Pequeno Jr,
Acredito que sim. Acho até que amenizaria do problema do superaquecimento nas L200...
Versão Imprimível
A idéia é muito boa.
Mas, se eu fizer este tipo de alteração no meu carro agora, certamente eu perderia agarantia!
E, aí, é prejuízo...
Bruno, não perde a garantia se fizeres o serviço nos diferenciais fora da concessionária e não relatar nada sobre isso caso necessite de algum uso da
garantia.
Até ai, tudo bem. Porém e se ele tiver um problema justamente nas pontas de eixo ou algo relacionado aos diferenciais? Na hora que ele levar o carro na concessionária, já era!!!
Pessoal, alguém sabe informar se a l200 outdoor tem air bag de série na versão básica? Pelo que vi no site da Mit não há ressalva quanto ao air bag, apenas quanto ao ABS, equipamento disponível apenas nas versôes mais completas.
abs
Se não me engano, o airbag é de série na versão HPE.
Air bag duplo na Hpe
E abs nas 4 rodas na automatica, e acho que na manual nas 4 tbem
Alguém tem alguma idéia de onde, aquí em BH, eu posso mandar fazer este serviço (mudar as relações da Coroa/Pinhão) ????????
Se realmente aumentar a velocidade final e diminuir o consumo, eu fiquei interessado!
Sobre o Air Bag...
Na versão HPE Mecânica é opcional. Na automática é de série.
A minha é mecânica com TODOS os opcionais.
Bruno,
Não aconselho você a mexer nisso agora. Seu carro está na garantia e você teve uma experiência recente onde se você não tivesse coberto pela garantia, teria gasto um bom dinheiro sem necessidade. Se você tiver algum problema no sistema de tração, diferencial e etc, eles com certeza irão detectar que o diferencial foi aberto e ai vc vai perder a garantia.
E tem mais um detalhe: o diferencial traseiro da L200 tem a opção de bloqueio. Como será que funciona este sistema de bloqueio? Será que é só trocar a coroa e o pinhão? Não sei se é tão simples assim. Vamos ver os comentários sobre isso aqui no fórum.
Um abraço,
Não perde a garantia não e também não aumenta a velocidade final, melhora o consumo de combustível e aumenta a vida útil do motor.
Aqui em BH tem o Rogério da Rogério Motors 4x4 lá no bairro Dom Bosco. Ele gosta de 4x4 e principalmente de mexer com L200. Quem quiser ver um monte de L200, L200RS e Pajero quebrados juntos, é só ir até a oficina dele depois de uma das provas da Mit. Ele é engenheiro mecânico especialista em motores diesel e 4x4 e não cobra caro...
Walter, perde sim a garantia sobre as partes direta e indiretamente afetadas. É só olhar o manual do proprietário. Só o fato de abrir a carcaça do diferencial em uma oficina não autorizada (removendo a tinta que é colocada pela fábrica em alguns dos parafusos) já é motivo para a perda da garantia tanto do diferencial quanto dos demais componentes do eixo.
Bruno, dê uma olhada no manual do seu carro e você vai ver se o que eu estou falando não é verdade.
Walter, pode ser que na Ranger não perca a garantia, mas na L200 perde.
Um abraço,
Senhores,
So para dar uma idéia de como ficou o desempenho da Parati 1.0 16v Turbo, após as alterações que mencionei.
Original
0 a 100km/h - 9.8s
Velocidade máxima - 205km/h (No velocimetro e nessa velocidade entra no limitador de giro a 7100rpm.)
Consumo médio - 10.5 (Em Bsb e utilizando o método de Combustível / klometro rodado.)
Após alterações de Coroa e Pinhão do motor AP 1.6
0 a 100km/h - Eu arranco na frente nas 1º até o final da 2º Marcha qdo engato a 3º a parati alterada me passa.
Velocidade Máxima - Aprox. 215 no velocímetro da mesma forma nessa velocidade entra no limitador de giro
Consumo médio - 12,4 utilizando o mesmo método.
Qdo aceleramos a minha parati e a do amigo que fez a alteração so do câmbio para velocidade final, a parati alterada fica a partir de uns 120 a 1 carro e meio de diferença da minha. Em retomadas a minha faz um pouco melhor, mas nada que prejudique qualquer outra coisa.
Agora o pacote completo dessa alteração é trocar além da relação de coroa e pinhão, é trocar tbm o chip original pelo chip do VW 1.6 a partir de 2004 ai sim, casa-se como luva e fica tudo ainda melhor.
Mas o bom disso tudo é q fica o silêncio dentro do carro é melhor por não andar sempre com o giro alto, consumo melhor sem contar que para o motor tbm fica melhor essa alteração.
[]'s e boas festas