Agora a super l-200 do bruno vai chegar aos 15 km/l e ainda andar mais que as hilux da vida...
to axando q vo trocar minha pajero sport por uma l-200
Versão Imprimível
Agora a super l-200 do bruno vai chegar aos 15 km/l e ainda andar mais que as hilux da vida...
to axando q vo trocar minha pajero sport por uma l-200
:discordo::discordo: Quinze não Murillo! Se o pessoal da Mit insistir mais no ajuste dos bicos, há riscos de "perderem o ponto G". Se essas contas estiverem mesmo corretas, o ganho foi fantástico: De uma média de 8,7 Kms/l para 11,97, a proeza rendeu 37,586206896551724% de melhoria no consumo. Certo, Bruno?
[]s
Eu vou chamar:
É SEEEEEIIIIIIISSSSSSSS, cai dentro!!!!!!!!
A Mineirada sabe do que estou falando.....
Nossa senhora, não apresentem o bruno para o maluco dos 15Km / l:putz::putz::putz::putz: ai vai virar forum de caçadores, pescadores e outros...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:... L200teiros... kkkkkkkkkk...
[]'s,
Não sei se acontece só comigo ou se é com todo mundo.
Sempre que pego estrada (viagem) qualquer carro que uso consome mais do que na cidade. A Outdoor por exemplo consigo dentro de Brasília algo em torno de 9 a 10km/l sempre. Em estradas ele fica próximo aos 8.3km/l. Socando a bota é claro.
Resendão BSB é fora de comparação... com a quantidade de pardal que tem vc coloca 5a. e fica segurando a velocidade - rotação lá embaixo e nada de passar marcha... vem pra BH que vc vai ver... seus 8.3km/l de estrada viram 7.0 na cidade fácil-fácil.
Bruno medir comsumo complentando um tanque cheio tras distorções, pois qualquer 1 ou 2 litros que entram a menos já altera complemente a medíção.
Abs,
Eu sei Marcello,
Aqui temos que andar na maioria das vezes a 60 ou 80km/h. Então a rotação é baixa mesmo.
Mais consigo fazer essa média entre 9 e 10km/l fazendo um uso misto. Pois onde moramos (Sobradinho que é uma cidade satélite) fica a uns 27km de distância do centro. Então nesses trechos dá pra desenvolver até uns 120 a 140km/h. Ou seja, podemos considerar uso misto. Pois tem hora que temos que andar no ritmo da cidade e tem hora que dá para desenvolver maiores velocidades. E mesmo assim uns 15% do tempo estou com a carretinha engatada. Outra coisa, a qualidade do combustível de Brasília é indiscutivelmente superior a outros estados.
O que temos aqui de ruim são motoristas ruins. Imagine aquela rapazeada que não anda e não sai da frente de geito nenhum.
Antes que o Bruno leia isso tudo aqui e dê [ui!] uma bronca daquela em "nóis":
Medir consumo é algo que precisa de critérios. Vejam vocês: Nunca dirigi naqueles retões do planalto... lá, certamente, o sujeito [querendo!] pode muito bem manter uma velocidade tipo 160 Kms/h e gastar muito diesel. Em serras e cidades tipo Salvador e BH, a coisa muda; a gente não pode comparar nada! É um equívoco elementar!
O Marcello foi muito feliz, porém cortês no comentário que fez. O parâmetro [...a distância percorrida, o "ângulo do pedal" do lado direito do motorista e o cálculo] do nosso colega Bruno, certamente tem equívocos.
Vejam vocês:
Nunca me preocupei se as picapes [...agora a Águia Negra e antes a L200 de 87cv] faziam 8, 10 ou 20 Kms/l! Agora, nessa viagem que fiz, de mais de oito mil quilômetros, a conta foi simples [provavelmente não tenha sido a mais correta!]. Abasteci vinte e oito vezes [... por razões óbvias, nunca deixo o tanque chegar a acusar abaixo de 50%!]... o resultado é pura aritimética: DIVIDIR a quilometragem percorrida pelo volume de diesel consumido. Quem acompanha os tópicos relativos às picapes sabe o resultado. Muito bom, por sinal!
Longe de ser a forma correta de se calcular o consumo de um veículo, mas, sincera e honestamente: As probabilidades de erro, são bem menores do que rodar UM TANQUE apenas, ou menos ainda! Concordam?
[]s