Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/11/2006, 15:07
    Bruno Sander
    Isto não é problema não Rezende.
    É só dizer quando vc pode que dou um jeito de dar uma "viajada" de BH e te mostro como são as coisas por aquí.
    No interior então, nem se fala!
    Na minha cidade (Teófilo Otoni), vc não precisa nem mesmo se dar ao trabalho de descer do carro. Elas vem até você... Ou melhor, até o carro!
    Já aproveitei MUITO!
  • 28/11/2006, 15:23
    Bruno Sander
    Pessoal...
    Sei que não tem NADA a ver com este tópico, mas, gostaria de postar aquí alguns vídeos interessantes que ví no Youtube. Quem quiser ver...
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ckFu9PjP4Y0[/ame] (Todo Jipe que sobe...)
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=uN2dgeyktgg[/ame] (Acho que até vou colocar um Snorkell na L200).
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=V-m0qZibuT8[/ame] (Aprendendo a sair do atoleiro)
  • 28/11/2006, 20:52
    freitasjr
    Marcello e Bruno, obrigado pelas futuras boas vindas :concordo:

Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Claro que, na minha opinião, vc deveria comprar a L200 Outdoor HPE,...

A diferença de uma Outdoor Hpe p/ uma Outdoor GLS é de 6 mil reais e quando vc vai vender, a diferença é pequena, ou seja vc não recupera esse 6 mil investido a mais(se seguir a lógica da Sport Hpe p/ a Sport GLS), portanto, prefiro comprar uma a GLS e por um Unichip de 2500(consigo por este preço) que fica com a potência e torque igual a uma Hpe.

Citação:

...mas, a nova Hilux e a Navara ("Frontier Sport") também são excelentes opções!
    Na verdade prefiro até SUV's a picapes(por isso já tou na 2ª Pajero), porém o que me enche os olhos na L200, é o recurso do "bloqueio de 100% do eixo trazeiro" que eu não vejo vir de fábrica em nenhum outro 4x4 aqui no Brasil(corrijam-me se eu estiver errado), e isso como já comentei aqui antes é uma mão na roda no Off-Road, por isso a nova Hilux já estar fora da lista, quanto a Navara, se não tiver esse recurso, é outra que sairá da lista tb.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 30/11/2006, 13:47
    Bruno Sander
    Freitas Jr...
    Realmente, a ÚNICA Picape nacional que vem com Bloqueio de Diferencial Traseiro (de Fábrica) é a L200 Outdoor. Não sei se a Navara virá com esta opção.
    Quanto a opção de comprar uma GLS, eu, sinceramente, não acho que valha a pena. Apesar da diferença de preço ficar em torno de R$3000,00 (considerando-se o que vc irá gastar com o UNICHIP), vc corre o risco de perder a garantia de fábrica ao colocar o UNICHIP.
    Mas, antes de comprar, dê mais uma "palavrinha" com a gente aquí.
    E, se você quiser fazer uma trilha com a minha HPE aquí em BH, está convidado!
  • 30/11/2006, 15:13
    Pequeno jr
    Citação:

Freitas Jr...
    Realmente, a ÚNICA Picape nacional que vem com Bloqueio de Diferencial Traseiro (de Fábrica) é a L200 Outdoor. Não sei se a Navara virá com esta opção.
    Quanto a opção de comprar uma GLS, eu, sinceramente, não acho que valha a pena. Apesar da diferença de preço ficar em torno de R$3000,00 (considerando-se o que vc irá gastar com o UNICHIP), vc corre o risco de perder a garantia de fábrica ao colocar o UNICHIP.
    Mas, antes de comprar, dê mais uma "palavrinha" com a gente aquí.
    E, se você quiser fazer uma trilha com a minha HPE aquí em BH, está convidado!

Bruno,

A propria viaJap estava instalando o UniChip e não havia perda de garantia alguma... alguem uma vez disse aqui q o Unichip era a melhor solução para não se perder a garantia.

