Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2007, 18:05
    murilloaquino
    Bruno...
    eu apenas fiz a instalaçao do UNIChip la...
    Normalmente, eles fazer esse preço mesmo...
    esse tal de unichip e uma tomada q nao interfere em nada no chicote eletrico do carro...
    Ou seja...vc apenas pluga e despluga...
    A minha ranger eu tabem fiz dessa maneira, soq para instalar o UNICHIP, o chicote eletrico foi cortado e adaptado o UNICHIP...Ai, quando preciso, eu conecto um bridge pug e ele volta as configuraçoes iniciais do carro, mais o chicote do Unichip fica la...
    tendeu?
    eu axo q nao compensa pagar 1000 reais á mais pra esse tal de power plug.Tenta apenas instalar com o bridge plug igual eu fiz...
    Com relaçao a garantia, ate as proprias autorizadas mit estao instando esse UNICHIP, entao axo q pelo menos elas dao a garantia pra vc, q pe o mais importante....
    A minha ranger tambem penso em ficar mais uns 1 e meio no maximo, pois ainda tenhu mais 1 ano de garantia, vou usufruir mais um pouco...
    Mais, faça pelo menos o test-drive....Se vc fizer e o comportamento for bom, concerteza vc comprará e da ate pra vc negociar...
    O freitas aqui do forum é amigao do instalador la de natal...pergunta ele se ele nao consegue um novo mais barato pra vc....
    abraçoss
  • 19/01/2007, 18:07
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    Minha hpe m/t nunca esquentou na areia e no asfalto entao nem se fala... Anda muito bem a 160km/h constantes e por muuuuito tempo (soh ando assim). O unico problema fica no consumo, mas o resto eh otima e sem falar no otimo silencio a bordo devido ao VGT.

160 virou velocidade de cruzeiro na ranger em Pistas boas e retas...
    está aproximadamento com 2800 rpm...
    Á quantos rpm ta a l-200 á 160 por hora?
  • 19/01/2007, 18:18
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    3. Na minha opinião o consumo não vai diminuir, pois instintivamente, vamos acelerar mais e aí já viu.

4. Fornecedor nota dez !!:palmas: Deixa experimentar primeiro e se estiver satifeito, compra-se

6. Realmente salgado.
    Comprei um kit da Banks Power para a Dodge e custou lá US$1.320,00, com um PDA incluido e 7 níveis de potencia. E aumenta em até 38% a potencia e 25% o torque (de 330 para 456 HP e de 80 mkgf para 100 mkgf)
    http://www.bankspower.com/products.cfm

[s]

Ronaldo

Esse kit é o mesmo q saiu na revista full power d novembro, numa dodge prata?
    se for e akele q muda o coletor d admissao e outras coisas neh?
    nurr...
    isso e brutal d+++
    180 vai ser velocidade cruzeiro nela...
    hahahaha
    abraços
  • 19/01/2007, 19:42
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sabem o que eu acho desses esquentamentos da L200? Numa Boa, sem segundas intenções.
    Todas L200 esquentam. Se a do Marcelo ou a do Bruno não esquenta não é porque é MT e sim porque o motor é menos exigido. Pra esquentar basta colocá-los pra acompanhar uma Ranger ou Hilux numa estrada que vai esquentar também.
    Qualquer modelo de veículo AT é mais lerdo que o um MT igual. No caso da L200 esquenta mais porque o cambio impões um regime diferente bem mais pesado pro motor. Garanto que andando dentro dos limites de velocidade impostos pela lei ou até um pouco acima ou igual ao que conseguiriam outros veículos diesel 2.5 não esquentaria.
    Tudo bem! Pode ter uma deficiência no projeto do sistema de arrefecimento da L200, mas pode não ter. Já vi carros e caminhões assim. Por exemplo: Não adiantaria um radiador maior se o motor não tem todos os caminhos necessários para que a água chegue onde deveria. Eu não acredito que se a Mit pudesse resolver o problema ele não existiria mais.
    Não tem jeito, eles vão usar esse motor enquanto eles conseguirem, ou seja, enquanto existirem compradores...

Ja falei aqui algumas vezes,

A do meu pai que era uma L-200 GL 87 cv 2004 quando era exigida esquentava sim. Por diversas vezes isso aconteceu, sendo que algumas foi até pq andavamos entre 130km a 140km um acompanhando o outro, ou seja, Ranger e L-200. Qdo isso acontecia, era so aliviar o pé do acelerador, andar alguns metros ou km a frente e pronto, ponteiro estava abaixo novamente.

Cheguei a até postar uma foto feita pelo meu celular qdo estavamos no caminho para casa, carregado, numa subida chamada subida do colorado(RezendeDF sabe aonde fica), onde estavamos com uns 500kg(eu acho) + 4 adultos dentro do carro e não deu outra, 4º marcha tentando manter um certo ritmo, e rapidamente vimos o ponteiro da temperatura subindo até um momento que ja estava próximo ao vermelho e ai é so Aliviar o Pé que ela voltava ao normal. Nesse momento que tirei as fotos.

Por isso acho que tem alguma coisa haver com exigir da L-200 e ela esquentar, mas não sei o limite desse exigir para isso acontecer.

Lembro que as mesma coisas que eram feitas pelo meu pai na L-200 eu fazia com a minha Ranger 2.5 e essa nunca esquentou.

Por falar nisso, é ele que está andando na ranger, desde a venda da L-200 e não é que o velho está gostando do carro. Achou ela mais macia, consumo não se fala e nem mesmo o coice da L-200 em 1º e 2º marcha ele estranhou em relação a Ranger. O bom que to fazendo um inferno para quando ele voltar de Recife após o Carnaval ele me ajudar a trocar para uma 2.8 .(SE DEUS QUISER)

Pior disso q sou eu q to me ferrando andando na Parati que ta fazendo na casa de 11km/L e com a gasolina em BSB por volta dos R$ 2,66.
  • 19/01/2007, 20:12
    Bruno Sander
    Freitas, manda seus contatos...
    Freitas...
    E qualquer outra pessoa que tenha contatos com o pessoal da UNICHIP...
    Será que não daria para tentar conseguir um desconto para mim????
    Até uns R$3000,00 tô disposto a pagar!
  • 19/01/2007, 20:20
    Bruno Sander
    Ah, só prá constar...
    Peguei minha viatura hoje a tarde na 1ª revisão.
    Total: R$445,00 (incluindo troca de óleo, filtros, e "lubricação" dos feixes de mola - que estavam rangendo - Será que é daí que a Ford inventou o nome "Ranger"?)...
    Achei o valor um pouco alto, mas, se tiver que desembolsar só isto, de 06/06 meses, tudo bem!
    Ah, o chefe da oficina da Mit me informou que a nova Pajero Full deve chegar, no máximo, em Março... E a nova L200 (Triton) chegará, provavelmente, a partir de Outubro... Mas, será importada (pelo menos, por enquanto)!
  • 19/01/2007, 21:12
    Waldir Carlos
    Meu drama!
    Amigos, estou acompanhando esse tópico diariamente. Me cadastrei recentemente para me atulaizar e decidir a escolha. Tenho uma "velha" L200 e pretendo mudar para uma Outdoor. Vejo que aqui é lugar certo.. os inúmeros relatos têm me ajudado muito. Partindo de uma importante orientação do Marcello e de outros foristas estou "inclinado" pelo modelo Outdoor GLS M/T 121 CV.

Embora não tenha "bagagem" para discutir os ganhos [de potência] obtidos com o emprego da tecnologia HPE [arranjos eletrônicos com UNICHIP e tal] em um motor "original" de 121 CV; comparando-o ao modelo montado "de fábrica", vou aproveitar para resumir a conversa que tive hoje pela manhã com um dos vendedores da concessionária MIT aqui na minha cidade:

Antes porém, lembro que minha "caçada" tem como alvo uma L200 Outdoor M/T modelo GLS 121 CV.

Diálogo: [Atenção, é possível que nesse breve relato haja equívocos, afinal são muitas informações e estou desatualizado nas tecnologias mais recentes].

P: Quais os modelos [e preços] de L200 4x4 disponíveis na loja?
    R: Sport HPE A/T 06/06 141 CV (freios ABS e Air Bag duplo) por R$ 95 mil, Outdoor GLS M/T 06/07 121 CV por R$ 85.000,00 e Outdoor HPE A/T 06/07 141 CV por R$ 98 mil.

