Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2006, 12:49
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Meu caro amigo AKPG...
    É realmente uma pena que um carro tão imponente como a L200 Outdoor esteja lhe causando algum desgosto (além do consumo).
    Um carro destes é o sonho de 10 entre 10 Brasileiros. mas, INFELIZMENTE, o fato de você ter optado por câmbio automático, foi um erro para o tipo de uso para o qual você ultiliza a sua Picape.
    A minha é mecânica e, desde o dia que eu a comprei, só tive alegrias (em relação ao carro). Claro que o consumo ainda me deixa chateado.
    Em relação a reboques... Bem, não posso dar NENHUMA opinião a respeito já que NUNCA puxei nenhum tipo de reboque (nem com a l200, nem com outros carros).
    Mas, "excetuando-se" esta limitação, aproveite os recursos que o seu carro tem a lhe oferecer e "Be Happy"!

Pois é Bruno. O jeito é tentar ser feliz.
    Comprei a automática para que a minha esposa utilize o carro no dia a dia para ir ao trabalho. Eu utilizo apenas nos finais de semana, quando normalmente viajamos com ela ou nos dias de rodízio. Afinal é muito melhor fazer 6 km/l de diesel do que 5 km/l de gasolina!!!
    No geral, o que eu destaco de extremamente positivo na L200 é o bloqueio do diferencial traseiro. Eu já tive a necessidade de utilizá-lo por diversas vesez e ele realmente funciona.

Até mais.
  • 08/12/2006, 12:59
    ferramenteiro
    AKPG

Tenho uma sport igual a sua só que 2004, sempre viajo com ela carregada e as vezes puxo carreta. Meu carro também esquenta em qualquer subidinha carregado.Quando o ponteiro sai do meio ela perde força desliga o compressor do ar condicionado, o conversor de torque não funciona(até porque ela fica sem torque), já levei meu carro na concessionária umas 10 vezes, já trocaram cabeçote e de nada adiantou. Realmente o problema acho que é com as AT, se vc dirigir uma mecanica vai ver que é outro carro.
    Se vc comprou ela 0Km tente trocar na concessionaria, o codigo de direito do consumidor parece que te dá essa possibilidade. Reclame, uma hora isso tem que mudar. É um absurdo acontecer isso com um carro proposto para esse uso, então que titrassem a AT de mercado até arrajar um motor que aguente com câmbio automatico.
    O carro é ótimo em tudo mas essa historia de esquentar igual brasilia velha é F...

Bruno Sander
    Com é a proteção que vc colocou no seu carro, teria como mandar fotos?
    Além de proteção por baixo eu queria colocar um peito de aço que fizesse sua função(aquele plástico não adianta pra nada, já acertei uma pedra no dif dianteiro que por pouco o estrago não foi maior, só tive que abrir a tampa e vedar de novo. A todo terreno disse que vai lançar várias prot. para L200 e não me passaram mais detalhes

Abraço
  • 08/12/2006, 14:10
    Rogério Silva
    Q Puta Sorte!
    Sempre leio as mensagens postadas pelos caros amigos aqui no site, acho muito bacana as experiencias que são colocadas aqui, pois ajudam muitas pessoas que estão pretendendo adquirir um 4x4. Esse negócio que está acontecendo com as L200 At é simplismente um absurdo! Quer dizer que quem compra L200 at não pode subir ladeira? Carregar muito peso? Afinal, as picapes inicialente não foram projetadas para carregar peso? serem robustas? Só agora que estão ficando luxuosas e confortáveis.
    Antes de comprar minha viatura, estava pensando em comprar um L200 At por achar seu preço mais justo ( R$ 95.000,00 em julho/06 ) e ainda ter para pronta entrega, a Ranger não tem At e a Hilux At me pediram R$ 115.000,00 com quase 1 mês de espera, sem falar que aqui em Belém a concessionária não deixa sair hilux srv sem banco de couro, lona, protetor de caçamba, a vendedora me informou que é ordem do dono, ou seja, ainda tive q desembolsar mais R$ 3.000,00, um absurdo! Não posso falar da durabilidade do carro, pois até agora só tem 6.000km e uso como carro normal, 100% asfalto, nunca nem usei o 4x4 hehe. Mas até agora o carro é nota 1.000, tirando a suspenção, um pouco dura, talves por eu estar acostumado sempre com sedã ( Meu ultimo foi um Marea ). Numa coisa eu tive sorte, comprei minha picape e logo depois conheci o site, ae fico pensando: se tivesse comprado a L200 at, lendo tudo a respeito do que ja publicaram sobre o carro, certamente hoje eu estaria fdp da vida! Com o carro e a cabeça quentes!
  • 08/12/2006, 15:14
    freitasjr
    O engraçado é que esse problema, de aquecimento do câmbio AT, só dar nas L200; não dar nem nas Pajeros(TR4, Sport e Full), e fiquei sabendo(pelo chefe da oficina da autorizada Mit daqui de Natal/RN) que o câmbio AT da L200 é diferente do da Pajero Sport(2.8) que por sua vez é diferente do da Full... achei que o da L200 fosse igual o da Pajero Sport, porém não é(tendo inclusive as relações de marchas diferentes).

Então baseado nessa informação(de que os câmbios são diferentes e que as Pajeros AT Não esquentam), e na de que as L200 MT tb Não costumam esquentar; fico pensando se o problema em vez de ser no motor da L200 seria especificamente apenas na caixa de marcha AT da L200 :?: Tem alguma coisa de errado aí nessa caixa de marcha que não fica bem casada com o motor principalmente quando é p/ carregar peso em subidas. :pensativo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
  • 08/12/2006, 16:11
    Marcello Ladeira
    Bom isso só confirma 2 coisas que havia comentato aqui no fórum. As L200 automáticas estão mais sujeitas ao aquecimento que as Manuais e não há nenhuma diferença em termos de motor ou arrefecimento do motor entre a L200 Sport e Outdoor... tudo papo de vendedor já que não vi em nenhum material de divulgação da Mit que a Outdoor vinha com outro motor.

Francisco, agora vou começar a bater num assunto que já havia comentado antes: As Dakotas Automáticas também superaquecem quando submetidas ao esforço, porque? Porque o radiador do câmbio automático, pela posição em que se encontra, troca calor com o de água. Não seria este o problema das L200 Auto? Alguém pode confirmar onde fica este radiador? E no seu carro Francisco, vc sabe onde fica? AKPG e Ferramenteiro, vcs conseguem obter esta informação da L200?

AKPG a L200 não é vendida nos EUA pois lá a Mit tem uma parceria com a Dodge, vendendo uma versão semelhante à Nova-Dakota com a marca Mit. Isso ocorre no lado dos carros, onde, pelo menos "antigamente", o Eclipse e o 3000 GT tinham versões Dodge. Na Europa até início do ano era vendida a mesma L200 que temos aqui e até tivemos em um tópico aqui do fórum um patrício da Ilha da Madeira relatando problema de aquecimento com a L200 Auto dele. Ou seja, isso não deve ser coisa exclusiva do Brasil não.
    []'s,

[]s,
  • 08/12/2006, 16:33
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Bom isso só confirma 2 coisas que havia comentato aqui no fórum. As L200 automáticas estão mais sujeitas ao aquecimento que as Manuais e não há nenhuma diferença em termos de motor ou arrefecimento do motor entre a L200 Sport e Outdoor... tudo papo de vendedor já que não vi em nenhum material de divulgação da Mit que a Outdoor vinha com outro motor.

Francisco, agora vou começar a bater num assunto que já havia comentado antes: As Dakotas Automáticas também superaquecem quando submetidas ao esforço, porque? Porque o radiador do câmbio automático, pela posição em que se encontra, troca calor com o de água. Não seria este o problema das L200 Auto? Alguém pode confirmar onde fica este radiador? E no seu carro Francisco, vc sabe onde fica? AKPG e Ferramenteiro, vcs conseguem obter esta informação da L200?

AKPG a L200 não é vendida nos EUA pois lá a Mit tem uma parceria com a Dodge, vendendo uma versão semelhante à Nova-Dakota com a marca Mit. Isso ocorre no lado dos carros, onde, pelo menos "antigamente", o Eclipse e o 3000 GT tinham versões Dodge. Na Europa até início do ano era vendida a mesma L200 que temos aqui e até tivemos em um tópico aqui do fórum um patrício da Ilha da Madeira relatando problema de aquecimento com a L200 Auto dele. Ou seja, isso não deve ser coisa exclusiva do Brasil não.
    []'s,

[]s,

Marcello,

Vou tentar descobrir onde fica este radiador e depois informo.

Quanto ao mercado americano, vou me informar, pois vou frequentemente para Houston e lá o que mais tem é pickup e nunca ví nada parecido com a L200 por lá.

Um abraço.
  • 08/12/2006, 17:03
    ferramenteiro
    O radiador da transmissao auto é bem grande, ocupa metade da área do radiador de água e fica bem na frente do da água.
    Ou seja, ventilação ele só pega na metade de sua área, na outra metade o ar tem que pasar pelo rad da trans. auto que segundo mecânicos chega fácil aos 160 graus.
    Resumindo, o motor funciona em uma rotacao mais alta por ser auto,fazendo com que o motor trabalhe em uma temperatura maior, o radiador da trans faz com que a eficiencia do radiador de água caia, acredito eu pela metade.
    é só exigir do motor e da trans. ao mesmo tempo para o carro ferver.
    Isso é uma falha grave de projeto, um absurdo que já deveria ter sido consertado, o problema é que a grande maioria dos compradores só usam elas para passear.
    FreitasJr
    Onde fica o radiador da trans. da Pajero?
    Se ficar na mesma posição com certeza tem problema na caixa automatica também, talvez por causa de diferentes relações de marcha ou sei lá oque.
    E nos outros carros, hilux,ram a onde ele fica?
    Só sei que alguma coisa contra a Mitsubishi devia ser feita, isso é Palhaçada!!
  • 08/12/2006, 17:08
    murilloaquino
    O pior é q ninquem reclama...
    e ainda existem muitas pessoas q compram.Pra que a mit iria gastar milhoes em projeto e execuçao num produto q ainda vende bem?
    E como se diz, nao se mexe em time q ta ganhando, e quem mais perde sao os compradores de l-200 A/T principalmente
  • 09/12/2006, 00:47
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post

Pela Msg que o Ferramenteiro acabou de colocar; é bem provável que seja esse mesmo o problema(radiador do câmbio automático, pela posição em que se encontra, troca calor com o de água), do aquecimento das L200 AT.

Citação:

Postado originalmente por ferramenteiro
    FreitasJr
    Onde fica o radiador da trans. da Pajero?
    Se ficar na mesma posição com certeza tem problema na caixa automatica também, talvez por causa de diferentes relações de marcha ou sei lá oque.
    E nos outros carros, hilux,ram a onde ele fica?

Cara, não faço a menor idéia, mas vou procurar saber na Mit posto depois aqui as informações que me serão passasdas.

Agora já fiz trilhas, ando em Dunas(forço o carro p/ subir as + íngrimes), enfrentei engarrafamentos em dias quentes, já subi serra em 4x2 mesmo e em drive(não precisou de 4x4 pois o piso tinha bom atrito), lamaçais(o último que passei contaminou o óleo do câmbio :parede:), tanto com a minha Ex-TR4 AT como com a atual Pajero Sport AT "motor 2.8" e o ponteiro da temperatura sempre se manteve um pouco abaixo da metade e a luz de advertênvia de aquecimento do óleo do câmbio AT tb Nunca acendeu.

E por falar em câmbios AT, me lembrei de uma coisa, será que as atuais Pajeros Sport modelos 2006/2007 que estão vindo com o motor 2.5 da L200 tb importaram o câmbio dela e se localizam na mesma posição :?: ou usam o câmbio da Pajero 2.8 :rolleyes: :pensativo:

Por fim, uma última informação; tempos atrás me lembro que aqui no fórum um colega que tinha uma L200 AT reclamava que ao andar na cidade(com um trânsito truncado) na posição "drive" na maioria das vezes o câmbio engatava até a 3ª marcha(e com isso prejudicava o consumo), pois p/ engatar a 4ª só depois que passava de 70 Km/h e perguntava se tinha como modificar essa relação p/ engatar a 4ª marcha mais cedo.

Bem a resposta é sim, tem como(descobri recentemente) e no meu caso pedi na Mit que fosse feito o contrário(na Pajero Sport ao chegar aos 60km/l engata a quarta e desl. o conversor de torque), p/ uma condução mais esportiva premitindo que se estique mais a marcha(subindo mais o giro) até trocar p/ a marcha seguinte. Se não me engano foi mechido no LDS(confirmarei depois) e a condução ficou muito boa. O bom é que se eu quizer priorizar o consumo é só acelerar devagar e aí o câmbio prioriza a troca pela baixa pressão no acelerador e baixa velocidade e troca rápido as marchas; se pisar rápido(Kick down) ele deixa o giro subir mais esticando a marcha e troca mais tarde... antes da modificação eu tinha que dar um kick down muito forte p/ ficar assim... agora ficou filé :concordo:

• 09/12/2006, 12:59
    Homero
    Na Hilux tem um trocador de calor na parte de baixo do radiador de água.O Óleo do cambio passa por uma serpentina dentro do radiador e é refrigerado pela água do mesmo.A temperatira normal de trabalho do oleo do cambio é de 80º .Na mina Hilux , por burrice minha que não usei reduzida em uma subida muito ingreme e longa , a luz da temperatura do óleo acendeu.Reduzi e continuei subindo e a luz rapidamente apagou.A temperaturatura máxima do oleo para acender a luz é da ordem de 100º.Certamente não chega a 160 .
    Creio que a L200 tenha um esquema semelhante de trocador de calor.Só conheço um veiculo que refrigera o oleo do cambio com um radiador com ar que mede uns 20X25 cm tem uma ventuinha eletrica desse tamanho com um sensor de temperatura e vai atras da caixa da roda dianteira esquerda e é o Marea AT com 162 cv de potencia.Isso mostra que o cambio dificilmente causaria superaquecimento atraves de seu óleo , o que ocorre é que talves ele piore um pouco uma situaçao já critica e sai de controle.
    Mesmo porque o carro superaquece e são raros os relatos de ter acendido a luz da temperatura do óleo , o meu acendeu a luz e a temperatura da água normal.
    Um motor tem rendimento energético da ordem de 30% ou seja ,do combustível queimado 1/3 vira potencia útil e 2/3 calor .Então para um motor que gere 140 cv o sistema de refrigeração deve ter uma potencia(capacidade de se livrar do calor)equivalente a 280cv!
    Um cambio que tenha uma perda de 20% , nesse caso geraria mais 28 cv ou seja uns 10% do calor total e é esperado que o sistema de refrigeração trabalhe com pelo menos 50% acima da capacidade necessária.
    Uma vez uma vendedora me disse no lançamento da L200 AT que que o cambio era o mesmo da Pajero Sport .A rela~ção da 4º muda D de 0,73 para o,688.
  • 09/12/2006, 13:32
    freitasjr
    Citação:

Postado originalmente por Homero Ver Post
    ...Uma vez uma vendedora me disse no lançamento da L200 AT que que o cambio era o mesmo da Pajero Sport .A relação da 4º muda D de 0,73 para o,688.

Acho que ela pensou que fosse igual pela aparência parecida da manivela(marcha), pois é a única coisa que é igual, que aliais se assemelha mais com a da TR4 que da Pajero Sport.

A caixa de câmbio e a tecnologia empregada é totalmente diferente(segundo o chefe da oficina da autorizada da Mit daqui) entre e as relações de marchas excetuando-se a 3ª que tem relação 1.000, todas as outras são diferentes, inclusive a Ré.

• 09/12/2006, 13:40
    freitasjr
    Entrando agora no site da Mit, se vê que a Pajero Sport apesar de adquirir o mesmo motor 2.5 da L200, Não estar usando as mesmas relações de marchas... será que tá usando o câmbio do motor 2.8 :?:

Nessa semana que vem vou lá na Mit confirmar isso.

Abraços, Francisco de Freitas...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112162 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:30.