x
Convex Datacenter
Página 79 de 222 PrimeiroPrimeiro ... 29697071727374757677787980818283848586878889129179 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 937 a 948 de 2658
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Agradecimentos: 0

Outra coisa , em São Paulo o Diesel está muito ruim.O biodiesel da Petrobras na Hilux faz bem mais barulho.Costumava usar o Diesel da Petrobras que antes de ser biodiesel dava ótimo resultado de ruido e performance . mudei para o Shell aditivado (pois tinha segundo a Shell +2 no numero de cetano) que dava melhor resultado que o biodiesel e agora estou com o tanque da Pódium que deixa o motor forte , suave e silencioso , só não sei ainda o consumo.

Uma coisa que concluo é que O motor eletronico CR foi feito para diesel de 50 de numero de cetano(manual da |Hilux) e usar 42 como é normalmente é um crime .Crime maior é que para homologação dos veiculos o diesel usado tem NC de 48 a 52 e portanto considero desonestidade das autoridades permitir o fornecimento de diesel 42 .

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    murilloaquino

A bomba é mecanica e o posicionamento dela determina o inicio da injeção .O controlador eletronico controla basicamente o volume de injeção.

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Mais uma coisa sobre o consumo: eu uso muito o piloto automático na estrada que ajuda bastante no consumo.

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Alexandre com relação ao seu teste sugiro que vá acompanhado de um Engenheiro Mecânico, um Advogado ou se possível com os 2.

Acho que isso intimidará muito o pessoal lá.

Você deu conta de pegar o "macete" do que precisa fazer para ela superaquecer?

[]s,
    Putz Marcello,
    Hoje fui até meu sítio para buscar o reboque. Voltei pela Fernão Dias com o over drive desligado o tempo todo e com o pé no tálo também. Fiquei até com dor na perna de tanto acelerar e você não vai acreditar: Em apenas uma subida o ponteiro da temperatura passou um pouco do meio. E olha que eu tava a quase 4500 giros, ou seja, quase no início da faixa vermelha. Como vou viajar novamente agora para a passagem do Ano, e devo rodar por volta de 800 km em estradas, vou ver se consigo simular a situação onde o carro esquenta. Era só o que me faltava: O carro parar de esquentar.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    AKPG

Moro em um lugar com muitas lombadas (demais mesmo) e tenho um Astra Flex AT que minha esposa usa para trechos curtos(o carro quase que só anda frio) e a média no alcool é 4,8 a 5 , então a tua 5,5 de diesel pode ser indicação que há algo errado com ela.

Me parece que a bomba pode estar fora do ponto , inclusive explicaria o superaquecimento.
    Se adiantado o motor segura em alta , fica mais barulhento (som grave).Se atrasado perde força mas fica muito suave .O ponto ótimo deveria dar o melhor rendimento portanto se estiver fora , haverá mais aquecimento(perdas) e com alto consumo o que gera mais aquecimewnto.(mais combustivel é queimado sem realisar mais trabalho).

Essas conclusões eu tirei fazendo experiências com minha Ranger .

Eu acredito que tua bomba deve estar atrasada.
    Homero,
    Você tem razão. Pode ser isso o que está justificando o carro gastar demais. E tem outra coisa, hoje o carro não esquentou na estrada, mas houveram momentos em subidas que o carro perdeu rendimento. Pra você ter uma idéia, em algumas subidas da estrada, iniciei a subida a 120 por hora e terminei a 80. É muita coisa. E estou falando da Fernão Dias, que não tem "aquelas" subidas de serra.
    Alexandre K

ão Paulo o Diesel está muito ruim.O biodiesel da Petrobras na Hilux faz bem mais barulho.Costumava usar o Diesel da Petrobras que antes de ser biodiesel dava ótimo resultado de ruido e performance . mudei para o Shell aditivado (pois tinha segundo a Shell +2 no numero de cetano) que dava melhor resultado que o biodiesel e agora estou com o tanque da Pódium que deixa o motor forte , suave e silencioso , só não sei ainda o consumo.