Sobre a desvalorização, se vc olhar o preço dos veículos usados ai em Minas, vc verá que ou o preço da GLS ta igual ao da HPE ou a GLS em alguns casos esta até acima. Os únicos anúncios onde uma HPE está "bem" mais caro que uma GLS são de lojas da própria Mit.

Sport HPE 2004
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor..._2.5_TD_141_CV

GLS 2004
    http://www.webmotors.com.br/Webmotor..._DIESEL_MANUAL

So tirei essas duas por serem destaques e serem o mesmo tipo de cambio ... mas tem umas loucuras ai ... tem uma L-200 de particular vendendo ai em Minas L-200 Sport HPE 2004/2004 Automática por R$ 74.500,00. Se fosse aqui em BSB essa dai não vende nunca, acho que no máximo uma automática 2004/2004 aqui em Bsb se acha por R$ 70.000,00 de particular e uns R$ 73.000,00 nas agências.

[]'s

OBS: COnseguiu resposta para a expedição??
  • 30/11/2006, 20:05
    Bruno Sander
    Nada de respostas...
    Pequeno Jr.
    Nada de respostas sobre a minha Expedição até agora.
    Tô precisando de mais dois empolgados, e, até agora, nada!
    Quanto a informação que você tem em relação ao UNICHIP, está equivocada.
    Quando comprei a minha L200 na Via Jap aquí de BH me ofereceram o UNICHIP garantindo que eu não perderia a garantia. Cheguei a ficar tentado a colocá-lo, mas...
    15 dias após ter buscado meu carro, saiu uma reportagem no caderno "Veículos" aquí no Estado de Minas (tenho guardado na minha casa) denunciando a prática ilegal da Via Jap.
    Segundo o jornal, a MMC do Brasil NÃO AUTORIZA a colocação do UNICHIP em nenhum carro da Mitsubishi. Caso isto ocorra, haveria perda de garantia de fábrica!
    Liguei para a Via Jap e eles disseram que, se eu colocasse o UNICHIP lá, a Via Jap" me daria garantia do carro por 02 anos.
    Quando perguntei sobre a GARANTIA DE FÁBRICA eles disseram que "não tinham certeza" se continuava em vigor após instalação do equipamento.
    Liguei para o 0800 da MMC e eles informaram que a instalação de QUALQUER dispositivo no motor do carro, que não fosse ORIGINAL DE FÁBRICA, implicaria em perda da garantia (mesmo instalando em autorizadas da marca).
    Então, "abra o olho" com este negócio de UNICHIP.
    Uma opção viável seria o remapeamento da Central eletrônica (um cara em Brasília faz isto), mas, também tem seus riscos... Caso a autorizada descubra, você até poderá alegar que a central "desregulou sozinha", mas aí eles "regulariam" novamente exatamente como antes e você perderia os R$1500,00 pagos para o cara de Brasília.
    Então, na minha opinião, compre a HPE. 20 cv numa Picape deste tamanho fazem MUITA diferença!
  • 30/11/2006, 22:02
    Walter L. L. Casitta
    Pequeno jr,

O que foi comentado é que o Unichip poderia se instalado não importa onde (menos numa concessionária que é sempre mais caro) e ser retirado para as revisões e ser reinstalado em seguida.

Até um simples alarme, som ou amortecedores Rancho podem implicar ma perda da garantia...
  • 30/11/2006, 22:24
    Marcello Ladeira
    Moçada eu sou um cara que adoro velocidade, sou fanático, sempre tive carros potentes, carros chipados e algumas vezes andei na estrada a mais de 200km/h reais. Hoje já tenho um pouco mais de responsabilidade... hehehehe

Quando fui comprar a L200 andei na Sport GLS e na HPE. Particularmente achei a GLS meio lerda pro meu "perfil" já no caso da HPE me sinto satisfeito. Não acho realmente necessário tentar extrair mais cavalos deste motor. Andei também numa RS de 180cv que era simplesmente um "T". Mas cheguei à conclusão que a HPE me bastaria.

Depois disso comecei a perceber que as pickups não fornecem segurança para se andar muito acima de 120km/h, lembrando que carro não precisa apenas fazer curva, isso elas já fazem muito bem, tem de frear.

Outro dia badi minha pkp aqui no meu bairro, a 500m de casa... uma batida super estupida, no momento que comecei a frear não estava a mais de 40km/h, e que não pude evitar simplesmente porque a pkp não parava.

Nunca andei na Ranger ou na Hilux com 160 e poucos cavalos, deve ser muito legal, mas me considero completamente satisfeito com os meus 141cv's.

[]s,
  • 30/11/2006, 22:35
    freitasjr
    Citação:

Pequeno Jr.
    ...Quanto a informação que você tem em relação ao UNICHIP, está equivocada.
    Quando comprei a minha L200 na Via Jap aquí de BH me ofereceram o UNICHIP garantindo que eu não perderia a garantia. Cheguei a ficar tentado a colocá-lo, mas...
    15 dias após ter buscado meu carro, saiu uma reportagem no caderno "Veículos" aquí no Estado de Minas (tenho guardado na minha casa) denunciando a prática ilegal da Via Jap.
    Segundo o jornal, a MMC do Brasil NÃO AUTORIZA a colocação do UNICHIP em nenhum carro da Mitsubishi. Caso isto ocorra, haveria perda de garantia de fábrica!
    Liguei para a Via Jap e eles disseram que, se eu colocasse o UNICHIP lá, a Via Jap" me daria garantia do carro por 02 anos.
    Quando perguntei sobre a GARANTIA DE FÁBRICA eles disseram que "não tinham certeza" se continuava em vigor após instalação do equipamento.
    Liguei para o 0800 da MMC e eles informaram que a instalação de QUALQUER dispositivo no motor do carro, que não fosse ORIGINAL DE FÁBRICA, implicaria em perda da garantia (mesmo instalando em autorizadas da marca).
    Então, "abra o olho" com este negócio de UNICHIP.

Bruno, tb não é assim não. Quando vc fala que se a fábrica descobrir que seu carro tem instalado o Unichip, vc estar certo, porém a própria pessoa não vai abrir o BOCÃO p/ falar isso.

Eu já tive o Unichip instalado na minha Ex-TR4, e quando levava o carro p/ as revisões era só desplugar o Unichip do carro e ele voltava a originalidade(isso vc faz em 1 minuto). Aliais, como ele não interfere em nada no motor do carro, acabei abrindo o jogo em Off p/ o chefe da oficina da autorizada da Mit e não tive problemas. O consultor da autorizada tb sabia, e sempre a minha garantia foi respeitada.

1º eles não se importam com isso pois caso aconteça algo no seu carro(que seja defeito de fábrica), quem paga é a Mit, e não a autorizada;

2º A informação que passei a eles foi em Off, então não tinham como provar nada(deixei eles andarem no carro com Unichip e inclusive gostaram :p )

3º Vc despluga o Unichip do carro e ele volta a originalidade.

Citação:

Uma opção viável seria o remapeamento da Central eletrônica (um cara em Brasília faz isto), mas, também tem seus riscos... Caso a autorizada descubra, você até poderá alegar que a central "desregulou sozinha", mas aí eles "regulariam" novamente exatamente como antes e você perderia os R$1500,00 pagos para o cara de Brasília.
    Isso é que eu acho perigoso na questão garantia, pois como vc disse pode dar a desculpa de a central se desregulou sozinha, porém se na autorizada tiver algum funcionário "caxias", ele não acreditar nessa história de a central se desrregulou p/ "melhor" aumentando o torque e a potência do carro :discordo: heheheee, só se ele acreditar em Papai Noel ou então fizer vista grossa.

