Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 80 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30707172737475767778798081828384858687888990130180 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2006, 06:24
    dalmolin
    Quando a l-200 aquece ela perde potencia/força :?: :?:
  • 27/12/2006, 07:05
    Marcello Ladeira
    Alexandre sugiro que vc faça o possível para simular a situação que leva ao aquecimento. Você conseguiu uma espingarda, mas dentro dela só tem uma bala e portanto é bom acertar o alvo. Torcemos por você!!!

[]'s,
  • 27/12/2006, 07:08
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    AKPG, não estaria aí a explicação do Pq a L200 Não esquentou ? Ou seja, em carros de câmbio AT, quando se estar subindo uma ladeira puxando carga, recomenda-se usar a 3º marcha(equivalente e ter o over drive desligado/ODD-Off).

Nas suas outras experiências(subindo ladeira caregado) onde a sua Outoord AT esquentou por acaso estava com o over drive ligado ? Se sim, talvez esteja aí o segredo. :concordo:

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...

FreitasJr,
    Nos casos em que ela esquentou eu estava sempre com o over drive desligado. Ou seja, sempre com o giro do motor alto e em terceira marcha.
  • 27/12/2006, 07:13
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Quando a l-200 aquece ela perde potencia/força :?: :?:

Dalmolin,
    Não percebi perda de potência por causa do aquecimento. Uma das vezes que ela esquentou e o ponteiro chegou quase no vermelho, eu não senti nenhuma diferença de rendimento. E se eu não estivesse prestando atenção no painel, acho que teria me ferrado!!!.
    Um abraço.
  • 27/12/2006, 07:15
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Alexandre sugiro que vc faça o possível para simular a situação que leva ao aquecimento. Você conseguiu uma espingarda, mas dentro dela só tem uma bala e portanto é bom acertar o alvo. Torcemos por você!!!

[]'s,

Marcello,
    Fica sossegado que vou fazer de tudo para conseguir simular o problema. Acho que ontem realmente não ocorreu pois a temperatura estava mais amena. Como vou para a Bocaina, apesar de ir pela Ayrton Senna / Dutra, vou tentar exigir o máximo do carro para ver o que vai dar.
    Um abraço,
  • 27/12/2006, 14:35
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Flávio...
    Tenho que lhe dar os parabéns por estar conseguindo um consumo tão bom com sua Picape (mesmo sendo automática)!
    Meu problema é que só ando "pisando forte"!
    Como eu disse antes... A minha média de velocidade é cerca de 140km/h... Então, bebe com força!

Eu tbem ando rapido na estrada, nunca abaixo de 120 , mesmo... As estradas aqui sao otimas e da para andar mais rapido mesmo... Andei pra caramba esses dias depois daquele post, e ja abasteci duas vezes, esta dando uma media , digamos de 8.5 ate 9 km/l , nunca menos, nunca mais de 9.2, enfim, so coloquei shell aditivado no carro ate agora, achei um posto com o Podium, mas tinha acabado de completar, entao meu motor ainda nao experimentou o podium. Vale lembrar que meu carro tem 1600 km agora, ou seja, ta zeradao ne...

A reduzida de em primeira segura Muito bem o carro em ladeiras, testei ele na fazenda esses dias, e a picape na trilha e' muito boa, gostei demais...
  • 27/12/2006, 18:13
    AKPG
    Flávio,
    Eu não acho que a reduzida da L200 segure muito não. Outro dia eu estava em uma estrada de terra muito íngrime e com muito barro. Ao descer, engatei a primeira redizida e tive que usar o freio. Pra você ter uma idéia, estavam comigo uma Hilux antiga e uma DEF 110. Ambos descertam com a primeira reduzida e nem precisaram tocar no freio.

Não sei como é isso nas L200 manuais. Pessoal das MT, como é a primeira reduzida de vocês?

Abraços,
  • 27/12/2006, 20:41
    Flávio Mendonça
    AKPG,

a minha L200 também é HPE AT e se vacilar esquenta mesmo, para facilitar seu teste:

já andei com a marcha "2" travada por quase meia hora a pelo menos 3000 RPM, adivinhe o que aconteceu? O ponteiro nem mexeu. Era na cidade, grande parte no plano e poucas subidas e descidas.

já subi serra com o over drive desligado (ODD aceso), ou seja, o giro lá em cima andando junto com carro 2.0 a gasolina. Adivinhe o que aconteceu? O ponteiro nem mexeu. Era na estrada e subida.

A danada esquenta quando é subida longa e forte e o câmbio automático no "D" fica naquela de se passa segunda ou terceira. Já esquentou comigo a menos de 2500 RPM, o jeito é travar no "2" e tirar o pé.

Apesar do uso do ar condicionado tirar potência do motor, nas vezez que ela esquentou, eu liguei o mesmo para acionar a ventoinha e facilitar a refrigeração.

Nunca carreguei muito peso na minha, nunca puxei reboque e também nunca tive problema de aquecimento a mais de 70 km/h, aquecimento sempre em baixas velocidades.

Flávio Mendonça.
  • 27/12/2006, 21:28
    Bruno Sander
    A 1ª Reduzida segura bem nas descidas.
    Alexandre,
    Quando faço trilhas com meu carro, só desço ladeiras MUITO ìngremes com a 1ª reduzida e o carro fica muito bem "travado" a ponto de não precisar nem encostar o pé no freio.
    Já descí algumas chapadas com mais de 45° de inclinação só com a 1ª reduzida...
    Não sei porque a sua não está segurando bem!
    Sobre o consumo:
    Agora, depois que enchí novamente o tanque, já rodei 150km e o marcador ainda está acima de 3/4.
    Com certeza, depois que trocaram a Central de Gerenciamento Eletrônico o consumo melhorou (cerca de 20%). E, a minha maneira de dirigir continua exatamente a mesma (sempre com "Pé Embaixo")!
    Talvez, a regulagem da sua possa ser melhorada...
  • 27/12/2006, 21:35
    Marcello Ladeira
    A minha também segura bem em descidas, no Motorsports Atibaia tinha uma auto na minha frente e depois de uma descida bem longa e ingreme o freio dela "fumaçou" e "fedeu", na minha tava tudo normal.

[]s,
  • 27/12/2006, 21:38
    murilloaquino
    Citação:

Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    A minha também segura bem em descidas, no Motorsports Atibaia tinha uma auto na minha frente e depois de uma descida bem longa e ingreme o freio dela "fumaçou" e "fedeu", na minha tava tudo normal.

[]s,

Eu acho q é pq as relaçoes de marcha das auto sao mais longas.O conversor de torque funciona quando está acelerando.Quando o motor está em marcha lenra, axo q ele nao funciona nao.Deve até atrapalhar um pouco por deixar o motor mais solto...

abraços
  • 27/12/2006, 22:22
    AKPG
    Pra vocês terem uma idéia, nesta estrada que eu estava, junto com a Land 110 e a Hilux, eu vim o tempo inteiro em reduzida. As vezes eu colocava o câmbio em D, outas em 2 e outras em 1, dependendo da situação. Mas quando eu estava em D, haviam momentos que eu chegava a 60 km/h enquanto que a Land e a Hilux ficavam muito para traz. Ou seja, mesmo reduzido, a AT tem o câmbio muito longo.

Vou olhar no manual a relação do câmbio automático e depois coloco as informações aqui para que possamos comparar as diferenças entre o MT e o AT.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 80 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30707172737475767778798081828384858687888990130180 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:19.