Postado originalmente por
csirani
Como a grana estava curta, na época acabei comprando uma S10 2001 pois como fiz o negócio com um particular e dei outro carro no negócio, perderia menos dinheiro. Mas eu estava mesmo querendo uma Hillux SW4 na época, porém o valor delas estava muito alto.
Comprei na época por questão do consumo, mas me convenci que camionete só vale a pena para quem realmente precisa dela ou que gosta muito e não se importa com a questão financeira.
Você começa a colocar na ponta lápis o custo de manutenção, seguro , ipva, etc vai perceber que tem que rodar muito para compensar a economia de combustível.
Nessa viagem que relatei antes, onde gastei em torno de R$ 170,00 de combustível, meu irmão havia feito anteriormente com o Celta 1.0 dele gastando em torno de R$ 210,00 de gasolina, com o detalhe que ele gasta mais ou menos um terço do que eu gasto para manter a S10. Considerando seguro e ipva, mesmo que não a tire da garagem, tenho um custo de R$ 500,00 por mês.
Qualquer peça que precise e não consiga achar no mercado paralelo, custa o olho da cara.