Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2006, 11:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Ei pessoal, estas discussoes menores nao levam a nada. Todo carro tem defeitos e o mais importante, DA defeitos de vez em qdo. Ainda mais desse pessoal que frequenta o forum, a maioria usa o carro em situacoes mais extremas mesmo.
    Cada carro tem seu valor, e pessoas tem gostos particulares e preferencias pessoais que nao adianta ficarmos discutindo.
    O forum eh super esclarecedor, mas essa vontade de ficar difamando um tipo de carro eh fogo...
    Vamos pegar leve...

Difamação é outra coisa. Opiniões e verdades precisão ser expostas, se não esse fórum vira conversa de comadres.
    Por outro lado, que têm alguns aqui que chegam a implorar por uma sacanagem, isso tem!
    Ex.: Alguns principalmente esses apaixonados por uma marca Mit me lembram mulher de malandro. “Quanto mais apanha mais gosta”.
    Pros mais infantis aviso que malhar a Ranger não surte o mesmo efeito que neles mesmos quando lêem algo que não gostam sobre a L200. Diferente do proprietário de L200 que ouvem mais o coração, os de Ranger não tem apego sentimental com seus veículos ou a marca.
  • 16/12/2006, 11:53
    Homero
    Um motor próprio teria a vantagem ao meu ver de permitir um melhor casamento com o cambio automático do que se conseguiria usando um motor genérico , talves por isso ainda não temos Ranger , S10 e Frontier .
    A Hilux é um exemplo do que um bom casamento entre motor e cambio AT pode fazer .
    Um amigo me disse algum tempo atras que a Ford andava testando no Brasil um motor próprio 3.2 com tgv para a Ranger provavelmente para 2008 , talves aí possa ter uma opção AT.
  • 16/12/2006, 11:54
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    So corrigindo,

A International é da Ford e por sua vez a MWM tbm. Não fique chateado em 2008 qdo chegar as L200 com motor International ou MWM. Coisas tupinquins.

Tem certeza Pequeno? Onde conseguiu essa informação?
  • 16/12/2006, 12:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Homero Ver Post
    Um motor próprio teria a vantagem ao meu ver de permitir um melhor casamento com o cambio automático do que se conseguiria usando um motor genérico , talves por isso ainda não temos Ranger , S10 e Frontier .
    A Hilux é um exemplo do que um bom casamento entre motor e cambio AT pode fazer .
    Um amigo me disse algum tempo atras que a Ford andava testando no Brasil um motor próprio 3.2 com tgv para a Ranger provavelmente para 2008 , talves aí possa ter uma opção AT.

Acho que não Homero,
    Existem motor genérico e câmbio genérico e os melhores câmbios são os genéricos. A L200 diferente da Hilux é um caso típico em que os motores e câmbios originais não se dão muito bem. É mais uma questão de marketing.

O problema da Ford é que se eles quiserem um câmbio AT pra ranger, vão ter que desenvolver um só pro mercado AR BR, já que Ranger diesel só tem aqui. Uma boa opção pra sair dessa enrascada seria a Mazda que ta prontinha> Diesel e AT.
  • 16/12/2006, 13:07
    Maranguas
    Mais uma vez... não sou apaixonado pela mit! Agora pela a Toyota eu sou e assino em baixo... aliás, minha próxima aquisição provavelmente vai ser uma nova hilux, que ao meu ver é única superior a L200 inclusive quando ela for remodelada e o MOTOR for o 3.2 da MIT, talvez ainda fique com a toyota.

Quanto aos motores, eu falo isso pq a pampona vive trocando de motor e isso "derruba" ela, pois quem tiver uma 2.5, por exemplo, pode ter dificuldades de encontrar peças de reposição, assim como os outros motores que ela jah teve e tem hj q daqui a pouco vai ser trocado novamente segundo o Pequeno... Pq será esse troca-troca? Eu particularmente, prefiro marcas com motores próprios e que não vivem trocando de motor, pois isso me passa credibilidade da marca.

Esses motores genéricos são muito barulhentos pq eles o fazem para usar em qualquer coisa... desde de gerador até em caminhão! Se eu tivesse um jipe willys eu até poderia usá-lo... :P
  • 16/12/2006, 13:47
    Homero
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    . A L200 diferente da Hilux é um caso típico em que os motores e câmbios originais não se dão muito bem. É mais uma questão de marketing.

.

O cambio e motor da L200 não me parece que foram feitos um para o outro.Esse motor 2.5 é um dos mais antigos e a mit do brasil colocou junto um cambio AT , duvido que houve um desenvolvimento semehante ao da Toyota ou mesmo da Pajeiro sport 2.8.

A RAM talves seja um exemplo de motor genérico e cambio AT que parece funcionar bem.

Creio que é mais "fácil" desenvolver quando motor e cambio são próprios.

Quanto a Mazda , tanto quanto sabia pertencia a Ford , pelo menos alguns mazda que vi eram na realidade Ford
  • 16/12/2006, 16:51
    Marcello Ladeira
    Bom depois de tudo que foi dito aqui só posso acreditar que o que queimou no carro do Sander foi o módulo eletrônico que se encontra debaixo do porta luvas... Este módulo, como foi explicado em outro tópico aqui do fórum, é o responsável pela diferença de potência Sport HPE x Sport GLS.

Sander vc podia questionar ao pessoal da MitCar onde é que fica este "diabo" de "módulo de ignição" que deu problema.

[]s,
  • 16/12/2006, 18:07
    Marcello Ladeira
    Um ótimo Off-Topic no maior tópico do Pickups 4x4... Excelente reportagem na minha opinião, vale a leitura...

http://www2.uol.com.br/bestcars/supercar/grupob-1.htm

[]s,
  • 16/12/2006, 19:41
    Maranguas
    isso isso isso
  • 17/12/2006, 08:13
    RezendeDF
    Com certeza a L200 tem alguma coisa eletrônica controlando a injeção.
    Quando se roda a chave existe aquele ´luzinha´ alaranjada que se parece com o motor, tão comum em todos carros com injeção eletrônica. Então faz-se a leitura e em alguns segundos ela se apaga, assim como as luzes do air bag, abs, etc...

NA última vez que abasteci minha outdoor hpe fez 9,89km/l. Aind tá com 2.400km. Acho que vai melhorar ainda mais.
  • 17/12/2006, 08:15
    RezendeDF
    Detalhe... não sou roda presa. Ando normalmente.
  • 17/12/2006, 12:31
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem certeza Pequeno? Onde conseguiu essa informação?

Walter e Rezende ... Por falar em Rezende, vc esta devendo aquela cervejinha la no colorado hein!? hehehe

Seguinte,

Essa historia de Ford / International eu escutei la naquele test drive que fiz da F-250 4x4 aqui em Brasilia esse ano, la na pista do DEFER por uma pessoa que mexe exclusivamente com vendas coorporativas da Ford pelo Brasil, ou seja, acho que ele não estava falando besteira.

Ai, qdo vcs me perguntaram sai procurando na net alguma informação sobre isso e achei as informações que desde 2001 a Ford e a Navistar International Corp fundaram uma Join venture.

Como hj estou um pouco sem tempo devido aos preparativos de festas de final de ano, não deu para pesquisar muita coisa, mas ai vai alguns dos links que falam sobre o assunto.

Sobre o pq de usar o motor cummins na F-250, sinceramente não sei.

http://findarticles.com/p/articles/m.../ai_kepm216838

http://www.powerstrokedieselstuff.com/news_power.aspx

http://ir.navistar.com/releasedetail...eleaseID=54519

http://www.navistar.com/brands.html

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 69 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 19596061626364656667686970717273747576777879119169 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:07.