Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2006, 19:25
    RezendeDF
    Ia esquecendo de dizer sobre o fato ter vazado todo o óleo do diferencial foi justamente andar a uns 150km/h por um longa rodovia.
  • 18/11/2006, 19:54
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Ok Bruno, obrigado pela dica.

Onte fui a Nara Veículos autorizada daqui de Brasília para fazer uma regulagem nas portas e fiquei conversando com um cliente deles que tava lá. Ele tinha ido buscar a L200 SPORT HPE dele que tinha ido fazer a revisão de 30 mil km, tava chateado com o carro - me disse que com essa kilometragem já tinha trocado a bomba de combustível, módulo eletrônico e que numa viagem todo o óleo do diferencial tinha vazado - o que danificou toda a peça. Felizmente a mit assumiu em garantia. Como disse, se monstrou insatisfeito com o carro porque apesar dessa kilometragem toda, o carro só tem 4 meses. Como viaja muito, disse que o carro não aguenta andar muito tempo em alto giro - pois as estradas que ele anda as vezes tem-se retas de até 200km (interior da Bahia) e não pode andar muito tempo acelerando forte. Com relação a aquecimento não teve problema.

As opiniões são muitas, vamos ver.

RezendeDF, Bruno, Everton, Maranguas, Marcelo e outros amigos aqui do fórum,

Primeiro, antes que comece aquela historia de um levar a historia mais para o lado do seu carro do outro, eu gosto da L-200 e principalmente a sua suspensão que combina perfeitamente com o peso da mesma. Agora eu não a compraria por causa do grave problema que nos já conhecemos que é o aquecimento e espaço interno.

Não sei como é os trechos onde vocês moram e aonde vocês andam, mas para quem anda com esses carros principalmente pelo interior do Goiás, interior da Bahia e o interior de Tocantins, tem tido diversos problemas com o motor da L-200. Só eu, comento dos problemas de aquecimento das L-200 desde 2005, quando aconteceu pela primeira vez na L-200 do meu pai, que é uma L-200 GL 2004 de 87cv e fora os relatos que de vez em quando eu posto aqui dos amigos que temos e que tem também L-200 GL, GLS e Sport HPE tanto A/T quanto M/T. A mais velha das L-200 do pessoal que a gente conhece é 1999 se não estou enganado.

Só se for na região de vocês, pois para a gente aqui, não adianta vocês falarem que as L-200 M/T não esquentam. É claro que, a incidência dos carros M/T esquentarem é bem menor do que nos A/T.

Mais uma prova disso que estou falando foi o relato do Rezende, pois aqui pela nossa região e nas regiões que comentei acima, realmente existem lugares que tem RETAS que passam dos 100Km onde dá para você andar e com segurança a mais de 160km/h. Acontece que, como também já comentei, existe uma coisa que é você chegar com o carro as 180km/h e andar ali por uns 10 minutos no máximo nessa velocidade a outra é você rodar nessa velocidade quase que uma reta inteira dessas que comentamos, e é ai que, se o motorista não estiver atento, o motor da L-200 vai para o saco, pois esquenta e esquenta muito. Temos amigos que tem relatos de que indo para a cidade de Luis Eduardo Magalhães-BA com L-200 A/T que até a luz do óleo da transmissão acendeu.

Nesse mesmo trecho, andando em mesmas velocidades nem minha Ranger que é 2.5 e nem nenhuma outra Ranger 2.8 ou 3.0 tem dado qualquer tipo de aquecimento. Além de que, mesmo a minha que é 2.5 1999 com 230.000km/rodados viajando com a galera das L-200 sempre foi bem mais econômica nas viagens.

Acho que ao invez de vocês ficarem discutindo conosco, vocês deveriam era estar brigando com o SAC da Mit, se é que isso existe. Como vocês já viram aqui, o que nos fazemos de diferente de vocês é que quando temos um problema buscamos logo resolver com o SAC das empresas, vide os relatos do Homero, Abreu e outros que brigaram com as fábricas dos seus veículos e sabem dos pontos positivos e negativos de cada um deles.

Uma coisa que já esta acontecendo em uma das únicas L-200 outdoor que eu conheço o dono é a bendita luz da injeção acendendo direto com 15.000km rodados. O dono desse carro levou-a na Nara Veículos nas primeiras vezes que ela apresentou o problema e eles disseram que era problema com o diesel. Dizendo o dono, acloparam um aparelho no carro e a luz ficou sem acender por alguns dias até a primeira viagem a Goiânia-GO. No caminho a bendita luz voltou a acender. Ele levou o carro na Cotril concessionária Mitsubishi, depois dele passar o relato do que já havia acontecido no carro chegaram a conclusão que a Luz acendeu por mal funcionamento do sistema de arrefecimento (O que uma Luz de Injeção tem haver com isso?), ou seja, porque o carro estava esquentando de alguma forma.

