viche.... esse ai não tem jeito.
Deve ser de piloto para lá. E so anda no que é top do meio automobilistimo.
Aff!!!
Versão Imprimível
jah vi algumas 02 e ate 03 com esse problema. vou ver se tiro alguma foto (se me deixarem) para postar aki
Esqueci d colocar uma frase.
Problemas d ranger é o q mais tem aqui no forum. É so procurar.
Olha a minha não é encantada, todos os meses vou para o oficina para dar uma conferida em algumas coisas:
Freios, Óleos (Diferenciais, Caixas) sendo que o do diferencia é facil olhar, mas o da caixa tem que ter uma chave especial para isso.
Dá se uma conferida nos pneus, calibragem, desgaste irregular, suspenção, "rangidos" ehehehehehe
Rodo uns 4 mil km mensais, quando não vou na oficina fazer essa inspeção faço eu mesmo, paro num posto e faço tudo já que não tenho garagem que possa fazer esses negocios :)
Probleminhas, sempre dá, mas é coisa de baixo valor, tipo R$ 50,00 dai nem vale a pensa comentar.
Lembrando que nesse tempo ela só me deixou na mão 1 vez, que tive que chamar o guincho, por eu não saber tirar o cardã dianteiro (novato é foda), foi do caso quando deu problema na coifa pela primeira vez.
Já fui diversas vezes para a oficina ou eu mesmo fiz tirar as pastilhas de freio para dar uma lixada e dar uma desquinada, pelo meu disco estar bastante gasto ele começa a assoviar quando freia (tem gente que nem liga eu não aguento isso) já nosso amigo Walter é mais caprixoso sempre que troca a pastilha ele manda tornear os discos e eu não tenho esse caprixo :)
Ou seja probleminhas dão, mas motor o tá zerado segundo info do meu mecanico, vamos ver se aguenta mais 1 ano na minha mão, dai dá uns 270-280 mil dai parto para uma 3.0 ou talvez uma hilux conforme a situação.
Na minha modesta opinião, fiz pesquisa de preços, tanto de compra depreciação e preços de manutenção, considero o seguinte.
Hilux - Mais bonita, Moderna, e com desempenho muito bom, economica, agora custos de manutençao mais altos da maioria e seguro exorbitante.
Depreciação melhor das 5 em analize.
L-200 - Fama off road, Ótima suspenção, motor ruim tanto em desempenho como em consumo, peças muito caras, seguro razoavel, e depreciacão altissima, pois a maioria que compra compra na onda de campeão do rali e quem pegar ela depois que se dane
Ranger = Ótimo custo de aquisição (XLT completa a diesel 2007 a 82 mil) em SP, manutenção moderada , seguro moderado, custo de peças moderado, ótimo motor e desempenho (faltaria só o TGV) super economica, e dá muito pouco problema obviamente conforme o uso.
Frontier = Bonita, ótima estabilidade, consumo moderado, desempenho moderado, sei de problemas na embreagem, mas não conheço muito a caminhonete em questão.
S-10, Bom custo de aquisição, ótimo valor do seguro, suspenção de barco, não gosto de GM (pessoal) ampla rede de concesionarias.
Ou seja, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, escrevi isso rapido então não conferi se tem erros de português ou esqueci de algo, mas poderiamos fazer uma enquete para se avaliar cada item de sua picape, tipo motor, caixa, diferencial, suspenção, direção, conforto, consumo, desempenho, etc etc etc..
Não estou falando que a melhor picape eh a ranger, para mim hoje se não fosse custo de manutenção e seguro compraria uma F-250 ano 2005 (motor MWM 6 cilindros) apesar de ser 4x2 acho ela um tesão.
Ou até uma Dodge RAM, mas isso desconsiderando seguro e manutenção, mas como tenho dó do meu dinheiro e sei o quanto tenho que trabalhar para ganhar ele, analiso bem todos os aspectos antes de comprar se não fosse por isso na minha garagem teria 5 coisas
Discovery III - Para os passeios off e expedições
Porsche 911 turbo - Para andar no centro e viagem em asfalto
Suzuki Hayabusa 1300 para um passeio nos domingos de sol
Lancha boa de uns 30 pés com ums 2 motores volvo penta de uns 300 cv cada
e um celta 1.0 ano 2002 vermelho soh pra judiar dele e estourar 1 motor por mes (putz ja me incomodei com um celta desses :)
Brincadeiras a parte, acho que temos que ter consiencia que o poder aquisitivo do pessoal do forum e diferente e temos que nos ater em outras coisas como custo de manutenção (ja que ficamos com as caminhonetes anos e nào meses, seguro, depreciação e coisas do tipo.
Eita esqueto denovo.
Pequeno Jr e amigos olhei esta ideia http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...d=1#post338713
Ohh....já q é assim..
a minha ranger e encantada sim...
Anda muito mais q a SUA l-200, é mais confortavel, tem mais espaço, vai no mesmo lugar q a sua l-200 vai, nao esquentaa, tem um acabamento muito melhor q a da suaa, e alem do mais,nunca me deu nenhum problema...
viu como ela é encantada?
hahaha
[QUOTE=emerson_dickel;338545]
Não estou falando que a melhor picape eh a ranger, para mim hoje se não fosse custo de manutenção e seguro compraria uma F-250 ano 2005 (motor MWM 6 cilindros) apesar de ser 4x2 acho ela um tesão.
Na Ford um componente da susp dianteira da 250 estavam 250 $$ cada, os da ranger 500 $$ . Se bobear manutenção da 250 da menos q a ranger.
Consumo dela original , da 7 na cidade e 10,5 estrada. Para entrar nela vc tem UMA PORTA , espaço para esticar as pernas , motor grande com potencia E torque ( nos 180 cv cerca de 43 kg ). Eu não dou 1 real por uma ranger.
e um celta 1.0 ano 2002 vermelho soh pra judiar dele e estourar 1 motor por mes (putz ja me incomodei com um celta desses :)
Vai dize q foi vc o xupin q estorô 3 motor de celta turbinando :?: :?: :?:
O rapazeada que gosta de discutir qual brinquedo é melhor.
Nada disso, não existe carro ou picape 100% em tudo, umas serão melhores em alguns pontos e outras em outros. Eu já tive uma Ranger 98 XL motor Maxion 2.5 4x4 cabine simples com caçamba de 7 pés (acho que era isso, aquela caçamba comprida). A picape era uma maravilha quando estava trabalhando, mais quando era usada pra passear na cidade ou mesmo viajar, começava meu martírio. Quando dirigia por volta dos 120/130km/h o giro do motor tava lá encima, bebia que era uma beleza, fazia uma média de 9,2km/l, jogava a trazeira pra todo lado, barulhenta, o motor vazava pra todo lado (mesmo depois que comprei o kit de todas as juntas e fazer a substituição). Quando viajava com amigos que estavam em outros carros, sempre me perguntavam se eu tinha chiclete nos pneus, porque ela não passava de 130km/h de jeito nenhum, aliás, podia até passar mais tenho certeza que o motor iria estourar devido a limite de giro.
Então não adianta dizer que a minha bebe mais que a sua, seu motor vai durar mais que o meu, porque se não vou dizer minha suspensão é melhor que a sua e as meninas sempre vão olhar pra mim... até porque RANGER É CARRO DE VELHO!!! rrrrrrr
Como sou de paz sugiro um ponto final nestas discuções que só geram páginas e páginas neste tópico e de concreto não agregam nada.
Me bateu uma idéia de pedir ao pessoal do 4x4 Brasil quebrar o fórum de pickps em um pra cada modelo. Para postar qualquer tópico somente com documento autenticado em cartório que garante a propriedade de tal veículo, o que vocês acham? Será que isso eliminaria estas discuções infundáveis?
[]'s,