Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/11/2006, 12:24
    Maranguas
    Nossa Pequeno... precisa "esquentar" nao, lembre-se q aqui eh soh um forum, certo?

Me desculpe ter tocado no assunto off-road... apenas imaginei q fosse um assunto comum por aqui. Sorte sua ter esse tempo disponivel todo de viajar o Brasil inteiro, essa eh unica inveja (saudavel) q eu tenho de vc...

Vc acha q l200 nao faria toda essa viagem? Diria a vc q sim e talvez mais, pois tem um colega q organiza expediçoes regulares saindo daqui, ate o chile e tem varias mits, toyotas e land rover, soh nao vi rangeiros... assim q eu tiver um tempo extra vou encarar uma aventura dessas...

Vou te lembrar q esse topico eh sobre a L200 e nao sobre a ranger. Tem varios outros topicos da Ranger, que alias quase sempre sobre manutencao...
  • 23/11/2006, 12:32
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Nossa Pequeno... precisa "esquentar" nao, lembre-se q aqui eh soh um forum, certo?

Me desculpe ter tocado no assunto off-road... apenas imaginei q fosse um assunto comum por aqui. Sorte sua ter esse tempo disponivel todo de viajar o Brasil inteiro, essa eh unica inveja (saudavel) q eu tenho de vc...

Vc acha q l200 nao faria toda essa viagem? Diria a vc q sim e talvez mais, pois tem um colega q organiza expediçoes regulares saindo daqui, ate o chile e tem varias mits, toyotas e land rover, soh nao vi rangeiros... assim q eu tiver um tempo extra vou encarar uma aventura dessas...

Vou te lembrar q esse topico eh sobre a L200 e nao sobre a ranger. Tem varios outros topicos da Ranger, que alias quase sempre sobre manutencao...

Desculpa, tbm tenho uma L-200 2004 e sei do q ela é capaz e até aonde ela chega.
  • 23/11/2006, 12:34
    samukanvas
    Wagner, Avisa pro teu amigo que a turbotech era uma loja do rio..... o cara fez umas coisas erradas aqui e sumiu. Não sei qual coisas foram, mas da última vez que fui neles eu troquei 3 embreagens do meu eclipse turbo (turbo no último, se é que me entendem :twisted: ). Isso já é errado..... O cara não percebeu que o tubo da embreagem hidráulica passava a 1 dedo da parte quente da turbina (porque o animal fez isso). O óleo esquentava e a embreagem não "pegava" bem. Daí...... :rolleyes: Acho que o nome do cara é mário.... tinha um andré tb..... Fica de :shock: .

Sobre as pick ups a melhor pra rua e viagens pra mim sempre foi a f250cs. Motozão, estabilidade superior a todas as pickups. Freio a disco nas 4. Abs nas 4. Cambio bom. E na estrada num tem 1 que abre pra aquele par de farol... diz aí se num parece um caminhão descontrolado chegando na traseira??? :mrgreen:

Pra trilhas. Na época eu frequentava mais estradas de terra e pouca lama. Sem obstáculos e em maior velocidade. A L200hpe antiga 118cv e a hilux 3.0td 116cv antiga são muito boas... Mas pecam na estrada quando precisa ultrapassar. Se vc for engenheiro, vc pode calcular com antecedência o espaço necessário para a retomada e ultrapassagem :lol: . Caso não seja um, cada ultrapassagem é uma emoção. Ainda mais de o ultrapassado acelerar junto..... :mrgreen: . Por isso a que eu mais gostei foi a frontier. Por isso foi a única que eu fui lá e comprei com meu dinheiro depois de um test drive bem feito (se é que me entendem de novo :twisted: ). O pessoal fala mal aqui, mas o conjunto me agrada. Tirando o cambio louco. Tipo: se vc colocar o pé no fundo e quiser trocar de marcha rápido de 2ª p/ 3ª e 4ª p/ 5ª ou reduzir na ordem inversa, é capaz de "entrar" outra marcha. Explicando: Como a alavanca do câmbio "anda" fica dificil acertar.... precisa acostumar.... depois encaixa todas (ui.... que gay :mrgreen: ). No momento "pé no fundo" a alavanca anda toda pra um lado... aí chega na hora da troca vc tira o pé do fundo e a alavanda anda toda pro outro lado.... fodeu.... se não tiver craque se perde. Principalmente na areia.... não trocou rápido já era :putz: .... e outra coisa que me incomodava eram as batidas no "batente" dianteiro quando se está carregado na estrada.... o que pode quebrar a balança, como eu já ví em oficina de amigo depois do dono me contar o que estava fazendo quando quebrou.