Como disse, apenas postei informações que tenho devido ao número de pessoas que conheço que tem o carro e tem tido problemas com eles aqui por Brasília e etc. Alguns desses amigos já deixaram as L-200 e compraram Frontier, S-10 e rangers, claro que, alguns destes, principalmente os donos das S-10 tbm já tiveram problemas com os carros.

[]’s aos amigos

OBS:
    RezendeDF uma idéia e uma pergunta, primeiro a idéia, caso você queira economizar um pouco, as revisões da L-200 em Goiânia são bem mais baratas que na NARA veículos onde o atendimento é péssimo. Segundo, você colocou como o Nome porque você é da família Rezende de Sobradinho?
  • 18/11/2006, 20:10
    murilloaquino
    Putzz pequeno...
    falou tudo...
  • 18/11/2006, 20:41
    Pequeno jr
    So irei adicionar uma coisa ao meu texto.

O maraguas comentou uma coisa num outro tópico relacionado as A/T e as M/T. Uma coisa é vc forçar um carro ao nível do mar, como é o seu caso ai em fortaleza, e a outra é vc forçar um carro por volta dos 1000 e 1152 metros que é a altitude aqui em Brasília.

[]'s
  • 18/11/2006, 20:46
    Bruno Sander
    Concordo PLENAMENTE com o Pequeno Jr.
    Qualquer carro está sujeito a ter problemas, inclusive as indestrutíveis L200.
    Em relação a este caso em particular relatado pelo amigo RezendeDF, talvez tenha sido um grande azar do proprietário desta L200 aí de Brasília. Mas, ainda bem que a Mit assumiu TUDO (já que o carro estava na garantia).
    Tenho que concordar com vocês que, talvez, a L200 não suporte muito bem andar por um longo trecho, em alta velocidade (acima de 150km/h), acima de 4000 giros.
    Como eu mesmo havia dito anteriormente, na minha opinião, para esta função (Asfalto) a nova Hilux é a melhor opção.
    No meu caso, voltei de Atibaia mantendo uma velocidade média de 150km/h e não tive NENHUM problema. Mas, fiquei mais que insatisfeito com o consumo (7,5km/L). Mas nada de aquecimento ou qualquer outro problema.
    Em relação ao "ACENDIMENTO DA LUZ DA INJEÇÃO", como eu já postei aquí anteriormente, a minha também apresentou este problema.
    Eu estava voltando de Teófilo Otoni, e a Luz acendeu e não apagou mais. E olha que o meu carro estava com 1.700km!
    Levei na Mit Car e eles disseram que o problema era o "Módulo de Gerenciamento Eletrônico" que estava trocado (segundo eles, o que veio no meu carro foi o da L200 Outdoor HPE Automática). Trocaram o módulo (na Garantia) e até agora (mais de 2000km depois) ela não acendeu de novo!
    Mas, apesar do consumo ruím, estou MUITO satisfeito com o meu carro!
  • 18/11/2006, 22:14
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Concordo PLENAMENTE com o Pequeno Jr.
    Qualquer carro está sujeito a ter problemas, inclusive as indestrutíveis L200.
    Em relação a este caso em particular relatado pelo amigo RezendeDF, talvez tenha sido um grande azar do proprietário desta L200 aí de Brasília. Mas, ainda bem que a Mit assumiu TUDO (já que o carro estava na garantia).
    Tenho que concordar com vocês que, talvez, a L200 não suporte muito bem andar por um longo trecho, em alta velocidade (acima de 150km/h), acima de 4000 giros.
    Como eu mesmo havia dito anteriormente, na minha opinião, para esta função (Asfalto) a nova Hilux é a melhor opção.
    No meu caso, voltei de Atibaia mantendo uma velocidade média de 150km/h e não tive NENHUM problema. Mas, fiquei mais que insatisfeito com o consumo (7,5km/L). Mas nada de aquecimento ou qualquer outro problema.
    Em relação ao "ACENDIMENTO DA LUZ DA INJEÇÃO", como eu já postei aquí anteriormente, a minha também apresentou este problema.
    Eu estava voltando de Teófilo Otoni, e a Luz acendeu e não apagou mais. E olha que o meu carro estava com 1.700km!
    Levei na Mit Car e eles disseram que o problema era o "Módulo de Gerenciamento Eletrônico" que estava trocado (segundo eles, o que veio no meu carro foi o da L200 Outdoor HPE Automática). Trocaram o módulo (na Garantia) e até agora (mais de 2000km depois) ela não acendeu de novo!
    Mas, apesar do consumo ruím, estou MUITO satisfeito com o meu carro!