Já o Unichip Não meche em nada na central eletrônica do carro, ela fica original.
    Como o motor da minha Pajero não é eletrônico(é a versão anterior a Hpe) o Unichip que eu tinha na minha TR4 não serve nele e tb não seviria na L200(tem uma modelo próprio p/ ela) e tb tou precisando de grana agora, por isso tou vendendo o meu, que inclusive tou negociando com o "Murilo Aquino" que vai querer colocar na ranger dele(estamos só esperando a troca do modelo que tenho que é a gasolina p/ o modelo de versão a diesel).

Citação:

Então, na minha opinião, compre a HPE. 20 cv numa Picape deste tamanho fazem MUITA diferença!
    Com certeza sim faz, mas se eu vinher a trocar a minha Pajero em uma Outdoor no final de 2007 aí vejo com o pessoal que conheço que vende o Unichip e compro o modelo p/ a L200 com um bom desconto(pois seria já uma segunda compra).

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 30/11/2006, 22:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Moçada eu sou um cara que adoro velocidade, sou fanático, sempre tive carros potentes, carros chipados e algumas vezes andei na estrada a mais de 200km/h reais. Hoje já tenho um pouco mais de responsabilidade... hehehehe

Quando fui comprar a L200 andei na Sport GLS e na HPE. Particularmente achei a GLS meio lerda pro meu "perfil" já no caso da HPE me sinto satisfeito. Não acho realmente necessário tentar extrair mais cavalos deste motor. Andei também numa RS de 180cv que era simplesmente um "T". Mas cheguei à conclusão que a HPE me bastaria.

Depois disso comecei a perceber que as pickups não fornecem segurança para se andar muito acima de 120km/h, lembrando que carro não precisa apenas fazer curva, isso elas já fazem muito bem, tem de frear.

Outro dia badi minha pkp aqui no meu bairro, a 500m de casa... uma batida super estupida, no momento que comecei a frear não estava a mais de 40km/h, e que não pude evitar simplesmente porque a pkp não parava.

Nunca andei na Ranger ou na Hilux com 160 e poucos cavalos, deve ser muito legal, mas me considero completamente satisfeito com os meus 141cv's.

A Ranger 2007 de 160CV tem exatamente o mesmo freio que a minha que é 2001 com 119CV que freia mau pra burro comparando com um automóvel. Eu já aprendi a ficar numa distância segura do carro a que vai a frente. Eu só não empurrei ninguém ainda porque a Ranger é alta e consigo ver por cima de todos os carros que vão a minha frente.
  • 01/12/2006, 07:41
    Bruno Sander
    Freitas Jr. Passe-me então os contatos do UNICHIP...
    Freitas Jr...
    Isto que você falou de poder "desplugar" o UNICHIP antes das revisões me deixou bem animado.
    Seria possível então, antes de levar o carro à autorizada, desplugá-lo e retirá-lo do carro sem que ninguém perceba que eu o estou usando?????
    Como fica o consumo do carro???? Aumenta ainda mais???? O da L200 Outdoor HPE é MUITO ruím (já sem o UNICHIP)... Imagina com...
    Agora, em relação a esta história de conseguir comprá-lo com desconto... fiquei bastante animado também.
    Haveria a possibilidade de você conseguir este desconto para mim também????
    Quanto é que ficaria o valor TOTAL (já instalado na minha Picape) com o desconto ??????
    Ah, e por último, você tem alguma idéia de quanto é que a potência e o torque da HPE (141cv) subiriam instalando-se o UNICHIP??????
    Será que chegaria a uns 165cv e uns 38 de torque ??????
  • 01/12/2006, 08:21
    Marcello Ladeira
    É Walter eu também já aprendi a manter uma distância segura do carro da frente, mas o que ocorreu no meu caso é que uma Palio Adventure saiu da frente de um caminhão de entrega da Pepsi que estava estacionado (sem me ver e eu sem vê-la) e resolveu fazer o balão lá em um dos cruzamentos da Mario Werneck... peguei ela em 45 graus. Fiz um estrago danado no carro do Sr.

Ainda bem que ele reconheceu a culpa.

[]'s,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:57.