Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2006, 17:22
    Marcello Ladeira
    Já tentaram trazer estas pkps do vídeo SF250 para fazer o Sertões aqui e elas não se derão muito bem... Não sei os verdadeiros motivos, mas acho que elas são apenas pra areia e no Sertões areia é só parte da dificuldade.

[]'s,
  • 15/12/2006, 17:59
    Maranguas
    Por favor, sigam meu raciocínio, apesar de não entender muito de mecânica vou arriscar:

Acho q esse gerenciamento eletrônico que o Bruno e os mecânicos se referem, existe mesmo e ele é responsável apenas para dosar o combústivel no motor (já que não existem velas) e para controlar a pressão do turbo. A ignição da L200, com certeza é eletrônica
    e o sistema de injeção de combustível deve ser "semi-eletrônica" ( esquema parecido com aqueles motores AP na época da multilatina que equipava os veronas 1.8i), para tanto, é necessário algum módulo de controle mesmo... estou errado ?!
  • 15/12/2006, 18:04
    magon33
    Citação:

Postado originalmente por Maranguas Ver Post
    ... estou errado ?!

Está.!!!!!
  • 15/12/2006, 18:07
    Maranguas
    Citação:

Postado originalmente por magon33 Ver Post
    Está.!!!!!

Pois me corrija amigo... gostaria de entender como é esse esquema :P
  • 15/12/2006, 19:01
    magon33
    1-Semi-eletrônica , deveria ser bomba mecanica com contolador eletrônico.
    2-Multilatina não -Autolatina

Deve ter uma ECU que controla a bomba e pode apresentar problemas , mas está mais para bloqueador etc
  • 15/12/2006, 19:03
    edubelem
    Citação:

Pois me corrija amigo... gostaria de entender como é esse esquema :P

Ignição, é o que provoca a queima do comb, não tem nada haver c/ partida ou injeção de comb, no caso do diesel a ignição do comb é provocada pelo movimento do pistão, que aumenta a pressão e por conseqüência a temperatura, neste momento o comb é injetado e ocorre a queima, por tanto a ignição é provocada pelo pistão, pois foi ele quem provocou o aumento de temp. vc deve esta confuso em relação ao termo chave de ignição, esta errado, pois o correto é chave de partida, não entendo muito de L-200, mais acredito que o gerenciamento eletrônico, faça apenas a regulagem da bomba, não chegando nem perto do sistema da s-10, frontier, ranger ou da hilux.
  • 15/12/2006, 19:13
    murilloaquino
    existe uma diferença entre o motor Eletronico, Que é o common-Rail e tem uma injeçao de diesel precisa em CADA bico,e o sistema da L-200, que é uma Bomba Mecanica q tem um controle eletronico...
    abraçoss
  • 15/12/2006, 19:14
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Ah...
    E só prá constar. Se vocês acham que algum dia na vida já fizeram alguma "loucura" ao volante, após verem este vídeo, provavelmente, vão mudar (e muito) os seus conceitos:
    http://www.youtube.com/watch?v=wBW0sutape8
    Como é que tem gente tão "sem juízo" assim?

Bruno, não tinha visto esse vídeo ainda, te pergunto:
    Porque sem juízo? É uma competição, os carros são feitos para esse propósito, não entendi essa colocação.

[]'s
  • 15/12/2006, 19:20
    Maranguas
    Bom, se é melhor ou pior do que a Pampona eu não sei... mas que a L200 do Bruno tem Gerenciamento Eletrônico Exclusivo, isso tem!

Edu... olhe esse site : http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/231-24.htm será que eles tb estão errados sobre a HPE ter gerenciamento eletrônico exclusivo?! Sendo assim, é necessário um módulo sim.

ou então nesse aqui http://www.salaodoautomovel.com.br/i...nterna&id=6685 que diz o seguinte:

"A versão HPE conta com um propulsor de base semelhante (GLS), porém, com um gerenciamento eletrônico específico que envolve a variação da curva de pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. Com isso o motor passa a ter 141 cv a 4.000 rpm e oferece torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm."
  • 15/12/2006, 20:51
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Bom, se é melhor ou pior do que a Pampona eu não sei... mas que a L200 do Bruno tem Gerenciamento Eletrônico Exclusivo, isso tem!

Edu... olhe esse site : http://www2.uol.com.br/bestcars/un10/231-24.htm será que eles tb estão errados sobre a HPE ter gerenciamento eletrônico exclusivo?! Sendo assim, é necessário um módulo sim.

ou então nesse aqui http://www.salaodoautomovel.com.br/i...nterna&id=6685 que diz o seguinte:

"A versão HPE conta com um propulsor de base semelhante (GLS), porém, com um gerenciamento eletrônico específico que envolve a variação da curva de pressão do turbo VGT e parâmetros diferenciados para controle da bomba de injeção eletrônica. Com isso o motor passa a ter 141 cv a 4.000 rpm e oferece torque de 30,6 kgf.m a 2.000 rpm."

Maranguas,

A L200 ainda usa um sistema com bomba distribuidora mecânica, mas com gerenciamento eletrônico como eram as Hilux antigas.
    A “pampona” assim como todo mundo utiliza um sistema totalmente eletrônico e muito mais avançado onde a distribuição de diesel entre os cilindros é comandada eletronicamente.

Fica tranqüilo que a L200 ainda chega lá...
  • 15/12/2006, 20:59
    Maranguas
    Walter,

Então vc está afirmando que o texto de dois sites especializados no assunto estão errados (pois o texto é claro quando afirma que a L200 têm bomba de injeção eletrônica) e vc está certo ?! Poxa...
  • 15/12/2006, 21:12
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Walter,

Então vc está afirmando que o texto de dois sites especializados no assunto estão errados (pois o texto é claro quando afirma que a L200 têm bomba de injeção eletrônica) e vc está certo ?! Poxa...

Não, eles estão certos. Acontece que bomba distribuidora eletrônica está fora de moda. Pode ser uma evolução no mundo das L200, mas no mundo da "pampona" isso não se usa mais. A Ford, GM, e a Nissan pularam essa fase direto para a tecnologia do common rail. A Mit preferiu ir um pouco mais de vagar sem pular as etapas tecnológicas... Fazer o que né?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 67 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 17575859606162636465666768697071727374757677117167 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.