Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/12/2006, 20:33
    Homero
    Maranguas

Tenho a minha ha 19 meses , está com 48000 km . No inicio andei bravo pois ele veio com pequenos problemas que só consegui solução a custas de briga com a Toyota , mas , agora tenho confiança no carro , pricipalmente depois de uma viagem de 15000 km em 25 dias até Ushuaia há 1 ano e chile , andei 1200 km em estrada de rípio e cheguei inteiro , sem nenhum problema.
    Minha pastilha troquei com 34000 km (algumas trocam muito antes) e recentemente troquei os pneus .Os originais são muito ruins , coloquei Scorpion ATR modelo novo que por enquanto parece muito bom , mas, aí pode estar uma característica da Hilux AT que incomoda:troquei o pneu original que era 29" por 31" e o cambio sentiu a troca e o casamento muito bom entre cambio e motor alterou um pouco(reduz mais frequentemente), nada muito sério mas antes era melhor.
    Para off road ela é um pouco baixa e raspa embaixo(protetor) por isso coloquei 31".
  • 22/12/2006, 20:38
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Homero Ver Post
    AKPG

A data parece que é 4 de janeiro e em qual concessionária ou aonde será o teste e qual horário?

Homero,
    Vou na concessionária DVM em São Bernardo do Campo, por volta das 8:30 da manhã. Se você quizer, no dia 3/JAN/07 podemos combinar um local e nos encontramos no dia seguinte para você ir comigo.
    Fique à vontade. Será muito bem vindo.
    Um abraço,
  • 22/12/2006, 20:43
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    Assim como testes de revista, as opnioes tbem tem que ser lidas com o mesmo grau de ''incerteza"" afinal posso dizer que de 10 mil ou 5 mil que seja, l200 , apenas 5 ou 10 relataram o aquecimento, ou que de 8 mil rangers apenas 5 estao tortas, etc etc.. Entendo sua desconfianca, mas nao podemos generalizar e descreditar as revistas tbem...
    Em alguns meses tbem estarei carregando mudas e mais carreta cheia , em terrenos ingrimes, nos fims de semana, e vou ver como ela se comportara...

Mas que dia 4 eu vou estar aqui aguardando os detalhes, aaa vou sim

Flávio,
    Não querendo te decepcionar, mas a partir do momento que você começar a usar peso no seu carro (se ele for automático), você vai passar pelos mesmos problemas que passei. Vou ter maiores detalhes após a virada do ano, pois irei fazer uma viagem de aproximadamente 800 km com o reboque e vou estar muito mais esperto que das outras vezes, para que eu tenha relatos suficientes para apresentar à MIT.
    Um abraço,
  • 22/12/2006, 20:43
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

No manual da Hilux no caso de rebocar algo é recomendado usar a 3a e não D.Isso sobe a rotação (+- 3000 rpm a 120 km/h contra 2200 rpm em 4a.)mas tem uma vantagem que é o fato de o conversor de torque bloquear a 80 km/h.O conversor de torque da Hilux bloqueia em 3a e 4a , não sei se o da l200 também bloqueia em 3a .O conversor enquanto "patina" está na realidade aquecendo o óleo do AT e ao bloquear para esse aquecimewnto.
    Em subida de serra uso a 3a(no seletor) pois se estou a 90 km/h devido a ser subida com o cambio em 4a , ele fica na 3a esperando para passar a 4a e não bloqueia e aí acontece um fato aparentemente estranho pois nessa situação se reduzo na alvanca para 3a e o esperado seria aumentar a rotação(pois estou reduzindo) , na verdade a rotação diminui devido ao bloqueio.
    No plano é possivel andara a 80 em 4a bloqueado , alguns aclives ela vai sem reduzir ou desbloquear , mas se estou acelerando(ganhando velocidade) ela troca para 4a mais perto dos 100.

Homero,
    Eu dirigi uma Hilux igual a sua na estrada e achei o câmbio fantástico. Não só o câmbio, mas a picape inteira. Achei que iria ter que usar muito o freio, mas não precisei. A única coisa que não gostei mesmo foi da suspensão traseira, mas depois que colocamos um quadriciclo lá atrás (uns 100Kg) ficou tudo perfeito.
    Como já tinha dito anteriormente esses picapes com esses motores de hoje só com câmbio AT ou um MT de pelo menos 6M. Cambio de 5M não dá mais e esses L200 são as que mais sofrem...
  • 22/12/2006, 20:49
    murilloaquino
    A maior vantagem q eu acho é q devido ao conversor d torque, ela consegue manter uma rotaçao mais estabilizada, aproveitando sempre o torque do motor, principalmente da hilux com seu TGV...
    abraços
  • 22/12/2006, 21:04
    Homero
    AKPG

Conversamos então dia 03.

Walter

Voce tem razão quanto a traseira , o gozado é qua a gente se acostuma , mas , a pressão dos pneus na Hilux mais que nas outras me parece tem uma influencia muito grande no conforto .A pressão recomendada era 28 , mas chegava a usar 26 na traseura por esse motivo e tambem melhorava a aderencia aparentemente
  • 22/12/2006, 21:55
    Marcello Ladeira
    Por falar no câmbio de Manual das L200 estive pesquisando no Site da Mit e vi que as L200 RS saem com um câmbio com relações um pouco diferentes e a 5a. marcha - que considero extremamente curta no meu carro - é mais de 10% mais longa. Acho que a relação das RS é a ideal para o carro de rua.

Se um dia tiver de abrir minha caixa substituirei a 5a. com certeza. Isso acabará por trazer maior durabilidade ao motor e menor consumo em estrada.

[]'s,
  • 22/12/2006, 22:03
    Walter L. L. Casitta
    Em minha opinião o melhor seria alongar os diferenciais e colocar um primeira marcha mais reduzida como é na L200 quadradinha...
  • 23/12/2006, 10:44
    Bruno Sander
    Melhorou o consumo ?????
    Pessoal...
    Depois que a Mit Car fez a troca da Central de Gerenciamento Eletrônico do meu carro estou com a impressão que o consumo melhorou!
    Até agora rodei 350km com meio tanque.
    Normalmente eu rodo, no MÁXIMO 280km com meio tanque.
    E, detalhe, isto rodando na mesma estrada que sempre passo.
    Quando eu encher o tanque de novo dou notícias se realemente melhorou o consumo.
    Mas, espero que sim!
  • 23/12/2006, 15:26
    Pequeno jr
    Kracas Bruno melhorou mesmo,
    Na Ranger com o tanque cheio eu Ando até 280km com o ponteiro ainda la no Cheio. Rs!! ... Brincadeira viu .. não apela.
  • 23/12/2006, 15:29
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Em minha opinião o melhor seria alongar os diferenciais e colocar um primeira marcha mais reduzida como é na L200 quadradinha...

Walter,
    Não sei se vc sabe, mas além da Ranger tenho uma Parati Turbo 1.0 16v 2002. O consumo médio dela é de 10.5km/L e como a L-200 ela tem um cambio curtíssimo. A 140km/h ela esta com o giro em 4100rpm, para se ter uma idéia tinha antes um tempra e ele estava na mesma velocidade a 3200rpm.

Alguns outros amigos que tbm tem este tipo de veiculo 1.0 16v Turbo e que frequentam a nossa oficina de preparação para arrancadas fizeram uma alteração um tempo atrás apenas da relação da Coroa e Pinhão para alongar um pouco mais o cámbio. Neste caso foi útilizado a relação dos veículos VW 1.6. SO para se ter idéia de consumo, melhorou para 12.4 apenas alterando isso. Sem contar que velocidade final melhorou entre outras coisas.

Sera que alterando coroa e pinhão não resolveria esse problema ao invez de alterar as engrenagens ??
  • 23/12/2006, 15:59
    Rogério Silva
    Assim como o Homero, a suspensão foi a única coisa que no início eu estranhei um pouco, um tanto dura pra que ta acostumado com sedãs. Segundo lí na quatro-rodas, a maioria dos compradores da nova hilux são pessoas que estão saindo dos sedãs d luxo, mas depois de um tempo vc acaba acostumando e acha normal, uso 28 nos pneus. De resto o carro é show, principalmente nas arrancadas muito fortes e no silêncio do motor.
    Citação:

AKPG

Conversamos então dia 03.

Walter

Voce tem razão quanto a traseira , o gozado é qua a gente se acostuma , mas , a pressão dos pneus na Hilux mais que nas outras me parece tem uma influencia muito grande no conforto .A pressão recomendada era 28 , mas chegava a usar 26 na traseura por esse motivo e tambem melhorava a aderencia aparentemente

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:30.