Ou então, mais provável, ele pegou o leque que a namaroda tava se abanando (pois, o ar deveria estar desligado a muito tempo), e foi abanar o motor.:mrgreen:
Versão Imprimível
Aos mais experiêntes em 4X4, qual a velocidade máxima que posso colocar na L200 com a tração acionada.
Valeu!
Baixou o nível de vez heim, parece gurizada de colégio.
Hahahaha essa briga de nós rangeiros vai longe eu acho que a briga acabaria se a mit colocasse o power stroke 3.0 na l200 só assim chamaria ela de picape.
Bem, ja havia comentado isso aqui uma vez a um bom tempo atrás
Eu em um determinado canto aqui em Brasília (Estrada de cascalho depois de Boa Vista indo para fercal) quando rodo nessa região eu ando em torno de 5km de 100 a 120km/h com a 4x4H acionada. Outra coisa, quando estou em chuvas fortes, aciono a 4x4H e ando da mesma forma, ou seja, sem me preocupar com a velocidade.
Até aonde eu entenda, vc andando em 4x4H pode-se andar em qualquer velocidade, depende so é é do terreno para não forçar a CT.
So tem quase 3 anos que faço isso e até hj não houve problema.
Pessoal, Pessoal, Pessoal...
Acho que o foco da nossa conversa está mudando muito!
O Pessoal da Ranger (e da S10 - para não dizer da Hilux), ao perceber que a L200 é TOTALMENTE imbatível no Off-Road, já começou a mudar o "rumo" da conversa.
Eu não comprei a melhor Picape vendida no Brasil não foi prá ficar "batendo pega" em asfalto, não.
Se fosse para isto, eu continuaria com meu Astra ou compraria um A3T.
Como disse o meu amigo Marcello Ladeira...
"As Picapes diesel foram feitas para viajarem a uma velocidade média de 120km/h". E, cá entre nós, aquí no Brasil, com as estradas maravilhosas que temos, manter-se acima de 150km/h (com o perdão da palavra) por mais de 10min (exagerando) é burrice.
Eu trabalho no Hosp. João XXIII (o maior Pronto-Socorro aquí de BH) e, sinceramente, não acho muito legal ficarmos nos arriscando a mais de 150km/h por aí (até porquê as Picapes - Todas elas - não foram feitas para correr).
Então, vou repetir mais uma vez:
EU CONSIDERO O MOTOR 3.0 DA NOVA HILUX E DA RANGER MELHOR QUE O MOTOR 2.5 DA L200 (daí elas serem melhores no Asfalto e terem um consumo também melhor), mas, como ninguém compra só o motor, ESCOLHÍ A L200 POIS, NO CONJUNTO, ELA É A MELHOR!
Então, como disse o nobre colega, estamos feito adolescentes disputando quem "corre mais".
Para dar fim a isto, eu admito: A velocidade final da nova Hilux e da Ranger é maior que a da L200, mas, mesmo assim, ainda prefiro a minha L200 (tanto é que eu a comprei 0km).
Se eu quisesse um carro para correr, continuaria com meu Astra e compraria um Suzuki Samurai para fazer Trilhas (em lugares onde NENHUMA Picape vai, nem as L200).
E, respondendo a pergunta do nosso amigo sobre o 4x4.
Na L200 você pode acionar a tração 4x4H com ela até 100km/h. Após acionada a tração, você pode chegar até a velocidade final dela sem problemas (cerca de 160km/h).
Mas, só use a tração em estradas de terra (se usar no Asfalto, use apenas nas retas - não faça curvas com a tração acionada no asfalto).
csirani não perca seu tempo!!!! l200 de 141 cv não consegue andar com a s10 2.8. Várias vezes já viajei pra Caldas Novas com um colega que tem uma MANUAL. Ela fica bem pra trás... e o pior, bebe que é uma beleza.
Fazer o que né...
se TODAS as estradas do brasil fossem de terra, concerteza estaria d l-200, mais a 1º coisa eu compraria um power stroke e colocaria nela...
concerteza
Gente, fala sério, já foi dito lá atrás, cada uma tem vantagens e desvantagens, já tá provado quanto a velocidade, a L200 é inferior sim, e daí? É esse o propósito de uma picape?Citação:
Postado originalmente por rangeiros/toyoteiros/mitsu(sei lá)
Algumas esquentam? Sim, e daí? Adapte-se, o resto compensa, nenhuma é perfeita, não queiram dizer que uma Ranger é.
Marquem um churrasco e deixem esse assunto de picape pra trás, ninguém, absolutamente ninguém vai dar o braço a torcer.
Jeisonk, em um outro tópico assim foi dito:
Agora os rangeiros estão dando troco, mas não estressa não, é pura e simples pegação no pé, sem nenhum fundamento científico.
Falando sério, carro no Brasil é quase que nem político, todo mundo sabe que não presta mas defende o seu, por isso é que respaldamos a forma desrepeitosa que nos tratam.
Acabamos aprendendo a conviver com os problemas que eles tem e passamos a considerar isso normal, contudo converse com pessoal envolvido nas áreas de fabricação de carros destinados à exportação para ver como a coisa muda de figura.