Fiz contato com o pessoal do UNICHIP...
Pessoal...
Acabei de conversar com o Alexandre (TurboTech - Representante Oficial do UNICHIP aquí em BH) e tirei algumas dúvidas:
1º. Posso "plugar e desplugar" o UNICHIP a qualquer momento no meu carro. Desta forma, ao levar o carro para a Concessionária, basta retirar o UNICHIP e plugar a Central Eletrônica Original do carro. Pronto! Sem risco de perder a garantia.
2º. Os dados que ele me passou de ganho de potência são EXATAMENTE os mesmo disponíveis no Site da NascarChips...
Potência:
2500rpm. 95.1 (Originais) 114 (UNICHIP) + 20%
3000rpm. 107.1 134.3 + 25.3%
3500rpm. 123.4 144.3 + 17%
Torque:
2500rpm. 271 (Originais) 324 (UNICHIP) + 20%
3000rpm. 254 319 + 25.5%
3500rpm. 251 294 + 17%
*Estes dados são da L200 Sport HPE M/T
3º. Segundo ele, como o torque irá melhorar, o consumo de combustível irá diminuir (de 10 a 15%).
Este raciocínio tem até alguma lógica, já que precisarei "pisar" menos no acelerador para conseguir uma taxa de torque que eu tinha antes do UNICHIP. Assim, trabalhando com os giros mais baixos, o consumo é menor!
4º. Ele disse que instala o UNICHIP no meu carro e me deixa fazer um Test-Drive de 01 semana (sem compromisso) para sentir a diferença (tanto no consumo, quanto na potência e torque).
5º. Se eu vender o carro e comprar outro carro DIESEL (com Gerenciamento eletrônico) posso retirar o UNICHIP e instalar no outro carro (sem "perder" o dinheiro do UNICHIP)!
6º. Preço: Está foi a GRANDE DESVANTAGEM: R$4.000,00 (em 3X) - Já com instalado. Tô achando MUITO caro!
Até uns R$3.000,00 (em 3X) eu animaria de colocar... Mais do que isto, tô achando que não vai compensar não!
Qual a opinião de vocês ???????