Porque a L200 e Hilux antigas? Porque pelo preço, são acessíveis e vc terá um ótimo carro, com design antigo. Mas ainda assim com manutenção (externa às concessionárias) num preço não abusivo.

Porque Frontier? Porque é a mais barata 4x4 nacional. Em sua versão de entrada custa acho que 68 ou 70 paus (me corrijam se estiver errado). O que a torna um excelente carro pelo preço, com um dos seguros mais baratos entre as modernas, com design moderno e com o melhor pacote de segurança que se tem disponível (junto com a hilux nova). A "Navara" :mrgreen: se chegar como estão falando, vai dar merda......:palmas:

Concluindo.... Não sou expert em pickups, mas fui dono e tenho certa sensibilidade em guiar carros (minha antiga profissão). Então por isso tb digo que a frontier é muito boa no asfalto. É mais dura que a s10 e mais macia que a ranger. Fizeram um meio termo bom.

Já as antigas (L200 e Hilux), eu andava = um psicopata (= psicopata é andar a 120... não espere muito mais velocidade que isso :mrgreen: ). Na L200 em especial, o botão "HPE" (se eu me lembro bem). Um que fica do lado direito logo abaixo do painel que dá uns "0,5cv" :-P a mais tava gasto de tanto eu usar.... :mrgreen: andava com o pé no fundo daquilo e quando apagava eu apertava de novo e assim por diante. Se vcs fizerem isso vão ver que a luz demora cada vez menos acesa....:pensativo:

Abs a todos. Falei muito, mas tem muita história boa tb.... :grin: :grin:
  • 23/11/2006, 12:36
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    . DEpois do acidente do meu pai com o Leonardo em 2003 eu vivi um bom tempo so falando mal das Defender, so a partir do final de 2004 foi que voltei a gostar das Land.

Pequeno, o que houve?
    Qual foi o defeito da Land?
    Leonardo o cantor? (tá chique heim)

[]'s
  • 23/11/2006, 12:49
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Verdade Marcelo, já vi isto nas VW, Ford, e GMs, sempre colocão algo a mais nas revisões e vc tem de ficar esperto. Mas posso falar pois aconteceu comigo, eu tinha acabado de comprar uma TR4 com 23 Km que ia fazer 18 meses de uso, então tinha de fazer uma a revisão de 30 mil ou 18 meses, para não perder a garantia, só que tinha 3000 km que tinha trocado oleos e filtros, e apenas 2 meses da troca. ( na revisão de 20 ) Ao levar para a Mit, fui informado e imposto que teria de fazer a revisão com todas as trocas na epoca 730 reais, até fruido para o lipador de parabrisa, questionei e o cara me falo o seguinte que oque ele podia fazer era cobra o serviço tabelado, me vender os filtros, oleos, frestura do lavador e afins, pois teria de ser emitido na nota se não a Mit não mantia a garantia e não trocar. Voltei eu para casa com menos 730 no bolso, pagando por servi';co que não forãm feitos, e um mucado de oleo e filtro dentro do caro, isto é extorção discaraca, como a da Toyota que para dar 3 anos de garantia se tem de trocar o oleo a cada 5 na consecionaria. Explica isto para um amigo meu que tinha um corola e tinha de viajar 200 km de ida e 200 km de volta para trocar oleo.

Cara neste ponto estou muito satisfeito com a Nissan/ Misaki

Wagner,
    Esse pessoal da Mizaki deve ter mudado muito. Foi deles que comprei um Cherokee Sport. Quem me atendeu na época foi a Carmem que atende noda 10 e ela ta lá hoje. Na época era USCar, mas fiquei traumatizado com o custo das revisões e outros problemas que tive.
  • 23/11/2006, 12:53
    wagnerf
    Samukavas, deu para dar uma visão da sua opnião sobre as picapes. obrigado, quanto ao cambio da frontier, é engraçado mesmo parece que ta solto. hehe quando entra algum menino na minha é ele ve o cambio balaçando, hehe eu do uma de foda é falo que é porque o motor é de scannea que coloquei ai o cambio não aguenta e torse hehehe.
  • 23/11/2006, 13:02
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Wagner,
    Esse pessoal da Mizaki deve ter mudado muito. Foi deles que comprei um Cherokee Sport. Quem me atendeu na época foi a Carmem que atende noda 10 e ela ta lá hoje. Na época era USCar, mas fiquei traumatizado com o custo das revisões e outros problemas que tive.

Walter, sei de relatos de problemas antes mesmo lá, quando era USCar, aonde trabalho tem um wangle e dois S300, que tiveram problemas com manutenções lá, falo por hoje, quem me atende la é o Henrique, e conheço o chefe de oficina o Sergio, cara to muito satisfeito com o atendimento, posso até te falar que eles não resolvem ou descobrem tudo que eu solicitei para ser olhado no carro, mas estou tão acostumado com as outras consecionarias, que não descobrem os problemas e atende mal, que fiquei fãm da Misaki.

E assim mesmo, temos tão pouco que contentamos com pouco também
  • 23/11/2006, 13:06
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Pequeno, o que houve?
    Qual foi o defeito da Land?
    Leonardo o cantor? (tá chique heim)

[]'s

Rs!! Ele mesmo Jeison

Olha o q restou da viatura e um pouco da Historia.

http://www.terra.com.br/istoegente/2...s/leonardo.htm

Não é bom falar aqui o que houve na êpoca devido ao inumero número d foristas. Mas ja foi tdo resolvido. E graças a Deus meu pai saiu vivo dessa.
  • 23/11/2006, 13:11
    jeisonk
    Blz, Pequeno, me interessei por saber o que houve de errado com a Land, qual foi o problema, isso.
    Se puder me mande uma MP.

[]'s
  • 23/11/2006, 13:15
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    E assim mesmo, temos tão pouco que contentamos com pouco também ( hehehe não fazendo alusão ao meus amigos atleticanos , e arrumei confusão ) brincadeira mas num podia perde a oportunidade.

Eheeeeeeeeeeee! Vamos falar de futebol então. “L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)” é o melhor lugar pra isso.:mrgreen:
  • 23/11/2006, 13:15
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Blz, Pequeno, me interessei por saber o que houve de errado com a Land, qual foi o problema, isso.
    Se puder me mande uma MP.

[]'s

A Perícia feita na êpoca não foi 100% conclusiva pq retiraram o carro do local sem que a perícia tivesse sido finalizada. Uma coisa que posso t adiantar é que no relatório a Perícia ficou decretado q 60% da causa do acidente foi devido a impericia do motorista com o tipo do veículo em momento crítico (Sambando na pista). Ja o restante ... depois eu t informo.
  • 23/11/2006, 13:19
    Bruno Sander
    Maranguas...
    No site www.ecoexpedicoes.com.br tem a programação de uma expedição para o Atacama, com saída prevista para 10 de Fevereiro do ano que vem.
    Vou tentar ($$$) ir.
    Vê se você anima!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 52 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:20.