Ia esquecendo de dizer sobre o fato ter vazado todo o óleo do diferencial foi justamente andar a uns 150km/h por um longa rodovia.
Versão Imprimível
Ia esquecendo de dizer sobre o fato ter vazado todo o óleo do diferencial foi justamente andar a uns 150km/h por um longa rodovia.
RezendeDF, Bruno, Everton, Maranguas, Marcelo e outros amigos aqui do fórum,
Primeiro, antes que comece aquela historia de um levar a historia mais para o lado do seu carro do outro, eu gosto da L-200 e principalmente a sua suspensão que combina perfeitamente com o peso da mesma. Agora eu não a compraria por causa do grave problema que nos já conhecemos que é o aquecimento e espaço interno.
Não sei como é os trechos onde vocês moram e aonde vocês andam, mas para quem anda com esses carros principalmente pelo interior do Goiás, interior da Bahia e o interior de Tocantins, tem tido diversos problemas com o motor da L-200. Só eu, comento dos problemas de aquecimento das L-200 desde 2005, quando aconteceu pela primeira vez na L-200 do meu pai, que é uma L-200 GL 2004 de 87cv e fora os relatos que de vez em quando eu posto aqui dos amigos que temos e que tem também L-200 GL, GLS e Sport HPE tanto A/T quanto M/T. A mais velha das L-200 do pessoal que a gente conhece é 1999 se não estou enganado.
Só se for na região de vocês, pois para a gente aqui, não adianta vocês falarem que as L-200 M/T não esquentam. É claro que, a incidência dos carros M/T esquentarem é bem menor do que nos A/T.
Mais uma prova disso que estou falando foi o relato do Rezende, pois aqui pela nossa região e nas regiões que comentei acima, realmente existem lugares que tem RETAS que passam dos 100Km onde dá para você andar e com segurança a mais de 160km/h. Acontece que, como também já comentei, existe uma coisa que é você chegar com o carro as 180km/h e andar ali por uns 10 minutos no máximo nessa velocidade a outra é você rodar nessa velocidade quase que uma reta inteira dessas que comentamos, e é ai que, se o motorista não estiver atento, o motor da L-200 vai para o saco, pois esquenta e esquenta muito. Temos amigos que tem relatos de que indo para a cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA com L-200 A/T que até a luz do óleo da transmissão acendeu.
Nesse mesmo trecho, andando em mesmas velocidades nem minha Ranger que é 2.5 e nem nenhuma outra Ranger 2.8 ou 3.0 tem dado qualquer tipo de aquecimento. Além de que, mesmo a minha que é 2.5 1999 com 230.000km/rodados viajando com a galera das L-200 sempre foi bem mais econômica nas viagens.
Acho que ao invez de vocês ficarem discutindo conosco, vocês deveriam era estar brigando com o SAC da Mit, se é que isso existe. Como vocês já viram aqui, o que nos fazemos de diferente de vocês é que quando temos um problema buscamos logo resolver com o SAC das empresas, vide os relatos do Homero, Abreu e outros que brigaram com as fábricas dos seus veículos e sabem dos pontos positivos e negativos de cada um deles.
Uma coisa que já esta acontecendo em uma das únicas L-200 outdoor que eu conheço o dono é a bendita luz da injeção acendendo direto com 15.000km rodados. O dono desse carro levou-a na Nara Veículos nas primeiras vezes que ela apresentou o problema e eles disseram que era problema com o diesel. Dizendo o dono, acloparam um aparelho no carro e a luz ficou sem acender por alguns dias até a primeira viagem a Goiânia-GO. No caminho a bendita luz voltou a acender. Ele levou o carro na Cotril concessionária Mitsubishi, depois dele passar o relato do que já havia acontecido no carro chegaram a conclusão que a Luz acendeu por mal funcionamento do sistema de arrefecimento (O que uma Luz de Injeção tem haver com isso?), ou seja, porque o carro estava esquentando de alguma forma.
Como disse, apenas postei informações que tenho devido ao número de pessoas que conheço que tem o carro e tem tido problemas com eles aqui por Brasília e etc. Alguns desses amigos já deixaram as L-200 e compraram Frontier, S-10 e rangers, claro que, alguns destes, principalmente os donos das S-10 tbm já tiveram problemas com os carros.
[]’s aos amigos
OBS:
RezendeDF uma idéia e uma pergunta, primeiro a idéia, caso você queira economizar um pouco, as revisões da L-200 em Goiânia são bem mais baratas que na NARA veículos onde o atendimento é péssimo. Segundo, você colocou como o Nome porque você é da família Rezende de Sobradinho?
Putzz pequeno...
falou tudo...
So irei adicionar uma coisa ao meu texto.
O maraguas comentou uma coisa num outro tópico relacionado as A/T e as M/T. Uma coisa é vc forçar um carro ao nível do mar, como é o seu caso ai em fortaleza, e a outra é vc forçar um carro por volta dos 1000 e 1152 metros que é a altitude aqui em Brasília.
[]'s
Concordo PLENAMENTE com o Pequeno Jr.
Qualquer carro está sujeito a ter problemas, inclusive as indestrutíveis L200.
Em relação a este caso em particular relatado pelo amigo RezendeDF, talvez tenha sido um grande azar do proprietário desta L200 aí de Brasília. Mas, ainda bem que a Mit assumiu TUDO (já que o carro estava na garantia).
Tenho que concordar com vocês que, talvez, a L200 não suporte muito bem andar por um longo trecho, em alta velocidade (acima de 150km/h), acima de 4000 giros.
Como eu mesmo havia dito anteriormente, na minha opinião, para esta função (Asfalto) a nova Hilux é a melhor opção.
No meu caso, voltei de Atibaia mantendo uma velocidade média de 150km/h e não tive NENHUM problema. Mas, fiquei mais que insatisfeito com o consumo (7,5km/L). Mas nada de aquecimento ou qualquer outro problema.
Em relação ao "ACENDIMENTO DA LUZ DA INJEÇÃO", como eu já postei aquí anteriormente, a minha também apresentou este problema.
Eu estava voltando de Teófilo Otoni, e a Luz acendeu e não apagou mais. E olha que o meu carro estava com 1.700km!
Levei na Mit Car e eles disseram que o problema era o "Módulo de Gerenciamento Eletrônico" que estava trocado (segundo eles, o que veio no meu carro foi o da L200 Outdoor HPE Automática). Trocaram o módulo (na Garantia) e até agora (mais de 2000km depois) ela não acendeu de novo!
Mas, apesar do consumo ruím, estou MUITO satisfeito com o meu carro!
O módulo da injeção não limita as rotações em 4000RPM? Então como seria possível andar a mais de 150Km/h na L200 outdoor M/T? Já seria difícil acreditar que consiga manter esse 150Km/h se não for morro abaixo.
Você deve ta andando com o pé colado e motor diesel não aquenta isso por muito tempo. Quase nenhum motor diesel gosta rotações próximas a 4000RPM por muito tempo, principalmente o da L200.
Uma boa faixa de rotação pra um motor diesel seria por volta dos 3000RPM ou talvez um pouco mais e infelizmente L200 outdoor M/T não esta nem a 120Km/h. Talvez isso até explique parte do problema dos aquecimentos.
É curioso que a Mit manteve a relação de marchas da L200 de 120CV igual a da L200 de 141CV. Com certeza uma das duas não aproveita bem a potência do motor. Se for a de 141CV, beleza, um pneu um pouco maior deve melhor a L200 na estrada pelo menos.
Só pra ter uma idéia da distancia que separa uma L200 de uma Hilux: A Hillux anda a 150Km/h com o motor em 3100RPM.
A L200 deve ser bem esperta considerando o peso e a potência e a relção de marchas curta (um relação até bem parecida com a da Ranger 2.5), mas andar acima de 120Km/h com um motor diesel acima de 3000RPM deve ser muito ruim pra durabilidade desse motor.
Walter, so uma correçao.A 4000 rpm, a l-200 esta na faixa de potencia maxima, q é de 3800 rpm na ranger 3.0.Concerteza, a faixa de corte esteja proxima das 4500 rpm, como acontece tambem o corte na ranger e 4500.No tacometro, por precauçao, a faixa vermelha ja aparece nas 4000 rpm, oq serve pra preservar o motor.
Em comparaçao com a ranger, ela e tao longa q em 5 e a 100 km/h, a ranger está a apenas 1700 rpm.2200 a 120 rpm
em 4º, ela estaria teoricamente em 4200 rpm e 180 km/h
quer dizer que mesmo essa L200 2007 HPE de 141cv a 120 - 130 km/h fica a mais de 3 mil giros? Seria isso mesmo?
Entao o barulho interno deve ser meio grande, ou nao?
Barulho acho que não é o problema não, pelo contrário acho-a até muito silenciosa, mas o problema devido a trabalhar sempre com o giro do motor alto é um problema que da as vezes nas L-200 é de aquecimento do motor e é um problema que ocorre muito nas automáticas.
É so vc ver alguns relatos aqui pelo forum.
Já andei numa HPE, por breve trecho de estrada, e o motor parece que ta pedindo marcha a partir dos 90Km.
Fui algumas vezes p/ fortaleza e existem bons retões na 2.5 mantia 140km/h e na 3.0 150km/h em trechos de 3 a 4 horas seguidas e nunca tive problema de aquecimento, aqui no Pará faço sistematicamente viajens, e aqui é só retão, e ando c/ pé em baicho e não tenhpo problema. Inclusive, já comentei aqui, uma HPE de um amigo meu não aguentou e esquentou.
A antiga L-200 do meu irmão (87cv) não podia manter vel maior que 130 pois esquentava.