Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/01/2007, 13:51
    AKPG
    Bruno,
    Foram no teste um técnico da fábrica da MIT e um mecânico da concessionária.
    Assim que eu cheguei em casa, mandei uma mensagem para a pessoa da Quatro-Rodas informando o resultado. Vamos ver se vai sair algo na revista. Mas acho que ainda não. Na minha opinião, eles somente irão publicar algo se eles tiverem relatos de mais pessoas que tenham o mesmo problema. Eu só levantei uma pequena dúvida neles. Se outros fizerem o mesmo, ai é capaz de sair algo.

Um abraço,
  • 17/01/2007, 14:03
    Marcello Ladeira
    Tai Ferramenteiro e Cia. uma ótima oportunidade de deixarem público o problema que dá nas automáticas. Como diz o pessoal aqui só teremos nossos problemas resolvido se reclamarmos... acho que todos que tem as automáticas e já enfrentaram problemas de aquecimento deveriam postar o problema para a 4Rodas... fariam assim volume e começariam a incomodar a toda poderosa Mit.

Quanto a pkp dei um pulin este inicio de semana ali em Carajás... Como tem L200 naquele local... as da CVRD são do modelo Mine, que segundo eles é tão resistente quanto as de 8 amortecedores mas mais macias. Também segundo o pessoal lá a CVRD fez testes com todos os Jipes e Pkps do mercado e a mais resistente de todas foi a L200... tamus bem na fita... hehehe

[]'s,
  • 17/01/2007, 14:40
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,
    Ontem a tarde recebi um telefonema da concessionária da MIT que me atende perguntando se eu teria disponibilidade para fazer um teste hoje, com o objetivo de detectar o problema de aquecimento do meu carro, pois o técnico da fábrica estaria por lá e iria acompanhar o teste.

Respondi que sim, não haveria problemas pois meu reboque estava aqui em SP e eu teria disponibilidade para isso.

Cheguei hoje as 8:30 na concessionária (DVM em São Bernardo do Campo), peguei o técnico da fábrica e um mecânico. Eles ligaram um laptop no carro e foram acompanhando a pressão do turbo, temperatura do carro, temperatura do ar antes de entrar na turbina e etc.

Descemos a serra da Anchieta em direção a Santos. Ao término da serra, peguei o retorno e comecei a subir “socando a bota” que é a forma como costumo usar o carro.

Mais ou menos na metade da serra, a temperatura começou a subir até chegar quase no vermelho. Neste momento, o laptop apresentava a temperatura de 117º C. Foi quando eles me pediram que parasse o carro senão poderiam haver problemas. Faltavam aproximadamente uns 500 metros para o final da serra. Ficamos parados mais de 10 minutos com o carro ligado até que a temperatura voltasse ao normal e pudéssemos retornar para a concessionária.

Ou seja, consegui mostrar o problema para eles e eles admitiram que isto não é normal e não poderia acontecer (admitir o óbvio é muito fácil). A temperatura poderia ter subido no máximo até ¾ do marcador, mas nunca chegar próximo da faixa vermelha. Se eu não tivesse parado o carro, com certeza algo iria estragar.

O mais engraçado vem agora. Após o carro esquentar eu perguntei para o técnico da fábrica o que eles iriam fazer. Ele me disse que era para eu deixar o carro lá, pois amanhã estariam chegando as peças para a instalação de um sistema de refrigeração SELADO, que provavelmente iria resolver o problema. Ou seja, antes de constatarem o problema no meu carro, eles já haviam encomendado peças que serão trocadas/instaladas no meu carro com o objetivo de solucionar o problema.

Na verdade, o meu “teste” foi apenas uma maquiagem pois a MIT sabe que existe o problema mas não faz nada para resolver nos carros que saem da fábrica. Se você reclamar, ai sim eles vão resolver o problema.

Como não posso ficar sem o carro estes dias, eu irei deixar com eles no dia 29/01. Ai eles me disseram que vão fazer uma revisão geral no motor (pressão do turbo, parte eletrônica, válvulas, etc.) e vão instalar este sistema de refrigeração selada. É ver para crer.

Na semana do dia 29/01 informo os resultados por aqui.

Porém sugiro que todos que tenham a L200 AT reclamem, seja para a Quatro Rodas, seja pelo SAC da Mitsubishi. Não fiquem quietos. No meu caso, até o momento, parece estar surtindo efeito. Vamos ver até onde vai chegar.

Estou colocando este relato também no tópico Aquecimento L200 Aut.

