçoss
    Murillo,
    Não to querendo causar briga com ninguém e acho sinceramente que seus conceitos não irão mudar após o teste com o Bruno. Gosto é gosto. Só acho que não devemos levar as coisas tão a fundo e tão radicalmente como estão levando.
    Por exemplo, eu comprei uma L-200 AT. Definitivamente não era o carro dos meus sonhos, mas não encontrei nenhum outro com o custo X benefício q a L200 me trouxe, principalemte por eu estar procurando um carro grande, a diesel e automático. Não é por isso q vou deixar de falar das qualidades e principalmente dos defeitos dela. Todos aqui sabem das dificuldades q estou tendo com o carro. Eu poderia muito bem não ter falado nada sobre o defeito do carro. Só que eu quiz me expor aqui neste fórum justamente para ajudar futuros compradores. Se eu tivesse visto este fórum antes de comprar a minha L200 AT, provavelmente não o teria feito.

Só que tem gente que fica defendendo seus bens com unhas e dentes e não enxergam os defeitos q seus carros podem ter. E TODOS os carros tem defeitos. O que muda é o ponto de vista dos seus donos. E alguns insistem em escondê-los aqui. E afinal nosso objetivo aqui é trocar idéias e experiências. Sejam elas boas ou ruins.

Um abraço,
    4X4 Brasil
    Alexandre K

Concerteza Alexandre...
    Agora, EU nunca senti na pele nenhum defeito da ranger como vcs falam aqui...da durabilidade, sinceramente, a minha ranger está com 29.000 km e ainda nem deu NENHUM problema, mesmo q esteja na garantia e nao é de se esperar problemas em carros dessa KM...
    Tem defeitos sim, como eu sempre posto aqui, da falta d estabilidade em terrenos irregulares, principalmente da susp traseira.É como em outras camionetes,Ja tive uma frontier por 2 anos e rodamos 67.000 KM, entao axo q nao sou marinheiro d 1 viagem.
    No mais, ja fiz algumas trilhas aqui, mais a passeio mesmo...passei em TODAS, acompanhando l-200 quadradinha e land.Se é q podemos chamar d trilhas as feitas por picapes neh...
    prefiro considerar um passeio off-road...
    Altura livre do solo, a ranger com os pneus originais é 0.7 cm mais alta q a l-200.Ganha na altura livre e no angulo de saida traseiro, e perde no angulo dianteiro e no ´´DORSO``, devido ao longo entre-eixos.A susp traseira da ranger é a tem maior curso, mais a l-200 ´´sofre`` menos por ser quase 200 kg mais leve.
    Entao, tem seus prós e contras.Concordo com vc quando fala sobre o Cambio automatico.Isso ja é uma diferença e ja pende pro lado da l-200, pra quem tem extrema preferencia pelo cambio.Agora, entre as manuais, quanto tempo vc usa a sua no Off?
    so por curiosidade.Dos hipoteticamente 5.000km rodados da sua...vc rodou pelo menos 50 em trilhas mesmo?

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Concerteza Alexandre...
    Agora, EU nunca senti na pele nenhum defeito da ranger como vcs falam aqui...da durabilidade, sinceramente, a minha ranger está com 29.000 km e ainda nem deu NENHUM problema, mesmo q esteja na garantia e nao é de se esperar problemas em carros dessa KM...
    Tem defeitos sim, como eu sempre posto aqui, da falta d estabilidade em terrenos irregulares, principalmente da susp traseira.É como em outras camionetes,Ja tive uma frontier por 2 anos e rodamos 67.000 KM, entao axo q nao sou marinheiro d 1 viagem.
    No mais, ja fiz algumas trilhas aqui, mais a passeio mesmo...passei em TODAS, acompanhando l-200 quadradinha e land.Se é q podemos chamar d trilhas as feitas por picapes neh...
    prefiro considerar um passeio off-road...
    Altura livre do solo, a ranger com os pneus originais é 0.7 cm mais alta q a l-200.Ganha na altura livre e no angulo de saida traseiro, e perde no angulo dianteiro e no ´´DORSO``, devido ao longo entre-eixos.A susp traseira da ranger é a tem maior curso, mais a l-200 ´´sofre`` menos por ser quase 200 kg mais leve.
    Entao, tem seus prós e contras.Concordo com vc quando fala sobre o Cambio automatico.Isso ja é uma diferença e ja pende pro lado da l-200, pra quem tem extrema preferencia pelo cambio.Agora, entre as manuais, quanto tempo vc usa a sua no Off?
    so por curiosidade.Dos hipoteticamente 5.000km rodados da sua...vc rodou pelo menos 50 em trilhas mesmo?
    Murillo,
    Seguindo o meu conceito para trilhas, garanto para vc que nenhuma L200 vai passar. E nem outra picape qualquer. Picape não foi feita para trilha. E sei que alguns aqui do fórum vão me criticar por estar escrevendo isso, mas ai, mais uma vez, depende da opinião de cada um.
    O que eu pego muito são estradas de terra. E algumas em muito más condições. Já estive na Pousada Do Lado de Lá em Aiuruoca, onde Bruno também esteve. Pra mim, mesmo que vc demore 1 hora para percorrer uma estrada de 13 km, eu não considero como trilha. E sabe porque? Porque qualquer carro com tração consegue fazer este percurso, inclusive TR-4, Airtrek, Subaru e EcaSport 4x4. Gostaria que o Bruno desse a opinião dele sobre esta estrada de terra da Pousada do Lado de Lá.

