Powered by vBulletin

L200 Sport Outdoor 2007 (Motor Eletrônico)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/12/2006, 10:51
    Pequeno jr
    Peguei algumas informações para comparativo

    RAnger 2.3 16v Gasolina
    Transmissão:
    Modelo: Mazda, de 5 velocidades

    Relação de marchas:
    1ª marcha: 3.72:1
    2ª marcha: 2.20:1
    3ª marcha: 1.49:1
    4ª marcha: 1.00:1
    5ª marcha: 0.79:1
    Ré: 3.40:1
    Diferencial: 4.56:1


    Ranger 3.0i Diesel 4x4
    Transmissão:
    Modelo: Eaton, de 5 velocidades

    Relação de marchas:
    1ª marcha: 4.08:1
    2ª marcha: 2.29:1
    3ª marcha: 1.47:1
    4ª marcha: 1.00:1
    5ª marcha: 0.72:1
    Ré: 3.79:1
    Diferencial: 3.54:1
  • 28/12/2006, 10:55
    Pequeno jr
    Depois que postei é que fui ver.

    Se colocar a relação de engrenagem da RAnger Gasolina na Diesel, ficaria perto do câmbio curto da L-200 correto ???
  • 28/12/2006, 12:00
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Depois que postei é que fui ver.

    Se colocar a relação de engrenagem da RAnger Gasolina na Diesel, ficaria perto do câmbio curto da L-200 correto ???

    A relação de marchas da Ranger Gasolina é a mesmo da Ranger 2.5 TDI...
  • 28/12/2006, 12:47
    Marcello Ladeira
    Alexandre já peguei 180 com 4 pessoas a bordo e numa descida... acho que quando cheguei no plano a velocidade caiu para algo pouco acima de 160.

    Móçada se repararem uma informação que postei sobre a L200 Sport RS (no início do ano) está se confirmando com a mensagem do Pequeno, reparem que ela usa o câmbio EATON com as MESMÍSSSIMAS relações da Ranger... sem tirar nem por!!!

    Este câmbio EATON era o mesmo utilizado nas Silverado, certo?

    Agora resta a dúvida, será que a L200 Sport também tem câmbio EATON?

    Alguem sabe o porque todos usam a relação 1 para 1 na 4a. marcha? Será que sempre casa bem essa tal de 1 para 1? Porque não é 1.052 para 1 ou 0,9893 para 1?

    [],s
  • 28/12/2006, 12:54
    Marcello Ladeira
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A relação de marchas da Ranger Gasolina é a mesmo da Ranger 2.5 TDI...

    E o diferencial Walter tem a mesma relação do 2.5?

    []'s,
  • 28/12/2006, 13:14
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    E o diferencial Walter tem a mesma relação do 2.5?

    Exatamente a mesma. Não esquecer que o diâmetro do pneu também entra nessa conta. Quando o pneu é maior o dif é mais reduzido...
  • 28/12/2006, 13:26
    Marcello Ladeira
    Então a L200 GLS/HPE usa uma relação de marchas e diferencial muito parecida com a Ranger 2.5, ou seja, parem de malhar nossa relação!!! hehehehe. Realmente para a potência que tem a HPE ela poderia ser mais longa um pouquinho. No caso da GLS como tem potência próxima da Ranger 2.5 deve estar acertada.

    []'s,
  • 28/12/2006, 17:26
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Então a L200 GLS/HPE usa uma relação de marchas e diferencial muito parecida com a Ranger 2.5, ou seja, parem de malhar nossa relação!!! hehehehe. Realmente para a potência que tem a HPE ela poderia ser mais longa um pouquinho. No caso da GLS como tem potência próxima da Ranger 2.5 deve estar acertada.

    Certo, mas tem outro detalhe. A Ranger pesa 300Kg a mais...
  • 29/12/2006, 17:47
    Bruno Sander
    O Consumo está mesmo melhor...
    Só prá confirmar...
    Depois da troca da Central de Gerenciamento Eletrônico o consumo melhorou cerca de 20% na Estrada e cerca de 10 a 15% na cidade!
    Acho que estava mesmo era "fora do Ponto"...
    Ainda bem. Já estava desanimando com este consumo tão alto!
    Agora, com 01 Tanque, na Estrada, consigo uma Autonomia de 560km (com a média de 140km/h). Acho que está razoável!
  • 29/12/2006, 18:50
    RezendeDF
    Pois é Bruno, a minha agora tá fazendo 10,08km/l. Consegui andar até agora só 3.000km.
  • 30/12/2006, 11:25
    Bruno Sander
    Rezende...
    Mais de 10km/L ??????
    Íncrivel...
    Vc está de Parabéns. É a 1ª L200 que vejo fazer mais de 10km/l.
    Depois vc me ensina o que é que esta fazendo para conseguir esta média...
    Ah, não serve dizer que tem o "Pé leve"!
  • 30/12/2006, 12:19
    Pequeno jr
    Bruno,
    Não sei se vc conhece Brasília, mas para quem mora nos condomínios e em algumas cidades satélites do lado Norte da cidade o caminho é uma reta única cheia de pardais. Dai vc não tem como vc andar de pé embaixo aqui dentro. São raros os espaços que vc anda acima dos 140km/h indo para a região que eu e o Rezende moramos.

    Por isso, é que andamos direto em 5º marcha e como nem sempre da para ficar com o pé la embaixo, o melhor é apreciar a paisagem do caminho de volta para casa. Do meu trabalho até minha casa são exatos 25km. Acho que uns 20km é essa reta que falei.

    Existe um bordão que os goianos que vem aqui em Brasília criaram "Visite Brasília e ganhe uma multa" devido ao grande número de pardais.

    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 222 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132182 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:55.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy