Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/02/2007, 15:28
    Gouveia
    Nas dunas a técnica vale mais que o carro.. olha só o que eu (e principalmente o guia :-D ) fizemos com um dobló no Rio Grande do Norte:

http://www.familia4x4.com.br/aventuras/dunas_natal.htm
  • 20/02/2007, 18:16
    davilsantos
    esqueci se voce estiver atolando jogue suavemente a direção em zig zag.(como o gouveia avia dito no site)
    nem sempre pisando fundo voce passa por um areião.
    se voce tiver quase parando va pisando e soltando o acelerador.
    as vezes mantenha uma aceleração mais baixa e continua para sair de um areião.
  • 24/02/2007, 14:07
    Bruno Sander
    REVOLTA...
    Fui multado pela Polícia Rodoviária Estadual de Minas no último dia 22 por estar usando Lâmpadas Phillips "Cristal Vision" - Luz Super Branca!
    Alguém consegue acreditar numa coida destas?
    O policial alegou que Lâmpadas Azuis são proibidas...
    Além, claro, de ter sido completamente grosseiro e mal educado comigo!
    Que tipo de Polícia é esta que temos?
  • 24/02/2007, 15:43
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    REVOLTA...
    Fui multado pela Polícia Rodoviária Estadual de Minas no último dia 22 por estar usando Lâmpadas Phillips "Cristal Vision" - Luz Super Branca!
    Alguém consegue acreditar numa coida destas?
    O policial alegou que Lâmpadas Azuis são proibidas...
    Além, claro, de ter sido completamente grosseiro e mal educado comigo!
    Que tipo de Polícia é esta que temos?

Bruno,
    Tdo os cantos que ja andei e perguntei foram claros que as lampadas super brancas são proibidas. So pode ser usada as Brancas entendeu!?... e o pior, pelo menos aqui no DF vc so vai embora com o carro se trocar as lampadas no lugar.

Agora deixa de chorar e posta logo as fotos da viagem de vcs la no tópico de Fotos e expedições que o Wagner montou. Aproveita e da um relato de como foi a viagem.
  • 24/02/2007, 21:35
    Bruno Sander
    Pequeno...
    Enviei um e-mail para a Phillips e eles me responderam informando que as Lâmpadas Cristal Vision são regulamentadas pelo DETRAN e que, QUALQUER lâmpada que emita Luz Branca ou amarela (Lâmpadas comuns) são permitidas!
  • 24/02/2007, 21:48
    murilloaquino
    Essas lampadas sao permitidas sim.Se fosse assim, nenhuma lampada de Xenon poderia ser comercializada e nem vendida no Brasil.A volks colocou em sua linha d montagem as osram coll blue, q tem quase a mesma cor as crystal.
    Eu tenhu essas lampadas no meu carro, e sao permitidas exatamente por tem 55/60 w de potencia.
    A maioria q possuem 100W de potencia concerteza nao proibidas...
    Ô bruno, sabe o q eles queriam?
    concerteza era a Oncinha debaixo da mesa...
    ciquentinha e eles calavam a boca...isso q mais me deixa indignado
  • 25/02/2007, 07:49
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Essas lampadas sao permitidas sim.Se fosse assim, nenhuma lampada de Xenon poderia ser comercializada e nem vendida no Brasil.A volks colocou em sua linha d montagem as osram coll blue, q tem quase a mesma cor as crystal.
    Eu tenhu essas lampadas no meu carro, e sao permitidas exatamente por tem 55/60 w de potencia.
    A maioria q possuem 100W de potencia concerteza nao proibidas...
    Ô bruno, sabe o q eles queriam?
    concerteza era a Oncinha debaixo da mesa...
    ciquentinha e eles calavam a boca...isso q mais me deixa indignado

Bruno e Murillo,
    A Resolução CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no país.

Como ja comentei uma outra vez aqui no forum, tenho boa parte de minha família na área da segurança pública e com isso, tenho dois primos PRF.

OLha so, vcs falaram da lampada que da o faixo branco/amarelo ou seja, são as lampadas Brancas .. essas são permitidas. As lampadas de faxo azul, ou seja, super branca não são permitidas. Pelo menos aqui no DF praticamente tdos os postos da PRF e até mesmo em algumas blitz da PM ou detran os policiais andam com um documento que fala do que é e o que não é permitido, dando até o nome das marcas e modelo. Isso é para pegar a pessoa que falar q a tal coisa foi regulamentada e etc ... assim .. pega-se a pessoa no pulo. Esse documento é atualizado constantemente e repassado para todo o Brasil ... como eles so trabalharam nos estados do Sul e aqui no DF eles não sabem dizer se em todo e qualquer posto da PRF tem este documento em mãos.

SObre o Xenon a reposta foi que carros que saem de fábrica com essa lampada não tem problema o problema é mudar a caracteristica d um Gol por exemplo e instalar Xenon e isso não pode.

No meu ex-tempra .. eu tinha as lampadas Brancas e andava com elas sem problemas.