O módulo da injeção não limita as rotações em 4000RPM? Então como seria possível andar a mais de 150Km/h na L200 outdoor M/T? Já seria difícil acreditar que consiga manter esse 150Km/h se não for morro abaixo.

Você deve ta andando com o pé colado e motor diesel não aquenta isso por muito tempo. Quase nenhum motor diesel gosta rotações próximas a 4000RPM por muito tempo, principalmente o da L200.

Uma boa faixa de rotação pra um motor diesel seria por volta dos 3000RPM ou talvez um pouco mais e infelizmente L200 outdoor M/T não esta nem a 120Km/h. Talvez isso até explique parte do problema dos aquecimentos.

É curioso que a Mit manteve a relação de marchas da L200 de 120CV igual a da L200 de 141CV. Com certeza uma das duas não aproveita bem a potência do motor. Se for a de 141CV, beleza, um pneu um pouco maior deve melhor a L200 na estrada pelo menos.
    Só pra ter uma idéia da distancia que separa uma L200 de uma Hilux: A Hillux anda a 150Km/h com o motor em 3100RPM.

A L200 deve ser bem esperta considerando o peso e a potência e a relção de marchas curta (um relação até bem parecida com a da Ranger 2.5), mas andar acima de 120Km/h com um motor diesel acima de 3000RPM deve ser muito ruim pra durabilidade desse motor.
  • 18/11/2006, 22:21
    murilloaquino
    Walter, so uma correçao.A 4000 rpm, a l-200 esta na faixa de potencia maxima, q é de 3800 rpm na ranger 3.0.Concerteza, a faixa de corte esteja proxima das 4500 rpm, como acontece tambem o corte na ranger e 4500.No tacometro, por precauçao, a faixa vermelha ja aparece nas 4000 rpm, oq serve pra preservar o motor.
    Em comparaçao com a ranger, ela e tao longa q em 5 e a 100 km/h, a ranger está a apenas 1700 rpm.2200 a 120 rpm
  • 18/11/2006, 22:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Walter, so uma correçao.A 4000 rpm, a l-200 esta na faixa de potencia maxima, q é de 3800 rpm na ranger 3.0.Concerteza, a faixa de corte esteja proxima das 4500 rpm, como acontece tambem o corte na ranger e 4500.No tacometro, por precauçao, a faixa vermelha ja aparece nas 4000 rpm, oq serve pra preservar o motor.
    Em comparaçao com a ranger, ela e tao longa q em 5 e a 100 km/h, a ranger está a apenas 1700 rpm.2200 a 120 rpm

Tudo bem, mesmo assim pra alcançar os 4500RPM só em quarta ou talvez só em terceira marcha.
  • 19/11/2006, 00:18
    murilloaquino
    em 4º, ela estaria teoricamente em 4200 rpm e 180 km/h
  • 19/11/2006, 07:32
    FlavioLouveira
    quer dizer que mesmo essa L200 2007 HPE de 141cv a 120 - 130 km/h fica a mais de 3 mil giros? Seria isso mesmo?
    Entao o barulho interno deve ser meio grande, ou nao?
  • 19/11/2006, 10:25
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    quer dizer que mesmo essa L200 2007 HPE de 141cv a 120 - 130 km/h fica a mais de 3 mil giros? Seria isso mesmo?
    Entao o barulho interno deve ser meio grande, ou nao?

Barulho acho que não é o problema não, pelo contrário acho-a até muito silenciosa, mas o problema devido a trabalhar sempre com o giro do motor alto é um problema que da as vezes nas L-200 é de aquecimento do motor e é um problema que ocorre muito nas automáticas.

É so vc ver alguns relatos aqui pelo forum.
  • 19/11/2006, 15:42
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Barulho acho que não é o problema não, pelo contrário acho-a até muito silenciosa, mas o problema devido a trabalhar sempre com o giro do motor alto é um problema que da as vezes nas L-200 é de aquecimento do motor e é um problema que ocorre muito nas automáticas.

É so vc ver alguns relatos aqui pelo forum.

Já andei numa HPE, por breve trecho de estrada, e o motor parece que ta pedindo marcha a partir dos 90Km.

Fui algumas vezes p/ fortaleza e existem bons retões na 2.5 mantia 140km/h e na 3.0 150km/h em trechos de 3 a 4 horas seguidas e nunca tive problema de aquecimento, aqui no Pará faço sistematicamente viajens, e aqui é só retão, e ando c/ pé em baicho e não tenhpo problema. Inclusive, já comentei aqui, uma HPE de um amigo meu não aguentou e esquentou.

A antiga L-200 do meu irmão (87cv) não podia manter vel maior que 130 pois esquentava.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 43 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 33343536373839404142434445464748495051525393143 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:53.