Quando a l-200 aquece ela perde potencia/força :?: :?:
Versão Imprimível
Quando a l-200 aquece ela perde potencia/força :?: :?:
Alexandre sugiro que vc faça o possível para simular a situação que leva ao aquecimento. Você conseguiu uma espingarda, mas dentro dela só tem uma bala e portanto é bom acertar o alvo. Torcemos por você!!!
[]'s,
Dalmolin,
Não percebi perda de potência por causa do aquecimento. Uma das vezes que ela esquentou e o ponteiro chegou quase no vermelho, eu não senti nenhuma diferença de rendimento. E se eu não estivesse prestando atenção no painel, acho que teria me ferrado!!!.
Um abraço.
Marcello,
Fica sossegado que vou fazer de tudo para conseguir simular o problema. Acho que ontem realmente não ocorreu pois a temperatura estava mais amena. Como vou para a Bocaina, apesar de ir pela Ayrton Senna / Dutra, vou tentar exigir o máximo do carro para ver o que vai dar.
Um abraço,
Eu tbem ando rapido na estrada, nunca abaixo de 120 , mesmo... As estradas aqui sao otimas e da para andar mais rapido mesmo... Andei pra caramba esses dias depois daquele post, e ja abasteci duas vezes, esta dando uma media , digamos de 8.5 ate 9 km/l , nunca menos, nunca mais de 9.2, enfim, so coloquei shell aditivado no carro ate agora, achei um posto com o Podium, mas tinha acabado de completar, entao meu motor ainda nao experimentou o podium. Vale lembrar que meu carro tem 1600 km agora, ou seja, ta zeradao ne...
A reduzida de em primeira segura Muito bem o carro em ladeiras, testei ele na fazenda esses dias, e a picape na trilha e' muito boa, gostei demais...
Flávio,
Eu não acho que a reduzida da L200 segure muito não. Outro dia eu estava em uma estrada de terra muito íngrime e com muito barro. Ao descer, engatei a primeira redizida e tive que usar o freio. Pra você ter uma idéia, estavam comigo uma Hilux antiga e uma DEF 110. Ambos descertam com a primeira reduzida e nem precisaram tocar no freio.
Não sei como é isso nas L200 manuais. Pessoal das MT, como é a primeira reduzida de vocês?
Abraços,
AKPG,
a minha L200 também é HPE AT e se vacilar esquenta mesmo, para facilitar seu teste:
já andei com a marcha "2" travada por quase meia hora a pelo menos 3000 RPM, adivinhe o que aconteceu? O ponteiro nem mexeu. Era na cidade, grande parte no plano e poucas subidas e descidas.
já subi serra com o over drive desligado (ODD aceso), ou seja, o giro lá em cima andando junto com carro 2.0 a gasolina. Adivinhe o que aconteceu? O ponteiro nem mexeu. Era na estrada e subida.
A danada esquenta quando é subida longa e forte e o câmbio automático no "D" fica naquela de se passa segunda ou terceira. Já esquentou comigo a menos de 2500 RPM, o jeito é travar no "2" e tirar o pé.
Apesar do uso do ar condicionado tirar potência do motor, nas vezez que ela esquentou, eu liguei o mesmo para acionar a ventoinha e facilitar a refrigeração.
Nunca carreguei muito peso na minha, nunca puxei reboque e também nunca tive problema de aquecimento a mais de 70 km/h, aquecimento sempre em baixas velocidades.
Flávio Mendonça.
Alexandre,
Quando faço trilhas com meu carro, só desço ladeiras MUITO ìngremes com a 1ª reduzida e o carro fica muito bem "travado" a ponto de não precisar nem encostar o pé no freio.
Já descí algumas chapadas com mais de 45° de inclinação só com a 1ª reduzida...
Não sei porque a sua não está segurando bem!
Sobre o consumo:
Agora, depois que enchí novamente o tanque, já rodei 150km e o marcador ainda está acima de 3/4.
Com certeza, depois que trocaram a Central de Gerenciamento Eletrônico o consumo melhorou (cerca de 20%). E, a minha maneira de dirigir continua exatamente a mesma (sempre com "Pé Embaixo")!
Talvez, a regulagem da sua possa ser melhorada...
A minha também segura bem em descidas, no Motorsports Atibaia tinha uma auto na minha frente e depois de uma descida bem longa e ingreme o freio dela "fumaçou" e "fedeu", na minha tava tudo normal.
[]s,
Eu acho q é pq as relaçoes de marcha das auto sao mais longas.O conversor de torque funciona quando está acelerando.Quando o motor está em marcha lenra, axo q ele nao funciona nao.Deve até atrapalhar um pouco por deixar o motor mais solto...
abraços
Pra vocês terem uma idéia, nesta estrada que eu estava, junto com a Land 110 e a Hilux, eu vim o tempo inteiro em reduzida. As vezes eu colocava o câmbio em D, outas em 2 e outras em 1, dependendo da situação. Mas quando eu estava em D, haviam momentos que eu chegava a 60 km/h enquanto que a Land e a Hilux ficavam muito para traz. Ou seja, mesmo reduzido, a AT tem o câmbio muito longo.
Vou olhar no manual a relação do câmbio automático e depois coloco as informações aqui para que possamos comparar as diferenças entre o MT e o AT.