Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2006, 11:23
    FlavioLouveira
    Bom, finalmente consegui fazer um tanque com a minha L200 automatica. Deu 8.08 km/litro... Foi meio a meio , estrada e cidade. Estrada foi entre 120 e 140, no piloto automatico, com algumas esticadinhas ate o final :mrgreen: , poucas, mas teve
    Teve a outra metade em cidade, em que a L200 se comporta muitoo bem, to gostando muito como ela e' firme no chao, cidade e estrada.
    Mais alguns dias faco o segundo tanque e vejo como ficou
    Ano novo vou viajar e vejo a media na estrada...

Ponteiro nao se meche da temperatura...

Quanto a iniciativa do teste, acho valida... Acho tbem que o nosso colega tem experiencia com cambio automatico, e devo acrescentar que o da L200 e' bem facil de controlar as marchas com o kick-down e quando se quer trocar de 2 pra terceira, ou 3 pra quarta...achei bem facil...

Unico fator negativo e' que e' meio pressa para virar, as manobras sao meio complicadas na cidade, mas eu nao esquento , dou re e pronto...
  • 22/12/2006, 12:06
    AKPG
    Flávio,
    O principal problema de aquecimento ocorre principalmente quando uso o kick-down. Como o carro está carregado, uso este recurso direto, na tentativa de obter maior velocidade e conseguir superar os aclives da estrada. Só que quando faço isso, o giro do motor sobe bastante também por estar usando uma marcha menor e acaba acontecendo o problema de aquecimento. Ai entra o caso do Tostines: Tá sempre frenquinho pq vende mais ou vende mais pq tá sempre fresquinho? É que se eu não usar o recurso de kick-down, o carro perde completamente a velocidade nas subidas e ai vai se arrastando feito carro de mil cilindradas.
    Espero que eu consiga mostrar tudo isso pro pessoal da MIT. Vou ter que fazer um intensivão de super-aquecimento de motor da L200 neste final de ano. Mas não tem problema não, vou rodar uns 800 km neste final de ano com o meu reboque e então vai dar pra fazer todos os testes possíveis.

Um abraço.
  • 22/12/2006, 13:44
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Flávio,
    O principal problema de aquecimento ocorre principalmente quando uso o kick-down. Como o carro está carregado, uso este recurso direto, na tentativa de obter maior velocidade e conseguir superar os aclives da estrada. Só que quando faço isso, o giro do motor sobe bastante também por estar usando uma marcha menor e acaba acontecendo o problema de aquecimento. Ai entra o caso do Tostines: Tá sempre frenquinho pq vende mais ou vende mais pq tá sempre fresquinho? É que se eu não usar o recurso de kick-down, o carro perde completamente a velocidade nas subidas e ai vai se arrastando feito carro de mil cilindradas.
    Espero que eu consiga mostrar tudo isso pro pessoal da MIT. Vou ter que fazer um intensivão de super-aquecimento de motor da L200 neste final de ano. Mas não tem problema não, vou rodar uns 800 km neste final de ano com o meu reboque e então vai dar pra fazer todos os testes possíveis.

Kick-down com motor diesel é complicado mesmo. Não da pra usar isso por muito tempo não. Motor diesel não foi feito pra trabalhar em alta rotação. Se a L200 ta esquentando só nessa situação eles da Mit, vão alegar que você ta forçando o motor e está mesmo. Vão fazer o teste em condições normais, com o motor no máximo a 3000RPM, tipo arrastando morro a cima, o motor não vai esquentar e vai ficar tudo na mesma. A menos que ele esteja esquentando em rotações abaixo de 3000RPM
  • 22/12/2006, 14:02
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Kick-down com motor diesel é complicado mesmo. Não da pra usar isso por muito tempo não. Motor diesel não foi feito pra trabalhar em alta rotação. Se a L200 ta esquentando só nessa situação eles da Mit, vão alegar que você ta forçando o motor e está mesmo. Vão fazer o teste em condições normais, com o motor no máximo a 3000RPM, tipo arrastando morro a cima, o motor não vai esquentar e vai ficar tudo na mesma. A menos que ele esteja esquentando em rotações abaixo de 3000RPM

Bom Walter,

Posso te garantir que o motor está girando acima de 3000 rpm quando acontece este problema de aumento da temperatura.

Agora, no manual do proprietário não existe nenhuma restrição dizendo que eu não devo utilizar o motor nestas condições. Se o carro realmente tem esta limitação, deveria estar escrito no manual.

Se a faxia vermelha do conta-giros começa em 4500, entendo que posso usar a rotação que eu quiser até este limite. Pra mim o limite é este. A forma que eu usar o motor até atingir este limite é problema meu e o carro tem que funcionar a contento. Se eu estivesse passando do limite de giro, concordo com você que eu estaria extrapolando. Mas neste caso, se alguém da fábrica me disser que devo maneirar, vai escutar um monte e vai ter que me passar por escrito, pois não concordo com isso.

Quanto eu tinha o meu Troller T4 3.0 eu andava também sempre próximo do limite de giro do motor e o carro nunca esquentou. O ponteiro da temperatura nem se mexia. E eu estava exigindo o máximo dele, sem atingir a faixa vermelha.

Um abraço,
  • 22/12/2006, 14:35
    murilloaquino
    Motor 3.0 é assim mesmo...
    Aperta ele e nada de esquentar
  • 22/12/2006, 16:05
    Maranguas
    Pois é Murilo, ainda mais quando eh um motor genérico q topa tudo... até ser gerador :P

Quantos aos testes em revista acho interessante mesmo a iniciativa do Alexandre. Temos o direito de esclarecimentos sobre esse problema das A/T. Lembrando que apesar de tudo, existem dois tipos de L200 sport à venda: A/T e M/T. Acredito que são os mesmos carros mas com propostas de uso diferentes. Mas de qualquer forma precisamos de um auxílio de que propostas são essas...

Acredito que a postura da mit de não fornecer alguns carros para testes, deve ter algum motivo forte. Posso arriscar o motivo: O problema da "matéria comprada" onde nós sabemos que muitos desses testes é na verdade um jogo de cartas marcadas. Testes de revistas não devem ser usados como um parâmetro seguro para avaliações, agora opiniões dos próprios donos devem ser essenciais na hora da decisão. Eu particulamente iria comprar uma L200 a/t e só não comprei por informações dos donos e daqui do forúm. Já sobre as m/t só ouvi elogios sobre a durabilidade e outras coisas que eu necessito em uma pick-up 4x4 e isso foi o fator chave da minha decisão.

De qualquer forma, estou ancioso para ver no que isso vai dar.
  • 22/12/2006, 17:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Bom Walter,

Posso te garantir que o motor está girando acima de 3000 rpm quando acontece este problema de aumento da temperatura.

Agora, no manual do proprietário não existe nenhuma restrição dizendo que eu não devo utilizar o motor nestas condições. Se o carro realmente tem esta limitação, deveria estar escrito no manual.

Se a faxia vermelha do conta-giros começa em 4500, entendo que posso usar a rotação que eu quiser até este limite. Pra mim o limite é este. A forma que eu usar o motor até atingir este limite é problema meu e o carro tem que funcionar a contento. Se eu estivesse passando do limite de giro, concordo com você que eu estaria extrapolando. Mas neste caso, se alguém da fábrica me disser que devo maneirar, vai escutar um monte e vai ter que me passar por escrito, pois não concordo com isso.

Quanto eu tinha o meu Troller T4 3.0 eu andava também sempre próximo do limite de giro do motor e o carro nunca esquentou. O ponteiro da temperatura nem se mexia. E eu estava exigindo o máximo dele, sem atingir a faixa vermelha.

AKPG,

Você ta 100% certo sem dúvida e se ales alegarem o que eu escrevi estarão contradizendo o próprio marketing.

Agora, aqui entre nós, 4000RPM é de mais pra qualquer motor diesel e só quem tem L200 anda nessa faixa de rotação. Eu não ficaria surpreso se mesmo o motor 3.0 internacional ou Toyota aquecesse também nessa faixa de rotação.
  • 22/12/2006, 19:45
    Homero
    AKPG

Vou sim.
    Só um esclarecimento : nunca tive mitsubishi e l200 só conheço de teste drive e de ler os tópicos ,. Ranger 2.5 tive uma e fucei bastante e agora a Hilux que ando fuçando.De qualquer maneira acho que vai ser interessante.
  • 22/12/2006, 19:50
    Homero
    AKPG

A data parece que é 4 de janeiro e em qual concessionária ou aonde será o teste e qual horário?
  • 22/12/2006, 19:59
    Maranguas
    Homero,

Tenho uma hpe m/t, mas sou louco pela nova hilux e soh não a comprei por falta de dindin ($$$$)...

Vc já têm algumas impressões sobre o carro ou algum comentário sobre ela ?
  • 22/12/2006, 20:03
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post

Acredito que a postura da mit de não fornecer alguns carros para testes, deve ter algum motivo forte. Posso arriscar o motivo: O problema da "matéria comprada" onde nós sabemos que muitos desses testes é na verdade um jogo de cartas marcadas. Testes de revistas não devem ser usados como um parâmetro seguro para avaliações, agora opiniões dos próprios donos devem ser essenciais na hora da decisão. Eu particulamente iria comprar uma L200 a/t e só não comprei por informações dos donos e daqui do forúm. Já sobre as m/t só ouvi elogios sobre a durabilidade e outras coisas que eu necessito em uma pick-up 4x4 e isso foi o fator chave da minha decisão.

De qualquer forma, estou ancioso para ver no que isso vai dar.

Assim como testes de revista, as opnioes tbem tem que ser lidas com o mesmo grau de ''incerteza"" afinal posso dizer que de 10 mil ou 5 mil que seja, l200 , apenas 5 ou 10 relataram o aquecimento, ou que de 8 mil rangers apenas 5 estao tortas, etc etc.. Entendo sua desconfianca, mas nao podemos generalizar e descreditar as revistas tbem...
    Em alguns meses tbem estarei carregando mudas e mais carreta cheia , em terrenos ingrimes, nos fims de semana, e vou ver como ela se comportara...

Mas que dia 4 eu vou estar aqui aguardando os detalhes, aaa vou sim
  • 22/12/2006, 20:17
    Homero
    No manual da Hilux no caso de rebocar algo é recomendado usar a 3a e não D.Isso sobe a rotação (+- 3000 rpm a 120 km/h contra 2200 rpm em 4a.)mas tem uma vantagem que é o fato de o conversor de torque bloquear a 80 km/h.O conversor de torque da Hilux bloqueia em 3a e 4a , não sei se o da l200 também bloqueia em 3a .O conversor enquanto "patina" está na realidade aquecendo o óleo do AT e ao bloquear para esse aquecimewnto.
    Em subida de serra uso a 3a(no seletor) pois se estou a 90 km/h devido a ser subida com o cambio em 4a , ele fica na 3a esperando para passar a 4a e não bloqueia e aí acontece um fato aparentemente estranho pois nessa situação se reduzo na alvanca para 3a e o esperado seria aumentar a rotação(pois estou reduzindo) , na verdade a rotação diminui devido ao bloqueio.
    No plano é possivel andara a 80 em 4a bloqueado , alguns aclives ela vai sem reduzir ou desbloquear , mas se estou acelerando(ganhando velocidade) ela troca para 4a mais perto dos 100.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 74 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24646566676869707172737475767778798081828384124174 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:23.