Um abraço,

Concerteza foi muito importante a sua atitude...
    Agora, so uma polemica.
    Que tipo de sistema de refrigeraçao é esse?
    o papo dos vendedores q a 07 seria resolvido o problema é balela, pois a sua ja eh 2007.
    Será o sistema das de competiçoes?
    quando vc trocar o da sua, de uma olhada pra ver se encontra dferença entre espessura do radiador dentre outros...
    Mesmo assim, acho q essa noticia poderia ser divulgada pra outros meios d comunicaçao, como a folha d sao paulo, estado d minas...
    Alguns jornais para q possa se tornar publica...
    Talvez Alexandre, divulgando nos jornais e o problema nao sendo resolvido, até uma camionete novinha vc pod pedir para eles...
    quem sairá no lucro será voce neh...
    abraçoss
  • 17/01/2007, 15:08
    wagnerf
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Acabei de ligar para a Jorlan (FORD).
    A F250 4x4 (Cabine Simples), 07/07 Modelo XLT (Top de Linha) na côr Prata Metálico, está saindo por R$85.000,00, para Produtor Rural.
    O valor dela para venda direta ao consumidor é de R$102.000,00!!!!!!
    O que vocês acham ??????

hehe, se ainda tiver da com carroceira menor quero uma para mim hehehe
  • 17/01/2007, 16:01
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Concerteza foi muito importante a sua atitude...
    Agora, so uma polemica.
    Que tipo de sistema de refrigeraçao é esse?
    o papo dos vendedores q a 07 seria resolvido o problema é balela, pois a sua ja eh 2007.
    Será o sistema das de competiçoes?
    quando vc trocar o da sua, de uma olhada pra ver se encontra dferença entre espessura do radiador dentre outros...
    Mesmo assim, acho q essa noticia poderia ser divulgada pra outros meios d comunicaçao, como a folha d sao paulo, estado d minas...
    Alguns jornais para q possa se tornar publica...
    Talvez Alexandre, divulgando nos jornais e o problema nao sendo resolvido, até uma camionete novinha vc pod pedir para eles...
    quem sairá no lucro será voce neh...
    abraçoss

Murillo,
    Não entendi direito o que significa este "novo" modelo de refrigeração. O que deu pra perceber é que vão instalar um outro reservatório de expassão da água do radiador próximo à tampa do filtro de ar. E não sei se vão inclusive trocar o radiador. Tudo isso vou saber somente após o dia 29. Pretendo inclusive "bater cartão" na concessionária para ver o que estão fazendo no carro, e como o Marcello falou, vou pedir um relatório detalhado de tudo o que foi feito no carro.
    Quanto aos outros orgãos de imprensa, não me sinto à vontade em contactá-los agora, afinal foi a Quatro-Rodas quem me auxiliou em começar o processo e não acho justo agora dar o filé para outros. Mesmo porque, se sair algo sobre isso na Quatro Rodas, a repercussão será muito maior.
    Quanto a outro carro, realmente acho muito difícil isso acontecer. Se resolverem o problema do meu, já está de bom tamanho. Não quero nada além daquilo que eu comprei. Quero apenas que tudo seja solucionado e que meu carro funcione da forma que eu imaginava quando comprei.

Um abraço,

Um abraço,
  • 17/01/2007, 16:15
    Bruno Sander
    O que são estas "Mini" ?????
    Marcelo,
    o que são estas tais "Mini" que você disse que têm na CVRD ????
  • 17/01/2007, 18:07
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Marcelo,
    o que são estas tais "Mini" que você disse que têm na CVRD ????

Será mine ("maine") de mina em ingles, pois são usadas pela CVRD em trabalhos de mineração?

[]s
  • 17/01/2007, 21:54
    Marcello Ladeira
    Mine = Mina...

As L200 Mine são um modelo feito especificamente para a CVRD... somente lá em Carajás devem ter mais de 500 L200. Acredito que elas tenham o conjunto de suspensão da L200 quadradinha normal mas com o chassi reforçado de uma Savana.

Pelo que vi a CVRD em todo o brasil deve ter mais de 2.000 L200, com uma renovação de cerca de 20% ao ano. Somente isso já deve transformá-la no maior cliente da Mit, o que justificaria a construção de um veículo especial pra eles, desde que este "especial" seja uma coisa simples de fazer.

Quase totalidade das L200 são do modelo básico e branco. Vamos ver agora como serão estes modelos com o final da produção das L200 quadradinhas... hehehe.

Sander pro seu pai o carro ideal seria a F250 ou então se ele quizer um carro um pouco menor uma Ranger cabine dupla, se a cabine da Strada já o atendia a da Ranger também o fará... com uma vantagem de ser menor e com um consumo melhor. Peça a ele para cotar também o seguro destes carros - isso é um fator importante nos dias de hoje.

[]'s,
  • 17/01/2007, 21:57
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Tai Ferramenteiro e Cia. uma ótima oportunidade de deixarem público o problema que dá nas automáticas. Como diz o pessoal aqui só teremos nossos problemas resolvido se reclamarmos... acho que todos que tem as automáticas e já enfrentaram problemas de aquecimento deveriam postar o problema para a 4Rodas... fariam assim volume e começariam a incomodar a toda poderosa Mit.

Quanto a pkp dei um pulin este inicio de semana ali em Carajás... Como tem L200 naquele local... as da CVRD são do modelo Mine, que segundo eles é tão resistente quanto as de 8 amortecedores mas mais macias. Também segundo o pessoal lá a CVRD fez testes com todos os Jipes e Pkps do mercado e a mais resistente de todas foi a L200... tamus bem na fita... hehehe

[]'s,

MArcelão,
    Deixa t contar uma la da compra desses carros pela CVRD. Antes de chegar as Mits la, várias outras marcas tentaram e não conseguiram pq tentaram pegar a mesma de rua com pequenas adaptações necessárias para andar nas Minas.

O q aconteceu la foi que, todas acabaram rapidamente. Todas, não teve uma que aguentasse o rojão. Dai a Toda poderosa Mit, levantou todos os dados necessários com funcionários, pessoal de manutenção, motoristas e etc de como era o trabalho e os problemas dos carros anteriores. Com base nos dados analisados surgiu a Mine q é uma versão "apenas" para este tipo de serviço. Cambio, suspensão e ate parte elétrica de algumas foi alterado para poder andar la embaixo.

Realmente, da mesma forma q nos sertões, onde foi montado o regulamento para a Mit, vcs estão bem.

A L-200 so falta duas coisas, motor e espaço. Resolvido isso, eu compro uma.
  • 17/01/2007, 22:00
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Quase totalidade das L200 são do modelo básico e branco. Vamos ver agora como serão estes modelos com o final da produção das L200 quadradinhas... hehehe.

[]'s,

Não sei se vc lembra de um camarada q uma vez postou aqui q ele trabalhava com as Mine mas ele não era da CVRD. Por isso q acho q as Quadradas vão ter público cativo principalmente para organizações e governo.
  • 17/01/2007, 22:01
    Marcello Ladeira
    Hehehehehe, legal Pequeno, te esperamos no mundo Mit... vou te contar uma coisa que me falaram mas não sei se eh verdade...

O grupo japonês que controla a Mit mundial também é um dos controladores da CVRD... to vendendo um peixe que me passaram, não sei se é verdade.

[]'s,
  • 18/01/2007, 10:40
    Waldir Carlos
    Dúvidas PNEUS
    Amigos, como esse é um dos tópicos mais freqüentados, permitam-me pegar uma carona. Sou muito limitado no quesito PNEUS. Quando comprei minha L200, a concessionária estava com uma "promoção". Não recordo quais eram os pneus originais que vieram no veículo, mas o fato é que fui convencido a trocá-los por esse modelo abaixo [... não encontrei as folhas de dados na Net http://www.yokohama.com.br/produtos/view.php?id=25; por isso copiei exatamente a descrição vista em alto relevo nos pneus]:

GEOLANDAR A/T +II
    YOKOHAMA C1862 -1
    31x10.50R15 LT 109S
    RADIAL TUBELESS ↑ M+S G 110K

TESTING PRESSURE 50 PSI
    FOR ECE CODE ONLY

MAX LOAD 2250 LBS AT 50 PSI
    CANADA U.S.A CODE ONLY

MADE IN JAPAN

Bom, de lá até hoje, mantenho os mesmos pneus. Já rodaram 55M Km e apresentam bom estado de conservação. Sabendo que rodo mais ON do que OFF ROAD [...quando saio do asfalto, cerca de 20% do tempo, rodo em trechos de areia, lama, piçarra, porém os considero obstáculos medianos], pergunto-lhes:

- Houve avanços de projeto nos pneus atuais, vendidos no mercado brasileiro, em relação a esses TUBELESS que possuo?
    - Existe alguma "relação" entre a YOKOHAMA e a PIRELLI [na pesquisa que fiz, observei que mesmo digitando YOKOHAMA, quase sempre a URL é direcionada para a PIRELLI]?
    - As montadoras de veículos 4x4 [picapes] têm optado por equipar os veículos por algum tipo específico de pneus? Quais os mais usados?

[]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 93 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 438384858687888990919293949596979899100101102103143193 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:22.