Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2007, 15:37
    Bruno Sander
    Fiz contato com o pessoal do UNICHIP...
    Pessoal...
    Acabei de conversar com o Alexandre (TurboTech - Representante Oficial do UNICHIP aquí em BH) e tirei algumas dúvidas:

1º. Posso "plugar e desplugar" o UNICHIP a qualquer momento no meu carro. Desta forma, ao levar o carro para a Concessionária, basta retirar o UNICHIP e plugar a Central Eletrônica Original do carro. Pronto! Sem risco de perder a garantia.

2º. Os dados que ele me passou de ganho de potência são EXATAMENTE os mesmo disponíveis no Site da NascarChips...

Potência:
    2500rpm. 95.1 (Originais) 114 (UNICHIP) + 20%
    3000rpm. 107.1 134.3 + 25.3%
    3500rpm. 123.4 144.3 + 17%

Torque:
    2500rpm. 271 (Originais) 324 (UNICHIP) + 20%
    3000rpm. 254 319 + 25.5%
    3500rpm. 251 294 + 17%

*Estes dados são da L200 Sport HPE M/T

3º. Segundo ele, como o torque irá melhorar, o consumo de combustível irá diminuir (de 10 a 15%).
    Este raciocínio tem até alguma lógica, já que precisarei "pisar" menos no acelerador para conseguir uma taxa de torque que eu tinha antes do UNICHIP. Assim, trabalhando com os giros mais baixos, o consumo é menor!

4º. Ele disse que instala o UNICHIP no meu carro e me deixa fazer um Test-Drive de 01 semana (sem compromisso) para sentir a diferença (tanto no consumo, quanto na potência e torque).

5º. Se eu vender o carro e comprar outro carro DIESEL (com Gerenciamento eletrônico) posso retirar o UNICHIP e instalar no outro carro (sem "perder" o dinheiro do UNICHIP)!

6º. Preço: Está foi a GRANDE DESVANTAGEM: R$4.000,00 (em 3X) - Já com instalado. Tô achando MUITO caro!
    Até uns R$3.000,00 (em 3X) eu animaria de colocar... Mais do que isto, tô achando que não vai compensar não!

Qual a opinião de vocês ???????
  • 19/01/2007, 15:45
    murilloaquino
    O bruno...
    esses 4.000 e por causa do Power plug....
    é akela historia...Nela, vc pod fazer o test-drive, e apenas e desplugado e plugado os conectores do UNICHIP...eles cobram 1000 reais por essa´´pecinha``
    Pra ranger nao tem e mesmo se tivesse, eu nao queria...prefiro o unichipo normal.Corta alguns fios, mais o serviço e muito bem feito...
    Eu tambem instalei la na Turbotech, com o instalador d la q chama alisson...
    alexandre é o dono d lah...
    Bruno, faz o seguinte...Faz o test-drive d 1 semana com o UNICHIP e o POWER plug, q é 4.000 reais...se vc Interessar, coloca o unichip SEM o POWER plug, q custa em torno d 3.000
    eu acho uma compra mais racional....
    abraçoss
  • 19/01/2007, 15:46
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal...
    Acabei de conversar com o Alexandre (TurboTech - Representante Oficial do UNICHIP aquí em BH) e tirei algumas dúvidas:

1º. Posso "plugar e desplugar" o UNICHIP a qualquer momento no meu carro. Desta forma, ao levar o carro para a Concessionária, basta retirar o UNICHIP e plugar a Central Eletrônica Original do carro. Pronto! Sem risco de perder a garantia.

2º. Os dados que ele me passou de ganho de potência são EXATAMENTE os mesmo disponíveis no Site da NascarChips...

Potência:
    2500rpm. 95.1 (Originais) 114 (UNICHIP) + 20%
    3000rpm. 107.1 134.3 + 25.3%
    3500rpm. 123.4 144.3 + 17%

Torque:
    2500rpm. 271 (Originais) 324 (UNICHIP) + 20%
    3000rpm. 254 319 + 25.5%
    3500rpm. 251 294 + 17%

*Estes dados são da L200 Sport HPE M/T

3º. Segundo ele, como o torque irá melhorar, o consumo de combustível irá diminuir (de 10 a 15%).
    Este raciocínio tem até alguma lógica, já que precisarei "pisar" menos no acelerador para conseguir uma taxa de torque que eu tinha antes do UNICHIP. Assim, trabalhando com os giros mais baixos, o consumo é menor!

4º. Ele disse que instala o UNICHIP no meu carro e me deixa fazer um Test-Drive de 01 semana (sem compromisso) para sentir a diferença (tanto no consumo, quanto na potência e torque).

5º. Se eu vender o carro e comprar outro carro DIESEL (com Gerenciamento eletrônico) posso retirar o UNICHIP e instalar no outro carro (sem "perder" o dinheiro do UNICHIP)!

6º. Preço: Está foi a GRANDE DESVANTAGEM: R$4.000,00 (em 3X) - Já com instalado. Tô achando MUITO caro!
    Até uns R$3.000,00 (em 3X) eu animaria de colocar... Mais do que isto, tô achando que não vai compensar não!

Bruno,
    Na L200, pra ganhar esta quantidade de potência e torque, por este preço, em um motor que aparenta estar em seu limite, eu não arriscaria.
    A não ser que vc vá vender o carro daqui a pouco tempo. Ai quem vei ter problema com o desgaste prematuro do motor será o próximo dono.
    Um abraço,
  • 19/01/2007, 15:47
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    O bruno...
    esses 4.000 e por causa do Power plug....
    é akela historia...Nela, vc pod fazer o test-drive, e apenas e desplugado e plugado os conectores do UNICHIP...eles cobram 1000 reais por essa´´pecinha``
    Pra ranger nao tem e mesmo se tivesse, eu nao queria...prefiro o unichipo normal.Corta alguns fios, mais o serviço e muito bem feito...
    Eu tambem instalei la na Turbotech, com o instalador d la q chama alisson...
    alexandre é o dono d lah...
    Bruno, faz o seguinte...Faz o test-drive d 1 semana com o UNICHIP e o POWER plug, q é 4.000 reais...se vc Interessar, coloca o unichip SEM o POWER plug, q custa em torno d 3.000
    eu acho uma compra mais racional....
    abraçoss

Mas ai se o carro dele der algum problema eletrônico (como deu a pouco tempo atrás), adeus garantia.
  • 19/01/2007, 16:02
    Ronaldo Andrade
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pessoal...

3. Na minha opinião o consumo não vai diminuir, pois instintivamente, vamos acelerar mais e aí já viu.

4. Fornecedor nota dez !!:palmas: Deixa experimentar primeiro e se estiver satifeito, compra-se

6. Realmente salgado.
    Comprei um kit da Banks Power para a Dodge e custou lá US$1.320,00, com um PDA incluido e 7 níveis de potencia. E aumenta em até 38% a potencia e 25% o torque (de 330 para 456 HP e de 80 mkgf para 100 mkgf)
    http://www.bankspower.com/products.cfm

[s]

Ronaldo
  • 19/01/2007, 16:13
    Bruno Sander
    Murilo...
    Já que você conhece o pessoal lá, podia tentar dar uma "chorada" prá mim!
    Quem sabe este preço não dá uma caida boa!
    Este tal "Power Plug" serve prá quê?
    Sem ele não seria mais complicado plugar e desplugar o UNICHIP quando eu precisasse?
    AKPG...
    Minha pretensão é ficar com o meu carro até meados de 2008 (quando acaba a garantia)...
    A partir daí eu troco por outro novo (para ter um carro SEMPRE na garantia!)
    Acho que,s e o UNICHIP diminuir a vida últil do motor,não deve ser algo muito gritante não!
    Talvez a diminuição da vida últil seja proporcional ao aumento da Potência e Torque (cerca de 25%, no máximo)....
    Ou seja, se sem o UNICHIP este motor aguenta, digamos, 250.000km... Com o UNICHIP ele aguentaria algo em torno de 200.000km. E, definitivamente, nem ficando 04 anos com o carro eu rodo tudo isto!
    Ronaldo...
    Só uma curiosidade:
    Prá quê que você quer uma PICAPE com 450cv e 100mkgf de força ?????
    Você arrasta o quê com este carro ??? Vagão de Trem ou algo parecido ????
    Deve ser "o Bicho" segurar um carro assim no braço!
  • 19/01/2007, 16:16
    AKPG
    Bruno,
    Vc não conhece o Ronaldo..... hehehehehehehe. O cara tem uma coceira........
  • 19/01/2007, 16:45
    Marcello Ladeira
    Walter meu carro na estrada pode rodar junto de qualquer pickup do mercado que garanto que ela não vai esquentar.

Semana passada na trilha que fizemos exigi muito da pkp em termos de rotação para vencer alguns obstáculos, o Pedro na L200 dele forçou ainda mais pois não tinha pneu. Nos 2 casos o ponteiro não saiu da metade.

Portanto, excetuando-se quando fiquei agarrado de ré ainda não pude constatar o tal do Aquecimento.

[]'s,
  • 19/01/2007, 17:01
    Marcello Ladeira
    AKPG já pegamos uma auto esquentando vazia 1a/2a reduzida por mais de 5 minutos, estavamos bem devagar, mas a automática abriu o bico.

[]'s,
  • 19/01/2007, 17:07
    AKPG
    É flórida!!!!! O incognita desgramada!!! Tomara que consigam resolver o problema no meu carro. Espero que as alterações surtam efeito. Senão, vou ter q fazer um monte de adesivo para colar no carro e desfilar por ai, descendo o sarrafo na MIT.
  • 19/01/2007, 17:10
    Marcello Ladeira
    Alexandre já to procurando me informar sobre o que vem a ser um Sistema de Arrefecimento Selado, se tiver o retorno posto aqui.

[]'s,
  • 19/01/2007, 17:59
    Maranguas
    Minha hpe m/t nunca esquentou na areia e no asfalto entao nem se fala... Anda muito bem a 160km/h constantes e por muuuuito tempo (soh ando assim). O unico problema fica no consumo, mas o resto eh otima e sem falar no otimo silencio a bordo devido ao VGT.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108148198 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:38.