Postado originalmente por
Bruno Sander
Grande Sérgio Holanda,
pelos seus comentários vê-se claramente que você nunca deve ter feito nenhuma trilha pesada de verdade (Não um pesado na trilha - Desculpe o trocadilho).
R - Sobre não conhecer trilhas pesadas, eu as faço no trabalho...O trocadilho, é valido e salutar...
Numa trilha pesada o que conta não é a potência do motor (em cavalos), e sim se o carro tem uma boa altura livre do solo, bons ângulos de entrada e saída, 4x4 reduzida (que seja eficiente), bons pneus, suspensão bem acertada e com curso longo e, ÓBVIO, um bom motorista!
Então, na minha singela e humilde opnião, "tirar um rachinho" com uma Ranger não provará em nada qual das duas Picapes é melhor no Off-Road. Apenas qual tem um motor mais potênte e acertado para o asfalto (o que todos já sabemos que é a Ranger).
R - Meu caro, a Ranger tem reduzida superior a L200 e se levarmos em consideração a potência ela de Hi onde tu chega só de Low...o Pequeno já falou isso e outros esclarecimentos, acho que não preciso repetir...O Racha é só pra mostrar que teu motor é deficiente e se pisar mesmo e segurar estora!!! apenas isso, se não pegava a Caravam LX da minha esposa e te deixava comendo poeira no asfalto do mesmo jeito...
Sobre fazer esta trilha "Natal-Galinhos" com Maré cheia...
Bem, quero te lembrar que, como todas as Picapes, a minha é de ferro e ENFERRUJA!
R - Na verdade vai enferrujar porque não aguenta ir por cima do areial e vez ou outra vai enfiar o motor na água do mar pra esfriar e sem falar que pra não atolar vai fazer o mesmo...ou você ensava que era pra andar por dentro da água do mar???:pensativo::pensativo::pensativo:
Trilha em Maré cheia é só para Troller (que é de Fibra)!
Agora, se você quiser fazer trilhas em Dunas, pedras, lamas, rios...
Pode contar comigo (sem aquecer) - desde que eu possa ficar na sua casa aí no Nordeste (Risos)...
R- Não abusa, vai ser tudo filmado e é bom fazer direito se não a gozação vai ser grande, quero ver como vai ser, e olha que tembloqueio no dif traseiro, pelo menos não vai atolar como a Savana da foto...ou o colega nunca usa o bloqueio??? em relação a ficar em minha casa, as portas estão abertas é só dizer que quando chega pra gente combinar as trilhas...
E, sobre as fotos...
Como pode ver CLARAMENTE, nas Dunas, meu carro estava molhado. Ou seja, passei pelo Rio ANTES!
R - então passou gelado...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...Bruno, você já andou uns 100km diretos em Dunas e areiões pesados com seu carro???
E...
Luìz Antônio...
Existe uma GRANDE diferença entre a minha e a sua L200: A minha é MECÂNICA!
E, como eu sempre disse aquí no Fórum:
As L200 AUTOMÁTICAS (talvez 90% delas) têm sim problemas de aquecimento!
R - É verdade Bruno, isso acontece devido ao câmbio AT forçar ainda mais o motor...mas se a sua é HPE ela também em uso extremo vai pro saco...infelizmente...não quero desfazer as L200 até porque é um bom carro sim, mas acho que a MIT é um montadora sacana em colocar um veículo com um defeito crônico e pior ainda é pós atendimento...e em relação ao Colega forista, mais uma vez repito, seja mais humilde ao falar, pois se tivermos de esculhambar uma Pickup esse é a L200 HPE...
Quanto ao vídeo do YouTube...
Esta L200 deveria estar morro abaixo para chegar a 180km/h com apenas 4.000giros.
A minha, no plano (Br 040), chega a 180km/h a cerca de 4.500/4.600giros (se tiver uma reta bem grande para que possa "embalar").
Depois de 160km/h, com a minha L200 Outdoor, não é nada fácil chegar a 180km/h!
Isto, a meu ver, é uma falha grave da L200 (Velocidade Final muito baixa).
Se bem que, teoricamente, Picapes não são carros para velocidade (nem quero).
Do contrário, eu compraria um Civic Si.
Por que será que quase ninguém se contenta em ver um proprietário de L200 M/T satisfeito (e muito) com seu carro?