Murillo a suas são Brancas ou super Brancas?
  • 25/02/2007, 09:56
    Rogério Silva
    Peuqueno..
    Quer dizer q não se pode colocar nenhum tipo de xenon nos carros q não saem de fábrica? Nenhum modelo? 6000k? 5000k?
    As lojas q vendem esse tipo de equipamento dizem q todas estão dentro das normas do Contran.
  • 25/02/2007, 10:11
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno e Murillo,
    A Resolução CONTRAN 692/88 define o uso de lâmpadas para faróis que emitem luz amarela (de 2800 K a 3200 K) ou luz branca até 4200 K. As lâmpadas que emitem luz azul estão proibidas para uso no país.

Como ja comentei uma outra vez aqui no forum, tenho boa parte de minha família na área da segurança pública e com isso, tenho dois primos PRF.

OLha so, vcs falaram da lampada que da o faixo branco/amarelo ou seja, são as lampadas Brancas .. essas são permitidas. As lampadas de faxo azul, ou seja, super branca não são permitidas. Pelo menos aqui no DF praticamente tdos os postos da PRF e até mesmo em algumas blitz da PM ou detran os policiais andam com um documento que fala do que é e o que não é permitido, dando até o nome das marcas e modelo. Isso é para pegar a pessoa que falar q a tal coisa foi regulamentada e etc ... assim .. pega-se a pessoa no pulo. Esse documento é atualizado constantemente e repassado para todo o Brasil ... como eles so trabalharam nos estados do Sul e aqui no DF eles não sabem dizer se em todo e qualquer posto da PRF tem este documento em mãos.

SObre o Xenon a reposta foi que carros que saem de fábrica com essa lampada não tem problema o problema é mudar a caracteristica d um Gol por exemplo e instalar Xenon e isso não pode.

No meu ex-tempra .. eu tinha as lampadas Brancas e andava com elas sem problemas.

Murillo a suas são Brancas ou super Brancas?

Pequeno, as minhas lampadas sao as Crystal Vision da philips.Quando eu comprei, procurei todas as informaçoes disponiveis, mandei e-mail pra Philips(q julgo ser uma empresa seria e q nao iria colocar no mercado produtos proibidos, como as Super brancas de 100W), eles diziam q estavam em conformidade as ´´leis´´.
    Nao entendo isso de mudar caraterisitcas d fabrica.Quer dizer q se é de fabrica, mesmo de xenon com as 6000k, mesmo sendo duper branca ou ate azulada, de fabrica pode e instalda nao?
    aiai...esse é o nosso brasil...
  • 25/02/2007, 11:13
    Pequeno jr
    Respondendo ao Rogerio e o Murillo,

Primeiro, deixa eu deixar claro que se eu tivesse $$$ sobrando iria trocar as lampadas dos meus carros com certeza.

Mas voltando ao assunto, tudo é questão de interpretação. Carros importados e nacionais que ja vem com Xenon independente de marca tipo e modelo podem usar sem problema algum.

Mas, qualquer outro nacional ou importado que utilizar essas lampadas estão fora da Lei. Veja so o seguinte, vcs perguntando aqui no forum eu vou e ligo para o meu primo para perguntar e ele dando uma explicação bem rápida sobre o assunto, à noite nas blitz ou postos da PRF todas as vezes que eles veêm um carro com o faixo de luz azul vindo eles pedem para parar e nesse momento é feita a distinção se o carro ja vem ou não de fábrica. So um exemplo, a um tempo atrás eles pararam um Golf GTI de um playboy com xenon. O Camarada argumentava que era original do carro e etc... como eles ja sabiam que não era, falaram assim, prove q é original que vc vai embora. Ai como ele não teve como provar nem por manual e nem nada o carro foi multado e deram uma permissão de 2 dias para ele apresentar o carro na sede da PRF com as caracteristicas originais.

Sobre a questão das lojas venderem... comercio é assim mesmo .. vendem o que podem e não podem e aqui no Brasil não há regulamentação nenhuma sobre a venda de equipamentos proibidos. Um exemplo simples disso é pelicula, quase todo carro que vejo aqui no DF anda com película G5(Blackout) mas sabemos q é proibido a utilização delas.

Já as lampadas Brancas não há problema algum.
  • 25/02/2007, 11:18
    murilloaquino
    A minha pelo q eu acho é uma brancaa...
    sao 4200k de cor, se nao me engano
  • 25/02/2007, 19:08
    Marcello Ladeira
    O problema são os "puliça" saberem se tamus usando cool blue/crystal vision de 55W ou qq outra de 100W... eles nunca saberão. O lance é falar que é original do carro e pronto. E outro problema é como definir se o facho é branco ou azul, pois a crystal vision e cool blue são azuis no farol e brancas no facho.

Por esta implicância tola dá prá desconfiar que eles tavam afim de uma "propina".

[]',s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 125 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2575115116117118119120121122123124125126127128129130131132133134135175 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:49.