Você ta comparando a sua Outdoor 2007 com a Ranger 2.5 de cinco anos atrás ou com a Ranger nova 3.0? :pensativo::pensativo::pensativo:
Versão Imprimível
Walter,
A comparação que fiz entre as picapes sei que em parte é injusta. Como você mesmo disse os anos passam.....
Mais se formos comparar nos dias de hoje, a Ranger de novo mesmo só motor (e que baita motor - sem discussão). Mais mesmo assim o projeto dela é antiquado. Fizeram um quadro de instrumentos novo (painel antigo), fárois novos (acho que capo é antigo) uma maquiagem aqui outra ali... só isso.
Provavelmente a vez da L200 também chegará, temos que aplaudir a concorrência. Lembra quando só tínhamos aqui só 4 marcas de carro (FIAT, VOLKS, FORD e GM), lembra do picareta do Collor dizendo que nossos carros eram carroças. Pois é, concordo com ele, aliás até hoje não temos carros do mesmo nível que os europeus, americanos e até asiáticos. Veja que 1o. a Hilux e a L200 saíram na asia pra depois se espalhar pelo resto do mundo. Você sabe que nos EUA essa Ranger que temos aqui não venderia de jeito nenhum, realmente o projeto tá defazado.
Além do mais, como todos sabem aqui no Brasil a Mit é comandada por um empresário. Se o cara é honesto eu não sei. Se ele só visa lucro, acho que sim. Afinal qual empresário não pensa nisso. Já tivemos problemas qual várias marcas e vários carros, lembra da Silverado.
Compreenda uma coisa, assumo que a motorização da Ranger tá mais adiantada. Mais a picape não vive só de motor. Tem também a paixão, o estilo e até os olhares das meninas... :p
Volta a dizer, a Ranger é carro de velho!:twisted:
Jah que as pamponas de vcs sao encantadas, vai a minha dica do alem: Peça pro mágico que encantou elas, pra adicionar a magia de andar melhor no off-road ou tirar de vez aquele botaozinho que fica otimo como enfeite.
Vcs q tem pamponas sao gordinhos? Se for, matei a charada! Pq ela eh baixinha e com acento do banco enooorme... deve ser muito confortável para vcs... A L200 tem o defeito de ser para Jovens pois alem do desing do carro, ela eh alta e o acento eh anatomico... ou seja, nao eh pra qualquer um. E sem falar que a mulherada adora! Tanto pelo desing e pelo conforto a bordo, pois apesar do giro ficar lah em cima, eh mais silenciosa que uma ranger a 1.000 rpm... do que adianta entao esse giro lah em baixo!?!
Falar que ela esquenta nao faz sentido, pois nao existe ranger com a tecnologia a/t, entao nao eh possivel compara-las...
Ah... mas esqueci que vcs disseram q a pampona é otima no off-road... uma pergunta... onde estariam elas nos rallys e aventuras nas praias... é cheio de Pamponas neh ? Acho que ficaram invisiveis que nem o jato da mulher maravilha...huahuaahu se iludir eh osso :P
Complementando o que disse acima...
VIVA A CONCORRÊNCIA, JÁ PENSOU SE NÃO EXISTISSEM A L200, HILUX E FRONTIER.
Imaginem como estaria a Ranger ou S-10, mesmo com tanta concorrência elas ainda não são o supra sumo da engenharia.
Rezende vei,
Tdo bacana?
Mano, talvez pelos mecanicos q vc passou, ou qualidade de peças que vc estava utilizando na epoca, mas a minha não vaza uma gota de óleo e pode olhar minha garagem aqui no apartamento ou la na casa do meu pai q tem ceramica branca que não tem nada.
Sobre rodar a 110 ou 120 .... as vezes nas estradas a minha encantada "Pampona" roda entre 140, 150 entre os 3500 e 4000 rpm. Jogar a traseira até eu conhecer aqui no forum que estava utilizando a calibragem errada, eu vivia fazendo aventuras a uns 120 naquela pista da água mineral antes da reforma. Lembra-se como era? Tinha horas que achava que a traseira iria passar na frente do carro, até que vi aq o povo usando entre 25 a 30 Lbs e eu nesse epoca tava usando 35 e qdo andava carregado chegava a locura das 40Lbs.