A minha já está com 7000 km e posso dizer para vc que uns 10% disso foram rodados em estrada de terra.
    Depois dê uma olhada no link abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23877, principalmente da mensagem 405 em diante. Vc verá os diferentes pontos de vista para um mesmo programa.
    Fizemos esta "Trilha" da Pamonha. Eu fui de zequinha no Jeep Wrangler de um amigo meu.
    Garanto para vc que o cara da TR-4, o da Cherokee e o da L-200 acharam a "trilha" o máximo. Já eu e boa parte dos jipeiros que estavam presentes ficaram muito decepcionados com o percurso. Foi bom pois fizemos novas amizades e amassamos um pouco de barro. Mas vc verá que vários consideraram isso apenas um passeio.
    Eu não fui com meu carro pois considerei que eu iria fazer uma trilha. Se eu soubesse que era apenas um passeio, talvez até tivesse ido com a minha.

Um abraço,
    Alexandre K

Eu concordo PLENAMENTE com vc.Entao vc há de concordar comigo q QUALQUER pick-up com traçao nas quatro rodas consegue se sair bem em estradinhas de terra.Há diferenças mininas entre uma e outra, principalemnte no quesito altura livre do solo, como exemplo a s-10.Entao, acho q para o uso em estradinhas, a ranger faz o mesmo q a l-200.
    Com relaçao a durabilidade, vc ja viu alquem q tem o motor da SPORT HPE com mais d 200.000km rodados?Nao digo so o motor, mais alguma com mais d 200.000?
    a ranger tem aki no forun varias q ja passaram d 200.000, e mesmo com o mais famigerado dos motores maxions( que eu nao concordo), a maioria chegou aos 200.000, apenas com revisoes periodicas...
    Em alguns pontos, eu nao concordo onde o pessoal fala q as MIt sao mais resistentes a as rangers.As l-200 quadradinhas sim, mais nao tomo como parametro ela com a ranger pela sua estrutura, conforto e tals...A MIT q tem q ter paramentro de comparaçao sao as SPORT...
    Nao é querendo gerar brigas e confusoes, é apenas meu ponto d vista...
    Concordo q a susp das l-200 sao mais acertadas q as da ranger, e em GRANDE parte pelo fato do menor peso.Agora dizer q uma sport guenta mais q uma ranger, so me provando...Eu acho q no quesito durabilidade das sport´s, sao iguais...
    Ahh, tem o fator desing tambem, q eu axo infinitamente mais bunita do que a pick-up da ford.A vantagem em conforto, eu axo so pelo fato do cambio automatico, no mais a ranger é bem superior.Espaço interno, acabamento, bancos mais envolventes.Sao coisas q muita gente nao valoriza, mais eu concerteza olho todos esses aspectos antes da compra...
    abraçossss

Com certeza eu concordo com vc Murillo. Pick-up 4x4 foi feita pra andar em estrada de terra. Pra fazer trilha, tem q ser Troller, Suzuki, CJ e etc.
    Não posso falar nada sobre a Ranger pois não conheço o carro, portanto não tenho como comparar com a L-200. Se fosse com a S-10 (carro que eu já tive, mas a gasolina) eu teria parâmetros para falar.
    Sobre carros com 200 mil km, confesso para vc q eu nunca ví nenhum carro com esta km e não conheço ninguém q tenha um nestas condições.
    Um ponto que tenho q citar, que acho fundamental no auxílio em subidas emlameadas e que já me salvou algumas vezes, foi o bloqueio do diferencial traseiro da L-200. Este eu acho um ponto muito importante no carro.
    Um abraço,
    Alexandre K

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Edubelem,
    Na boa, pq vc não vai frequentar um tópico que fale sobre as Rangers? Acho que no fundo vc queria é ter uma L200 e não tem coragem de admitir isso....
    Mais não somos nós que falamos da ranger, e sim os duzenteiros.

Acho que são os duzenteiros que se arrependeram de comprar bucho a preço de filé. , não que eu tenha alguma coisa contra bucho, eu até gosto de bucho, porem não compro a preço de filé.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Pessoalmente eu não me arrependi de comprar meu carro. Acho justo o preço que paguei por ele. O que me decepcionou foi o fato do carro esquentar. Isso sim me deixou muito triste. Mas estou correndo atrás dos meus direitos tentando resolver o problema que o carro tem. E espero que eu consiga a solução e que isto possa ser utilizado por outras pessoas também, para que não tenham a decepção q eu tive.
    Alexandre K

Alexandre...
    agora...sinceramente....se vc nao optasse pelo cambio automatico, vc ainda assim compraria uma l-200?
    e olha q vc ja teve um troller e sabe do que o motor 3.0 é capaz....

abraçosss

Murillo,

Ai talvez eu tivesse comprado uma Hilux. E se não existisse a opção de Pick-up com câmbio AT no Brasil, ai eu talvez continuasse a ter S-10. Comprei a L-200 por causa do preço em relação a Hilux.

Sei do que este motor 3.0 é capaz e é por este motivo que vou comprar outro Troller em breve.

Um abraço,
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem