Já tentaram trazer estas pkps do vídeo SF250 para fazer o Sertões aqui e elas não se derão muito bem... Não sei os verdadeiros motivos, mas acho que elas são apenas pra areia e no Sertões areia é só parte da dificuldade.
[]'s,
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Já tentaram trazer estas pkps do vídeo SF250 para fazer o Sertões aqui e elas não se derão muito bem... Não sei os verdadeiros motivos, mas acho que elas são apenas pra areia e no Sertões areia é só parte da dificuldade.
[]'s,
Por favor, sigam meu raciocínio, apesar de não entender muito de mecânica vou arriscar:
Acho q esse gerenciamento eletrônico que o Bruno e os mecânicos se referem, existe mesmo e ele é responsável apenas para dosar o combústivel no motor (já que não existem velas) e para controlar a pressão do turbo. A ignição da L200, com certeza é eletrônica
e o sistema de injeção de combustível deve ser "semi-eletrônica" ( esquema parecido com aqueles motores AP na época da multilatina que equipava os veronas 1.8i), para tanto, é necessário algum módulo de controle mesmo... estou errado ?!
1-Semi-eletrônica , deveria ser bomba mecanica com contolador eletrônico.
2-Multilatina não -Autolatina
Deve ter uma ECU que controla a bomba e pode apresentar problemas , mas está mais para bloqueador etc
Ignição, é o que provoca a queima do comb, não tem nada haver c/ partida ou injeção de comb, no caso do diesel a ignição do comb é provocada pelo movimento do pistão, que aumenta a pressão e por conseqüência a temperatura, neste momento o comb é injetado e ocorre a queima, por tanto a ignição é provocada pelo pistão, pois foi ele quem provocou o aumento de temp. vc deve esta confuso em relação ao termo chave de ignição, esta errado, pois o correto é chave de partida, não entendo muito de L-200, mais acredito que o gerenciamento eletrônico, faça apenas a regulagem da bomba, não chegando nem perto do sistema da s-10, frontier, ranger ou da hilux.
existe uma diferença entre o motor Eletronico, Que é o common-Rail e tem uma injeçao de diesel precisa em CADA bico,e o sistema da L-200, que é uma Bomba Mecanica q tem um controle eletronico...
abraçoss
Bom, se é melhor ou pior do que a Pampona eu não sei... mas que a L200 do Bruno tem Gerenciamento Eletrônico Exclusivo, isso tem!
Edu... olhe esse site : http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/231-24.htm será que eles tb estão errados sobre a HPE ter gerenciamento eletrônico exclusivo?! Sendo assim, é necessário um módulo sim.
ou então nesse aqui http://www.salaodoautomovel.com.br/i...nterna&id=6685 que diz o seguinte:
"A versão HPE conta com um propulsor de base semelhante (GLS), porém, com um gerenciamento eletrônico específico que envolve a variação da curva de pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. Com isso o motor passa a ter 141 cv a 4.000 rpm e oferece torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm."
Maranguas,
A L200 ainda usa um sistema com bomba distribuidora mecânica, mas com gerenciamento eletrônico como eram as Hilux antigas.
A “pampona” assim como todo mundo utiliza um sistema totalmente eletrônico e muito mais avançado onde a distribuição de diesel entre os cilindros é comandada eletronicamente.
Fica tranqüilo que a L200 ainda chega lá...
Walter,
Então vc está afirmando que o texto de dois sites especializados no assunto estão errados (pois o texto é claro quando afirma que a L200 têm bomba de injeção eletrônica) e vc está certo ?! Poxa...
Não, eles estão certos. Acontece que bomba distribuidora eletrônica está fora de moda. Pode ser uma evolução no mundo das L200, mas no mundo da "pampona" isso não se usa mais. A Ford, GM, e a Nissan pularam essa fase direto para a tecnologia do common rail. A Mit preferiu ir um pouco mais de vagar sem pular as etapas tecnológicas... Fazer o que né?