Uma coisa que concluo é que O motor eletronico CR foi feito para diesel de 50 de numero de cetano(manual da |Hilux) e usar 42 como é normalmente é um crime .Crime maior é que para homologação dos veiculos o diesel usado tem NC de 48 a 52 e portanto considero desonestidade das autoridades permitir o fornecimento de diesel 42 .
    Homero,
    Para com isso! O ruído do motor da Hilux com qualquer combustível parece uma música perto do ruído do motor da minha Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Outra coisa , em São Paulo o Diesel está muito ruim.O biodiesel da Petrobras na Hilux faz bem mais barulho.Costumava usar o Diesel da Petrobras que antes de ser biodiesel dava ótimo resultado de ruido e performance . mudei para o Shell aditivado (pois tinha segundo a Shell +2 no numero de cetano) que dava melhor resultado que o biodiesel e agora estou com o tanque da Pódium que deixa o motor forte , suave e silencioso , só não sei ainda o consumo.

Homero, tenho usado o diesel aditivado da Shell. Não sei te dizer qual o número de cetano. Como faço para descobrir?
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    AKPG

Creio que vindo para São Paulo voce teve bem mais descidas que subidas e se por acaso pegou um pouco de chuva a situação fica mais "fresquinha".

Faça num dia ensolarado o caminho inverso.Tem uma serrinha brava vindo de São Paulo na Região de Mairiporâ.

Com certeza Homero. Da primeira vez que subi esta serra com o reboque, o ponteiro não chegou no topo, mas chegou perto. E hoje o tempo estava meio nublado. Apenas para constar, eu usei o ar condicionado o tempo todo.
    Alexandre K

Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Walter

A gente se acostuma fácil as coisas boas , mas vivo prestando atenção ao ruidos e juro que qualquer mudança acabo percebendo.A minha está com quase 50000 km e o ruido é um pouco maior do que era quando zero .Tem uma situação com o motor frio onde o ruido devido ao combustível é muito sensível , depois de quente é mais dificil de perceber.Quem tem Ranger 3.0 já postou perguntando desse ruido frio , que é normal .Com o Diesel Pódium o motor parece zero de novo ou melhor ainda...

AKPG

No site da Shell fala que o Formula Diesel alem dos detergentes possui maior numero de cetano , ai eu liguei para o SAC da Shel e me disseram desses +2 no NC.Não sei se é verdade , agora se tiver oportunidade experimenta o diesel Pódium , esse não deixa duvida que é diferente apesar de conter biodiesel...

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Putz Marcello,
    Hoje fui até meu sítio para buscar o reboque. Voltei pela Fernão Dias com o over drive desligado o tempo todo e com o pé no tálo também. Fiquei até com dor na perna de tanto acelerar e você não vai acreditar: Em apenas uma subida o ponteiro da temperatura passou um pouco do meio. E olha que eu tava a quase 4500 giros, ou seja, quase no início da faixa vermelha...
    AKPG, não estaria aí a explicação do Pq a L200 Não esquentou ? Ou seja, em carros de câmbio AT, quando se estar subindo uma ladeira puxando carga, recomenda-se usar a 3º marcha(equivalente e ter o over drive desligado/ODD-Off).

Nas suas outras experiências(subindo ladeira caregado) onde a sua Outoord AT esquentou por acaso estava com o over drive ligado ? Se sim, talvez esteja aí o segredo.

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

AKPG

Me parece que a bomba pode estar fora do ponto , inclusive explicaria o superaquecimento.
    Se adiantado o motor segura em alta , fica mais barulhento (som grave).Se atrasado perde força mas fica muito suave .O ponto ótimo deveria dar o melhor rendimento portanto se estiver fora , haverá mais aquecimento(perdas) e com alto consumo o que gera mais aquecimewnto.(mais combustivel é queimado sem realisar mais trabalho).

Essas conclusões eu tirei fazendo experiências com minha Ranger .

Eu acredito que tua bomba deve estar atrasada.

Homero , eu vi o pessoal regulando o pnto de uma 250 6cc original , e com o ponto atrasado ela tinha, dificuldade de ligar , fumaçava branco quando frio, e estourava (pipocava) em alta , perdia potencia , e fazia um som + grave .

Ja com o ponto certo (1,55) ela fazia um som de scania e girava bonito ateh 4500 - 4600 em ponto morto.

O adianto do ponto gera aquecimento , mas o motor faz menos barulho .

Pelo menos foi o q eu vi.
    RAM 2500 - 2017

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem