Postado originalmente por
AKPG
Bom Walter,
Posso te garantir que o motor está girando acima de 3000 rpm quando acontece este problema de aumento da temperatura.
Agora, no manual do proprietário não existe nenhuma restrição dizendo que eu não devo utilizar o motor nestas condições. Se o carro realmente tem esta limitação, deveria estar escrito no manual.
Se a faxia vermelha do conta-giros começa em 4500, entendo que posso usar a rotação que eu quiser até este limite. Pra mim o limite é este. A forma que eu usar o motor até atingir este limite é problema meu e o carro tem que funcionar a contento. Se eu estivesse passando do limite de giro, concordo com você que eu estaria extrapolando. Mas neste caso, se alguém da fábrica me disser que devo maneirar, vai escutar um monte e vai ter que me passar por escrito, pois não concordo com isso.
Quanto eu tinha o meu Troller T4 3.0 eu andava também sempre próximo do limite de giro do motor e o carro nunca esquentou. O ponteiro da temperatura nem se mexia. E eu estava exigindo o máximo dele, sem atingir a faixa vermelha.