P: Não tem atualmente [0 km] o modelo Sport HPE M/T [sem freios ABS e Air Bag duplo]? Ou seja, o modelo "básico", com freios à discos ventilados, por um preço tipo oitenta mil?
    R: Não. As "últimas" Sport HPE vieram com câmbio automático e equipadas com freios ABS e Air Bag duplo; por isso que o preço final é 95 mil.

P: O preço que você deu para essa Outdoor GLS M/T 06/07, tem "choro"?
    R: Podemos reduzir para R$ 84 mil, caso seja pagamento à vista. Como "brinde" da loja, você leva: Protetor de caçamba, Tapetes e som MP3.

Bom, como ainda me falta parte da "munição" para concretizar o negócio, me contentei em sentar nos bancos de algumas dessas feras e, literalmente, babei. Troquei umas idéias com o Marcelo hoje... ainda faço confusão com os modelos.

(*) Meu Deus! Tinha uma Pajero [completíssima] lá por 130 mil pratas.

PS1- Se eu não estivesse tão distante de BH [... em recente tour pelas BR, passei pela BR-381, rumo à Sampa], juro que entraria logo nesse time de aventureiros. Fiquei babando quando vi as fotos lá no recém criado tópico.

Em tempo: Bruno, acompanhei os últimos acontecimentos de natureza familiar. Cheguei até a escrever algo de conforto. Passei por uma situação semelhante anos atrás. Ficamos felizes com a tua retomada, junto à essa galera amiga. A vida é exatamente isso... saber dar a volta por cima e seguir em frente!

Um abraço a todos
  • 19/01/2007, 21:44
    Bruno Sander
    Obrigado e Bem Vindo WCarlos...
    WCarlos...
    Seja muito bem vindo a este grupo (que já considero meus amigos)...
    Muito obrigado pelos sentimentos em relação à morte da minha irmã...
    Estou tentando superar (com uma ou outra recaída).
    A vida tem destas coisas, não é?
    Tento me consolar pensando que ela já cumpriu a sua missão por aquí. Só isto!
    Quanto aos valores da Picape...
    Aquí em BH, na MIT Car, consigo prá você a L200 Outdoor 07/07 HPE M/T por R$90.000,00 (completa, e, talvez, até com bancos em couro)...
    E, outra coisa, na Outdoor HPE os protetores de caçamba e o Rack de Teto são de série (pelo menos eram quando comprei a minha)...
    Não feche negócio antes de postar aquí no Fórum a oferta final aí da sua cidade... Tente fazer um "Leilão ao contrário" com o vendedor...
    Se ele lhe fizer por R$84.000,00 tento conseguir aquí por R$83.000,00...
    Aí vc diz a ele que, se não cobrir a oferta, vc fecha negócio aquí!
    Desta forma, você consegue, além de diminuir o preço, bons acessórios de brinde (incluindo Bancos em Couro)...
    Se quiser, estou à disposição para tentar lhe dar uma "forcinha" por aquí!
    E, de novo, seja bem vindo!
  • 19/01/2007, 22:10
    Waldir Carlos
    Companheirismo!
    Lado humano:

A vida, pela sua complexidade, nos remete a freqüentes reflexões. Um exemplo é a lamentável tragédia ocorrida na querida Sampa. Me refiro ao assombroso desmoronamento na obra para construção da linha 4 do metrô paulistano.

Tão distante, daqui da pequena Aracaju, acompanho com tristeza o sofrimento das famílias. Agora pasmem: Na minha recente viagem com a patroa, ao entrar em SP, me "enrolei" para chegar na Av. Rebouças [...o destino era o Flat Lorena, Jd América, número 955, que fica próximo ao Hospital das Clínicas].

Resultado: Saindo da Fernão Dias [BR-381], ao chegar na Dutra, "colei" na Marginal do Tietê e, acabei contornando os rios até a Ponte Euzébio Matoso, lá em Pinheiros [?], ao invés de pegar a Ponte das Bandeiras [...Pontes das Bandeiras > Santos Dumont > Tiradentes > Prestes Maia...se não estou enganado esse seria o caminho mais adequado; segundo um amigo paulistano].

Resumindo: Perdido na metrópole da garoa, eu, minha mulher e a L200, passamos a poucos metros do local da tragédia! Deus acima de tudo!! Que reflitamos todos.

Lado material:

Muito bom receber essa gentileza e orientação Bruno. Estou pesquisando em vários lugares [...tenho amigos em Vitória-ES, Juiz de Fora, Santos e agora vejo que também em BH]. Não fecharei o o negócio sem consultá-los. Aqui só temos uma concessionária... as chances de "facada" são maiores. Quando a grana estiver pronta; acho que daqui a uns 45 dias, os consultarei.

Forte abraço
  • 19/01/2007, 23:03
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Ah, só prá constar...
    Peguei minha viatura hoje a tarde na 1ª revisão.
    Total: R$445,00 (incluindo troca de óleo, filtros, e "lubricação" dos feixes de mola - que estavam rangendo - Será que é daí que a Ford inventou o nome "Ranger"?)...
    Achei o valor um pouco alto, mas, se tiver que desembolsar só isto, de 06/06 meses, tudo bem!
    Ah, o chefe da oficina da Mit me informou que a nova Pajero Full deve chegar, no máximo, em Março... E a nova L200 (Triton) chegará, provavelmente, a partir de Outubro... Mas, será importada (pelo menos, por enquanto)!

O técnico da MIT que me acompanhou no teste de aquecimento me falou em off que a Triton realmente chega até o final deste ano. Então bate com o que te falaram
  • 20/01/2007, 00:57
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Freitas...
    E qualquer outra pessoa que tenha contatos com o pessoal da UNICHIP...
    Será que não daria para tentar conseguir um desconto para mim????
    Até uns R$3000,00 tô disposto a pagar!

Olá Bruno, como o Murilo falou, não vale a pena pagar 1000 reais a mais pela a adoção do Power Plug, afinal comprar da maneira padrão tb te permite plugar e desplugar o Unichip do seu carro a hora que quizer.

Quanto ao valor, posso falar com o Maurício(representante do Unichip em Recife) e tentar conseguir p/ vc por 2.500 se for à vista, ou p/ ser parcelado em 3 vezes de 3.000. Tendo dinheiro sempre é bom à vista por conta do bom desconto.

Qualquer coisa, me dar um sinal que procuro ligar p/ o Maurício e vê o que ele pode fazer Ok.

Abraços, cordialmente, Francisco de Freitas...
  • 20/01/2007, 06:39
    RezendeDF
    Ainda não esquentou
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    ......

Cheguei a até postar uma foto feita pelo meu celular qdo estavamos no caminho para casa, carregado, numa subida chamada subida do colorado(RezendeDF sabe aonde fica), onde estavamos com uns 500kg(eu acho) + 4 adultos dentro do carro e não deu outra, 4º marcha tentando manter um certo ritmo, e rapidamente vimos o ponteiro da temperatura subindo até um momento que ja estava próximo ao vermelho e ai é so Aliviar o Pé que ela voltava ao normal. Nesse momento que tirei as fotos.

Por isso acho que tem alguma coisa haver com exigir da L-200 e ela esquentar, mas não sei o limite desse exigir para isso acontecer.

Por falar nisso, é ele que está andando na ranger, desde a venda da L-200 e não é que o velho está gostando do carro. Achou ela mais macia, consumo não se fala e nem mesmo o coice da L-200 em 1º e 2º marcha ele estranhou em relação a Ranger. O bom que to fazendo um inferno para quando ele voltar de Recife após o Carnaval ele me ajudar a trocar para uma 2.8 .(SE DEUS QUISER)

Pequeno,

Você sabe que naquela subida do Colorado, no início da ponte tem um Pardal (pra quem não sabe aqui em BSB Pardal pra nós é medidor de velocidade) os caras colocaram bem no início da subida que é pra ninguém pegar embalo. Então temos que passar a 80km/h, logo que começa a subida piso até encontar na lata e mesmo com carretinha (carretão) pois só ela deve pesar uns 400kg, mais as tralhas que vão nela e 3 ou 4 passageiros a pkp continua ganhando velocidade e ainda não esquentou.

Digo ainda porque não fiz uma trilha legal pra ver se vai esquentar ou não.

Voltando ao assunto da subida do Colorado, lá perto do posto da Polícia Rodoviária têm que tirar o pé claro, mais se não fosse isso passaria ali a pelo menos a uns 140km/h. Nesse caso sem a carretinha né?:parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 99 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 498990919293949596979899100101102103104105106107108109149199 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:07.