Q ano que era essa sua???
Duvido, inclusive a deles tem 5 anos de garantia ou 60.000 milhas. Tem até monitoração de pressão dos pneus, veja:
Ford is rippin’ up the trails in ’07, stocking all models of the Ranger with new updates.
Here are a few new key features to look out for (standard unless noted):
The Personal Safety System® with Front Passenger Sensing System (FPSS), dual front airbags
Tire Pressure Monitoring System (TPMS)
16” twin-spoke and 16” Y-spoke cast aluminum wheels (standard on 4x4 SuperCab XLT, Sport TREMOR 4x4 and FX4 Off-Road)
MP3 audio accessory input jack (option available summer ’06 for XL and STX)
Factory-installed SIRIUS® Satellite Radio (option available summer ’06). SIRIUS is a registered trademark of SIRIUS Satellite Radio, Inc.
New color options, Vista Blue and Pueblo Gold
Fuel-efficient 2.3L DOHC I4, aluminum block (standard in STX 4x2 Regular Cab and 2 dr. SuperCab)
Available 4:10 rear axle gear ratio on 4x4 Regular Cab and SuperCab
Olhe este site: http://www.fordvehicles.com/trucks/ranger/
monitoraçao de pneus tornou-se padrao em todos os utilitarios da ford apos o ocorrido com as explorer, o negocio do pneu...
Olha as fotos q vc verá q o painel tem o mesmo formato.A maior diferença sao nos equipamentos...A estrutura do carro é a mesma daqui( a ranger 4x4 lah)
Tudo tranquilo Pequeno,
E aí cara vamo toma uma!!!
Com relação a qualidade das peças não posso questionar, pois comprei o Kit de juntas na concessionária, agora o mecânico.... já não sei.
A minha era XL 2.5 Maxion 4x4 ano 98, cabine simples com caçamba grande, acho que falavam 7 pés.
Pois é Murillo,
Percebeu que a Ranger XLT Limited vendida aqui como top de linha e na verdade um dos modelos de entrada no mercado de lá.
E olha que nossa top de linha aqui não tem a metade dos acessórios que tem lá. Podemos dizer que a Ranger daqui não presta. Não claro que não, apenas o mercado brasileiro não oferece condições para isso. Pois nosso poder de consumo é muito pequeno ainda, os juros e os impostos são altíssimos. Veja por exemplo os preços dos carros de lá.
Com o preço da Outdoor aqui acho que compraria 2 picapes.
Conclusão: somos obrigados a ficar com a 2a. ou 3a. geração de carros/picapes enquando em boa parte do mundo já estão na 4a. ou 5a.
É o Brasil meu irmão.
Acho que você está enganado. A L200 só é nova só no Brasil. A mecânica por exemplo é a mesma desde a década de 80 bem diferente da Ranger que é de 98.
A carroceria da Ranger foi reestilizada em 98 e depois em 2000 pro mercado americano e é mantida até hoje sendo que a versão CD e exclusiva da América Latina. A carroceria da Outdoor é de antes de 98 aqui foi apenas maquiada. Até hoje os encaixes dos faróis e faroletes são da antiga que a Mit nem se quer deu o trabalho de modificar.
Pra você ver como é picaretagem a tal da Mit Brasileira, começando pelo Body Lift. Esse é o tipo de gambiarra que até eu faço no meu quintal. A picape fica vistosa, mas dê uma olhada debaixo da sua caminhonete e vai ver a quantidade de espaço desperdiçado por um BL. Espaço que poderia ser aproveitado não só pra rebaixar o piso da cabine quanto da caçamba. Imagina o monstro de picape que a L200 se tornaria com todo esse espaço.
Por fim o motor né? Com o HPE. Um motor chipado de fábrica. Tudo que o HPE faz poderia estar mapeado no módulo de controle do motor. E porque a Mit não faz isso? A minha teoria é porque a Mit Brasileira não tem acesso a ele ou porque com ele o motor não atenderia aos requisitos do IBAMA e o HPE sendo acessório...
Esquece a Ranger e lembra da Hilux...